X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

Copa Paulista de Motocross 2022 - Angatuba - 3ª etapa
Publicado em: 29/07/2022
Clique e saiba mais

Angatuba recebeu a terceira etapa da Copa Paulista de Motocross
Redação MotoX.com.br: Texto e fotos: Luiz C. Garcia


Copa Paulista de Motocross 2022 em Angatuba - SP

A terceira etapa da Copa Paulista de Motocross, valida pela conferência Leste, contou com muitas disputa se gate cheio na cidade de Angatuba (SP). O que chamou a atenção do ótimo público que compareceu ao local foi o disputado duelo entre Wilgner "Guigão" Francisco e Renan "Japinha" Goto nas principais categorias de motos importadas.


Renan Goto

O primeiro duelo entre eles veio na MX2. Os dois chegaram a se alternarem na liderança, mas com o passar do tempo Japinha assumiu a frente e abriu uma pequena diferença em relação a Guigão. Um pouco mais atrás dos líderes Juan Pablo, manteve muito bem a terceira colocação desde o começo da bateria. Fabiano Rodrigo ficou com a quarta colocação e Jean sabino em quinto.

A primeira vitória de Guigão veio na MX1. Mesmo largando em quarto Guigão imprimiu um forte ritmo e assumiu a ponta depois de muito lutar com Japinha pela liderança. Francisco Gianetti não teve dificuldades em terminar a prova em terceiro. Bela prova de Ricardo Belucci em quarto deixando Jeverson Camiloti em quinto.


Wilgner Guigão Francisco

O tira teima dos dois veio na principal categoria do dia para motos importadas a MX Elite. Largando bem Guigão assumiu a ponta e administrou muito bem sua diferença em relação a Japinha. Renan "Japinha" Goto até teve momentos em que diminuiu a diferença entre eles, só que não foi feliz com suas ultrapassagens à retardatários e ficou em segundo. Francisco Gianetti não conseguiu acompanhar os líderes, mas também não foi ameaçado e terminou em terceiro, com Ricardo Belucci em quarto e Murilo Araújo, em quinto.


Jonatas Rojas

Nas principais provas para motos nacionais o duelo ficou entre o paranaense Jonatas Rojas e Lucas de Lima de Itaí (SP). Na MXN 1 Lima até largou bem, mas foi superado por Rojas que venceu, seguido de Lima. Jair de Oliveira andou muito bem e terminou em terceiro, com Anderson Carvalho em quarto. Willian Ferreira fazendo prova de recuperação terminou em quinto.


Lucas de Lima

Na Nacional Elite, Lima surpreendeu, ultrapassou Rojas na metade da prova e abriu vantagem para vencer, com Rojas em segundo. Willian Ferreira desta vez largou bem conseguir boas ultrapassagens e ficou com o terceiro lugar. Jair de Oliveira foi o quarto e Anderson Carvalho o quinto.


Ulisses Amaral

Os pilotos da casa fizeram a dobradinha na MXN Senior 35. Jesse Lopes e Ulisses Amaral disputaram a posição boa parte da prova. Melhor para Ulisses que venceu, com Lopes em segundo. Acompanhando os líderes de perto Gilson Bovolenta ficou com o terceiro lugar. Aquilino Vieira terminou em quarto após ultrapassar Diogo Cerri. Mais tarde Cerri perderia a quinta colocação para Arnaldo Paz.


Francisco Gianetti

Francisco Gianetti venceu com folga a MX3 a primeira categoria a entrar na pista. A disputa foi grande pelo segundo lugar, Jeverson Camiloti andou boa tarde da prova nesta posição, mas foi ultrapassado por Ricardo Belucci e Rodrigo Guedes. Mesmo muito pressionado Belucci conseguiu se segurar até a bandeira quadriculada, seguido por Guedes. Camiloti ficou em quarto e João da Silva fez ótima prova de recuperação saindo do último lugar para terminar em quinto.


