X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

FMX: Desafio Internacional marcou volta de Joaninha ao topo
Publicado em: 27/12/2014
Clique e saiba mais

Sulmatogrossense venceu prova realizada no dia 21 na Arena Ruy Moraes Terra, em Presidente Prudente (SP)
Redação MotoX.com.br - Foto: Divulgação


Joaninha e Kyrillos: campeão e vice do Desafio Internacional de Motocross Estilo Livre

Após seis vitórias consecutivas na Copa Brasil de Motocross Freestyle, Gilmar "Joaninha" Flores viu a sequência ser interrompida no ano passado, quando Fred Kyrillos triunfou pela primeira vez a competição. Os dois voltaram a se enfrentar no último dia 21, na batalha pelo título do Desafio Internacional de Motocross Estilo Livre, na Arena Ruy Moraes Terra, em Presidente Prudente (SP).

O local, que no início da década de 1990 foi sede de uma prova do Campeonato Paulista de Supercross, foi mais uma vez invadido pelo ronco dos motores. O formato da disputa foram baterias homem a homem com fases eliminatórias, semifinais e final. Cinco jurados avaliaram as performances, cada um verificando um quesito diferente: variedade de manobras, execução dos saltos, habilidade com a moto, aproveitamento da pista e show. Os pilotos se enfrentaram em sistema mata-mata com tempo de 1m15s para cada apresentação, suficientes para no máximo oito saltos pelo percurso.

No caminho até a decisão, Joaninha e Kyrillos foram impecáveis. Nas eliminatórias eles derrubaram, respectivamente, o canadense Mark Phillips e o sulmatogrossense Kiko Louco. Nas semifinais ambos superaram os adversários por 5 x 0. Kyrillos bateu o norte-americano Wiley Fullmer e Joaninha o paulista Marcelo Simões.

Na grande final, apesar do equilíbrio das apresentações, o placar imposto por Joaninha foi incontestável: 4 x 1. Kyrillos venceu somente no quesito variedade, nos demais deu Joaninha, que comemorou com o público o retorno ao topo do freestyle brasileiro.

Resultados:

Eliminatórias

Fred Kyrillos (BRA) 5 x 0 Kiko Louco (BRA)
Joaninha (BRA) 4 x 1 Mark Phillips (CAN)
Jimmy Hill (EUA) 2 x 3 Wiley Fullmer (EUA)
Marcelo Simões (BRA) 5 x 0 Jeff Campacci (BRA)

Semifinais
Fred Kyrillos (BRA) 5 x 0 Wiley Fullmer (EUA)
Joaninha (BRA) 5 x 0 Marcelo Simões (BRA)

Final
Fred Kyrillos (BRA) 1 x 4 Joaninha (BRA)








© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet