X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais

Edgers Racing

KTM Sacramento

Toro Sports

SP Race Park

JPS Racing

MotoX Pneus

Arenafama

Clique e saiba mais

> Competição > Brasileiro de Motocross

7ª etapa - Santa Maria - RS - Provas de Domingo
Publicado em: 13/10/2014

Em dia difícil, liderança muda de mãos nas principais categorias
Redação MotoX.com.br - Fotos: Maurício Arruda
 

Largada da categoria MX1

O domingo foi um dia difícil para os pilotos na sétima etapa do Brasileiro de Motocross, em Santa Maria (RS). Com a pista muito castigada e cheia de valetas desafiadoras, muitos competidores sofreram para passar pelas baterias e a sétima etapa acabou marcada por viradas surpreendentes na classificação. A MX2 foi a mais emocionante. Com os dois ponteiros tendo dificuldades, a liderança trocou de mãos e deixou a decisão para a última etapa ainda mais quente. Na frente, agora, está Hector Assunção, que vai entrar na etapa final com uma leve, mas importante vantagem na pontuação. Na MX1, o fim de semana foi do espanhol Carlos Campano que, com uma dupla vitória, assumiu a liderança em uma etapa desastrosa para Jetro Salazar. Já a Junior, que chegou ao fim da temporada, decidiu o vice-campeão, Frederico Spagnol, mas quem faturou a etapa foi Vinícius Abreu. O campeão Enzo Lopes, que conquistou o título antecipadamente, não disputou a categoria.

Veja também:
- Vídeos com as corridas da MX1 e MX2 na íntegra
- Confira como foram as corridas que definiram os campeões das categorias MX3, 65cc e 50cc
- Galeria de imagens com as fotos de domingo
- Galeria de imagens com as fotos de sábado

MX2 - Hector Assunção assume a liderança do campeonato


Disputa entre Paulo Alberto e Thales Vilardi foi a grande atração da primeira bateria da MX2

Todos os olhos estavam voltados para a intensa batalha pelo título entre Thales Vilardi e Paulo Alberto, primeiro e segundo colocados na pontuação, quando o campeonato desembarcou em Santa Maria. Mas, ao final do dia, outro nome surgiu na liderança do campeonato.

Na primeira bateria o paulista da Yamaha liderou a maior parte da corrida até que o português da Honda encostou e os dois protagonizaram a melhor disputa do fim de semana. Restando duas voltas, ambos se chocaram numa saída de curva e Thales levou a pior, sem conseguir retornar.


Hector Assunção é o novo líder da temporada

Paulo Alberto cruzou a linha de chegada com mais de um minuto de vantagem para o segundo colocado, Hector Assunção. Mesmo sem completar a corrida Thales Vilardi ficou com a oitava posição graças às voltas em cima de retardatários. Dudu Lima foi o terceiro, Anderson Cidade o quarto e Fábio dos Santos o quinto colocado.


Paulo Alberto

Na segunda bateria tudo se complicou não só para Thales, mas também para Paulo Alberto. O paulista, que havia deslocado os dois ombros no acidente da prova anterior, não suportou a dor e acabou desistindo. Já Paulo Alberto teve problemas com o câmbio da sua moto quando liderava e também não completou. Com a concorrência um pouco mais leve, Hector Assunção teve o domínio da prova e faturou a vitória, deixando a briga pelo título ainda mais acirrada. Com o resultado, o paulista alcançou a ponta da tabela, com 290 pontos, sete a mais que o português. Thales vem agora em terceiro, com 273. Sendo assim, como 50 pontos ainda estão em jogo na próxima etapa, os três têm chances de sair com o título.


Thales Vilardi

Hector comemorou a vitória e a possibilidade de terminar a temporada na frente. "Foi um fim de semana positivo para mim. A pista estava muito castigada, estava difícil, com alguns pontos até perigosos. Na primeira bateria eu sofri bastante com o circuito, não consegui me soltar muito e fiz uns ajustes na suspensão para a segunda, o que ajudou bastante. Consegui vencer", declarou. O novo líder também lamentou os incidentes com os dois principais concorrentes. "Uma pena o Thales e o Paulo terem esses problemas, mas campeonato é assim. Uma vez, meu chefe de equipe me disse que temos que acreditar até a última etapa. É isso que estou fazendo. A regularidade no campeonato me ajudou bastante. Agora vou tentar ser campeão."


Anderson Cidade

Anderson Cidade terminou isolado na segunda colocação, assumindo o quarto lugar do campeonato. Anderson Amaral apareceu entre os ponteiros, terminando em terceiro. Fábio dos Santos subiu uma posição com relação à primeira bateria e terminou em quarto, seguido por Pepê Bueno.


Anderson Amaral

Mesmo tendo um resultado positivo, Cidade passou por dificuldades. "Foi uma boa prova. Tem sido bem difícil correr voltando de lesão, com o ombro um pouco machucado. Na primeira bateria eu corri perto dos ponteiros, mas com dez minutos fiquei sem embreagem e perdi o rendimento. Na segunda larguei na frente, disputei um pouco com o Hector, mas ele estava mais rápido. Eu tentei segurar o que deu. O segundo lugar está de bom tamanho. Vou tentar melhorar na próxima. Agora estou em quarto, um pouco mais perto dos líderes e, vamos ver se consigo subir um pouco mais na última", planejou.


Mesmo sofrendo esta queda, Dudu Lima foi ao pódio

Thales Vilardi lamentou tudo que aconteceu no fim de semana e o fato do título ficar bem mais distante agora, pois ele não sabe se poderá disputar a última etapa. "A pista estava bem difícil. Nunca havia uma parte dura, as canaletas estavam sempre afundando a cada volta, com saltos bem grandes, onde era preciso arriscar para não perder muito tempo. Na primeira bateria larguei na frente, troquei de posição com o Paulo em algumas voltas. No finalzinho eu senti um pouco e não lembro bem o que aconteceu, se bati com o Paulo ou se caí sozinho. O tombo foi muito forte. Só sei que quando me levantei meus dois ombros estavam fora do lugar. Senti uma dor insuportável. Consegui levantar, mas não terminei a prova. Depois, coloquei os ombros no lugar. Tentei largar na segunda bateria, saí na frente, mas no primeiro salto já senti, aí quando passei nas costelas, o ombro direito saiu de novo e não tive como continuar. A pista estava muito perigosa. Talvez se fosse outro tipo de terreno eu conseguiria", descreveu o paulista. "Perdi vários pontos. O Paulo também não terminou a segunda bateria. Agora o campeonato está mais embolado. Amanhã tenho um exame marcado, mas se o médico falar que é arriscado, vou ter que analisar com a equipe", acrescentou.


Paulo Alberto tentou de todas as formas continuar na segunda bateria, mas não conseguiu

Paulo Alberto, atual campeão, contou como será difícil alcançar o título desta vez. "Foi um fim de semana bem complicado. Venci a primeira bateria. Na segunda tive problema com a moto. Pode até ter sido uma canaleta que provocou, porque travou a marcha e fez com que ela não andasse (apesar das insistentes tentativas). Agora estou em segundo, atrás do Hector. Tem só uma corrida. Vou tentar o título, mas vai ser difícil, pois são só duas baterias. Mesmo se eu vencer, o Hector não pode chegar em segundo. Vai ser bem difícil porque ele também está bem no campeonato."

MX1 - Jetro Salazar abandona as duas baterias e Campano é o novo líder


Carlos Campano

Na primeira corrida da MX1, Carlos Campano logo assumiu o comando, após duas voltas de liderança do americano Kyle Regal. Jean Ramos veio de trás e virou o principal adversário do espanhol. O paranaense, apesar de conseguir ficar mais próximo nos momentos decisivos, teve que se contentar com a segunda colocação. Campano usou a seu favor uma ótima leitura do terreno, que resultou em linhas diferentes das dos concorrentes e mostrou-se bastante eficaz. Outro que imprimiu um ritmo forte foi Jorge Balbi, que lutou até o fim para recuperar posições após passar apenas em nono na primeira volta. O mineiro conquistou o terceiro, mesmo tendo uma volta a menos que o líder. Marcello 'Ratinho' fez uma prova consistente e alcançou a quarta colocação, seguido por Regal. O venezuelano Carlos Badiali, que surpreendeu com o melhor tempo nos treinos, não conseguiu o mesmo rendimento na prova e, apesar de ocupar por várias voltas a segunda posição, acabou enfrentando problemas e não completou as últimas voltas.


Jorge Balbi

A dificuldade da pista, de terreno extremamente macio, causou um número incomum de quedas e abandonos, incluindo alguns dos ponteiros como Wellington Garcia, o inglês Adam Chatfield, João Pinho Ribeiro, o venezuelano Humberto Martin e o equatoriano Jetro Salazar, que liderava o campeonato com 20 pontos de vantagem, mas ficou sem embreagem durante a corrida e viu a boa diferença na classificação ser pulverizada.


Jean Ramos

Campano completou o fim de semana excepcional com a vitória também na segunda bateria. O espanhol seguiu com a concorrência dos brasileiros Balbi e Jean Ramos, porém, desta vez, eles inverteram as posições com relação à primeira bateria. Ratinho repetiu o quarto lugar e, desta vez, foi perseguido por Adam Chatfield, que ficou em quinto. Jetro Salazar mais uma vez teve problemas mecânicos e outro frustrante abandono. "Foi um fim de semana para esquecer. A embreagem pegou nas duas corridas. Estava sonhando em ser campeão e agora ficou bem difícil, o campeonato ficou longe", lamentou.


Jetro Salazar enfrentou problemas mecânicos nas duas baterias e assistiu os adversários passarem por ele na classificação

O excelente desempenho jogou Campano para o topo da classificação geral, sendo forte candidato a mais um título. Ele soma agora 270 pontos, nove a mais que Balbi, que pulou para a vice-liderança, seguido bem de perto por Jean, com apenas um ponto a menos. Jetro Salazar e Wellington Garcia não tiveram um bom dia e, sem pontuar nas duas corridas, passaram para quarto e quinto, respectivamente, na classificação.


Marcello Ratinho Lima

"Foi muito bom para mim, cheguei a ficar 91 pontos atrás no campeonato", lembrou Campano. "Hoje a pista ficou muito curta, a chuva deixou muitas canaletas, ficou perigosa, muito fácil cair e machucar. Minha moto estava perfeita, eu larguei bem, estava bem mais rápido que os outros e com linhas muito boas. Na primeira bateria consegui abrir, controlar bem. Aí vi que o Jetro estava fora e eu assumi a liderança (do campeonato). Na segunda bateria larguei, cheguei a assumir a ponta. O Adam foi muito agressivo no começo e eu tirei um pouquinho a mão. Ele cansou rápido, eu passei e consegui abrir de novo", completou o novo líder da temporada.


Veja também:
- Galeria de imagens com as fotos de domingo
- Galeria de imagens com as fotos de sábado

Para Balbi a disputa no campeonato está aberta. "A verdade é que estamos todos muito perto. Meu objetivo era chegar bem perto do Jetro, deixar ele pelo menos em segundo, pois muita gente poderia deixar ele passar (na final, por defender a mesma marca). Mas agora mudou tudo, estou em segundo, o Jean está quase com a mesma pontuação. Só dependo de mim, é tentar andar tranquilo e vencer as duas baterias. Nunca a gente quer (que a decisão) fique para a última etapa, mas está sendo um campeonato bastante difícil. Quando ele mais esteve na minha mão, parece que mais longe ele esteve. Cheguei a perder corrida na última volta, porque eu queria muito e deixei escapar. Agora, nessa reta final, estou muito feliz com o resultado. Não era uma pista que me agradava, não me encontrei. Chegar 22 pontos atrás e sair nove é positivo", destacou.


Final do campeonato será disputada no próximo fim de semana em Toledo (PR)

"Vou dar o meu melhor e o que tiver que ser vai ser. Mas eu tenho certeza que o título vai ficar em boas mãos, seja comigo, com o Campano ou com o Jean Ramos, que são pilotos que eu respeito muito, mas claro, vamos convocar a torcida para torcer pelos brasileiros (risos). Não posso deixar de agradecer meu pai e o Max (seu primo e mecânico). Muitas vezes essas pessoas ganham pouquíssimo crédito e minha moto está sempre pronta para largar. Troca motor, faz isso, faz aquilo, não param de trabalhar nunca. Isso me dá muita felicidade, tenho que agradecer a eles, a Pro Tork e a Kawasaki que tornam isso possível", ressaltou.


Largada da categoria MX1

Jean Ramos falou da dificuldade em fazer duas provas de recuperação no terreno castigado. "Acho que todo mundo sofreu um pouco na pista. Na primeira bateria eu comecei muito mal, larguei muito mal também. Consegui recuperar um terreno em cima do Campano, mas ele já estava bem na frente e não foi o suficiente. Na segunda bateria me foquei na largada e consegui sair bem, mais o Jetro acabou errando e saiu para fora e me levou junto. Então eu passei muita gente e consegui recuperar posições. Mas no meio da bateria eu não consegui render mais. Tinha muita canaleta funda e eu não conseguia ser rápido. Atolava a moto e não conseguia render. Isso acabou me custando na parte física também. No final o Balbi acho que tinha linhas um pouco mais soltas, me passou e eu não consegui render mais. Agora é focar agora em Toledo (onde será disputada a etapa final no próximo fim de semana), em fazer boas largadas e sair com o título. Preciso vencer e esperar por um deslize do Campano para ser campeão".

MX Junior encerra temporada

Com o campeão já definido, a briga neste domingo era pelo vice-campeonato na categoria Junior. Vinícius Abreu, então, acelerou forte e saiu com a vitória da etapa, mas não poderia somar pontos suficientes para alcançar o posto e terminou em terceiro no campeonato. Renato Paz, o Muguinho, começou rápido e na briga pela liderança, mas caiu e teve um grande trabalho para se recuperar até garantir a segunda colocação do dia, com Lucas Nogueira em terceiro. Frederico Spagnol terminou em quarto e conquistou o vice, enquanto José Felipe Mombach fechou o pódio da etapa.


Vinícius Abreu

Para o vencedor da prova, esta foi uma etapa bem desafiante. "A pista estava muito difícil. Tinha muita canaleta e a moto 150, por ser pequena, agarra muito. Estava bem difícil, mas eu me adaptei bem e consegui ganhar. Eu vim de trás, mas os outros pilotos erraram e caíram, então consegui vencer", comentou Vinícius.


Renato Muguinho Paz

Renato Paz lamentou os problemas que teve durante a bateria, que lhe impediram de brigar pela vitória. "Eu fiz uma boa largada, acho que em terceiro, estava vindo bem e brigando pela liderança, mas acabei batendo em outro piloto e levei a pior. Então, me levantei, saí em 11º e tentei fazer uma prova de recuperação. A partir dos 15 minutos de prova, começou a dar problema na minha embreagem e tive que terminar na força. A pista estava bem difícil, com nível de Mundial. Faltou um pouco de calma para tentar levar a vitória. Agora é treinar para o ano que vem", disse.

A Junior já encerrou a temporada, mas as categorias MX1 e MX2 prometem muitas emoções já no próximo fim de semana, em Toledo (PR), onde será disputa a etapa final de 2014.


Escolha sua canaleta e divirta-se... ou não!

Resultados da etapa

P No. MX1 Soma da etapa Classe Pontos
1 115 Carlos Campano Jimenez Mx1 50
2 3 Antonio Jorge Balbi Junior Mx1 42
3 10 Jean Carlo Ramos Mx1 42
4 5 Marcello Ferreira De Lima Mx1 36
5 471 Kyle John Regal Mx1 30
6 22 Carlos Badiali Mx1 29
7 931 Rafael Zenni Mx1 27
8 121 Mateus Favero Basso Mx1 23
9 898 Lucas Favero Basso Mx1 22
10 995 Leonardo Sebben Mx1 19
11 765 Luis Henrique Formighieri Zottis Mx1 19
12 1 Adam Chatfield Mx1 16
13 720 Rodrigo Galiotto Mx1 16
14 9 Richard Gabriel Berois Bermude Mx1 15
15 101 Humberto Alejandro Martingaraicoechea Mx1 13
16 8 Maiara Basso Mx1 10
17 362 Juner Rockenbach Mx1 10
18 222 Djalma Ivandro Salvador Mx1 10
19 956 Alex Ghisleni Bagatini Mx1 4
20 622 Roberto Van Riel Weber Mx1 2
21 804 Angelo Cristiano Mattos Mx1 1
P No. MX1 Bateria 1 Diff Patrocinador
1 115 Carlos Campano 33:22.0 Yamaha / Grupo Geração / Monsterenergy / Asw / Pirelli
2 10 Jean Ramos 6,376 Honda/ Ims/ Vulcano/ Ipiranga
3 3 Jorge Balbi Junior 1 Volta Pro Tork, Kawasaki / 2b Racing,mobil,pirelli / Allsign
4 5 Marcello Lima 1 Volta Emg Racing / Kawasaki / Rinaldi
5 471 Kyle John Regal 1 Volta  
6 931 Rafael Zenni 2 Voltas Ims/Honda / Farmaxima
7 22 Carlos Badiali 3 Voltas Yamaha / Grupo Geração / Monsterenergy / Asw / Pirelli /
8 898 Lucas Basso 4 Voltas Rinaldi / Artcross Graphics / Imsracewear /Tbt Susp
9 121 MateusBasso 4 Voltas Rinaldi / Ims Racewear / Artcrossgraphics / Tbt Susp
10 765 Luis Henrique 4 Voltas Lab De Protese Cleomar / Cross Shop / Pato
11 720 Rodrigo Galiotto 5 Voltas Lider Mx Peças E Equipamentos /Morangos Galiotto
12 995 Leonardo Sebben 5 Voltas Bts Plasticos/ Borilli Pneus/ Motostyle/ Lider Mx
13 9 Richard Berois 5 Voltas  
14 222 DjalmaSalvador 7 Voltas Martini Racing Suspensões / Tearoff Style / Lider Mx
15 362 Juner Rockenbach 7 Voltas Jm Maquinas / Jm Usinagem
16 8 Maiara Basso 7 Voltas  
17 956 Alex Ghisleni 9 Voltas Transpelúcia Racing / Bsxtransportes / Ktm Logística
P No. MX1Bateria 2 Diff Patrocinador
1 115 Carlos Campano 34:03.479 Yamaha / Grupo Geração / Monsterenergy / Asw / Pirelli
2 3 Jorge Balbi Junior 11,325 Pro Tork, Kawasaki / 2b Racing,mobil,pirelli / Allsign, Mart
3 10 Jean Ramos 22,072 Honda/ Ims/ Vulcano/ Ipiranga
4 5 Marcello Lima 0.036 Emg Racing / Kawasaki / Rinaldi
5 1 Adam Chatfield 57,589 Honda/ Ims/ Vulcano/ Ipiranga
6 22 Carlos Badiali 1 Volta Yamaha / Grupo Geração / Monsterenergy / Asw / Pirelli
7 471 Kyle Regal 1 Volta  
8 101 Humberto Martin 2 Voltas Yamaha Geracao / Circuit / Dedelmotos / Rock Parts / Motul
9 931 Rafael Zenni 3 Voltas Ims/Honda / Farmaxima
10 121 Mateus Basso 4 Voltas Rinaldi / Ims Racewear / Artcrossgraphics / Tbt Suspensões
11 995 Leonardo Sebben 4 Voltas Bts Plasticos/ Borilli Pneus/ Motostyle/ Lider Mx/ Transp
12 898 Lucas Basso 5 Voltas Rinaldi / Artcross Graphics / Imsracewear /Tbt
13 765 Luis Henrique 5 Voltas Lab De Protese Cleomar / Cross Shop / Pato Loco
14 9 Richard Berois 5 Voltas  
15 720 Rodrigo Galiotto 6 Voltas Lider Mx Peças E Equipamentos /Morangos Galiotto /Martini
16 8 Maiara Basso 7 Voltas  
17 362 Juner Rockenbach 7 Voltas / Jm Maquinas / Jm Usinagem
18 222 Djalma Salvador 8 Voltas Martini Racing Suspensões / Tearoff Style / Lider Mx
19 622 RobertoWeber 13 Voltas  
20 804 AngeloMattos 13 Voltas Sobre Rodas / Zbm Brocas / Passarimdistribuidora / Ultralub
P No. MX2 Soma da Etapa Classe Pontos
1 30 Hector Freitas Assunçao Mx2 47
2 20 Anderson Hauptli Cidade Mx2 40
3 83 Anderson Pereira Do Amaral Mx2 35
4 987 Fabio Aparecido Dos Santos Mx2 34
5 2 Eduardo Ferreira Lima Mx2 33
6 891 Gustavo Pessoa De Souza Mx2 28
7 31 Jose Brayan Padilha Soares Mx2 27
8 1 Paulo Alberto Mx2 25
9 32 Rodrigo Lama De Andrade Santos Mx2 23
10 45 Leonardo De Souza Mx2 21
11 194 Leonardo Lizott Mx2 19
12 997 Pedro Henrique Rosa Bueno Mx2 17
13 114 Andrio Seben Mx2 16
14 138 Nicolas Eduardo De Oliveira Mx2 14
15 27 Thales Vilardi Felix Da Silva Mx2 13
16 932 Mauriti Humberto Da Silva Ribeiro Junior Mx2 11
17 18 Leonardo Seibert Limberger Mx2 10
18 544 Marçal Muller Mx2 8
19 152 Leonardo Tenedini Mx2 7
20 153 Henrique Araujo Mx2 6
21 791 Mateus Felipe Kunz Mx2 2
P No. MX2 Bateria 1 Diff Patrocinador
1 1 Paulo Alberto 33:18.31 Honda / Mobil / Pirelli / Ims / Vulcano
2 30 Hector Assunçao 1:13.077 Honda / Mobil / Ims / Pirelli,yoshimura / Riffel / Vulcano.
3 2 Eduardo Lima 1 Volta Emg Racing / Kawasaki / Rinaldi
4 20 Anderson Cidade 1 Volta Yamaha / Grupo Geração / Monsterenergy / Asw / Pirelli
5 987 Fabio Santos 1 Volta Box18 / Stocovich / Mrp / Adsvideos/ Showradical
6 83 Anderson Amaral 1 Volta Rota Do Mar/Kawasaki,mcr /Irrigaçao Borborema,rock
7 891 Gustavo Pessoa 1 Volta Ims / Honda / Levorim / Ipiranga /Vulcano / Itamaracá
8 27 Thales Vilardi 2 Voltas Yamaha Geracao / Monster Energy /Pirelli / Asw / Subs
9 31 Jose Brayan 2 Voltas Kaiane Malhas / Pro Tork / Gatabakana / Schumi Motos
10 32 Rodrigo Lama 2 Voltas Tm / Trato Graphics / Frutyba /Rinaldi / Circuit / Tuche
11 45 Leonardo Souza 2 Voltas Dunas Race / Honda / Pirelli / Ims
12 194 Leonardo Lizott 3 Voltas Bsc / Borilli Racing / Ims /Artcross/ Mrpró / Pref.Sertão
13 544 Marçal Muller 4 Voltas Yamaha Grupo Geração / Asw /Geramotos / Moto Style
14 114 Andrio Seben 4 Voltas Over 2/ Auto Peças Farroupilha
15 138 Nicolas Eduardo 4 Voltas Cr Motos/ Oficina Binho/ Dmr / Dudarace
16 18 Leonardo Seibert 5 Voltas Whoop/ Work Suspension
17 932 Mauriti Humberto Voltas Escuderia X Motos /Honda / Postosatenas /Açaí Vitanat
18 152 Leonardo Tenedini 5 Voltas Spinelli Motos/ Bob Racing
19 791 Mateus Kunz 5 Voltas 5am Racing / Borilli Racing / Mcr /Rudnick Motos
20 997 Pedro Bueno 7 Voltas Escuderia X
21 810 Henrique Cecconello 8 Voltas  
22 153 Henrique Araujo 11 Voltas Art Cross/ Cross Shopping/ Borileracing/ York Sus
P No. MX2 Bateria 2 Diff Patrocinador
1 30 Hector Assunçao 33:20.539 Honda / Mobil / Ims / Pirelli,yoshimura / Riffel / Vulcano.
2 20 Anderson Cidade 27,184 Yamaha / Grupo Geração / Monsterenergy / Asw / Pirelli
3 83 Anderson Amaral 1:10.320 Rota Do Mar/Kawasaki,mcr /Irrigaçao Borborema,rock Par
4 987 Fabio Santos 1:15.902 Box18 / Stocovich / Mrp / Adsvideos/ Showradical / Replay
5 997 Pedro Bueno 1:17.042 Escuderia X
6 31 Jose Brayan 1:17.665 Kaiane Malhas / Pro Tork / Gatabakana / Schumi Motos / Mx
7 891 Gustavo Pessoa 1 Volta Ims / Honda / Levorim / Ipiranga /Vulcano / Itamaracá
8 2 Eduardo Lima 1 Volta Emg Racing / Kawasaki / Rinaldi
9 32 Rodrigo Lama 1 Volta Tm / Trato Graphics / Frutyba /Rinaldi / Circuit / Tuche Fit
10 45 Leonardo Souza 1 Volta Dunas Race / Honda / Pirelli / Ims
11 194 Leonardo Lizott 2 Voltas Bsc / Borilli Racing / Ims /Artcross/ Mrpró / Pref. De Sertão
12 114 Andrio Seben 3 Voltas Over 2/ Auto Peças Farroupilha
13 138 Nicolas Eduardo 4 Voltas Cr Motos/ Oficina Binho/ Dmr / Dudarace
14 932 Mauriti Humberto Voltas Escuderia X Motos /Honda / Postosatenas /Açaí Vitanat
15 153 Henrique Araujo 5 Voltas Artcross/ Cross Shop/ Borilliracing/ Works Susp./
16 18 Leonardo Seibert 5 Voltas Whoop/ Work Suspension
P No. Junior Diff Patrocinador
1 143 Vinicius Abreu 24:25.49 Dunas / Honda / Ims / Pirelli
2 101 Renato Paz 0.013 Yamaha Geração / Monster Energy /Pirelli / Asw /Mrpro
3 157 Lucas Nogueira 16,447 Ctls / Açai Vitanat / Mx Parts / Lspark / Mrpro / Equipe
4 61 Frederico Spagnol 0.037 Kawasaki / Asw / Allsign Graphics /Longa Racing / Triax
5 48 Jose Mombach 39,409 Supermercado Mombach / Pai-trocinio
6 25 Leonardo Cassaroti 49,283 Dunas / Honda / Ims / Pirelli
7 55 Renan Goto 1:16.201 Dunas / Honda / Ims / Pirelli / Orbital
8 40 Bruno Schmitz 1:25.203 Regional Expres /Ferragens Fensterseifer
9 921 Felippe Muller 1:39.058 Bauhaus Cassino / Perazzo Racing /Works Suspension
10 5 Felipe Migliorini 1 Volta -
11 271 Gabriel Favero 1 Volta Giga Racing / Fox Racing - Py /Cleandet Produtos
12 183 Tallys Nathan 1 Volta Rótulo Do Corpo / Moda Cente /Kawasaki /Arte Tendas
13 88 Felipe Chagas 1 Volta / Miri Carrocerias / Campos Preparacoes / Atm Motos
14 277 Diego Heinig 6 Voltas Junior Moto Peças / Fme / Gaia Mx /Lig Faróis / Interat

Classificação do Campeonato

P # MX1 M Patrocínio Pts
1 115 Carlos Campano Yam Yamaha / Grupo Geração / Monster Energy / Asw / Pirelli / Lcm 270
2 3 Antonio Balbi Jr Kaw Pro Tork, Kawasaki / 2b Racing, Mobil,pirelli / Allsign, Martpluss 261
3 10 Jean Ramos Hon Honda / Ims / Vulcano / Ipiranga / Levorin 260
4 920 Jetro Salazar Hon Escuderia X 241
5 21 Wellington Garcia Hon Honda / Ims / Pirelli / Mobil 212
6 1 Adam Chatfield Hon Honda / Ims / Vulcano / Ipiranga / Levorin 204
7 101 Humberto Martin Yam Yamaha Geracao / Circuit / Dedel Motos/ Rock Parts / Motul 161
8 116 Rafael Faria Yam Yamaha/Geração/Monster / Asw/Pirelli / Serginhosuspensoes 120
9 5 Marcello Lima Kaw Emg Racing / Kawasaki / Rinaldi 118
10 471 Kyle Regal Apr   76
11 121 Mateus Basso Kaw Rinaldi / Ims Racewear / Artcross Graphics / Tbt Suspensões 62
12 520 Marco Oliveira Jr Hon Jc Racing / Paquinha Preparações / Gaiamx 49
13 898 Lucas Basso Kaw Rinaldi / Artcross Graphics / Ims Racewear / Tbt Suspensões 45
14 14 Leandro Silva Hon Honda / Mobil / Pirelli / Asw / Aokley / Ngk 43
15 902 Julien Bill Hon   41
16 122 Kevin Rookstool Apr Honda / Ims / Pirelli / Mobil 39
17 585 Thiago Farias Kaw Multreal / Recibras / By Vini / Rp Racing 34
18 22 Carlos Badiali Yam   29
19 931 Rafael Zenni Hon Ims/Honda / Farmaxima 27
20 33 Raul Guilherme Yam Moto-x Yamaha / Race-tech / Mormaii / Motorex 25
20 720 Rodrigo Galiotto Yam Lider Mx Peças E Equipamentos / Morangos Galiotto / Martini 25
Pos # MX2 M Patrocínio Pts
1 30 Hector Assunçao Hon Honda / Mobil / Ims / Pirelli,yoshimura / Riffel / Vulcano. 290
2 1 Paulo Alberto Hon Honda / Mobil / Pirelli / Ims / Vulcano 283
3 27 Thales Vilardi Yam Yamaha Geracao / Monster Energy / Pirelli / Asw / Subs 273
4 20 Anderson Cidade Yam Yamaha / Grupo Geração / Monster Energy / Asw / Pirelli 211
5 891 Gustavo Pessoa Hon Ims / Honda / Levorim / Ipiranga / Vulcano / Itamaracá 204
6 83 Anderson Amaral Kaw Rota Do Mar/Kawasaki,mcr / Irri Borborema,rock Parts 190
7 31 Jose Brayan Kaw Kaiane Malhas / Pro Tork / Gata Bakana / Schumi Motos 154
8 45 Leonardo Souza Hon Dunas Race / Honda / Pirelli / Ims 122
9 997 Pedro  Bueno Hon Escuderia X 119
10 987 Fabio Santos Hon Box18 / Stocovich / Mrp / Adsvideos / Showradical / Replay 111
11 2 Eduardo Lima Kaw Emg Racing / Kawasaki / Rinaldi 111
12 16 Enzo Lopes Ktm Pirelli / Mobil / Red Bull / Circuit / One Industries / Works 103
12 58 Leandro Araujo Hon Asw / Fazenda Rosinha / Wg21 / Coco Oasis 103
14 127 Ismael Rojas Hon Conti Cola/Big Power/Thor / Brasil Racing/Jmr/ / Enzo Susp 70
15 815 Lucas  Frazão Hon Honda / Stocovich / Mad Mustache / Moto Livre 55
16 32 Rodrigo Lama Tm Tm / Trato Graphics / Frutyba / Rinaldi / Circuit / Tuche 54
17 112 Endrews Armstrong Hon Belparts / Grift / Adrenalina Mx 52
18 194 Leonardo Lizott Kaw Bsc / Borilli Racing / Ims / Artcross/ Mrpró / 50
19 169 Diego Henning Hon Pneus Vipal / Guaporê Distribuidora / Mega Bom Sorvetes 43
20 90 Gustavo Henn Kaw Móveis Henn 40
Pos # MX Junior M Patrocínio Pts
1 16 Enzo Lopes Ktm Pirelli / Mobil / Red Bull / Circuit / One Industries / Works 150
2 61 Frederico Spagnol Kaw Kawasaki / Asw / Allsign Graphics / Longa Racing / Triax 126
3 143 Vinicius De Sa Hon Dunas / Honda / Ims / Pirelli 122
4 48 Jose Mombach Ktm Supermercado Mombach / Pai-trocinio 99
5 102 Djalma Brito Kaw Kawasaki / Brasil Racing / Rock / Circuit / Rks 91
6 101 Renato Paz Yam Yamaha Geração / Monster Energy / Pirelli / Asw / Mrpro 89
7 962 Leonardo Almeida Hon Escuderia X 84
8 25 Leonardo Cassarotti Hon Dunas / Honda / Ims / Pirelli 80
9 919 Gabriel D. Flora - Rinaldi / Ims / Honda / Works / Box 22 74
10 24 Thiago H. Brenner Yam Yamaha / Grupo Geraçao / Monster Energy / Asw/100% 65
10 55 Renan Goto Hon Dunas / Honda / Ims / Pirelli / Orbital 65
12 183 Tallys Nathan Kaw Rótulo Do Corpo / Moda Cente / Kawasaki / Arte Tendas 60
13 277 Diego Heinig Hon Junior Moto Peças / Fme / Gaia Mx / Lig Faróis / Interativa 45
14 818 Yuri Campello Kaw Kawasaki / Asw / Clube Radical / Mx Tech 45
15 157 Lucas Nogueira Hon Ctls / Açai Vitanat / Mx Parts / Ls Park / Mrpro / Equipe Ls 41
16 84 João  Xavier Kaw Brilho Aviamentos E Metais / Rota Do Mar / Edson Vieira 36
17 40 Bruno Schmitz Ktm Transportadora Regional Expres / Ferragens Fensterseifer 35
18 989 Leonardo Nunes Kaw Kawasaki Green Team / Adrenalina Mx / Stocovichi Design 26
19 14 Carlos Evangelista Hon Honda / Ims / Pirelli / Orbital 23
20 5 Felipe Migliorini - - 21




Curso MotoX
JPS Racing

© 2000 - 2018 MotoX MX1 Internet