Alemão Max Nagl é líder da equipe na MXGP
Redação MotoX.com.br: Lucídio Arruda - fotos: Divulgação Husqvarna

Nathan Walton, Max Nagl, Aty Pyrhonen e Todd Waters |

Nagl e Pyrhonen |
A Husqvarna anunciou seus times oficiais para o Mundial de Motocross 2015. A marca de origem sueca, hoje sob comando da KTM terá o alemão Max Nagl como primeiro piloto na MXGP. Ao seu lado permanece o australiano Todd Waters. Além desse dois, a equipe Red Bull Ice One Husqvarna Racing, de propriedade do campeão de F1 Kimi Raikkonen e chefiada pelo ex-piloto de motocross Antti Pyrhonen, contará com o britânico Nathan Watson nas etapas europeias da temporada.
Já o time do antigo campeão mundial 500cc Jacky Martens, a Wilvo Nestaan Husqvarna, mantém o russo Aleksandr Tonkov na MX2 e aprimora a estrutura para competir também na MXGP com o australiano Dean Ferris.
Além das duas equipes oficiais de fábrica a marca fornecerá suporte a Ricci Racing com os pilotos Rui Goncalves (MXGP), Christopher Valente (MX2), Michael Ivanov (MX2) e Filippo Zonta (EMX125) como
já foi anunciado aqui no MotoX.

Aleksandr Tonkov |
Nagl, 27 anos, venceu cinco baterias em 2014 (duas no MXGP Estado de Goiás) competindo pela Honda, comenta a mudança de equipe:
"É sempre animador encarar um novo capítulo na carreira e estou ansioso para me juntar à Husqvarna e Red Bull Ice One Racing para 2015. É um grupo trabalhador e apaixonado e, como eu, estão focados em vencer corridas. Finalizar o campeonato 2014 com vitórias e pódios dá um grande impulso na confiança e motivação na entrada do inverno. Sei que o campeonato será difícil ano que vem e a concorrência será estreita. Também teremos seis etapas extracontinentais, mas acredito que podemos realizar um grande trabalho."
Equipes Husqvarna 2015
Red Bull Ice One
Max Nagl (MXGP)
Todd Waters (MXGP)
Nathan Watson (MXGP) *apenas Europa
Wilvo Nestaan
Dean Ferris (MXGP)
Aleksandr Tonkov (MX2)
Ricci Racing
Rui Goncalves (MXGP)
Christopher Valente (MX2)
Michael Ivanov (MX2)
Filippo Zonta (EMX125)