X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

1ª etapa Circuito da Canastra - Mineiro de Motocross - Araxá - MG
Publicado em: 22/03
Clique e saiba mais

Araxá sediou etapa válida por dois Campeonatos
Texto: Divulgação - Fotos: Jefferson "Coelhinho"


Tuniquinho Miranda venceu duas categorias: Nacional e 125cc
A tranquila cidade de Araxá, MG, localizada na região do Circuito da Canastra, recebeu neste final de semana, dias 18 e 19 de março, um super evento válido por 2 campeonatos, a 1ª etapa do Circuito da Canastra de Motocross e a 1ª etapa do Campeonato Mineiro de Motocross.

A prova, que atraiu pilotos de diversas partes do Estado de Minas Gerais, recebeu tambem vários pilotos de São Paulo e Rio de Janeiro, a H&D Racing superou as expectativas de público com cerca de 5 mil pessoas presentes e 130 pilotos divididos nas 8 categorias do evento. A pista com traçado rápido, e a estrutura completa agradou a todos os pilotos e visitantes que estiveram presentes no evento.

Sábado 

Durante o Sábado a expectativa era grande pois as fortes chuvas que aconteceram durante a semana deixaram os organizadores em dúvida sobre a realização do evento. Apesar de uma chuva forte na noite de sexta feira, no sábado o Sol apareceu durante toda a manhã e a pista, depois de uma manutenção preventiva feita durante toda a manhã, ficou perfeita para os treinos. 

As motos entraram na pista logo no inicio da tarde e os treinos das 8 categorias foi um sucesso com vários destaques em todas as categorias, mas ainda não era possível apontar os favoritos para a prova de domingo.

Domingo 

No domingo logo após os treinos livres o tempo fechou, a ameaça de chuva nas baterias finais era grande e causou muita expectativa nos pilotos, equipes e organizadores.

Máster 

A categoria Master foi a primeira a entrar na pista, e quem largou na frente na primeira bateria do dia foi o Rodrigo "Chulipa" seguido por Robson Morato. Ainda nas primeiras voltas da prova Chulipa foi ultrapassado por Evaristo Campos e Mário Lúcio Teixeira. A disputa entre os 5 primeiros foi emocionante e levou o público a loucura. 

A bateria foi vencida por Evaristo Campos que, apesar da pressão de Mário Lúcio (segundo colocado) durante toda a prova ,conseguiu se manter em primeiro. Paulo Araújo ficou com a terceira posição seguido por Mariana Balbi e Rodrigo "Chulipa".

Categoria 50cc 

A categoria 50cc foi vencida pelo piloto Gustavo Lima que depois de disputar o Arena Cross no sábado na cidade de Bertioga, SP, viajou durante toda a madrugada para poder competir na etapa. Quem saiu na frente foi o piloto Bruno Vieira seguido de perto por Gustavo Lima. Apesar do cansaço os 2 pilotos que haviam disputado o Arena Cross no dia anterior fizeram um disputa emocionante durante as primeiras voltas da categoria. Quem levou a melhor foi Gustavo Lima. Bruno Vieira manteve a segunda posição seguido por Rodrigo "Chulipinha", Pedro Gabriel e Arthur "Tuta".

Categoria 60cc 

Gustavo Lima confirmou o favoritismo e venceu também a categoria 60cc mostrando que está muito bem adaptado na nova categoria. Felipe da moto número 32 bem que tentou acompanhar o ritmo de Gustavo, mas aos poucos foi perdendo contato com o lider. Felipe garantiu o segundo lugar seguido por Cafezinho, Felipe Souza e Régis Teixeira.

Nacional 

Tuniquinho Miranda atual campeão largou entre os primeiros e depois de algumas ultrapassagens conseguiu a liderança da prova para vencer a categoria com grande vantagem. Na sequência chegou um segundo pelotão muito disputado formado por Patrick Alves, Kenedy, Tiago Martins (atual vice-campeão da categoria, que volta a competir depois de quebrar uma costela no final de 2005) piloto que recebeu a bandeirada na quarta posição e Robson Nascimento, que depois de largar mal conseguiu se recuperar e fechar a prova entre os 5 primeiros.

125cc 

A prova começou com Hudson Miranda (que depois de um fortíssimo acidente no final de 2005 voltou as provas com muita vontade de vencer) na ponta, seguido por Daniel, Guilherme e o atual campeão da categoria Tuniquinho Miranda. Tuniquinho conseguiu fazer duas ultrapassagens encostando no líder. Os dois ponteiros se distanciam dos demais e o pega anima o público presente. Na terceira posição quem aparece é o piloto Romulo "Oncinha" que apesar de estrear na categoria conseguiu diminuir a diferença e encostar nos ponteiros. 

Depois de várias tentativas Tuniquinho consegue a ultrapassagem e se distancia, enquanto isso Oncinha encosta em Hudson e faz diversas tentativas de ultrapassagem, mas depois de forçar numa curva o piloto acabou caindo. Apesar de se levantar rapidamente Oncinha perdeu contato e se manteve na terceira posição seguido por Dão, representante da cidade de Araxá que acaba de subir da categoria 85cc e José Marcelo que tambem vem de outra categoria, a Intermediária.

Intermediária 

Depois de uma largada com várias quedas, quem apareceu na primeira posição foi o piloto Gustavo Cabral seguido por Kenedy, Robson Nascimento e Eudes Martins. A categoria é uma das mais interessantes de se assistir devido as disputas em todas as posições. Depois de alguns minutos de prova uma chuva forte levou os organizadores do evento a interromper a prova para preservar a segurança dos pilotos. Os cinco primeiros foram Kenedy seguido de perto por Gustavo Cabral, Fabrício Medeiros, Robson Nascimento e Luan Belizario que completou o pódio.

As categorias 80cc e Força Livre não foram realizadas para preservar a segurança dos pilotos pois a chuva muito forte alagou diversos pontos da pista. A próxima etapa do evento contará pontos para as 2 etapas.

A prova teve a organização da H&D Racing, com a supervisão da Federação Mineira de Motociclismo.






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet