X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Husqvarna anuncia times nos EUA e Mundial de Motocross
Publicado em: 09/10/2014
Clique e saiba mais

Husqvarna retorna em grande estilo ao AMA e amplia presença no Mundial de Motocross
Redação MotoX.com.br - Carolina Arruda - Fotos: divulgação

Jason Anderson é promovido de categoria e Rui Gonçalves muda da Yamaha para Husqvarna na temporada 2015


Jason Anderson

Desde a confirmação do retorno da Husqvarna às competições do AMA Supercross e AMA Motocross em maio deste ano, a Rockstar Energy Husqvarna Factory Racing (ex-Rockstar KTM, ex-Rockstar Suzuki) Team finalmente anunciou, nesta terça-feira (07), os nomes que farão parte da equipe em 2015.

Acabado o mistério: Martin Davalos, Zach Bell e Zach Osborne representarão a fábrica entre as 250cc enquanto o fenômeno Jason Anderson, que já estava confirmado desde maio, estreia entre as 450cc.

"É ótimo fazer parte do retorno da Husqvarna ao supercross", adiantou Anderson. "Estou animado para debutar entre as 450cc. A equipe tem um excelente programa e sabemos que temos a capacidade de vencer campeonatos".


Equipe estadunidense da fábrica:
Jason Anderson, Zach Osborne, Zach Bell e Martin Davalos

Quem também seguirá os passos do campeão da 250 Oeste será Davalos. O piloto subirá para as corridas das 450cc somente na temporada do motocross, no inicio do ano ainda permanece competindo de 250cc no supercross. "O objetivo para o próximo ano é trazer para casa o campeonato e acredito que estou nas melhores condições de alcançar esse sonho, com o suporte da Husqvarna", declarou Davalos.
Não esqueçamos do além-mar: em nota oficial à imprensa, a Husqvarna também já anunciou na última segunda-feira (06) a parceria com a Ricci Racing: agora a empresa patrocinará a equipe, baseada em Modena, na Itália, no Mundial de Motocross 2015.


Parceria entre Ricci Racing e Husqvarna marca expansão da presença da fábrica no Mundial de Motocross com piloto como o português Rui Gonçalves
Serão quatro os pilotos a defenderem as bandeiras das marcas. Na MXGP, o português Rui Gonçalves competirá a bordo de uma FC 450, enquanto na MX2 o suíço Christopher Valente e o búlgaro Michel Ivanov aceleram o modelo FC 250. E, para completar, o italiano Filippo Zonta está na lista da 125cc EMX series e conta com uma TC 125 na competição.

Com a promessa de juntar todos os seus esforços e experiência em prol de recolocar a Ricci Racing no topo do Mundial de Motocross, assim como também no Campeonato Europeu das 125cc, o chefe de equipe Ilario Ricci espera por uma temporada positiva no próximo ano. "Estou muito satisfeito de ter chegado a esse acordo com a Husqvarna. Espero que seja o começo de uma longa e gratificante jornada", comentou.

O chefe de equipe também não deixou de avaliar a força do time: "O Rui Gonçalves, que tem muita experiência será nosso piloto na MXGP. Acredito no potencial dele para resultados consistentes. Na MX2, por exemplo, temos Christopher Valente. Vamos focar em uma boa pré-temporada e então espero que ele vá melhorando gradualmente".

"A Husqvarna Ricci Racing é uma equipe extremamente profissional, estou certo de que terei as melhores condições para correr no meu melhor nível", reiterou Rui Gonçalves.

Robert Jonas, chefe de "motosport" da Husqvarna também compartilha de bons anseios para a próxima temporada. "É um prazer para a Husqvarna ser o suporte o ficial da Ricci Racing, uma equipe que provou ter experiência e profissionalismo no Mundial de Motocross. Sua paixão em ter bons frutos, tenho certeza, levarão a ótimos resultados. Também é um prazer ver a marca aumentando sua presença nos boxes do campeonato e será interesse seguir a trajetória da Ricci entre os times de fábrica da Husqvarna".








© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet