X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais

Edgers Racing

KTM Sacramento

Toro Sports

SP Race Park

JPS Racing

MotoX Pneus

Arenafama

Clique e saiba mais

> Competição > Brasileiro de Motocross

1ª etapa - Indaiatuba - SP
Publicado em: 07/03/06

Balbi e Ratinho vencem abertura do campeonato 
Texto: Lucídio Arruda


Largada MX2 - foto: Flávio Oliveira

E começou o Brasileiro de Motocross 2006! A primeira prova do ano é sempre a que gera mais expectativa. É o primeiro confronto da temporada entre as principais equipes que lutam por títulos e todo mundo quer mostrar serviço.

A pista do CET Honda recebeu pequenas modificações no traçado, mas a mais visível para o público foi a mudança do local da chegada, finalmente localizada na mesa superior. Assim o público que compareceu em peso e enfrentou o Sol escaldante da região pôde apreciar mais detalhes da prova.

O novo cronograma de provas, com as largadas começando mais cedo não foi colocado em prática. A equipe da Astra Médica acompanhou um piloto até o hospital e o evento aguardou seu retorno para prosseguir.  Felizmente as notícias que chegaram até o final da tarde eram de que o acidentado passava bem.

O warm-up da MX2 e MX1 foi cancelado e os pilotos puderam dar 3 voltas de reconhecimento antes da largada. Vamos às provas conferir os primeiros vencedores de 2006.


MX3 - Chumbinho continua dominando


Milton Chumbinho Becker - foto: Flávio Oliveira

E o veterano Milton Chumbinho Becker continua mantendo a boa forma. O catarinense mostrou que continua o principal favorito da categoria ao liderar a corrida de ponta à ponta.

O paranaense Nico Rocha bem que tentou acompanhar Chumbinho no início, mas aos poucos foi perdendo contato com o líder. Nico garantiu o segundo lugar com certa margem enquanto a melhor briga da prova foi pelo terceiro posto entre Alexandro Martins e Ric Raspa que chegaram nesta ordem. 

Em quinto lugar chegou Jacques Pich enquanto Mariana Balbi, com grande apoio do público completou a prova na oitava posição.

Resultados

1. Milton Becker
2. Nico Rocha
3. Alexandro Martins
4. Ricardo Raspa
5. Jacques Pich
6. Mário Lúcio Teixeira
7. Leonardo Muller
8. Mariana Balbi
9. Ricardo Sebbe
10. Luciano Manganaro
11. Leo Lopes
12. Carlos Ketterman
13. João Batista Filho
14. Julio Cezar Xavier
15. Dario de Oliveira Jr.


65 - Daniel Guelman conquista primeira vitória no Brasileiro de Motocross 


Daniel Guelman - foto: Flávio Oliveira


Na prova da 65 cilindradas o carioca Daniel Guelman deixou sua marca. Assumiu a liderança ainda no início e caminhou sozinho para a vitória. O pequeno piloto que já é destaque no Supercross e Arena Cross quer agora o título também no Motocross.

Na sequência chegou um pelotão de novos talentos liderado por Everaldo Rodrigues e Endrews Armstrong. Cézar Zamboni, atual vice-campeão da categoria, competiu contundido e recebeu a bandeirada na quarta posição. Gustavo Roratto, Eduardo Rudnic, Gabriel Ranzani, Talles Hess, Everaldo Bonsenhor e Caio Ferreira completaram o pódia da categoria, a unica onde os dez primeiros recebem troféus.

Resultados

1. Daniel Guelman
2. Everaldo Rodrigues
3. Endrews Armstrong
4. Cézar Zamboni
5. Gustavo Roratto
6. Eduardo Rudnic
7. Gabriel Ranzani
8. Talles Hess
9. Everaldo Bonsenhor Jr.
10. Caio Ferreira
11. Marcos Holtman
12. Gabriel Marques
13. Gustavo Lima
14. Kaue Fernandes
15. Guilherme Guarnieri

85 - Rodrigues estréia com vitória na Honda 


Rodrigo Rodrigues - foto: Flávio Oliveira


A estréia na equipe Honda não poderia ser melhor para Rodrigo Rodrigues. O piloto paulista provou que mereceu a vaga logo na abertura do campeonato. Nas primeiras voltas ele teve a companhia do gaúcho Marçal Muller na disputa pela liderança.

Ao final da segunda volta Rodrigues assumiu definitivamente a ponta e não olhou mais para trás até a bandeirada. A segunda posição ficou com Dudu Lima seguido de Muller, Gabriel Gentil e Gustavo Bonaventura.

As mulheres começam a mostrar sua força na categoria. Foram quatro representantes femininas com destaque para a paranaense Jéssica Michely Gemnicz que recebeu a bandeira numa respeitável 9ª posição. Jaqueline Poltronieri também pontuou com o 13º lugar. Babi Fernandes foi a 20ª enquanto Tauane Fernandes não completou a prova.

Resultados

1. Rodrigo Rodrigues
2. Eduardo Lima
3. Marçal Muller
4. Gabriel Gentil
5. Gustavo Bonaventura
6. Gustavo Focchesato
7. Gabriel Montenegro
8. Hector Assunção
9. Jéssica Gemnicz
10. Felippe Simões
11. Renan Tesch
12. Rodrigo Andrade
13. Jaqueline Poltronieri
14. João Paulo Fuentes
15. Alexandre Juliano


MX2 - Vitória para Ratinho 


Marcello Ratinho Lima - foto: Ronaldo Sampaio


A MX2 mantém a tradição de categoria mais disputada e equilibrada. Com certeza é a mais difícil de se apostar pois os candidatos à vitórias não são poucos.

A prova começou com Leandro Silva e Marcello Ratinho Lima na frente seguidos pelo gaúcho Fábio Grundling Teixeira. Os dois ponteiros se distanciam dos demais e o pega parece promissor até que Leandro sofre uma pequena queda e deixa o motor de sua CRF apagar. O paranaense perde oito posições até conseguir retorna à prova.

Ratinho administra a liderança enquanto Lucas Moraes e Rafael Zenni disputam a terceira posição. Ao final Leandro Silva recuperou-se até o segundo posto. Na terceira posição chegou o rondoniense Rodrigo Selhorst que começou a prova lá atras. Grundling garantiu o quarto lugar e Lucas Moraes o quinto. Wellington Garcia caiu no início e recebeu a bandeirada em sexto.

Resultados

1. Marcello Lima
2. Leandro Silva
3. Rodrigo Selhorst
4. Fábio Grundling Teixeira
5. Lucas de Moraes
6. Wellington Garcia
7. Rafael Zenni
8. Jean Ramos
9. Rafael Faria da Silva
10. Swian Zanoni
11. Deni Marques de Abreu
12. Daniel Chies
13. Kurt Rocha
14. Mairon Mergener
15. Elievan Silva

MX1 - Balbi vence a caminho dos Estados Unidos 


Antônio Jorge Balbi Jr. - foto: Ronaldo Sampaio


A principal categoria do Motocross Brasileiro começou com Roosevelt Assunção na primeira posição. A liderança durou até a segunda volta quando Jorge Balbi o ultrapassa na reta de largada.

Roosevelt persegue Balbi no início, mas aos poucos perde contato. Com João Paulino Marronzinho na terceira e Massoud Nassar na quarta posição os primeiros colocados são definidos ainda nas primeiras voltas.

O último degrau do pódio foi disputadíssimo entre Douglas Parise e Kristofer Florenzano. Parise levou a melhor no final enquanto Florenzano, que competiu com um osso da mão quebrado recebeu a bandeirada e, com muitas dores, procurou auxílio de sua equipe.

Resultados

1. Antônio Jorge Balbi Jr.
2. Roosevelt Assunção
3. João Paulino Marronzinho
4. Massoud Nassar
5. Douglas Parise
6. Kristofer Florenzano
7. Davis Guimarães
8. Adrian Cantero
9. Marcos Cordeiro
10. Renan Bunij
11. Cristopher Pipo Castro
12. Leonardo Sebben
13. Rodrigo Zen
14. Mauricio Arruda
15. Rodrigo Guerreiro 

Veja também:

- Super-galeria de imagens com 400 fotos das provas!

- Galeria com 142 fotos dos bastidores do evento!

- MotoxTV: Três clipes inéditos e exclusivos com imagens das provas!


O Campeonato Brasileiro de Motocross tem o patrocínio de Honda e Mobil, co-patrocínio de Dunas Race, Pro Tork, Pirelli e Yamaha. A organização é da Confederação Brasileira de Motociclismo



Curso MotoX
JPS Racing

© 2000 - 2018 MotoX MX1 Internet