X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

Paulista de Motocross MX1-MX2 FMESP - 4ª etapa - Apiaí - SP
Publicado em: 15/08/2014
Clique e saiba mais

Anderson Amaral e Jackson Keil foram os destaques da competição
Redação MotoX.com.br - Texto e fotos: Luiz C. Garcia


Largada da categoria MXN3


Veja mais fotos na galeria de imagens do evento
A pequena Apiaí (SP) foi palco de muitas disputas na terceira etapa do Campeonato Paulista de Motocross MX1-MX2, organizado pela FMESP (Federação de Motociclismo do Estado de São Paulo). Anderson Amaral foi o destaque do evento nas categorias para motos importadas, vencendo a MX2 e MX Gold. Já o catarinense Jackson Keil, bastante conhecido no Velocross, foi o destaque nas classes para motos nacionais, com vitórias na MXN2 e MXN Gold. O sol predominou em boa parte do dia, mantendo o clima agradável, fato que contribui para atrair um excelente público.

As principais categorias contaram com alto nível técnico. A MX2 foi marcada por muitas disputas, porém, da segunda posição em diante, porque Anderson Amaral largou bem e dominou a bateria de ponta a ponta sem problemas. Voltando às pistas após uma contusão que o deixou afastado por cerca de seis meses, Wilgner "Guigão" largou bem na segunda posição e enfrentou forte pressão até que perdeu o posto para Rodrigo Taborda. Guigão ainda perdeu a terceira posição para Endrews Armstrong. Daniel Caputo ficou com a quinta colocação.


Anderson Amaral


Rodrigo Taborda
A MX1 foi uma as provas mais interessantes e emocionantes do evento. No começo, João Vitor Cardeli era o líder, seguido de Giovanny Camargo e Rodrigo Taborda. Porém, ainda nas primeiras voltas, Giovanny partiu com tudo pra cima de Cardeli, que se defendeu o quanto pôde. Tudo isso, observado de perto por Taborda. Após Giovanny assumir o primeiro lugar na metade da corrida, Rodrigo Taborda começou a ditar um ritmo mais forte e subiu ao segundo posto. Em seguida Taborda pressionou o ponteiro, fazendo o público ficar em pé. Na última volta, Giovanny deu um único espaço para Taborda, que aproveitou muito bem a chance e assumiu a ponta para garantir a vitória. Cardeli completou atrás dos dois, em terceiro. Sem ser incomodado, Heinz Chispim terminou em quarto, com Vinicius Queiroz em quinto.

A principal categoria para motos importadas, a MX Gold, teve outro domínio de Anderson Amaral que, largando bem, não teve dificuldades até o final, embolsou o prêmio de 2 mil reais. Após o pódio ele disse estar satisfeito com o seu desempenho e feliz com o resultado. Na noite dia anterior, Amaral participou da penúltima etapa do Arena Cross, em Jundiaí (SP) e, segundo o piloto, uma forte queda ainda nos treinos fez com que seu rendimento na corrida ficasse aquém do esperado. Rodrigo Taborda foi outro piloto que andou muito bem durante todo o dia e terminou em segundo. Uma emocionante disputa foi estabelecida pela terceira colocação entre Guigão, Giovanny Camargo e Andrews Armstrong. A disputa durou até a última volta, com Guigão conseguindo segurar a posição, após alterná-la com os concorrentes. Na última volta Endrews perdeu a quarta colocação para Giovanny, que comemorou muito a posição.


João Vitor Cardeli


Jackson Keil
João Vitor Cardeli começou liderando a MX3, seguido de Vinicius Queiroz e Rodrigo Guedes. Antes da metade da corrida, Cardeli foi ao chão e caiu para as últimas posições e assim começou a fazer uma corrida de recuperação que resultaria no finalzinho na retomada da ponta. Faltando duas voltas para o final, Rodrigo Guedes, após muita insistência, conseguiu superar Vinicius Queiroz e terminou em segundo. Com boa consistência durante a prova, o que fez subir algumas posições em relação a largada, Andreo "Urso" Blóes terminou em quarto, com Hermínio "Maninho" Oliveira em quinto.

Nas motos nacionais, Jackson Keil não deu chance aos adversários. O primeiro triunfo do catarinense veio na MXN2. Ele obteve uma vitória convincente e ao mesmo tempo impressionante devido ao excelente rendimento de sua moto na íngreme pista de Apiaí. Sem conseguir se aproximar do líder, Alessandro "Didão" Marfin se acomodou no segundo lugar. Com bom ritmo, Allan Petermann conseguiu o terceiro posto batendo o irmão do ponteiro, Jeferson Keil que terminou em quarto. Emerson "Paraíba" Leonor completou o pódio.


Matheus Favero


Rafaella Perussi
O domínio de Keil também aconteceu na MXN Gold, a principal categoria para motos nacionais. Largando bem, ele mais uma vez não tomou conhecimento dos adversários e venceu com enorme folga. Após algumas investidas ainda no começo, Rodrigo Guedes perdeu a segunda posição para Alessandro "Didão" Marfin. Jeferson Keil saiu da parte de trás do pelotão e mais uma vez foi o quarto colocado. Leonardo Marfin, irmão de Didão, completou o pódio.

Entre a garotada, Rafaella Perussi andou com folga na frente da 50cc até o final. Fabrício Kokaru ficou em segundo e João Paulo França em terceiro. A outra representante feminina na prova, Ana Clara Gusmão ficou com o quarto posto.

Mesmo sofrendo uma queda no meio da bateria, Matheus Favero dominou a 65cc. Com uma tocada forte, na segunda posição ficou João Pedro Vitorino. Thiago Silva completou uma apresentação consistente na terceira colocação. Brigando pelo título deste ano, Rafaella Bertin ficou em quarto e Edilson "Neto" Santos completou o pódio.


Gabriel Favero


Joel Carvalho
A família Favero comemorou mais uma vitória na categoria Júnior, desta vez com dobradinha. Gabriel Favero passou o irmão Matheus ainda no começo da bateria e andou tranquilo na ponta até a bandeirada. Matheus não permitiu que o irmão abrisse muito e ficou em segundo. Largando bem, Humberto Morais só se sentiu ameaçado na terceira posição com a aproximação de Leonardo Marfin, que vinha bem no começo da prova, mas uma queda ainda nas primeiras voltas fez com que ele perdesse tempo, terminando em quarto. Renan Rosa foi o quinto.

Muito disputada, a categoria Intermediária teve a vitória de Joel Carvalho Neto, que teve nas investidas de Rafael Loureiro a maior ameaça. Após uma grande batalha, que durou até a metade da bateria, Lucas Della Torre assumiu a terceira posição, deixando Fabrício Camargo em quarto. Em boa prova Gabriel Favero saiu do meio do pelotão para terminar em quinto.

Outra categoria que contou com boa participação e muitas disputas foi a MXN3. A batalha pela liderança entre Sidi Perussi, que fez o holeshot, e Ricardo Nunes foi um dos destaques. Após muita insistência, Ricardo assumiu a ponta e depois foi só administrar bem as investidas de Sidi, que tentou recuperar a liderança. Jefferson "Deto" Campos manteve a mesma posição em que largou e terminou em terceiro. Fabrício Nalesso Xavier levou vantagem na disputa pelo quarto lugar, deixando Antonio "Caio" Carvalho em quinto.


Ricardo Nunes


Luciano Panhozzi
Na MX5, o líder de ponta a ponta foi Luciano Panhozzi, que mesmo assim não teve vida fácil, pois Valdir Bonoto acompanhou o ritmo do ponteiro a todo momento, mas não conseguiu uma aproximação que lhe possibilitasse um ataque. No começo, Felipe Rojo não aparecia entre os cinco primeiros colocados, porém, com um bom ritmo, ele foi escalando o pelotão até terminar em terceiro lugar, tendo por perto Julio Maimone. João Cardeli, após alguns erros durante a bateria, terminou em quinto.

Valdir Bonoto largou bem e assumiu a ponta da MX4, porém, a tarde era de Giancarlo Vancini, que não demorou muito para pular à frente do pelotão e abrir vantagem dos demais. Valdir perdeu a segunda posição para Hermínio "Maninho" Oliveira. Luciano Panhozzi ficou em quarto e Júlio Maimone completou o pódio.

Após o pódio, o presidente da FMESP, João Cardeli, ressaltou as belas disputas e o nível de pilotagem que se apresentou nesta etapa. O dirigente e piloto também agradeceu o empenho dos organizadores locais pelo esforço de levar uma etapa à cidade e destacou que em setembro haverá uma prova do Campeonato Sul Paulista de Motocross, em Araçaíba, sub-distrito da cidade.


Giancarlo Vancini

Agora, o Campeonato Paulista de Motocross MX1-MX2 segue para a quarta etapa nos dias 23 e 24 deste mês na cidade de Tatuí, onde está sendo preparada uma grande festa. A competição tem a organização do Vitória Moto Clube e Cross Sport, conta com supervisão da FMESP e patrocínio da Pro Tork, Mec Motos e LR Gramas.


Próxima etapa será disputada em Tatuí

Resultados

Pos MX1 Equipe
1 911 Rodrigo Pereira N. Taborda Bel Parts
2 15 Giovanny Felipe Costa Camargo  
3 149 João Vitor Cardeli Pro Tork,Via Maimone, K21,Drogaria Avallone
4 100 Heinz W. D. Chispim Motolandia,Chispim Grapgrafia,MR Pro,Heth
5 23 Vinicius Queiroz M.Negretti, Global Cicles
6 31 Rodrigo Yamamura Guimarães  
7 60 Eduardo Balan Dudu Pneus e Rodas
Pos MX2 Equipe
1 83 Anderson Amaral Rota Mar kawasaki
2 700 Rodrigo Pereira N. Taborda Bel Parts
3 112 Endrews Amstrong Nhemihes Bel Parts, Adrenalina
4 981 Wilgner"Guigão" Francisco  
5 19 Daniel Caputo Blackaot, Pro Tork, K21, Via Maimone
6 35 Guilherme Nascimento Terraplanagem Paiotti, JC Racing
7 770 Henrique Coradim  
8 15 Giovanny Felipe Costa Camargo  
9 37 Ramon Alberti de Barros R Barros, Speed Wolks
10 90 Irineu "Cobra" Manoel  
Pos MX3 Equipe
1 149 João Vitor Cardeli Via Maimone,K21,Drogaria Avallone,Pro Tork
2 152 Rodrigo "Guedinho" Guedes 152 Moto Parts
3 23 Vinicius Queiroz M. Negretti, Global Cicles
4 77 Andreo "Urso" Blóes Urso Motos
5 747 Herminio "Maninho" Oliveira Maninho Couros
6 251 Luciano Panhozzi Sistema Prever
7 60 Eduardo Balan Dudu Pneus e Rodas
8 89 Reginaldo Jesus Ferreira da Silva Los Verdureros
9 222 Giancarlo Vancini Grupo Montana, Visual
Pos MX4 Equipe
1 222 Giancarlo Vancini Grupo Montanna, Visual
2 747 Herminio"Maninho" Oliveira Maninho Couros
3 327 Valdir Bonoto Moto Mania
4 251 Luciano Panhozzi Sistema Prever
5 53 Julio Maimone Via Maimone
6 234 Aristeu "Chaverinho" Gonçalves Sistema Prever
7 49 Marcos F. Ferrari MF Diesel
8 222 Marcelo Renato Ferraz Hot Motos
9 78 Felipe Rojo  
Pos MX5 Equipe
1 251 Luciano Panhozzi Sistema Prever
2 327 Valdir Bonoto Moto Mania
3 78 Felipe Rojo  
4 53 Julio Maimone Via Maimone
5 27 João Cardeli FMESP, VMC - Cross Sport, Perdidos na Trilha
6 90 Irineu "Cobra" Manoel  
7 49 Marcos F. Ferrari MF Diesel
8 118 Markinho Loureiro Danone, Irmãos Loureiro
9 47 Fernando de"Nando" Jesus Paulino THD, Nando Racing
Pos MX Gold Equipe
1 83 Anderson Amaral Rota Mar kawasaki
2 911 Rodrigo Pereira N. Taborda Bel Parts
3 981 Wilgner "Guigão" Francisco  
4 15 Giovanny Felipe Costa Camargo  
5 112 Endrews Amstrong Nhemilhes Bel Parts, Adrenalina
6 149 João Vitor Cardeli Drogaria Avallone,K21,Via Maimone,Pro Tork
7 152 Rodrigo Guedes 152 Moto Parts
8 228 Jackson Heil  
9 35 Guilherme Nascimento Terraplanagem Paiotti, JC Racing
10 770 Henrique Coradim  
Pos Intermediária Equipe
1 33 Joel Carvalho Neto Via Ecco, JC Racing, Coxa Moto Peças
2 7 Rafael Loureiro Urso Motos
3 129 Lucas Della Torre Motolandia Racing, Voobe, Stocovich
4 100 Fabricio Costa Camargo  
5 271 Gabriel Favero e Silva  
6 91 Divanei Andrade da Silva Los Verdureros
7 197 Vitor Brito  
8 37 Guilherme Chiodi  
9 937 Rodrigo Martins Oliveira  
10 5 Danylo W. Nascimento Campos  
Pos MXN2 Equipe
1 228 Jackson Keil  
2 23 Alessandro "Didão" Thiago Marfim  
3 909 Allan Flavio Petermann Petit Motos,Mercado Esplendore,Radicalcross
4 251 Jeferson Keil  
5 702 Emerson "Paraíba" Leonor Petit Motos,Mercado Esplendore,Radicalcross
6 331 Lucas Roberto M. Bueno Petit Motos,Mercado Esplendore,Radicalcross
7 28 Bruno Lopes Oliveira  
8 222 Marcelo "Baych" Renato Ferraz Hot Motos
9 711 Fábio Nunes Moto Peças São Miguel
10 99 Silvio Luis de Almeida Franco  
Pos MXN3 Equipe
1 25 Ricardo Nunes da Silva K21, THD Preparações, Farinilla
2 11 Sidi Perussi Perussi Moto Parts, Academia Movimento
3 4 Jefferson "Deto" Campos  
4 89 Fabricio Nalesso Xavier THD Preparações
5 26 Antonio "Caio" Carlos Carvalho Hot Motos
6 18 Elfren Roberto Goes JC Racing
7 774 Edilberto Cesar de Almeida Jr.  
8 257 Fernando Taylor  
9 709 Pedro Ernesto C. santos  
10 86 Cefas Santos Rodrigues  
Pos MXN Gold Equipe
1 228 Jackson Keil  
2 23 Alessandro "Didão" Thiago Marfin  
3 152 Rodrigo "Guedinho" Guedes 125 Moto Parts
4 251 Jeferson Keil  
5 223 Leonardo Costa Marfin  
6 331 Lucas Roberto M. Bueno  
7 909 Allan Flavio Pertemann Petit Motos,Mercado Esplendore, Radicalcross
8 28 Bruno Lopes Oliveira  
9 702 Emerson "Paraíba" Leonor Petit Motos,Mercado Esplendore, Radicalcross
10 4 Jefferson "Deto" Campos  
Pos Junior Equipe
1 271 Gabriel Favero e Silva Irmãos Favero
2 59 Matheus Favero e Silva Irmãos Favero
3 78 Humberto Gusmão de Morais Jr. Agro Maia,Med System,Drogaria São José
4 223 Leonardo Costa Marfin  
5 47 Renan William S. Rosa Tete Motos
6 17 Marcelo Augusto O. Santos Claudio Motos
Pos 65cc Equipe
1 59 Matheus Favero e Silva Irmãos Favero
2 13 João Pedro Pereira Vitorino JPJ Bar/ Restaurante
3 107 Thiago Silva  
4 25 Rafaella Bertin  
5 122 Edilson Ribeiro "Neto" Santos  
6 4 João Pedro G. Tozzo Urso Motos
Pos 50cc Equipe
1 1 Rafaella Perussi Perussi Moto Parts, Academia Movimento
2 23 Fabricio Toshiaki Kokaru G Car
3 11 João Paulo de Oliveira França Jr. Med System Equipamentos
4 97 Ana Clara Gusmão de Morais Calhas Ton,Agro Maia,Med System






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet