X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

Copa Neno Racing de Motocross - 10ª etapa - Toledo - MG
Publicado em: 19/09/2014
Clique e saiba mais

Pedro Ramos fatura três vitórias na tradicional etapa de Toledo
Redação MotoX.com.br - Fotos: Luiz Quadro Jr.


Largada da categoria Força Livre Pró


Veja mais fotos na galeria de imagens do evento
Toledo (MG) possui uma bela pista de motocross, cheia de subidas e descidas, e que proporciona belos saltos. A cidade, há muitos anos, faz parte do calendário da Copa Neno Racing e nesta temporada foi sede da 10ª etapa da competição.

No evento de 2014 a organização preparou uma ótima infra-estrutura com novas áreas de escape e acesso para socorristas, além de praça de alimentação e banheiros químicos para atender ao público que acompanhou as corridas. Para os espectadores que buscavam mais adrenalina também foi possível ver as disputas pelo ar em um helicóptero que esteve presente nos dois dias de evento fazendo voos panorâmicos.

Na pista as emoções foram garantidas por bons duelos, os principais protagonizados por Pedro Ramos, o Pedrinho, e Ricardo Jurça.


Pedro Ramos

Na classe Força Livre Pró, Pedro Ramos partiu na ponta. Mesmo sendo pressionado por alguns adversários no decorrer da bateria, Pedrinho manteve a liderança até o final, conquistando a primeira de três vitórias conquistadas na competição. Ricardo Jurça, que vinha logo atrás, teve trabalho por quase toda a bateria com Juraci Petrônio e os dois se mantiveram na segunda e terceira posição, respectivamente. Leonardo Costelinha, que não teve um bom início, foi recuperando posições e conseguiu o quarto posto, seguido muito de perto por Diego Reis.


Ricardo Jurça


Sérgio Luis Barbosa
Na MX2, com o gate lotado, foi Ricardo Jurça que desde o início comandou a disputa. Mesmo que, em alguns momentos, Pedrinho Ramos tentasse ultrapassá-lo, Jurça se isolou na liderança após a segunda metade da prova. Pedrinho confirmou a segunda posição seguido por Diego Reis e Leonardo Costelinha na quarta colocação. Na segunda metade da prova César Augusto foi ganhado posições até conseguir a quinta colocação.

Na MX Força Livre Nacional, Pedro Ramos novamente foi destaque. Faturando o holeshot, ele conseguiu mais uma vitória com domínio de todas as voltas. A maior briga foi para ver quem ficaria com a segunda posição. Danilo Bueno e Hiroshi Takeyama duelaram por um longo tempo e chamaram a atenção do público que lotava o motódromo de Toledo. No final, quem garantiu a vice-liderança foi Danilo, deixando Hiroshi em terceiro, seguido por Alex Marques. Paulinho Roberto preferiu fazer um corrida com cautela e se manteve em quinto.


Sabrina Resende


Luis Marcos Aragão
Juraci Petrônio saiu na frente na MX 230 e permaneceu por lá no início da disputa. Na terceira volta, Pedrinho Ramos conseguiu a ultrapassagem e faturou mais uma bateria. Juraci foi constantemente atacado por Hiroshi Takeyama, mas conseguiu manter a segunda posição. César Andrade se sustentou na quarta posição, mas em muitos momentos travou uma luta acirrada com Danilo Bueno que teve que se contentar com o quinto lugar. No pelotão logo mais atrás, Marcos Paiva foi administrando a sexta colocação de olho em Higor Nogueira, que tentou ultrapassá-lo até as últimas voltas sem sucesso.