Rodrigo Guedes

Na MX4, Jeverson Camiloti largou na frente, acabou superado por Rodrigo Guedes que venceu a prova. Com problemas Camiloti abandonou a prova, deixando o segundo lugar para Luciano Panhozi. Gerônimo Martins ficou em terceiro. Com uma prova mais tranquila João da Silva ficou em quarto. Com uma tocada firme Alcir Franco fechou o pódio.

A história se repetiu também na MX 4.5. Jeverson Camiloti largou na frente, mas foi ultrapassado por Rodrigo Guedes. Só que nesta prova Camiloti terminou a prova em segundo. Alcir Franco andou tranquilo no terceiro lugar. João da Silva novamente fez prova de recuperação e ainda chegou em quarto. Ezequias dos Santos veio melhorando suas posições e completou os cinco primeiros.


Alcir Franco

Na MX5 domínio total de Alcir Franco na temporada. Ele venceu em Angatuba e está com 100% de aproveitamento na categoria. Em corrida conservadora Luciano Panhozi ficou com o segundo lugar. Ótima corrida para Sérgio Caputo que terminou em terceiro. Aristeu Gonçalves ficou em quarto e Luiz Moura completou o pódio em quinto.

Alcir Franco também venceu a MX 5.5, com Luiz Moura em segundo, João Carvalho em terceiro. E Eloisa Batista em quarto.


João de Aquino

João de Aquino venceu com folga a MX Junior A. Luiz Afonso largou perto de João, mas não conseguiu se aproximar e ficou com o segundo lugar. Gabriel Sugi foi beneficiado com o abandono de Gustavo Ishii e terminou em terceiro. O quarto foi Enzo Russo e o quinto foi Thomaz de Aquino.

Na Junior B outra vitória de João de Aquino. Nesta Luiz Afonso não fez uma boa largada e chegou a ficar nas últimas posições, mas se recuperou e terminou em segundo. Gabriel Sugi foi o terceiro. Enzo Russo terminou em quarto e Cesar Santos ficou em quinto.


Gabriel Piedade

Na categoria Mini Motos 11 anos. Gabriel Piedade andou sempre a frente e venceu. Gabriel Sugi foi o segundo. Dayan Lopes ficou em terceiro. O quarto foi Ronan Ramos e o quinto foi Cesar Santos.


Marcos Dias

Marcos Dias venceu com folga a MX 50cc, José Galvão ficou em segundo. José Roventini (Sorocaba/SP) ficou em terceiro. Na quarta posição ficou Davi Mendes (Capela do Alto/SP) e o quinto colocado foi Gabriel Dias (Itapetininga/SP). Depois que terminou a prova, o pequeno Gabriel derrubou a moto, comemorou com a torcida e ganhou um abraço do pai.


Eloisa Batista

Pela MXF, Eloisa Batista de Avaré (SP) venceu sem dificuldades. Pela segunda colocação ficou Carol Sugi. A disputa pelo terceiro lugar foi até as últimas voltas com Renata Almeida ficando a frene de Maria Eduarda Araújo. Luana Ramos completou o pódio.


Frederico Oliveira

Frederico Oliveira venceu a MXN2. Ele superou Ekel Bonin antes da metade da prova e abriu vantagem para levar a bandeira quadriculada em primeiro. Um pouco mais atrás, Jean Sabino andou forte para conquistar o terceiro lugar. Fabiano Leitão teve trabalho durante a prova para terminar em quarto. E o piloto da casa, Clebion da Silva ficou em quinto.


Alex da Silva

Outra vitória de piloto da casa aconteceu na MX Intermediária. Alex da Silva superou vários adversários e terminou em primeiro. No final da prova, Alex teve trabalho para segurar João de Aquino segundo colocado da prova. Outro piloto de Angatuba subiu no pódio nesta categoria foi Alex Sandro Rodrigues na terceira colocação. Murilo Pires andou sempre no pelotão da frente o que lhe rendeu a quarta colocação. Rodrigo Araújo começou a prova na segunda posição, mas sentiu o ritmo da bateria e perdeu posições terminando em quinto.

Após a prova Mauro César diretor da SMS Cross organizadora da Copa Paulista agradeceu a todos pelo empenho para o sucesso do evento e já convidou a todos para a final da conferência leste da Copa Paulista que acontecerá no mês de agosto com data e local ainda a serem definidos.


A realização da terceira etapa da Conferência Leste da Copa Paulista de Motocross foi da prefeitura de Angatuba e a organização da SMS Cross.
Patrocínio: Conti Cola, Rota Brusca, Casca Grossa Pneus, Tom Motos e Fly Conecta.

Apoio: Madeireira dois irmãos, MZ Mine motos, MotoPro, Churrascaria Galo Veio, Turn Down, Chorão Motos, LR Gramas, Brutus Burger, Posto Nacional, Açaí da Dri, Central Imóveis, Moto Guia Honda, Marquinhos Motos, Casa de Carnes André, SP Supermercado, Pralok.


Resultados

Mx1
1 3 Wilgner Francisco Guigão
2 355 Renan Goto Japinha
3 180 Francisco Gianetti Neto
4 130 Ricardo Belucci Boza
5 928 Jeverson Camiloti
6 194 Rodrigo Araujo
7 46 Murilo Augusto A. Pires
8 152 Rodrigo Guedes
9 912 Geronimo Martins Junior
10 4 Joao Batista Da Silva
Mx2
1 355 Renan Goto Japinha
2 3 Wilgner Francisco Guigão
3 446 Juan Pablo De Souza
4 268 Fabiano Rodrigo Leitao
5 111 Jean Alef Sabino
6 92 Pedro Delaroli Neto
7 87 Alex Sandro C. Rodrigues
8 93 Luiz Carlos Montilha
9 81 Lucas Rocha Souza
10 368 Fabricio Fernando Leitão
Mx3
1 180 Francisco Gianetti Neto
2 130 Ricardo Belucci
3 152 Rodrigo Guedes
4 928 Jeverson Camiloti
5 4 Joao Batista Da Silva
6 87 Alex Sandro C. Rodrigues
7 794 Alex Antonio Da Silva
8 912 Geronimo Martins Junior
9 46 Murilo A. De Araujo Pires
10 301 Marcos A. Belchior Filho
Mx 4.5
1 152 Rodrigo Guedes Peguineli
2 928 Jeverson Camiloti
3 232 Alcir Brito Franco
4 4 Joao Batista Da Silva
5 58 Ezequias Rodrigues Santos
6 912 Geronimo Martins Junior
7 351 Luciano Panhozzi
8 17 Arnaldo Aparecido Paz
9 423 Aristeu Goncalves Junior
10 184 Ulisses Jose B. Amaral
Mx4
1 152 Rodrigo Guedes Peguineli
2 351 Luciano Panhozzi
3 912 Geronimo Martins Junior
4 4 Joao Batista Da Silva
5 232 Alcir Brito Franco
6 92 Pedro Delaroli Neto
7 794 Alex Antonio Da Silva
8 423 Aristeu Goncalves Junior
9 255 Fabrício Costa Camargo
10 21 Sergio Roberto Caputo
Mx5.5
1 232 Alcir Brito Franco
2 15 Luiz Antonio De Moura
3 360 Joao Donizete De Carvalho
4 21 Eloisa Batista
5 325 Mauro Cesar Dos Santos
Mx5
1 232 Alcir Brito Franco
2 351 Luciano Panhozzi
3 21 Sergio Roberto Caputo
4 423 Aristeu Goncalves Junior
5 15 Luiz Antonio De Moura
6 360 Joao Donizete Carvalho
7 19 Rogerio Bricinati
8 58 Ezequias Rodrigues Santos
Mx 50cc
1 165 Marcos Dias
2 12 Jose Arthur Galvao
3 82 Jose Aparecido Roventini
4 367 Davi José Barros Mendes
5 204 Gabriel Dias
6 33 Pedro Henrique Gonçalves
Mxelite
1 3 Wilgner Francisco Guigão
2 355 Renan Goto Japinha
3 180 Francisco Gianetti Neto
4 130 Ricardo Belucci Boza
5 46 Murilo Augusto A. Pires
6 93 Luiz Carlos Montilha
7 77 Anderson Hidalgo Teodoro
8 446 Juan Pablo De Souza
Mxf
1 21 Eloisa Batista
2 99 Caroline Moreira Sugi
3 27 Renata Cunha De Almeida
4 179 Maria Eduarda De Araujo
5 78 Luana Mariano Ramos
6 188 Nilce Ap. Almeida Campos
7 131 Isadora Belucci
Mx Intermediária
1 794 Alex Antonio Da Silva
2 25 Joao De Aquino Ferreira
3 87 Alex Sandro C. Rodrigues
4 46 Murilo Augusto Pires
5 194 Rodrigo Araujo
6 111 Jean Alef Sabino
7 81 Lucas Rocha Souza
8 16 Lucas
9 368 Fabricio Fernando Leitao
10 93 Luiz Carlos Montilha
Junior A
1 25 Joao De Aquino Ferreira
2 21 Luiz Afonso M. Prestes
3 99 Gabriel Moreira Sugi
4 222 Enzo Russo
5 127 Thomaz De Aquino
6 227 Igor Olivati Jesus Prestes
7 2 Cesar Antonio L. Santos
8 19 Gustavo Ishii
9 951 Italo Russo
Junior B
1 25 Joao De Aquino Ferreira
2 21 Luiz Afonso M. Prestes
3 99 Gabriel Moreira Sugi
4 222 Enzo Russo
5 2 Cesar Antonio L Santos
6 951 Italo Russo
7 127 Thomaz De Aquino
8 78 Ronam Felipe Ramos
9 69 Joao Marcos Oliveira Ruiz
10 226 Gabriel Joao Piedade
Mini 11 Anos
12 226 Gabriel Joao Piedade
3 99 Gabriel Moreira Sugi
4 199 Dayan Lopes Mori Junior
5 2 Cesar Antonio Lima Santos
6 294 Igor Baravieira
7 127 Thomaz De Aquino Ferreira
8 4 Gabriel Lopes
9 27 Igor Olivati Jesus Prestes
10 6 Pietro Batista
Mxn1
1 712 Jonatas M. Da Costa Rojas
2 171 Lucas Fernando De Lima
3 211 Jair Euclides Oliveira Junior
4 91 Anderson Pires Carvalho
5 121 Jesse Ricardo Lopes
6 48 Willian Bernardi Ferreira
7 111 Jean Alef Sabino
8 779 Gilson Bovolenta
9 999 Frederico Silva Oliveira
10 268 Fabiano Rodrigo Leitao
Mxn2
1 999 Frederico Silva Oliveira
2 69 Ekel Luiz Bonin
3 111 Jean Alef Sabino
4 268 Fabiano Rodrigo Leitao
5 11 Clebion Jose Da Silva
6 779 Gilson Bovolenta
7 27 Davi Camilo
8 301 Marcos A. Belchior Filho
9 901 Laudelino Pimenta Filho
10 94 Percy Aleixo Martins
Mxn35
1 184 Ulisses Branco Do Amaral
2 121 Jesse Ricardo Lopes
3 779 Gilson Bovolenta
4 212 Aquilino Salustiano Vieira
5 17 Arnaldo Aparecido Paz
6 301 Diogo Cerri
7 268 Odair Aparecido De Paulo
8 901 Laudelino Pimenta Filho
9 19 Rogerio Bricinati
Mxn Elite
1 171 Lucas Fernando De Lima
2 712 Jonatas M. Da Costa Rojas
3 48 Willian Bernardi Ferreira
4 211 Jair Euclides Oliveira Junior
5 91 Anderson Pires Carvalho
6 212 Aquilino Salustiano Vieira
7 18 Joao Marcos S. Arcanjo
8 117 Wellington A. Araujo
9 27 Davi Camilo
10 86 Denilson Leite De Oliveira






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet