X Fechar
foto

X Fechar
foto


>Notícias > Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo a abertura do Arena Cross 2015
Publicado em: 11/04/2015

Competição começa neste sábado (11) em Bertioga, no litoral paulista
Redação MotoX.com.br - Fotos: Maurício Arruda, Ângela Monteiro, Jefferson Coelhinho, Mau Haas, Elton Souza e Marcelo Mug


Acompanhe ao vivo a primeira etapa do Arena Cross neste sábado (11) à partir das 19h pelo link:
http://www.motox.com.br/motoxtv/web/live.aspx?idclipe=41


O espanhol Carlos Campano defende o título na MX Pró
Este sábado (11) promete fortes emoções com a realização da primeira etapa do Arena Cross 2015. Os principais pilotos e equipes de motocross do Brasil disputam em Bertioga, no litoral paulista, a prova que abre a 17ª temporada desta que é uma das mais tradicionais competições da modalidade no país.

Veja também: Relembre a etapa decisiva e a classificação final da 16ª temporada do Arena Cross

A prova reúne 120 competidores, divididos nas categorias MX Pró, MX2, Júnior, 65cc e 50cc, e milhares de fãs do motociclismo nas arquibancadas. Aqueles que não puderem comparecer ao evento no Trevo de Bertioga, na Av. Dezenove de Maio, terão a chance de acompanhar ao vivo todas as corridas através da transmissão oficial pela internet. O sinal gerado pela organização será retransmitido pela MotoX TV no link http://www.motox.com.br/motoxtv/web/live.aspx?idclipe=41.

As principais provas também poderão ser vistas ao vivo pela SporTV3, das 21h às 22h30. O Bandsports exibe um especial do evento no domingo (12), das 9h30 às 11h.


Carlos Badiali é um dos novos integrantes da equipe Yamaha Grupo Geração

Expectativa das equipes

Como não poderia deixar de ser, após meses de treinamento e preparação, os pilotos aguardam ansiosamente a prova que marca o início da temporada de competições nacionais. Wellington Garcia, da equipe Honda Mobil, deixa claro que a expectativa é enorme. "Os desafios são cada vez maiores e a dificuldade aumenta mais. Sabendo disso, me preparei muito para encarar todas as provas e superar qualquer adversidade. Não vejo a hora do gate cair para acelerar", destaca o goiano.


Hector Assunção, Gustavo Pessoa, Wellington Garcia e Paulo Alberto defendem a equipe Honda Mobil


Hector Assunção acelera na MX2
A Honda também conta com uma nova aposta na categoria principal, o português Paulo Alberto. Neste momento de transição para as motos 450cc, o bicampeão da classe MX2 chega embalado por vitórias no Campeonato Nacional de Motocross de Portugal. "Minha expectativa é sempre dar o melhor e fazer de tudo para colocar a Honda no lugar mais alto do pódio", avisa.

A equipe vermelha ainda conta com Hector Assunção e Gustavo Pessoa na MX2. Veterano na categoria, Assunção reconhece a responsabilidade de ser um dos favoritos, mas garante estar preparado. "Fiz uma excelente pré-temporada e estou pronto para a corrida. Sou um dos mais velhos da categoria e sempre aparecem pilotos mais jovens tentando tomar o seu lugar. Então, tenho que estar sempre bem preparado", analisa.

Por sua vez, a Yamaha Grupo Geração conta com o atual campeão da MX Pró Carlos Campano para frear os concorrentes e o espanhol chega com vontade. "Estava ansioso para começar a competir. Agora é hora de começar a definir as coisas dentro da pista".

Neste ano o time azul ainda conta com dois importantes reforços na categoria principal. O paranaense Jean Ramos, vice-campeão em 2014, e o venezuelano Carlos Badiali, que faz sua estreia na competição também na MX Pró. Jean, que fez parte da pré-temporada competindo no AMA Supercross, sabe que será um ano muito disputado. "É uma honra estar nesta equipe, com condições de lutar pelo primeiro lugar. É preciso ser rápido e usar muito a cabeça para vencer as corridas e o campeonato. São todos pilotos fortes. A concorrência vai ser grande, mas estou preparado", garante. Pela MX2, João Ribeiro e Fábio Santos completam a equipe.


Thales Vilardi estreia na MX Pró pela equipe ASW Yamaha Subs27


Os barbudos da Escuderia X apostam na descontração para um bom início de campeonato
A recém-criada ASW Yamaha Subs27 contará com Thales Vilardi, na MX Pró, e Frederico Spagnol, na MX2, ambos estreando em novas categorias. "O nível (da MX Pró) é bastante alto. Minha meta é fazer uma boa largada e somar o maior número de pontos possíveis. Esse é meu objetivo para a primeira etapa", diz Thales.

Outro time que aposta alto nesta temporada é a Escuderia X, mas buscando um clima descontraído na primeira etapa. Jetro Salazar e Miguel Cordovez na MX Pró e Rodrigo Lama e Léo Souza na MX2 tem uma promessa em comum: nenhum fará a barba até que um deles vença uma bateria. "É uma forma divertida de unir o time e, neste início de campeonato, colocar todos em busca do mesmo propósito: a vitória", observa Cale Neto, chefe de equipe, que também entrou para a turma dos barbudos.

Cordovez reconhece a competividade em torno do Arena Cross. "Fiz uma pré-temporada muito boa, assim como todo o time, e me sinto preparado. Será minha estreia em provas do Arena Cross, por isto, assisti aos vídeos do ano passado, mas tudo pode acontecer quando cai ogate. É muito mental. Ninguém vai ganhar o campeonato nesta corrida em Bertioga, mas se pode perder o campeonato nela", ressalta o equatoriano.


Dudu Lima estará ao lado do irmão Marcello Ratinho pela equipe EMG Racing Kawasaki Rinaldi


Pepê Bueno é a jovem aposta da Pro Tork
Na MX2, o destaque fica para o retorno do sergipano Rodrigo Lama. "Minha preparação foi de 15 dias, pois estava há dois meses parado, e estou há quatro temporadas fora do campeonato Arena Cross. Mesmo com todos estes obstáculos, me sinto bem, pois toda a equipe trabalhou para que eu estivesse na minha melhor condição física e mental. Assim, vou para a bateria classificatória com confiança, mas sem correr riscos. Deixarei para arriscar na prova principal", ponderou.

Os irmãos paulistas Dudu Lima e Marcello Ratinho, na MX2 e na MX Pro, respectivamente, representam a equipe EMG Racing Kawasaki Rinaldi. "A pista do Arena Cross é rápida e intensa, por isso não pode errar. Se ficar para trás, é muito difícil recuperar, então uma boa largada é importantíssima", explica Ratinho.

A Pro Tork investe no jovem Pepê Bueno, de 17 anos, para brigar na MX2. "Passei por alguns anos de preparação para poder realmente competir nesta classe. Irei enfrentar os melhores atletas do país, será bastante difícil, mas confio no meu trabalho e acredito na conquista de um bom resultado em minha estreia pela equipe", confia o paranaense.

O inglês Adam Chatfield, campeão da MX Pró em 2012, e o venezuelano Humberto Martin, campeão da MX2 no mesmo ano, são mais dois favoritos, entre outros, que estarão acelerando nas principais baterias desta primeira etapa. Estão previstas cinco etapas até a definição dos títulos do Arena Cross 2015.

Serviço
Evento: 1ª etapa do Arena Cross 2015
Data: 11 de abril (sábado)
Local: Trevo de Bertioga - SP (Av. Dezenove de Maio)
Horário: 14h (Treinos) e 19h30 (Corridas)
Mais informações no site do Arena Cross








© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet