X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

Copa MX Park de Motocross - 5ª etapa - São Paulo - SP
Publicado em: 15/12/2014
Clique e saiba mais

MX Park encerra temporada do motocross na capital paulista
Redação MotoX.com.br - Texto e fotos: Maurício Arruda


Largada da categoria MX2


Veja mais fotos na galeria de imagens do evento
Depois de cinco etapas, os campeões de todas as categorias da Copa MX Park de Motocross 2014 finalmente foram conhecidos. A pista localizada na zona leste da capital paulista realizou nos dias 6 e 7 de dezembro a sua última prova do ano. Depois da competição, um churrasco encerrou as atividades em conjunto com a premiação dos destaques da temporada, exaltando o clima de confraternização. Acima das disputas, como já é caracteristico do campeonato local, prevaleceu durante as corridas o ambiente amistoso entre os competidores, mesmo com os pontos em jogo sendo decisivos para muitos dos títulos.

A parceria e a amizade prevalecem nos boxes, mas isso não afeta a competitividade dentro da pista. A primeira corrida, da categoria MX3, deixou isso claro, com pelo menos quatro pilotos girando no mesmo segundo e na briga pela liderança. Ariel Silva assumiu o comando da prova no início, enquanto uma intensa disputa pelo segundo lugar rolava logo atrás. Maurício Suzuki não resistiu muito por alí e foi perdendo posições no pelotão.


Rogério Louro


Valmir Polaco
O líder da temporada Omar Jorge, mesmo com boa vantagem na tabela e sem precisar da vitória, começou a prova em um ritmo forte ultrapassando Rogério Louro, seu adversário na briga pelo título, para ocupar o segundo lugar. O troco veio na volta seguinte, quando Louro passou a ser a maior ameaça ao ponteiro. Ariel Silva resistiu na maior parte da prova, mas nas últimas voltas cedeu a pressão de Louro que faturou a vitória. No último giro, vindo de trás, Orlando Stranieri surpreendeu Ariel e levou a segunda posição. Omar Jorge venceu a disputa com Diego Jimenes pelo quarto lugar e levantou o troféu de campeão da temporada. "O campeonato foi especial e intenso, especialmente pela perda do nosso amigo Dênis (Cordeiro). Eu dedico este título a ele e agradeço a todos", declarou Omar.

Na categoria Nacional as posições foram definidas rapidamente. Valmir Polaco fez uma corrida a parte, liderando desde a largada, e o que restou aos adversários foi brigar pela segunda posição. "Correr no MX Park é um prazer, uma pista como essa aqui em São Paulo não tem como deixar de vir. Abri mão de correr na última etapa da Copa São Paulo (prova realizada na mesma data) para competir aqui, que é uma pista ótima para as motos nacionais", destacou o vencedor. Felipe Santiago ocupou o segundo posto por pouco tempo, já que logo foi ultrapassado por Ernani Teixeira. "Tentei acompanhar o Polaco, mas não deu, ele estava muito rápido", resignou-se Ernani. Na quarta posição desde o início, Alexandre Borracha fez o suficente para conquistar o título de campeão, mesmo chegando alguns segundos atrás de Felipe, seu concorrente direto. "Acompanhei ele o tempo inteiro esperando um erro que não veio. Mesmo assim a estratégia deu certo", disse. Alisson Augusto completou o pódio da prova.


Dener Alves


Jean Marino
Invicto na MX5, Flávio Loffredo parecia partir para mais uma prova perfeita na bateria realizada em conjunto com a MX45. Mas a perfeição ficou restrita à reta de largada, já que o líder passou do ponto de frenagem na primeira curva, perdendo a ponta para Dener Alves. Na tomada seguinte Loffredo se atrapalhou, caiu em uma valeta e perdeu mais de uma volta para conseguir retornar à disputa. "Saí meio afobado, acabei pegando uma ondulação e a mão escapou do guidão", explicou. Dener, que corria pela MX45, liderou todo o tempo seguido por Roberto Gimenes, primeiro colocado da MX5, e ambos venceram suas classes com ampla vantagem. Gustavo Rodrigues, em segundo, e Ranieri Brasil, em terceiro, subiram ao pódio da 45 ao lado do campeão Dener. Entre os cinquentões, Luciano Alves e Wanderlei Real foram segundo e terceiro. Loffredo ainda conseguiu superar Iris Pena e, com a quarta posição, conquistou o campeonato da 5.

Na MX 2 Tempos a classificação também é subdividida, já que os pilotos correm com motos 250cc e 125cc. Guilherme Castanho, que não estava na briga para ser campeão, assegurou o primeiro lugar da prova desde o começo. Rogério Batista, único piloto a andar em um ritmo próximo ao do primeiro colocado, não conseguiu ficar perto o suficiente para brigar pela posição e a diferença entre os dois pilotos da 250 ficou flutuando em alguns segundos até a bandeirada. Os dois primeiros da 125, Laércio Neves e Jean Marino, completaram na sequência. O resultado rendeu também o título para Marino. Entre as 250, Marcelo Silva, quarto colocado da etapa, foi o campeão.


Guilherme Castanho


Pódio da categoria MX1
Rogério Louro e Ariel Silva voltaram a duelar no início da MX1. Ariel impôs um bom ritmo nas primeiras voltas, quando ultrapassou Louro e chegou a liderar, mas depois perdeu velocidade e abandonou a corrida. Mesmo com o concorrente fora, Louro teve pouco tempo para respirar já que, depois de três ultrapassagens, Deninho Alves virou seu principal oponente e quem vencesse a prova também ficaria com o título. A perseguição durou várias voltas, mas na reta final da corrida Deninho sentiu o desgaste e deixou Louro escapar até confirmar a vitória. "A pista realmente estava mais exigente agora e o Deninho pressionou bastante. No final nós dois estavamos bem cansados", contou o campeão. Omar Jorge terminou perto de Deninho, em terceiro, seguido por Henrique Castro e Márcio Takamune.


Orlando Stranieri


Giancarlo Vancini
Carlos Flocos já largou com o título garantido na MX2 e começou a prova na liderança. No entanto, o campeão não conseguiu evitar o avanço de Orlando Stranieri, que logo na segunda volta assumiu o primeiro lugar e começou a abrir vantagem até vencer com tranquilidade. "Só fiz esta prova e não estava na briga do campeonato. Larguei em segundo ou terceiro e logo consegui a ponta", disse Stranieri. Carlos Flocos se isolou em segundo, já que Gustavo Takamune subiu ao terceiro lugar, mas não se aproximou. A quarta posição ficou com Leonardo Alves, após pelo menos três ultrapassagens, e a quinta com Vinícius Magalhães.

Giancarlo Vancini fez uma incrível maratona para conseguir disputar a decisão da copa na classe MX4. Após conquistar no mesmo dia o título do Campeonato Paulista de Motocross MX1-MX2 FMESP, no interior do estado, Vancini seguiu rumo a capital para brigar pelo troféu da Copa MX Park com Flávio Loffredo. Dener Alves, ainda com chances matemáticas, dependia de um tropeço dos dois para reverter a situação na tabela. Acontece que o dia era mesmo de Vancini, que assumiu a primeira posição assim que o gate caiu. Loffredo em poucas voltas conseguiu a segunda posição, mas não foi capaz de impedir a vitória do adversário. "Hoje ganhei em Angatuba e depois vim 'voando' para o MX Park. Com o resultado da prova consegui o título por dois pontos", destacou Vancini. Dener Alves teve trabalho após uma largada ruim para conseguir o terceiro lugar. Júlio Preto e Roberto Gimenes completaram os cinco mais rápidos.


Diego Jimenes


Largada da categoria MX Park
Na MX Open, a principal categoria do campeonato, o título já era de Deninho Alves que até poderia ser alcançado na pontuação pelo vice-líder Diego Jimenes, mas neste caso confirmava a conquista pelo número de vitórias. Diego então tratou de fazer a sua parte para carimbar a faixa do campeão e largou na frente. Com fôlego para mais uma bateria, o piloto-locutor (ou seria locutor-piloto?) Flávio Loffredo, que quando não estava em ação na moto assumia o microfone do evento comentando as provas, deu trabalho para Deninho. Foram algumas voltas de duelo entre os dois até Loffredo ser ultrapassado. Deninho em seguida começou a pressionar Jimenes e com calma achou o espaço para superá-lo. A surpesa veio pouco depois, com o campeão abandonando a disputa pela vitória. "Bati o pé e doeu bastante. Não deu para continuar na briga, mas está tudo bem, foi só a pancada, nada mais sério", explicou Deninho. Jimenes aproveitou e retomou a ponta garantindo a primeira posição com alguns segundos de vantagem sobre Loffredo. Márcio Takamune fez uma prova consistente e foi premiado com a terceira colocação, enquanto Henrique Castro e Laércio Neves completaram o pódio.


Jeferson Gonçalves


Eduardo Medina
Os gates mais cheios da grande final foram os das categorias MX Park e Intermediária, ambas subdivididas em Ouro e Prata. Nestas classes existem restrições de tempo de volta e saltos que podem ser completados, tudo para selecionar apenas os pilotos que são realmente iniciantes, evitando a participação daqueles que são de um nível técnico superior. Mesmo assim muitos inscritos quebraram as regras, desta forma o número de desclassificados foi altíssimo. Na MX Park Ouro a vitória ficou com Jeferson Gonçalves e o título com Robson Hussein, enquanto na Prata Eduardo Medina comemorou a primeira posição. Na Intermediária Ouro Edson Soares faturou a prova e a temporada, já na Prata Alexandre Faria venceu, mas o campeão foi Paulo Anselmi.

A Copa MX Park de Motocross tem apoio da 2DI Publicidade, Turismo Visual, iBooster, Stocovich, RX Graphics, Ohlins e JP Motos. Para informações acesse o site oficial da pista.


Edson Soares


Alexandre Faria

Vídeo:




Resultados da etapa:

MX3
1. 120 Rogério Louro
2. 13 Orlando Stranieri
3. 151 Ariel Silva
4. 474 Omar Jorge
5. 12 Diego Jimenes
6. 101 Rogerio Batista
7. 220 Julio Preto
8. 42 Danilo Anselmi
9. 569 Leandro Lauria
10. 13 Guilherme Castanho

Nacional
1. 1 Valmir Polaco
2. 211 Ernani Teixeira
3. 95 Felipe Santiago
4. 56 Alexandre Borracha
5. 76 Alisson Augusto
6. 77 Paulo Lopes
7. 41 Wanderlei Real
8. 00 Welligton Santos
9. 740 Djalma Alves
10. 0 Rodrigues Santos

MX4
1. 222 Giancarlo Vancini
2. 357 Flávio Loffredo
3. 91 Dener Alves
4. 220 Julio Preto (Bill)
5. 73 Roberto Gimenes
6. 4 João Batista
7. 6 Renato Andrade
8. 8 Gustavo Rodrigues
9. 143 Luciano Alves (Perna)
10. 15 Joaquim Nascimento

250cc 2T
1. 13 Guilherme Castanho
2. 101 Rogério Batista
3. 240 Renato Silva
4. 399 Marcelo Silva
5. 9 Ivanildo Dias

125cc 2T
1. 1 Laercio Neves
2. 3 Jean Marino
3. 704 Maurilo Anastácio
4. 78 Tadeu Araujo
5. 20 Bob Perez
6. 82 Willian Oliveira

MX1
1. 120 Rogério Louro
2. 188 Denner Daniel (Denninho)
3. 474 Omar Jorge
4. 37 Henrique Castro
5. 717 Marcio Takamune
6. 12 Diego Jimes
7. 569 Leandro Lauria
8. 151 Ariel Silva
9. 308 Mauricio Suzuki

Intermediária Ouro
1. 144 Edson Soares Presidente
2. 95 Felipe Santiago
4. 77 Murilo Felipe
5. 88 Alexandre Dethomazzo
6. 78 Cassio Gonsalves
7. 207 Joab Diniz
8. 9 Ivanildo Dias
9. 82 Willian Oliveria
10. 998 Celso Paulo

Intermediária Prata
1. 15 Alexandre Faria
2. 993 Orlando Ferreira
3. 86 Tadeu Araujo
4. 03 Rafael Sacheto
5. 42 Paulo Ansemi
6. 2 Danilo Alencar
7. 986 Onofre Dais
8. 33 Joel Rogerio
9. 612 Rafael Melo

MX5
1. 73 Roberto Gimenes
2. 143 Luciano Alves (Perna)
3. 41 Wanderlei Real
4. 357 Flavio Loffredo
5. 00 Iris Pena

MX45
1. 91 Dener Daniel
2. 8 Gustavo Rodrigues
3. 05 Ranieri Brasil

MX2
1. 13 Orlando Stranieri
2. 108 Carlos Flocos
3. 91 Gustavo Takamune
4. 118 Leonardo Daniel
5. 986 Vinicius Magalhaes
6. 4 João Batista
7. 100 Alisson Augusto
8. 66 Andre Hirokawa
9. 97 Leonardo Silva
10. 143 Luciano Alves (Perna)

MX Park Ouro
1. 8 Jeferson Gonçalves
2. 740 Djalma Freitas
3. 76 Ari Barreto
4. 00 Mutilo Guedes
5. 111 Robson Hussein

MX Park Prata
1. 66 Eduardo Medina
2. 144 Edson Soares (Presidente)
3. 00 Iris pena
4. 328 Franklin Macedo
5. 05 Yussef Nassif
6. 20 Diego de Sa
7. 84 Anderson Braga
8. 5 Ranieri Brazil
9. 709 Leandro Santos
10. 42 Valter Lopes

MX Open
1. 12 Diego Jimenes
2. 357 Flávio Loffredo
3. 717 Márcio Takamune
4. 27 Henrique Castro
5. 00 Laercio Neves
6. 91 Gustavo Takamune
7. 914 Bruno Batista
8. 4 João Batista
9. 118 Denner Daniel (Denninho)
10. 240 Renato Bragion

Campeões da temporada:

MX3
Omar Jorge Abrão - Campeão
Rogério Louro - Vice-campeão
Diego Jimenes - Terceiro colocado

Nacional
Alexandre Borracha - Campeão
Felipe Santiago - Vice-campeão
Ernani Teixeira - Terceiro colocado

MX4
Giancarlo Vancini - Campeão
Flávio Loffredo - Vice-campeão
Dener Daniel - Terceiro colocado

250cc 2T
Marcelo Silva - Campeão
Renato Bragion - Vice-campeão
Ivanildo Dias - Terceiro colocado

125cc 2T
Jean Marino - Campeão
Bob Peres - Vice-campeão
Laercio Neves - Terceiro colocado

MX1
Rogério Louro - Campeão
Denner Daniel (Denninho) - Vice-campeão
Diego Jimenes - Terceiro colocado

Intermediária Ouro
Edson Soares (Presidente) - Campeão
Alexandre De Thomazzo - Vice-campeão
Ivanildo Dias - Terceiro colocado

Intermediária Prata
Paulo Anselmi - Campeão
Rafael Sacheto - Vice-campeão
Orlando Ferreira - Terceiro colocado

MX2
Carlos Flocos - Campeão
Leonardo Daniel - Vice-campeão
João Batista - Terceiro colocado

MX5
Flávio Loffredo - Campeão
Roberto Gimenes - Vice-campeão
Vanderley Real - Terceiro colocado

MX45
Dener Daniel - Campeão
Rogério Duarte - Vice-campeão
Gustavo Rodrigues

MX Park Ouro
Robson Hussein - Campeão
Ari Barreto - Vice-campeão
Djalma Freitas - Terceiro colocado

MX Park Prata
Eduardo Medina - Campeão
Yussef Nassif - Vice-campeão
David Lima - Terceiro colocado

MX Open
Denner Daniel (Denninho) - Campeão
Diego Jimenes - Vice-campeão
Bruno Batista - Terceiro colocado







© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet