X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais

Edgers Racing

KTM Sacramento

Toro Sports

SP Race Park

JPS Racing

MotoX Pneus

Arenafama

Clique e saiba mais

> Competição > Brasileiro de Motocross

6ª etapa - Paty do Alferes - RJ - Corridas de Domingo
Publicado em: 21/09/2014

Brasileiro de Motocross Paty do Alferes – Provas de Domingo
Redação MotoX.com.br: Lucídio Arruda - Fotos: Maurício Arruda

O Brasileiro de Motocross 2014 teve sua primeira etapa chuvosa da temporada na região serrana do Rio de Janeiro. As chuvas vieram com consistência no sábado à noite, no domingo o tempo deu uma melhorada, mas ainda com algumas garoadas.


Largada MX1

A pista ficou enlameada, mas longe das piores situações. Alguns trechos exigiam cuidado redobrado, outros permitiam os pilotos emendarem alguns dos grandes saltos. Pista enlameada também significa foco na estratégia de corrida. Foco para escapar da sujeira que vem das motos a frente e evitar erros passa a ser mais importante que a velocidade pura. Uma queda boba pode sujar manoplas e luvas e complicar o que seria uma boa corrida.

Veja também:
- Matéria, resultados e fotos do primeiro dia de evento
- Galeria de imagens com as fotos de domingo
- Galeria de imagens com as fotos de sábado

Corridas

MX1 Primeira bateria


Carlos Campano


Jetro Salazar
A primeira largada da classe MX1 aconteceu sem maiores problemas. O equatoriano líder do campeonato Jetro Salazar pulou na ponta e chegou a abrir seis segundos de vantagem. O espanhol Carlos Campano começou a corrida na segunda posição e, bem ao seu estilo, sem pressa, estudando o terreno. Chegou a ser ameaçado por Jean Ramos até que a partir de certo momento resolveu apertar o ritmo e tirar a vantagem de Salazar.

Campano conseguiu a liderança por volta dos 10 minutos de prova. Daí para frente abriu apenas o necessário para administrar a vantagem, sem ameaças, cerca de sete segundos na bandeirada. Jean Ramos garantiu a terceira posição correndo praticamente sozinho na segunda metade da prova.

Pelo quarto lugar chegou Adam Chatfield, que sofreu pressão de Jorge Balbi na primeira metade da corrida, mas depois garantiu alguma vantagem. Blake Wharton foi sexto colocado a frente de Wellington Garcia.

O paranaense Rafael Faria fez um início de prova bom até abandonar quando seu ombro saiu do lugar.

MX1 Segunda Bateria


Jorge Balbi

Carlos Campano saiu na frente e venceu a corrida de ponta a ponta. Apesar da proximidade perigosa de Jorge Balbi no início e no final da bateria, a pilotagem do espanhol prevaleceu, mas... Após a bandeirada Campano foi punido em 30 segundos e caiu para a quarta posição na bateria. Depois de alguma confusão, os comissários da CBM voltaram atrás na punição ao verificarem as imagens gravadas. Balbi ficou com a segunda posição seguido de Jean Ramos, Jetro Salazar, Blake Wharton e Wellington Garcia.


Adam Chatfield

Campano: “Em todas as baterias tive um monte de gente caída, eu freei em todos os duplos, não saltava. Aí um retardatário na última volta, parou bem na beira da pista, não queria dar mais voltas. O bandeira sacou a bandeira, mas eu já estava bem no salto, uma mesa de 15 metros, e eu saltei três metros para a esquerda, que que eu vou fazer? O cara parou fora da pista, nem teriam que mostrar a bandeira amarela, ainda assim a bandeira estava fixa e com a bandeira fixa pode saltar, pode ultrapassar, pode fazer tudo.” Sobre as corridas Campano comentou: “Em limeira estava me sentindo melhor que aqui. Essa pista era tudo para a direita e chovendo, muita canaleta funda, tive que trabalhar muito. Ontem machuquei o pé de novo tentando fazer a volta rápida, hoje no warm-up até falei para minha equipe que podia não correr, caso não me sentisse bem. Mas larguei bem e ganhei a primeira bateria com tranquilidade. Na segunda a pista estava melhor, mais seca, consegui andar em pé por toda ela, só alguns pulos muito grandes, foram trinta minutos sofrendo um pouco, mas eu tinha que fazer.”


Jean Ramos

Jean Ramos: “Foi uma etapa um pouco difícil. Na primeira bateria larguei mal, mas consegui me recuperar rápido. Mas acabei caindo praticamente dentro do Pit Stop e perdi contato com o Campano e com o Jetro. Consegui salvar um terceiro lugar. Na segunda bateria larguei bem, na primeira curva a minha moto atolou e perdi posições. Depois consegui um bom ritmo, passei o Jetro e cheguei a encostar no Balbi, mas no final não consegui render o que precisava e salvei mais um terceiro lugar. Foi um bom resultado para o campeonato, ainda tenho uma boa diferença para o Jetro, mas agora é focar em largar bem e conseguir algumas vitórias. Quem sabe esperar algum deslize dele com em Limeira para encostar novamente.”


Pódio MX1

Jetro Salazar: “Foi um fim de semana muito bom. Consegui fazer um segundo na primeira bateria, me senti muito bem. Fiz uma boa largada, mas o Carlos estava mais rápido. Ele me passou e eu segui as linhas dele. Foi um bateria boa e eu não me cansei muito. Na segunda bateria não saí tão bem, passei em quarto e a partir dos 15 minutos cansei muito. Cansei os braços e o Jean Vinha mais rápido do que eu. Passou fácil e eu não consegui reagir. Acho que foi um bom fim de semana porque Carlos foi o único que marcou mais pontos do que nós. Acho que agora vai contar a cabeça e a inteligência nessas últimas duas provas.”

Após a sexta etapa Salazar lidera o campeonato com 19 pontos de vantagem. Campano passou para a segunda posição seguido por Balbi a um ponto e Jean Ramos por dois.

MX2 Primeira bateria


Largada MX2

A prova começou com uma sequência de quedas coletivas na largada. Não foi um grande “strike”, mas vários enroscos sem relação um com outro. Na primeira curva ficaram alguns dos favoritos, como Paulo Alberto e Hector Assunção. Ambos retornaram sem maiores percalços, mas muitas posições atrás. Quem também perdeu tempo no início foi o catarinense Anderson Cidade, que parou para reparar a moto e retornou uma volta atrás dos líderes.

Na frente Anderson Amaral, como sempre muito rápido e agressivo no início de prova. Quando conseguir manter a velocidade por toda a bateria será um sério candidato às vitórias. Thales Vilardi veio em segundo, no que seria uma boa oportunidade para ganhar alguns pontos importantes em relação aos seus adversários no campeonato.


Paulo Alberto

Vilardi pressionou Amaral por algumas voltas, sempre buscando linhas externas na tentativa de ultrapassagem, mas errou e sofreu uma queda permitindo Pepê Bueno assumir o segundo posto. Thales voltou em terceiro enquanto Paulo Alberto e Hector já haviam recuperado várias posições.

Quando Thales encostou novamente em Amaral, já trazia o português em sua cola. O piloto da Yamaha assumiu a liderança apenas por alguns instantes, Paulo Alberto fez a ultrapassagem pouco tempo depois e abriu para comemorar a vitória que parecia distante após a queda na primeira curva. Para desgosto de Thales, Hector Assunção também conseguiu ultrapassá-lo na última volta e a vantagem na pontuação que conseguiu em Limeira e Alberto assumiu a liderança com um pontinho de vantagem.


Hector Assunção

Pepê Bueno foi o quarto colocado e Anderson Amaral o quinto. Anderson Cidade recuperou a volta perdida para ser o sexto colocado.

