Graham Jarvis conquistou a 5ª edição do evento na Turquia
Redação MotoX.com.br: Lucídio Arruda - Fotos: Claudius Vasilescu / Lukasz Nazdraczew

Graham Jarvis |
A cidade de Kemer, na Turquia recebeu pelo quinto ano consecutivo o Red Bull Sea to Sky, um dos eventos de Enduro Extremo que rapidamente conquistou os fãs da modalidade. A competição se divide em três dias: a
corrida na praia, no dia 1, a
corrida pela floresta, no segundo dia e finalmente a
escalada rumo ao céu, a principal e definitiva prova que acontece no terceiro dia.
Na escalada os pilotos largam na praia em filas de 10 em 10, para subir ao topo do Monte Tahtali a nada menos que 2.365 metros de altitude. Uma escalada que testa os limites dos pilotos e suas máquinas que sofrem com a brusca mudança nas condições atmosféricas.
Em relação ao trajeto de 2013, o percurso desse ano ganhou cerca de metade de trechos novos, ampliando o desafio e proporcionando mais pontos de atração para os espectadores que se espalharam por 13 trechos.

Andreas Lettenbichller |
Após a vitória de Jonny Walker ano passado, Graham Jarvis lutou com todas as suas forças para recuperar a coroa. O britânico da Husqvarna não fez uma boa largada e teve que trabalhar com paciência para recuperar posições nas trilhas: "Me encontrei na sexta posição após a primeira curva. Passei Letti e alcancei Paul Bolton, mas penei para ultrapassá-lo por algum tempo."
Jarvis então esperou por erros dos adversários, foi assim que superou Bolton, Wade Young e Taylor Robert. "Achei que não estava pilotando muito bem, pois não sabia o quanto atrás de Walker eu tinha ficado, mas em um dos postos de controle me avisaram que ele estava pouco a frente, o que me fez recuperar a confiança."

O fantástico cenário da competição |
"Numa das novas seções fui capaz de alcançá-lo e ultrapassar, mas aí eu errei e ele me passou de novo. Fiquei furioso, pois não queria que acontecesse o mesmo do ano passado. Tive que segui-lo por uns bons 15 minutos e aguardar a oportunidade. Ele errou e eu levei até a chegada! Uma sensação fantástica agora, estou muito feliz", destacou Jarvis.
Walker ficou com a segunda posição. O terceiro degrau do pódio foi definido a poucos metros da chegada. O sul-africano Wade Young tinha o posto praticamente garantido, mas penou para superar um dos últimos obstáculos da corrida. O alemão Andreas "Letti" Lettenbichler encontrou uma rota alternativa e fez a ultrapassagem.

Jonny Walker |
Um total de 60 pilotos alcançou o topo do Monte Tahtali dentro do limite de tempo e conquistou a medalha de ouro.
Resultados
1. Graham Jarvis (Husqvarna) - 2 horas 43 minutos 20 segundos
2. Jonny Walker (KTM) - 2:44:49
3. Andreas Lettenbichler (KTM) - 2:54:30
4. Wade Young (KTM) - 2:54:40
5. Paul Bolton (KTM) - 2:57:21
6. Taylor Robert (KTM) - 2:59:09
7. Travis Teasdale (KTM) - 2:59:58
8. Blake Gutzeit (Husqvarna) - 3:10:00
9. Dougie Lampkin (KTM) - 3:10:56
10. Alfredo Gomez (Husqvarna) - 3:11:34
Vídeo:
Mais fotos

Alfredo Gomez |

Graham Jarvis |

Wade Young |

Jonny Walker |

A corrida na praia |