X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Enduro

Hell's Gate 2015 - Ciocco - Itália
Publicado em: 17/02/2015
Clique e saiba mais

Pela primeira vez em cinco anos, Graham Jarvis não completa a prova e Jonny Walker fica com a vitória
Redação MotoX.com.br - Carolina Arruda - Fotos: Future 7Media/

Domínio de 4 anos de Graham Jarvis chega ao fim na edição com clima mais difícil na história do evento


Jonny Walker

Fazendo valer o significado do próprio nome, aconteceu neste último final de semana, o Hell's Gate 2015 em Ciocco, na Itália. A primeira prova dos principais enduros extremos do ano foi além das condições difíceis já esperadas pelos competidores. O tempo ruim, com direito a neve e chuva, colaborou para o azar de muitos pilotos.

Veja também: Assista ao vídeo do Evento na MotoX TV


Graham Jarvis

Entre os que disseram adeus à prova antes da hora, estava o tetracampeão consecutivo Graham Jarvis. Largando em busca do quinto título, o inglês chegou a liderar a corrida até cair na água e provocar uma pane no motor. Apesar de todos os esforços para chegar até o final, a Husqvarna de Jarvis abriu o bico.


Alfredo Gomez

Seu companheiro de equipe Alfredo Gomez passou pela mesma situação: a moto foi castigada pela quantidade excessiva de água nos componentes mecânicos e também encerrou antecipadamente a participação do espanhol, que passou rapidamente pela ponta do pelotão.


Jonny Walker

A sorte então sorriu para Jonny Walker, da KTM. Há muitos anos seguindo a sombra dos líderes da prova, o inglês alcançou sua primeira vitória no Hell's Gate. "Foi um inferno de verdade essa corrida, acho que a mais difícil que participei. A chave para se sair bem era ficar longe da confusão. E deu certo, depois de quatro anos tentando", comentou Walker.


Cenário de filme de terror ou do Hells Gate 2015?

Para o piloto, o que tornou a prova tão complicada foram as condições do tempo. "É uma corrida completamente louca, com apenas 13 ou 14 pilotos se classificando para a final e o tempo deixou tudo ainda mais insano. Havia água por todos os lados e muita neve. Além dos muitos galhos de árvores caindo bem onde precisávamos passar, então o rosto ficava cheio de neve, completamente gelado. Minhas mãos quase congelaram. Depois da primeira hora de prova, praticamente não sentia o guidão".


Mario Ramon Serrano

Correndo com uma moto dois tempos e vindo de uma infância competindo no trial, Mario Roman se saiu bem em seu ano de estreia e ficou com a segunda posição depois de se impor sobre Lars Enoeckl, terceiro - a ultrapassagem definitiva veio de um dos trechos finais de prova, a montanha apelidada de "Pico do Inferno" (Hell's Peak). "Depois de vencer as classificatórias, queria ir bem a qualquer custo! Na última parte, perdi meus faróis, as pastilhas de freio já não funcionavam e cada descida era terrível. Uma corrida inacreditável", comentou o espanhol.


Lars Enoeckl

Para Lars Enoeckl, o resultado, completando o pódio, pareceu ainda mais especial: "Agora entendo o que significa realizar um sonho. Já tinha tentado antes e não imaginava que fosse conseguir. É mais terrível do que se pode imaginar, mas estou feliz".


Pódio dominado por pilotos KTM

O próximo enduro extremo que vai colocar à prova os principais pilotos do cenário mundial é o The Tough One, que acontece no dia 07 de março, na Inglaterra.

Resultado Final
1. JONNY WALKER (KTM)
2. MARIO ROMAN (KTM), +27’02
3. LARS ENOCKL (KTM), +29’40.

Vídeo







© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet