X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais

Edgers Racing

KTM Sacramento

Toro Sports

SP Race Park

JPS Racing

MotoX Pneus

Arenafama

Clique e saiba mais

> Competição > Brasileiro de Motocross

5ª etapa - Limeira - SP - Corridas de Domingo
Publicado em: 17/09/2014

Brasileiro de Motocross voltou a São Paulo com disputas que esquentaram o campeonato
Redação MotoX.com.br: Lucídio Arruda - Fotos: Maurício Arruda


Largada MX1 1ª Bateria

Após quase cinco anos, o Campeonato Brasileiro de Motocross voltou ao Estado de São Paulo. Estado que no passado já teve o campeonato mais importante do país – mais importante até que o próprio brasileiro no período – e há um bom tempo não consegue nem mesmo realizar o estadual.

Bom, o evento teve um bom número de participantes locais, não tantos como num passado já um pouco distante, quando classificatórias eram necessárias para definir o gate de 40 motos para as finais. Se o partidor não ficou lotado, estava longe de ser vazio.

A tradicional pista do Horto Florestal de Limeira foi criada há pelo menos 30 anos. Sempre foi um circuito interessantíssimo. No início girava no sentido contrário ao atual. As modificações feitas para o Brasileiro e a areia espalhada pelo traçado, o deixaram ainda mais desafiador. Para completar, apesar de estarmos um pouco mais próximos dos trópicos em relação aos eventos passados em Campo Grande (MS) e Trindade (GO), o calor não aliviou. Foi um fator importante em todas as corridas.

Disputas nas pistas e fora delas

O campeonato está bem disputado nas duas categorias principais. Na MX2 temos três pilotos com boas chances na disputa. Na MX1 são pelo menos cinco com chances reais, podendo estender essa lista até sete, dependendo do grau de otimismo e esperança. Com a corrida ao título bastante acirrada, as equipes buscam todas as possibilidades possíveis para tomar uns pontinhos dos adversários. Enquanto os pilotos lutam por posições nas baterias, um batalhão de apoio fica fora da pista de olho nos mínimos deslizes dos adversários.

Veja também:
- Matéria, resultados, fotos e vídeo do primeiro dia de evento em Limeira (SP)
- Galeria de imagens com as fotos dos bastidores e das corridas
- Galeria de imagens dos treinos cronometrados de sábado

Corridas


Largada MX2 2ª Bateria

As corridas na pista foram muito boas, a dificuldade natural do circuito, mais o fato de que vários trechos ficaram só com uma linha boa ao longo do final de semana, não facilitavam as ultrapassagens. Algumas baterias tiveram disputas realmente emocionantes pela vitória, a exemplo da primeira corrida da MX2.


Paulo Alberto

O paulista Thales Vilardi fez o holeshot e tratou de tentar abrir vantagem no início. Fábio dos Santos “Moranguinho” partiu em segundo seguido do português e atual campeão Paulo Alberto. Um pouco mais atrás Anderson Amaral e Gustavo Pessoa lutavam pela quarta posição. Dudu Lima e Hector Assunção, que não largaram muito bem, vinham na briga pelo sexto lugar, tentando encostar no pelotão da frente.
Thales liderou por seis voltas e chegou até abrir alguma vantagem, vantagem que evaporou quando perdeu o controle na seção de encaixe e foi ao chão. Moranguinho herdou a liderança com Paulo Alberto praticamente colado em suas costas, enquanto Thales retornava na quarta posição.


Anderson Amaral

Com um bom fã-clube na arquibancada, parece que Moranguinho usou toda a energia que tinha para manter a liderança. Segurou o português por mais quatro voltas, mas, quando Alberto passou, disparou e fez o final da corrida sozinho. Moranguinho, por outro lado, perdeu ritmo e posições rapidamente. No finalzinho ainda sofreu uma queda para chegar apenas em nono.


Moranguinho segurou Paulo Alberto por mais da metade da primeira bateria e chegou a liderar algumas voltas, mas perdeu ritmo no final

Anderson Amaral sustentou o segundo posto até duas voltas do final quando perdeu posições para Vilardi e Assunção. Gustavo Pessoa foi o quinto, Anderson Cidade o sexto e Dudu Lima o sétimo. Pedro Bueno, o Pepê, ficou com a oitava posição.


Dudu Lima e Anderson Cidade procuram pela melhor linha no circuito de Limeira


Segunda bateria MX2


Thales Vilardi

Talvez pelo calor e exigência física, a segunda bateria não foi disputada do início ao fim como a primeira. Decidido a esquecer a queda que lhe custou a possível vitória na primeira corrida, Thales Vilardi veio com tudo para cima de Paulo Alberto e ultrapassou o português por fora logo no início da segunda volta.

Thales conseguiu então uma vantagem segura para evitar o contra-ataque de Alberto. As demais posições também foram definidas mais ou menos até a metade da corrida. Hector Assunção ficou em terceiro, Anderson Cidade em quarto, Gustavo Pessoa em quinto e Anderson Amaral em sexto. Todos os demais tomaram pelo menos uma volta do líder, contra dez pilotos na mesma volta na primeira bateria.


Gustavo Pessoa é o quarto colocado no campeonato

Na saída da pista Paulo Alberto esqueceu de deixar a moto no parque fechado – os cinco primeiros devem aguardar 30 minutos por possíveis protestos segundo o regulamento – e subiu para os boxes. Seu mecânico retornou com a moto alguns minutos depois, mas o português acabou punido com a desclassificação da bateria.


Thales Vilardi: “Na primeira bateria larguei na frente, consegui uma boa vantagem, mas acabei errando mais ou menos na metade da prova, cai feio, senti um pouco, tentei voltar ao ritmo, mas foi bem difícil. A pista estava bem esburacada, o calor muito forte também, mas o segundo lugar foi bom. Consegui evitar uma diferença maior nos pontos e voltei pra segunda bateria mais focado. Larguei em segundo, consegui ultrapassar o Paulo logo no começo e manter um ritmo forte. A pista se esburacou demais. Eu estava tentando procurar umas linhas mais rápidas, mas a pista estava bem difícil. Me dei bem, acabei achando umas linhas boas e não me atrapalhei muito com os retardatários. Haviam muitos durante a prova, consegui passar todos com folga. Ao vencer a segunda etapa seguida no geral, fiquei ainda mais empolgado e, com certeza, vou treinar mais ainda para a próxima.”

Com a desclassificação de Paulo Alberto na segunda bateria, Thales assumiu a liderança na pontuação.


Paulo Alberto: ”Sabia que essa etapa seria difícil para mim. O calor não ajudou. A primeira bateria eu consegui ganhar. Arranquei muito mal, mas consegui ganhar. Na segunda bateria arranquei bem, mas depois o Thales me passou. Ele estava bastante forte. Eu tentei aguentar, mas não consegui. O ombro (que saiu do lugar na etapa de Campo Grande) estava doendo um bocado. Estava bem difícil para mim. Mas consegui manter os menos pontos.” Após confirmada a desclassificação na segunda bateria Alberto postou o seguinte em uma mídia social: “Ontem na corrida de Limeira acabei em primeiro na primeira 'manga' e sendo desclassificado na segunda manga por protesto mais uma vez da mesma equipa (estão no seu direito) isto porque eu estava com bastante dores ainda do meu ombro e não parei de imediato no parque fechado.”


Hector Assunção

Hector Assunção: “Não foi uma prova muito boa. Na primeira bateria eu consegui fazer uma boa largada, mas na segunda curva fui tentar por fora e acabei me dando mal, estava muito liso. Fiz uma prova de recuperação e acabei em terceiro. Já na segunda, por ter forçado bastante na primeira, acho que faltou um pouquinho de preparo físico no final, mas gostei da minha pilotagem. Dei o meu melhor, até os 20 minutos estava andando junto com eles, mas no finalzinho perdi um pouco o ritmo. Dei o meu melhor e estou indo para casa feliz. A pista estava bem legal, com bastante canaletas, diferenciou bastante, bem técnica.”

MX1 – Campeonato volta a ficar apertado


  Largada MX1 2ª Bateria

O equatoriano e líder do campeonato Jetro Salazar foi o mais rápido na largada da primeira bateria seguido de perto por Jean Ramos e Carlos Campano. A batalha entre os três durou entre três ou quatro voltas até que Ramos e Campano escaparam lutando pela liderança.


Jean Ramos

O espanhol perseguiu o paranaense por toda a bateria e em alguns momentos tentou armar o bote, mas, sem erros, Jean não deixou portas abertas. Nos momentos finais Campano desistiu da briga e contentou-se com a segunda posição. Jean recebeu a bandeirada com 10 segundos de vantagem. Jetro Salazar ficou com a terceira posição. Atrás, as posições foram definidas logo no início da bateria na seguinte ordem: Adam Chatfield, Wellington Garcia, Kevin Rookstool, Jorge Balbi, Humberto Martin e Rafael Faria.

Segunda bateria


 Jetro Salazar levou a pior na dividida com Campano na segunda largada

Novamente o calor e a condição da pista pesaram no desempenho dos pilotos, tanto que a segunda bateria teve uma volta a menos que a primeira corrida. Campano largou na frente após uma dividida com Jetro Salazar na segunda curva e conquistou uma vitória de ponta a ponta, faturando também a vitória na etapa.

Jorge Balbi ocupou a segunda posição por metade da prova, até que errou e foi ultrapassado por Jean Ramos e Wellington Garcia. Pouco depois o mineiro perdeu posição também para Rafael Faria, ficando com a quinta posição seguido de perto por Humberto Martin.


Adam Chatfield

Jean Ramos perseguiu o espanhol, mas não se aproximou o suficiente para tentar o ataque. Jetro, depois de cair e ainda ser atropelado por alguns pilotos na largada, retornou à corrida para salvar a 10ª posição. No final foi penalizado em 30 segundos por ajuda externa para ligar a moto e caiu para 11º no resultado geral, mas ainda lidera o campeonato por 20 pontos.


Carlos Campano

Carlos Campano: “Na primeira bateria eu estava andando bem atrás do Jean. Ele estava errando no início, eu tentei brigar com ele, depois ele se relaxou e começou a andar melhor. Eu não consegui nenhuma linha para ultrapassar. Esperei quando chegaram as duas últimas voltas, dei uma pressionada e fiquei muito perto. Aí, peguei uma canaleta que não havia pego em toda a corrida e bati o pé. Na verdade não doeu tanto, foi mais o medo, mas foi um aviso que estava bem difícil. Ele estava andando muito bem. Eu teria que fazer alguma loucura para ultrapassá-lo e ganhará a bateria. Eu estava cansado e achei que poderia ser melhor tentar ganhar a segunda bateria. Na segunda, quando estava liderando com cerca de cinco segundos de vantagem, quase cai na curva do Pit Lane, mas consegui salvar, aí relaxei e passei a andar tranquilo, pude até trocar de linha. Foi bom. Foi um bateria longa. No final estava bem cansado. Tenho que descansar bastante esta semana. Tenho um dor que não é nem parecida com a de Campo Grande. Lá eu sofri muito, mas como torci o tornozelo aqui, vai ficar dolorido por dois ou três dias. A pista tinha saltos bem grandes. Eu tinha que ficar atento para não errar, porque se errasse seria um problema. Mas deu tudo certo. Quero estar bem, não sei se no Rio (na sexta etapa do Brasileiro), mas para o Arena Cross (na semana seguinte).”


Pódio MX1

Jean Ramos: “Para mim essa prova foi belíssima para o campeonato. Desde sábado a gente já tinha um bom acerto. Na primeira bateria consegui fazer uma boa largada, imprimi um bom ritmo e consegui a vitória. Na segunda não consegui largar tão bem, mas me recuperei durante a prova, até consegui atacar um pouco o Campano, mas ele conseguiu manter a diferença. O Balbi e o Jetro tiveram más corridas hoje. Isso já aconteceu comigo, de ter bons finais de semana e maus. Foi bom para o campeonato. Vou focar de volta no motocross para brigar pelo campeonato.”


Wellington Garcia

Wellington Garcia ficou com a terceira posição na etapa: “Não me adaptei à pista. Tive dificuldade desde o começo, fiquei com receio e até um pouco de medo de não conseguir ter uma boa colocação porque em Campo Grande eu tinha vencido. Eu tinha melhorado muito a minha colocação no campeonato e aqui eu queria continuar com esse trabalho, melhorando cada vez mais. Fiquei um pouco receoso que não conseguisse, mas no fim das contas foi ótimo o terceiro lugar. Agora é focar, porque assumindo o segundo lugar do campeonato, vou continuar com o objetivo de buscar o Jetro. Não sou só eu que tenho esse objetivo, são todos os outros. Vou continuar trabalhando e me dedicando porque eu sei que eu posso e, se Deus quiser, vou conseguir.”



Jetro Salazar

Jetro Salazar: "Eu estava disputando a liderança com o Carlos e na curva antes da chegada, que é bem rápida, e você vem em uma velocidade bem alta, ele tocou minha roda dianteira, eu fui para o chão e lamentavelmente eu estava na frente e todo mundo passou por cima. Acho que um cara ou dois bateram nas minhas costas. Eu fiquei sem ar um tempo e quando consegui levantar de novo, os outros já estavam muito longe. Eu sabia que tinha que terminar a bateria para ficar em nono. É uma queda que não estava nos planos, mas é uma motivação ainda maior para trabalhar mais forte e da próxima vez fazer uma boa prova. Ainda dói um pouco quando respiro, quando os pulmões inflam. Com certeza a dor vai durar um ou dois dias, mas tenho que tratar de ficar pronto para o fim de semana."


65 - Joaquim Antônio Neto assume a liderança da categoria


Joaquim Neto

Além das categorias principais, no domingo também foi realizada a prova da classe 65. A corrida da garotada não deve nada em emoção às categorias maiores. Foram três líderes durante a bateria: primeiro Matheus Favero, depois Rafael de Araújo, mas a vitória ficou como Joaquim Antônio Neto em uma recuperação espetacular após largar na nona posição. Os cinco primeiros foram os seguintes: Joaquim, Carlos Pereira, Marcelo Leodorico, Diogo Moreira e Gabriel Andrigo.

A classe chegou em Limeira com quatro pilotos praticamente empatados no campeonato. Após a corrida Joaquim assumiu a liderança na classificação com nove pontos sobre Matheus Favero, sexto colocado na etapa.


Carlos Eduardo

Resultados

Pos No. Soma MX1 Classe Pontos R1. R2.
1 115 Carlos Campano Jimenez Mx1 47 22 25
2 10 Jean Carlo Ramos Mx1 47 25 22
3 21 Wellington Garcia Matos Mx1 36 16 20
4 1 Adam Chatfield Mx1 32 18 14
5 116 Rafael Da Silva Faria Mx1 30 12 18
6 3 Antonio Jorge Balbi Junior Mx1 30 14 16
7 920 Jetro Salazar Mx1 30 20 10
8 101 Humberto Martin Mx1 28 13 15
9 122 Kevin Dean Rookstool Mx1 27 15 12
10 913 Marcos Roberto Roza De Moraes Mx1 22 11 11
11 26 Felipe De Barros Ferreira Mx1 19 10 9
12 516 Marcelo Costa Dessunti Mx1 17 9 8
13 659 Danilo Gorrera Veltroni Mx1 15 8 7
14 5 Marcello Ferreira De Lima Mx1 14 1 13
15 585 Thiago de Carvalho Mx1 13 7 6
16 782 Rodolfo Da Cunha Urbano Mx1 11 6 5
17 262 Rafael Batista Arruda Mx1 7 3 4
18 911 Rene Rodrigues Mx1 5 2 3
19 717 Márcio Faria Takamune Mx1 5 4 1
20 917 Murilo Tomazelli Scisci Mx1 5 5 0
21 89 Reginaldo Ferreira Mx1 2 0 2


Disputa na chegada entre Balbi e Machito


P No. MX1_Bateria_1 V Diff Patrocinador
1 10 Jean Ramos 21 34:29.9 Ims / Honda / Levorin / Vulcano /Ipiranga
2 115 Carlos Campano 21 10,594 Yamaha / Grupo Geração / Monster / Asw / Pirelli / Lcm
3 920 Jetro Salazar 21 20,766 Escuderia X
4 1 Adam Chatfield 21 25,005 Honda / Vulcano / Ipiranga / Imsracing / Pirelli / BM
5 21 Wellington Garcia 21 26,485 Honda / Ims / Pirelli / Mobil
6 122 Kevin Rookstool 21 27,563 Honda / Ims / Pirelli / Mobil
7 3 Antonio Balbi 21 28,335 Pro Tork, Kawasaki / 2b Racing,mobil,pirelli / Allsign
8 101 Humberto Martin 21 34,249 Yamaha Geracao / Circuit / Dedel / Rock Parts / Motul /
9 116 Rafael Faria 21 1:19.231 Yamaha/Geração/Monster /Asw/Pirelli / Serginho Susp
10 913 Marcos Moraes 19 2 Vs Ims,ipiranga,vulcano,pirelli /Comandoforcecam / Dore
11 26 Felipe Ferreira 19 2 Vs Newhead / Expresso Ferreira / Rz Mxschool
12 516 Marcelo Costa 18 3 Vs  
13 659 Danilo Veltroni 18 3 Vs Lusitano Embalagens
14 585 Thiago H.farias 18 3 Vs Multreal / Recibras / By Vini / Rpracing
15 782 Rodolfo Urbano 17 4 Vs  
16 917 Murilo Tomazelli 17 4 Vs Ims / Vulcano / Ipiranga / Pirelli/ Honda / Bm Motos
17 717 Márcio Takamune 17 4 Vs Petit Preparações / K21 Graphics /Ct Gattaz / Equipezona
18 262 Rafael Arruda 16 5 Vs Dutrafer Reciclagem /
19 911 Rene Rodrigues 16 5 Vs Água Poá / Kbça Racing / Alfredogianpaoli Cross Fit /
20 5 Marcello De Lima 12 9 Vs Emg Racing / Kawasaki / Rinaldi
21 89 Reginaldo Ferreira 11 10 Vs 100%jesus / Tete Motos / Drogariaavenida / Serginho


P No. MX1_Bateria 2 V Diff Patrocinador
1 115 Carlos Campano 20 33:51.333 Yamaha / Grupo Geraç
2 10 Jean Ramos 20 3,482 Ims / Honda / Levorin
3 21 Wellington Garcia 20 18,036 Honda / Ims / Pirelli /
4 116 Rafael Faria 20 21,327 Yamaha/Geração/Mons
5 3 Antonio Balbi 20 23,949 Pro Tork, Kawasaki / 2
6 101 Humberto Martin 20 24,068 Yamaha Geracao / Cir
7 1 Adam Chatfield 20 25,212 Honda / Vulcano / Ipir
8 5 Marcello De Lima 20 59,729 Emg Racing / Kawasak
9 122 Kevin Rookstool 20 1:52.005 Honda / Ims / Pirelli /
10 913 Marcos de Moraes 19 1 Volta Ims,ipiranga,vulcano,
11 920 Jetro Salazar 19 1 Volta Escuderia X
12 26 Felipe Ferreira 18 2 Voltas Newhead / Expresso F
13 516 Marcelo Dessunti 17 3 Voltas  
14 659 Danilo Veltroni 17 3 Voltas Lusitano Embalagens
15 585 Thiago Carvalho 17 3 Voltas Multreal / Recibras /
16 782 Rodolfo Urbano 16 4 Voltas  
17 262 Rafael Arruda 15 5 Voltas Dutrafer Reciclagem
18 911 Rene Rodrigues 15 5 Voltas Água Poá / Kbça Racin
19 89 Reginaldo Ferreira 12 8 Voltas 100%jesus / Tete Mot
20 717 Márcio Takamune 11 9 Voltas Petit Preparações / K2


Pos No. Soma MX2 Classe Pontos R1. R2.
1 27 Thales Vilardi Felix Da Silva Mx2 47 22 25
2 30 Hector Freitas Assunçao Mx2 42 20 22
3 20 Anderson Hauptli Cidade Mx2 35 15 20
4 891 Gustavo Pessoa De Souza Mx2 34 16 18
5 83 Anderson Pereira Do Amaral Mx2 34 18 16
6 997 Pedro Henrique Rosa Bueno Mx2 28 13 15
7 127 Ismael Da Costa Rojas Mx2 25 11 14
8 1 Paulo Alberto Mx2 25 25 0
9 45 Leonardo De Souza Mx2 22 9 13
10 31 Jose Brayan Padilha Soares Mx2 22 10 12
11 58 Leandro Davids Araujo Mx2 17 8 9
12 112 Endrews Armstrong Nhemihes Mx2 16 5 11
13 134 Caio Lopes Fernandes Mx2 16 6 10
14 2 Eduardo Ferreira Lima Mx2 14 14 --
15 987 Fabio Aparecido Dos Santos Mx2 12 12 0
16 815 Lucas Fernando Bottcher Fraz Mx2 11 4 7
17 915 Victor Martins Almeida Mx2 10 2 8
18 417 Lucas Caetano Alves Moreira Mx2 9 3 6
19 194 Leonardo Lizott Mx2 7 7 --
20 173 Franciscowelligton Dos Santos Mx2 0 5
21 395 Rafael Jachetta Mx2 4 0 4
22 80 Heber Tomaz MX2 4 1 3



Thales festejando a vitória no pódio

P No. MX2_Bateria_1 V Diff Patrocinador
1 1 Paulo Alberto 20 34:18.4 Honda / Mobil / Pirelli / Ims / Vulcano
2 27 Thales Vilardi 20 0.014 Yamaha Geracao / Monster /Pirelli / Asw / Subs / Rsmx
3 30 Hector Assunçao 20 15,231 Honda / Mobil / Ims / Pirelli,yoshimura / Riffel / Vulcano.
4 83 Anderson Amaral 20 21,315 Rota Do Mar/Kawasaki,mcr /I. Borborema,rock Parts
5 891 Gustavo Pessoa 20 24,442 Ims / Honda / Levorim / Ipiranga /Vulcano / Itamaracá
6 20 Anderson Cidade 20 1:10.77 Yamaha / Grupo Geração / Monster / Asw / Pirelli / Yos
7 2 Eduardo Lima 20 1:22.95 Emg Racing / Kawasaki / Rinaldi
8 997 Pedro Bueno 20 1:32.45 Escuderia X
9 987 Fabio Dos Santos 20 1:44.25 Box18 / Stocovich / Mrp / Adsvideos/ Showradical / Rep
10 127 Ismael Rojas 20 1:46.33 Conti Cola/Big Power/Thor / Brasilracing/Jmr/ / Enzo Su
11 31 Jose Brayan 19 1 V Kaiane Malhas / Pro Tork / Gatabakana / Schumi Motos /
12 45 Leonardo Souza 19 1 V Dunas Race / Honda / Pirelli / Ims
13 58 Leandro Araujo 19 1 V Asw / Fazenda Rosinha / Wg21 / Cocooasis
14 194 Leonardo Lizott 19 1 V Bsc / Borilli Racing / Ims /Artcross/ Mrpró / Pref. Sertão/
15 134 Caio Lopes 19 1 V Technic / Nicoboco / Gaia / M.negreth / W- Tech / Moura
16 112 Endrews_Armstrong 19 1 V Belparts / Grift / Adrenalina Mx
17 815 Lucas Frazão 19 1 V Honda / Stocovich / Mad Mustache /Moto Livre
18 417 Lucas Moreira 18 2 Vs Quality Mix / Motofield / Motul /Fitness By Lori / Rodney
19 915 Victor Almeida 17 3 Vs Piradiesel / Retífica Cassiano / M. Negretti /Ded
20 80 Heber T. Silva 17 3 Vs Jt- Britas
21 173 Francisco Junior 17 3 Vs Master Supermercado / Purezzaescavaçoes / Rcg Cons
22 16 Enzo Lopes 16 4 Vs Pirelli / Mobil / Red Bull /Circuit / One Industries / Work
23 55 João P. Fonseca 14 6 Vs Oxxy Racing / M1 Tcnologia /Stocovich
24 169 Diego Henning 11 9 Vs Pneus Vipal / Guaporê Distribuidora
25 395 Rafael Jachetta 10 10 Vs Mrp Racing / N Son / Asw /Mantovani Racing

P No. MX2_Bateria_2 V Diff Patrocinador
1 27 Thales Vilardi 20 33:40.674 Yamaha Geracao / Mon
2 30 Hector Assunçao 20 22,717 Honda / Mobil / Ims /
3 20 Anderson Cidade 20 1:12.517 Yamaha / Grupo Geraç
4 891 Gustavo Pessoa 20 1:27.368 Ims / Honda / Levorim
5 83 Anderson Amaral 20 1:49.185 Rota Do Mar/Kawasak
6 997 Pedro Rosa Bueno 19 1 Volta Escuderia X
7 127 Ismael Rojas 19 1 Volta Conti Cola/Big Power
8 45 Leonardo De Souza 19 1 Volta Dunas Race / Honda /
9 31 Jose Brayan 19 1 Volta Kaiane Malhas / Pro T
10 112 Endrews Armstrong 19 1 Volta Belparts / Grift / Adr
11 134 Caio Lopes 18 2 Voltas Technic / Nicoboco /
12 58 Leandro Araujo 18 2 Voltas Asw / Fazenda Rosinh
13 915 Victor Almeida 18 2 Voltas Piradiesel / Retífica C
14 815 Lucas Bottcher 18 2 Voltas Honda / Stocovich / M
15 417 Lucas Moreira 17 3 Voltas Quality Mix / Motofie
16 173 Francisco Wellington 17 3 Voltas Master Supermercado
17 395 Rafael Jachetta 17 3 Voltas Mrp Racing / N Son / A
18 80 Heber Tomaz 17 3 Voltas Jt- Britas

P No. 65cc V Diff Patrocinador
1 11 Joaquim A. Neto 10 19:36 Pirelli / Mineração Itaminas / Atmstrasnportes
2 77 Carlos Eduardo 10 10,999  
3 44 Marcello Leodorico 10 14,168 Rapozao Moto Peças
4 2 Diogo Moreira 10 0.026 Kawasaki / Levorin /Wd 40 / Stocovich
5 10 Gabriel Andrigo 10 34,555 Ims Equipamentos / Rinaldi / Kmmotos / Shell Advan
6 59 Matheus Favero 10 54,541 Giga Racing / Alpinestar - Py / Mr Pro / Cleandet
7 221 Joao Pedro Raimundo 10 56,854 Techno Metais / Santa Maria Coffee/ Duda Preparações
8 99 Rafael Ribeiro 10 1:14.40 Mf Racing Barueri / Max Energeticodrinks
9 38 Rodolfo Bicalho 10 1:15.92 Rc Racing / Genuina Racing / Negopreparaçoes
10 171 Luis Eduardo Martins 10 1:16.74 Grupo Megaimports / Ct Mt Racing
11 16 Henrique Henicka 10 2:24.03  
12 170 Keven W. Ikeda 9 1 V Ctmt/Cemaco / Tz10/Vipal /Kallasdistribuidora
13 48 Luiz Filipe Vale Da Rocha 9 1 V Cleidmar Racing / Ims Racing /Podium Projetos Esp
14 89 Jose A. Pedro Filho 9 1 V Mt Locações / Hospital Novo Atibaia / Dedel Motos
15 50 Mateus Oliveira 9 1 V Dedel Motos / Tsuji Motos / Reddragon / Stocovich /
16 119 Jhoan Bilio 9 1 V Gta-distribuidora / Jaçanã Com Eimp.ltda / Heliar

Classificação do Campeonato

P # MX1 Ma Patrocínio Pts
1 920 Jetro Salazar Hon Escuderia X 201
2 3 Antonio J. Balbi Kaw Pro Tork, Kawasaki / 2B, Mobil,pirelli / Allsign/ Martpluss 181
3 21 Wellington Garcia Hon Honda / Ims / Pirelli / Mobil 181
4 10 Jean C. Ramos Hon Ims / Honda / Levorin / Vulcano / Ipiranga 178
5 115 Carlos Campano Yam Yamaha / Grupo Geração / Monster Energy / Asw / Pirelli / Lcm 170
6 1 Adam Chatfield Hon Honda / Vulcano / Ipiranga / Ims Racing / Pirelli / Bm-motos 155
7 101 Humberto Martin Yam Yam Geracao / Circuit / Dedel Motos / Rock / Motul / Global Cy 148
8 116 Rafael Faria Yam Yamaha/Geração/Monster / Asw/Pirelli / Serginhosuspensoes / 120
9 5 Marcello Lima Kaw Emg Racing / Kawasaki / Rinaldi 82
10 471 Kyle  Regal Apr   46
11 14 Leandro Silva Hon Honda / Mobil / Pirelli / Asw / Aokley / Ngk 43
12 902 Julien Bill Apr   41
13 122 Kevin Rookstool Apr Honda / Ims / Pirelli / Mobil 39
14 121 Mateus Favero Kaw Rinaldi / Ims Racewear / Artcross Graphics / Tbt Suspensões / 39
15 898 Lucas Favero Kaw Rinaldi / Artcross Graphics / Ims Racewear / Tbt Suspensões / 23
16 913 Marcos Moraes Hon Ims,ipiranga,vulcano,pirelli / Comandoforcecam / Dore Esc 22
17 102 Leonardo Archer Apr   22
18 520 Marco De Oliveira Hon Jc Racing / Paquinha Preparações / Gaiamx 21
19 26 Felipe De Barros Kaw Newhead / Expresso Ferreira / Rz Mx School 19
20 67 Daniel Fretes Kaw Metalcar S.a Kawasaki / Pro Tork / Point Graphics / Porkys 18

P # MX2 M Patrocínio Pt
1 27 Thales Vilardi Yam Yamaha Geracao / Monster Energy / Pirelli / Asw / Subs 200
2 1 Paulo Alberto Hon Honda / Mobil / Pirelli / Ims / Vulcano 186
3 30 Hector Assunçao Hon Honda / Mobil / Ims / Pirelli,yoshimura / Riffel / Vulcano. 181
4 891 Gustavo Pessoa Hon Ims / Honda / Levorim / Ipiranga / Vulcano / Itamaracá 133
5 20 Anderson Cidade Yam Yamaha / Grupo Geração / Monster Energy / Asw / Pirelli 116
6 83 Anderson Amaral Kaw Rota Do Mar/Kawasaki,mcr / Irrigaçao Borborema,rock Parts 108
7 31 Jose Brayan Kaw Kaiane Malhas / Pro Tork / Gata Bakana / Schumi Motos 97
8 2 Eduardo Lima Kaw Emg Racing / Kawasaki / Rinaldi 78
9 987 Fabio Santos Hon Box18 / Stocovich / Mrp / Adsvideos / Showradical / Replay X 77
10 127 Ismael Rojas Hon Conti Cola/Big Power/Thor / Brasil Racing/Jmr/ / Enzo Susp 70
11 997 Pedro Bueno Hon Escuderia X 68
12 58 Leandro  Araujo Hon Asw / Fazenda Rosinha / Wg21 / Coco Oasis 67
13 16 Enzo Lopes Ktm Pirelli / Mobil / Red Bull / Circuit / One Industries / Works S 65
14 45 Leonardo De Souza Hon Dunas Race / Honda / Pirelli / Ims 61
15 815 Lucas Frazão Hon Honda / Stocovich / Mad Mustache / Moto Livre 55
16 112 Endrews Armstrong Hon Belparts / Grift / Adrenalina Mx 52
17 90 Gustavo Henn Kaw Móveis Henn 40
18 32 Rodrigo Lama Tm Tm / Trato Graphics / Frutyba / Rinaldi / Circuit / Tuche Fit 31
18 194 Leonardo Lizott Kaw Bsc / Borilli Racing / Ims / Artcross/ Mrpró / Pref. De Sertão 31
20 134 Caio Lopes Yam Technic / Nicoboco / Gaia / M. Negreth / W- Tech / Moura M 29
 
P # 65 M Patrocínio Pt
1 11 Joaquim Neto Ktm Pirelli / Mineração Itaminas / Atms Trasnportes / Suspenção 63
2 59 Matheus Favero Ktm Giga Racing / Alpinestar - Py / Mr Pro / Cleandet Produtos 54
3 221 Joao Raimundo Ktm Techno Metais / Santa Maria Coffee / Duda Preparações / All 51
4 2 Diogo Moreira Kaw Kawasaki / Levorin Pneus E Câmara / Wd 40 / Stocovich 49
5 99 Rafael Ribeiro Ktm Mf Racing Barueri / Max Energetico Drinks 46
6 10 GabrielAndrigo Ktm Ims Equipamentos / Rinaldi / Km Motos / Shell Advance 44
7 170 Keven Ikeda Ktm Ctmt/Cemaco / Tz10/Vipal / Kallasdistribuidora / Construtop 41
8 88 Pablo Olmedo Kaw Ganandera Olmedo / Casa De Cambio Prime S.a / Pimienta Dulce Boutique 39
9 44 Marcello Leodorico Ktm Rapozao Moto Peças 37
10 38 Rodolfo Bicalho Ktm Rc Racing / Genuina Racing / Nego Preparaçoes 31
11 171 Luis E. Martins Ktm Grupo Megaimports / Ct Mt Racing 28
12 77 Carlos Pereira Ktm
 
22
13 911 Thaina Constantino Ktm
 
22
14 16 Henrique Henicka Ktm
 
18
15 4 BrunoSchmitz Ktm Transportadora Regional Expres / Ferragens Fensterseifer 18
16 89 Jose Pedro Filho Ktm Mt Locações / Hospital Novo Atibaia / Dedel Motos / Ccaa 13
17 13 Mazoude Ramos Ktm
 
13
18 48 Luiz Filipe Vale Ktm Cleidmar Racing / Ims Racing / Podium Projetos Esportivos / Vinao Lanternagem / Rfix Graphics 8
19 479 Jose Stênio Kaw Frutbiss/Pirelli/Latic.isis / Ims Racing/Race Tech/Maresia 7
20 119 Jhoan P. Bilio Kaw Gta-distribuidora / Jaçanã Com E Imp.ltda / Heliar Baterias 6


Confira mais fotos na Galeria de Imagens de Limeira







Curso MotoX
JPS Racing

© 2000 - 2018 MotoX MX1 Internet