MX2 Bateria 2


Thales Vilardi

A segunda corrida da MX2 foi marcada pela batalha acirrada entre os dois principais candidatos ao título. Thales Vilardi fez o holeshot seguido de seu companheiro de equipe Anderson Cidade.

Não demorou muito para Paulo Alberto assumir o segundo posto e daí para frente foram quase 25 minutos de perseguição ferrenha. Thales e Alberto alternaram voltas mais rápidas até que na fase final o português colou definitivamente e passou a tentar a ultrapassagem praticamente a cada curva, defendida com veemência por Thales.


Anderson Cidade

A disputa direta acabou quando, praticamente emparelhado com Thales, Alberto errou um salto e caiu. Foi tudo que o piloto da Yamaha precisava para recuperar o fôlego. Mesmo com a vantagem de 12 segundos conseguida com o erro do adversário, o paulista não aliviou o acelerador e aproveitou para marcar a volta mais rápida da corrida.

Cidade ficou em terceiro, seguido de Hector Assunção que novamente não largou muito bem e não foi capaz da mesma recuperação da primeira bateria. Pepê Bueno ficou com a quinta posição o que lhe valeu um merecido pódio na etapa.


Pepê Bueno

Pelo campeonato Thales recuperou a dianteira com dois pontos de vantagem sobre Alberto.


Pódio MX2

Thales: “Foi um fim de semana mais negativo que positivo, eu cheguei com uma grande vantagem e estou saindo só com dois pontos de vantagem. No sábado tive uma bateria difícil (válida pela segunda etapa), caí, cheguei em terceiro, depois fui penalizado perdendo mais posições. Hoje na primeira bateria a pista estava com muito barro, eu errei bastante, caí no começo e o Paulo e o Hector me passaram e acabei perdendo muitos pontos também. Na segunda, consegui uma ótima largada, algo importante nessa pista onde é difícil passar. O Paulo me atacou bastante. Na hora não percebi que ele havia caído, vi que ele quase bateu em mim. No pit meu avisou pela placa e eu consegui manter com tranquilidade até o final.”


 

Paulo Alberto: “O campeonato está bem disputado, mas isso é bastante bom para mim, para o Thales, para o Campeonato Brasileiro. Em termos do título, tenho que trabalhar bastante nas próximas etapas para tentar vencer e ser campeão, que é o nosso objetivo”

Junior - Enzo Lopes é o primeiro campeão da temporada


Enzo Lopes


Renato Paz
A classe MX Junior definiu o primeiro campeão da temporada com duas etapas de antecipação. O gaúcho Enzo Lopes dominou a categoria nessa temporada, vencendo todas as seis etapas disputadas.

Em Paty do Alferes a liderança na primeira volta foi de Renan Goto. Enzo completou a passagem em segundo, mas já assumiu a liderança na segunda volta.Frederico Spagnol também passou Renan na terceira volta e tomou conta do segundo posto.

No circuito enlameado, Enzo chegou a sofrer três quedas, mas ainda controlou a distância para Spagnol num espaço seguro. A melhor batalha da bateria aconteceu a partir da quarta volta, quando Renato Paz, que havia largado mal, encostou em Spagnol. A batalha entre os dois foi eletrizante e Paz chegou a ultrapassar o adversário, que recuperou o posto a duas voltas do fim. José Mombach e Vinicius Abreu completaram o pódio.

“Eu fiquei muito feliz com o resultado, vencer antecipadamente é muito bom. Tive umas quedas, mas consegui subir rápido na moto e não perdi posições. Agora é focar em outra categoria, já que ano que ano que vem participo apenas da MX2”,


Frederico Spagnol

Resultados

P No. Soma MX1 Classe Pts R1. R2.
1 115 Carlos Campano Jimenez Mx1 50 25 25
2 10 Jean Carlo Ramos Mx1 40 20 20
3 920 Jetro Salazar Mx1 40 22 18
4 3 Antonio Jorge Balbi Junior Mx1 38 16 22
5 1 Adam Chatfield Mx1 32 18 14
6 731 Aaron Blake Wharton Mx1 31 15 16
7 21 Wellington Garcia Matos Mx1 29 14 15
8 520 Marco Antonio Junior Mx1 26 13 13
9 33 Raul Guilherme Gonçalves Mx1 23 12 11
10 35 Daniel Da Silva Pessanha Mx1 21 9 12
11 585 Thiago Faria Mx1 19 10 9
12 783 Maryel Nogueira Valente Mx1 11 11 0
13 373 Vinicius Rachid Da Silva Mx1 10 0 10
14 757 Rafael Rodrigues Ramos Mx1 0 0 0
15 116 Rafael Da Silva Faria Mx1 0 0 --

P No. MX1 Bateria 1 V Diff Patrocinador
1 115 Carlos Campano Jimenez 18 35:04.203 Yamaha / Grupo Geração / Monster Ener
2 920 Jetro Salazar 18 7.415 Escuderia X
3 10 Jean Carlo Ramos 18 23.259 Ims / Honda / Levorin / Vulcano / Ipiran
4 1 Adam Chatfield 18 45.484 Honda / Vulcano / Ipiranga / Ims Racing
5 3 Antonio Jorge Balbi Junior 18 54.916 Pro Tork, Kawasaki / 2b Racing, Mobil,p
6 731 Aaron Blake Wharton 18 56.178  
7 21 Wellington Garcia Matos 18 1:31.382 Honda / Ims / Pirelli / Mobil
8 520 Marco Antonio 15 3 Voltas Jc Racing / Paquinha Preparações / Gaia
9 33 Raul Guilherme Gonçalves 15 3 Voltas Moto-x Yamaha / Race-tech / Mormaii / M
10 783 Maryel Nogueira Valente 13 5 Voltas Breder Moto- Bredermoto.com.br / Azim
11 585 Thiago Faria 13 5 Voltas -
12 35 Daniel Da Silva Pessanha 10 8 Voltas Race Tech / Sandro Moura Fitness / Fed

P No. MX1 Bateria 2 V Diff M.V. Patrocinador
1 115 Carlos Campano 19 34:39.413 1:47.941 Yamaha / Grupo Geraç
2 3 Antonio Jorge Balbi Junior 19 5.378 1:48.197 Pro Tork, Kawasaki /
3 10 Jean Carlo Ramos 19 20.663 1:47.618 Ims / Honda / Levorin
4 920 Jetro Salazar 19 29.25 1:48.879 Escuderia X
5 731 Aaron Blake Wharton 19 31.910 1:49.403  
6 21 Wellington Garcia Matos 19 43.995 1:49.426 Honda / Ims / Pirelli /
7 1 Adam Chatfield 19 1:15.247 1:49.638 Honda / Vulcano / Ipi
8 520 Marco Antonio Baptista 17 2 Voltas 2:04.036 Jc Racing / Paquinha P
9 35 Daniel Da Silva Pessanha 16 3 Voltas 2:07.024 Race Tech / Sandro M
10 33 Raul Guilherme Gonçalves 16 3 Voltas 2:07.848 Moto-x Yamaha / Race
11 373 Vinicius Rachid Da Silva 14 5 Voltas 2:22.795  
12 585 Thiago Faria 13 6 Voltas 2:19.730  

P. No. Soma MX2 Classe Pts R1. R2.
1 1 Paulo Alberto Mx2 47 25 22
2 27 Thales Vilardi Felix Da Silva Mx2 45 20 25
3 30 Hector Freitas Assunçao Mx2 40 22 18
4 20 Anderson Hauptli Cidade Mx2 35 15 20
5 997 Pedro Henrique Rosa Bueno Mx2 34 18 16
6 83 Anderson Pereira Do Amaral Mx2 31 16 15
7 45 Leonardo De Souza Mx2 26 14 12
8 891 Gustavo Pessoa De Souza Mx2 25 11 14
9 16 Enzo Lazaro Pedo Lopes Mx2 25 12 13
10 58 Leandro Davids Araujo Mx2 24 13 11
11 169 Diego Fernando Henning Mx2 19 9 10
12 31 Jose Brayan Padilha Soares Mx2 19 10 9
13 40 Yuri Serfiotis Da Silva Mx2 0 0 --

P # MX2 Bateria 1 V T Patrocínio
1 1 Paulo Alberto 17 35:16.543 Honda / Mobil / Pirelli / Ims / Vulcano
2 30 Hector Assunçao 17 35:23.228 Honda / Mobil / Ims / Pirelli,yoshimura / Riffel / Vulcano.
3 27 Thales Vilardi 17 35:25.771 Yamaha Geracao / Monster Energy / Pirelli / Asw / Subs
4 997 Pedro Bueno 17 36:00.956 Escuderia X
5 83 Anderson Amaral 17 36:34.391 Rota Do Mar/Kawasaki,mcr / Irrigaçao Borborema,rock
6 20 Anderson Cidade 17 37:09.102 Yamaha / Grupo Geração / Monster Energy / Asw
7 45 LeonardoSouza 16 35:27.295 Dunas Race / Honda / Pirelli / Ims
8 58 Leandro Araujo 16 36:40.034 Asw / Fazenda Rosinha / Wg21 / Coco Oasis
9 16 Enzo Lopes 16 36:50.512 Pirelli / Mobil / Red Bull / Circuit / One Industries
10 891 Gustavo Pessoa 16 37:46.565 Ims / Honda / Levorim / Ipiranga / Vulcano / Itamaracá
11 31 Jose Brayan 15 36:21.964 Kaiane Malhas / Pro Tork / Gata Bakana / Schumi Motos
12 169 Diego Henning 15 36:36.465 Pneus Vipal / Guaporê Distribuidora / Mega Bom Sorv

P # MX2 Bateria 2 V T Patrocínio
1 27 Thales Vilardi 18 33:49.330 Yamaha Geracao / Monster Energy / Pirelli / Asw
2 1 Paulo Alberto 18 33:59.668 Honda / Mobil / Pirelli / Ims / Vulcano
3 20 Anderson Cidade 18 34:37.724 Yamaha / Grupo Geração / Monster Energy / Asw
4 30 Hector Assunçao 18 35:21.016 Honda / Mobil / Ims / Pirelli,yoshimura / Riffel / Vulc
5 997 Pedro Bueno 18 35:48.045 Escuderia X
6 83 Anderson Amaral 17 33:56.176 Rota Do Mar/Kawasaki,mcr / Irrigaçao Borborema
7 891 Gustavo Pessoa 17 34:07.479 Ims / Honda / Levorim / Ipiranga / Vulcano / Itamar
8 16 Enzo Lopes 17 34:15.463 Pirelli / Mobil / Red Bull / Circuit / One Industries
9 45 Leonardo De Souza 17 34:57.593 Dunas Race / Honda / Pirelli / Ims
10 58 Leandro Araujo 16 34:53.674 Asw / Fazenda Rosinha / Wg21 / Coco Oasis
11 169 Diego Henning 16 35:33.502 Pneus Vipal / Guaporê Distribuidora / Mega Bom Sorv
12 31 Jose Brayan 13 34:04.741 Kaiane Malhas / Pro Tork / Gata Bakana / Schum

P # Junior V T Patrocínio
1 16 Enzo Lopes 10 24:50.541 Pirelli / Mobil / Red Bull / Circuit / One Industries
2 61 Frederico Spagnol 10 24:55.587 Kawasaki / Asw / Allsign Graphics / Longa Racing
3 101 Renato Paz 10 25:34.513 Yamaha Geração / Monster Energy / Pirelli / Asw /
4 48 Jose F. Mombach 10 26:56.235 Supermercado Mombach / Pai-trocinio
5 143 Vinicius Abreu 10 27:01.629 Dunas / Honda / Ims / Pirelli
6 55 Renan Goto 10 27:13.673 Dunas / Honda / Ims / Pirelli / Orbital
7 919 Gabriel Della Flora 10 27:21.033 Rinaldi / Ims / Honda / Works / Box 22
8 962 Leonardo Almeida 9 24:58.875 Escuderia X
9 277 Diego Heinig 9 26:41.849 Junior Moto Peças / Fme / Gaia Mx / Lig Faróis
10 25 Leonardo Cassarotti 9 26:49.343 Dunas / Honda / Ims / Pirelli
11 102 Djalma Brito 9 27:29.526 Kawasaki / Brasil Racing / Rock / Circuit / Rks
12 84 João V. Xavier 9 27:36.146 Brilho Aviamentos E Metais / Rota Do Mar / Edson Viei
13 24 Thiago Brenner 7 19:02.547 Yamaha / Grupo Geraçao / Monster Energy / Pirelli



Veja também:
- Matéria, resultados e fotos do primeiro dia de evento
- Galeria de imagens com as fotos de sábado
- - Galeria de imagens com as fotos de domingo

Classificação Geral

s # MX1 M Patrocínio Pts
1 920 Jetro Salazar Hon Escuderia X 241
2 115 Carlos Campano Yam Yamaha / Grupo Geração / Monster Energy / Asw /Pirelli / 220
3 3 Jorge Balbi Kaw Pro Tork, Kawasaki / 2b Racing, Mobil,pirelli /Allsign, Mart 219
4 10 Jean Ramos Hon Ims / Honda / Levorin / Vulcano / Ipiranga 218
5 21 Wellington Garcia Hon Honda / Ims / Pirelli / Mobil 212
6 1 Adam Chatfield Hon Honda / Vulcano / Ipiranga / Ims Racing / Pirelli /Bm-motos 188
7 101 Humberto Martin Yam Yamaha Geracao / Circuit / Dedel Motos / Rock Parts /Motul 148
8 116 Rafael Faria Yam Yamaha/Geração/Monster / Asw/Pirelli /Serginhosuspensoes 120
9 5 Marcello Lima Kaw Emg Racing / Kawasaki / Rinaldi 82
10 520 Marco A. Baptista Hon Jc Racing / Paquinha Preparações / Gaiamx 49
11 471 Kyle Regal Apr - 46
12 14 Leandro Silva Hon Honda / Mobil / Pirelli / Asw / Aokley / Ngk 43
13 902 Julien Bill Apr - 41
14 121 Mateus Basso Kaw Rinaldi / Ims Racewear / Artcross Graphics / Tbtsuspensões 39
14 122 Kevin Rookstool Apr Honda / Ims / Pirelli / Mobil 39
16 585 Thiago Farias Kaw Multreal / Recibras / By Vini / Rp Racing 34
17 33 Raul Guilherme Yam Moto-x Yamaha / Race-tech / Mormaii / Motorex 25
18 35 Daniel Pessanha - Race Tech / Sandro Moura Fitness / Federal Motos /Braseg 23
18 898 Lucas Basso Kaw Rinaldi / Artcross Graphics / Ims Racewear / Tbtsuspensões 23
20 102 Leonardo Archer Apr - 22
20 913 Marcos Moraes Hon Ims,ipiranga,vulcano,pirelli / Comandoforcecam / Dore 22

P # MX2 M Patrocínio Pts
1 27 Thales Vilardi Yam Yamaha Geracao / Monster Energy / Pirelli / Asw / Subs 260
2 1 Paulo Alberto Hon Honda / Mobil / Pirelli / Ims / Vulcano 258
3 30 Hector Assunçao Hon Honda / Mobil / Ims / Pirelli,yoshimura / Riffel 243
4 891 Gustavo Pessoa Hon Ims / Honda / Levorim / Ipiranga / Vulcano / Itamaracá 176
5 20 Anderson Cidade Yam Yamaha / Grupo Geração / Monster Energy / Asw /Pirelli 171
6 83 Anderson Amaral Kaw Rota Do Mar/Kawasaki,mcr / Irrigaçao Borborema 155
7 31 Jose Brayan Kaw Kaiane Malhas / Pro Tork / Gata Bakana / Schumi Motos/ 127
8 16 Enzo Lopes Ktm Pirelli / Mobil / Red Bull / Circuit / One Industries/ Works S 103
9 58 Leandro Araujo Hon Asw / Fazenda Rosinha / Wg21 / Coco Oasis 103
10 997 Pedro Bueno Hon Escuderia X 102
11 45 Leonardo Souza Hon Dunas Race / Honda / Pirelli / Ims 101
12 2 Eduardo Lima Kaw Emg Racing / Kawasaki / Rinaldi 78
13 987 Fabio Santos Hon Box18 / Stocovich / Mrp / Adsvideos / Showradical /Replay X 77
14 127 Ismae Rojas Hon Conti Cola/Big Power/Thor / Brasil Racing/Jmr/ / Enzosusp 70
15 815 Lucas Frazão Hon Honda / Stocovich / Mad Mustache / Moto Livre 55
16 112 Endrews Armstrong Hon Belparts / Grift / Adrenalina Mx 52
17 169 Diego Henning Hon Pneus Vipal / Guaporê Distribuidora / Mega Bomsorvetes / 43
18 90 Gustavo Henn Kaw Móveis Henn 40
19 32 Rodrigo Lama Tm Tm / Trato Graphics / Frutyba / Rinaldi / Circuit /Tuche Fitness 31
19 194 Leonardolizott Kaw Bsc / Borilli Racing / Ims / Artcross/ Mrpró / Pref.de Sertão 31

P # Junior M Patrocínio Pts
1 16 Enzo Lopes Ktm Pirelli / Mobil / Red Bull / Circuit / One Industries/ Works 150
2 61 Frederico Spagnol Kaw Kawasaki / Asw / Allsign Graphics / Longa Racing /Triax 108
3 143 Vinicius De Sa Hon Dunas / Honda / Ims / Pirelli 97
4 102 Djalma Brito Kaw Kawasaki / Brasil Racing / Rock / Circuit / Rks 91
5 962 Leonardo Almeida Hon Escuderia X 84
6 48 Josefelipe Mombach Ktm Supermercado Mombach / Pai-trocinio 83
7 919 Gabriel Della Flora - Rinaldi / Ims / Honda / Works / Box 22 74
8 101 Renato Paz Yam Yamaha Geração / Monster Energy / Pirelli / Asw /Mrpro 67
9 25 Leonardo Cassarotti Hon Dunas / Honda / Ims / Pirelli 65
10 24 Thiago Brenner Yam Yamaha / Grupo Geraçao / Monster Energy / Pirelli 65
11 55 Renan Goto Hon Dunas / Honda / Ims / Pirelli / Orbital 51
12 183 Tallys Brito Kaw Kawasaki / Rotulo Do Corpo / Kawasaki / Arte Tendas 51
13 818 Yuri Campello Kaw Kawasaki / Asw / Clube Radical / Mx Tech 45
14 277 Diego Heinig Hon Junior Moto Peças / Fme / Gaia Mx / Lig Faróis /Interativa 38
15 84 João V. Xavier Kaw Brilho Aviamentos E Metais / Rota Do Mar / Edsonvieira / 36
16 989 Leonardo Nunes Kaw Kawasaki Green Team / Adrenalina Mx / Stocovichidesign 26
17 14 Carlos Evangelista Hon Honda / Ims / Pirelli / Orbital 23
18 40 Bruno Schmitz Ktm Transportadora Regional Expres / Ferragensfensterseifer 22
19 157 Lucas Nogueira Hon Ctls / Açai Vitanat / Mx Parts / Ls Park / Mrpro /Equipe Ls 21
20 3 Matheus Klysman Ktm Fiquei Racing Moto Peças / Klebim Racing 18









Curso MotoX
JPS Racing

© 2000 - 2018 MotoX MX1 Internet