A MX4, primeira categoria a entrar na pista, reuniu os pilotos mais experientes com bons duelos. Na largada, quem assumiu a ponta e mostrou que voltou em grande forma foi Sérgio Luis Barbosa, o Prego, que mesmo sob intensa pressão dos demais competidores conseguiu manter o primeiro lugar até o final. Outro destaque foi Telo Mantovani, da equipe Dinossauros, que saiu em décimo, mas aos poucos foi galgando posições e conseguiu a segunda colocação. Paulo Cruz largou em terceiro, durante algumas voltas manteve a vice-liderança, no entanto, voltou à terceira posição novamente. Fábio Aleixo foi crescendo na disputa para conquistar a quarta colocação, seguido por Achiles Alves, o Kilinho.


Daniel Mendes


Hiroshi Takeyama
As categorias de base também marcaram presença no evento. Pedro Henrique Pereira pulou na frente, faturou o holeshot da 85cc, mas logo na sequência a representante feminina da prova, Sabrina Resende, assumiu a ponta e nem deu satisfação aos demais, chegando em primeiro. A terceira posição ficou com Júlio César da Luz. Na 65cc, Luis Marcos Aragão assumiu a primeira posição e Guilherme Xavier chegou em segundo.

Muitos pilotos de alto nível integraram o gate da MX3. Daniel Mendes se destacou no pelotão com domínio da liderança do início até o final. Na sequência, Juraci Petrônio, mesmo sofrendo ataque de Denilson Almeida, conseguiu se manter na segunda posição. Na quarta posição, Joarez Souza mantinha também um ritmo bem forte, enquanto que Renato Messias tentava a qualquer custo uma maneira de superá-lo, mas sem êxito.


Denilson Almeida


César Augusto
Na categoria MX Nacional, Paulinho Roberto liderava dando indícios de que iria faturar a prova, mas, faltando quatro voltas para terminar, Hiroshi Takeyama veio de trás e surpreendeu o adversário assumindo a ponta. O mesmo aconteceu com Alex Marques que em uma prova de recuperação saiu da nona colocação e chegou em terceiro, deixando Natã Crispim em quarto e Lucas Machado em quinto.

Na MX Intermediária, Maicon Marques largou na frente e todos apostavam que ele iria faturar a prova, mas, faltando cinco voltas para o final, o pneu dianteiro de sua moto furou e atrapalhou seus planos. Mesmo assim, demonstrando muita determinação, Maicon conseguiu chegar na quarta posição. Denilson Almeida aproveitou a oportunidade e garantiu a primeira colocação. O vencedor ainda mostrou espírito esportivo, já que após a bateria se prontificou a ajudar Maicon a recuperar sua moto para as baterias seguintes. Bruno Vilalva fez dobradinha com seu irmão Leonardo Vilalva, chegando em segundo e terceiro. Pedro Pavani fez um prova regular e se manteve na quinta posição de ponta a ponta.


Maicon David

Na 125 Bronze, César Augusto mostrou que estava mesmo inspirado, largou na frente, fez uma prova impecável e para felicidade de seu pai, garantiu o prêmio máximo da categoria. Rogério Gonçalves, após não ter feito uma largada satisfatória, foi ganhando posições e chegou em segundo, seguido bem de perto por Bruno Daniel. Nei Carneirinho ficou com a quarta posição, mas não teve vida fácil, pois Jean Ferreira ficou no seu encalço o tempo todo.


A última bateria do dia foi a MX Força Livre Bronze, reunindo diversos pilotos no gate. Quem pulou na frente e faturou o holeshot foi Maicon David, que estava determinado a vencer, pois na outra prova que disputou terminou com a moto avariada. Sua vontade era tanta que ele nem deu chance aos demais e administrou a vantagem na liderança. Outro piloto que se destacou nessa prova e fez uma brilhante apresentação foi Matheus Alves, que mesmo com uma moto de menor cilindrada conseguiu dar trabalho aos demais competidores chegando na segunda posição. Paulinho Ferreira foi o terceiro colocado e, um pouco mais atrás, Rodrigo Jovelli e Fabio Júnior da Silva completaram os cinco mais rápidos.


A Copa Neno tem o patrocínio de MRP Racing, Dablio Alta Performance, América Sports, Stocovich, IMS Race Wear, ASW, Paty Tendas, Droga Nova e MR Pró.

Resultados

Pos MX4
1 107 Sergio Lucio Barbosa
2 34 Antonio Telo
3 100 Paulo Cruz
4 51 Fabio Aleixo
5 18 Achiles Alves (kilinho)
6 949 Barbara Fernandes
7 352 Beto Vilalva
8 77 Claudinei (nei carneirinho)
9 201 Dalmir de Oliveira
10 5 Gerson Lander
Pos MX 230
1 313 Pedro Ramos (pedrinho)
2 52 Juraci Petronio
3 12 Hiroshi Takeyama
4 192 Cesar Augusto Andrade
5 11 Danilo Bueno
6 32 Marcos Paiva
7 992 Higor Nogueirao
8 18 Bruno Achiles
9 15 Tarcizio Damazio da Costa
Pos 65cc
1 23 Luis Marcos Aragão
2 42 Guilherme Xavier
Pos Força Livre Nacional
1 313 Pedro Ramos (pedrinho)
2 11 Danilo Bueno
3 12 Hiroshi Takeyama
4 903 Alex Marques
5 30 Paulo Roberto Ferreira
6 99 Nata Sebastian Crispim
7 117 Henrique Pereira Lima
8 902 Alecio Silva Marques
9 92 Gilson Pimentel
10 1 Caique Coutinho
Pos 85cc
1 44 Sabrina Resende
2 11 Pedro Henrique Pereira
3 121 Julio Cesar da Luz
Pos MX3
1 202 Daneil Mendes
2 51 Juraci Petronio
3 38 Denilson Francisco Almeida
4 26 Juarez Souza
5 444 Renato Messias
6 3 Felipe Sallum
7 51 Fabio Aleixo
8 3 Jean Marino
Pos Nacional Estreante
1 12 Hiroshi Takeyama
2 30 Paulo Roberto Ferreira
3 903 Alex Marques
4 99 Natã Crispim
5 157 Lucas Natan Machado
6 32 Marcos Paiva
7 1 Rayan Felipe da Silva
8 515 João Pedro Nascimento
9 92 Gilson Pimentel
Pos MX2
1 919 Ricardo Jurça
2 313 Pedro Ramos (pedrinho)
3 110 Diego Clayton Reis
4 35 Leonardo Lima Borges
5 192 Cesar Augusto Andrade
6 3 Felipe Sallum
7 100 Matheus Luiz Augusto
8 23 Tiago Mangia Sousa
9 992 Higor Nogueirao
10 106 Guilherme Henrique Barbosa
Pos Intermediária
1 38 Denilson Francisco Almeida
2 352 Bruno Vilalva
3 358 Leonardo Vilalva
4 387 Maicon David Marques
5 11 Pedro Pavani
6 193 Leo Modesto Neto
7 956 Rodrigo Jovelli
8 9 Jose Lucas Gattamorta
9 23 Vitor Pavani
Pos 125 Bronze
1 192 Cesar Augusto
2 14 Rogerio Gonçalves
3 707 Bruno Daniel Nascimento
4 77 Nei Carneirinho
5 3 Jean Ferreira
6 106 Guilherme Henrique Barbosa
7 11 Pedro henrique Pereira
8 5 Gerson Lander
9 121 Julio Cesar da Luz
10 5 Sandro Silva
Pos Força Livre Pró
1 313 Pedro Ramos (pedrinho)
2 919 Ricardo Jurça
3 51 Juraci Petronio
4 35 Leonardo Lima Borges
5 110 Diego Clayton Reis
6 202 Daneil Mendes
7 26 Joarez Souza
8 100 Matheus Luiz Augusto
9 23 Vitor Pavani
10 193 Leo Modesto Neto
Pos Força Livre Bronze
1 387 Maicon David Marques
2 100 Matheus Luiz Augusto
3 30 Paulo Roberto
4 956 Rodrigo Jovelli
5 98 Fabio Junior da Silva






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet