X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

Amador de Motocross Dirt Action - 5ª etapa - Itupeva - SP
Publicado em: 02/08/2014
Clique e saiba mais

Campeonato teve nova rodada na Pista do Kalango Cego
Redação MotoX.com.br - Texto e fotos: Ronaldo Sampaio


Largada da categoria MX3


Veja mais fotos na galeria de imagens do evento
A pista do Kalango Cego, em Itupeva (SP), recebeu no último sábado de julho (26), a quinta e penúltima etapa do Campeonato Amador de Motocross Dirt Action, atraindo pilotos para a disputa de onze baterias. A chuva que se anunciava com o céu encoberto por nuvens não se concretizou, e a pista melhorou durante os treinos para ficar em excelentes condições para as corridas, com buracos e cavas a vontade, ou seja, perfeita para as disputas!

Os pequeninos das classes MX50/110 e MX65 foram as primeiros a largar, com vitória de Pedro Félix na primeira e Matheus Oliveira na segunda.


Matheus Oliveira


Pedro Félix
Depois de uma breve pausa para a manutenção do circuito, largaram os pilotos da MX3, e a emoção tomou conta do recinto com belas disputas. Renê Rodrigues assumiu a liderança ainda na primeira volta enquanto um grupo se formou logo atrás. Fabiano Mendes vinha à frente desse pelotão e não teve vida fácil para conter Cláudio Diniz, André Stocovich, Rafael Batista e Nelson Morais. Na ponta, Renê manteve o domínio até o final e confirmou a vitória. Fabiano quase perdeu o segundo posto no início da bateria, mas conseguiu defender a vice-liderança, mantendo Diniz na terceira posição. Depois de uma bela prova de recuperação Diego Jimenes se juntou ao pelotão, e conseguiu superar vários oponentes, incluindo Diniz, recebendo a bandeirada com uma merecida terceira colocação. Atrás de Diniz, na quinta posição, chegou Rafael Batista.


Renê Rodrigues


Vinícius Muniz
Na MX Nacional, que largou na sequência, Vinícius Muniz partiu na ponta e manteve um ritmo forte evitando a aproximação dos rivais. Entre os oponentes Valmir Polaco, que acabou abandonando por problemas mecânicos, deu espaço para Robson Santanta conquistar a segunda posição. Na terceira colocação chegou Ernani Teixeira , com Tiago Dedel e Alexandre Borracha em quarto e quinto, respectivamente.

Beto Vilalva liderou as primeiras curvas da MX5 com Flávio Loffredo, Fábio Aleixo e Reinaldo Pinheiro na perseguição. Depois Beto foi para a segunda posição enquanto Flávio assumia o comando da prova. Reinaldo se isolou na quarta colocação enquanto Aleixo acompanhava o ritmo dos ponteiros. As três primeiras posições foram decididas as custas de muita disputa. Flávio liderou boa parte da prova, mas acabou devolvendo a posição para Beto, que garantiu a vitória. Flávio ainda cometeu mais um erro permitindo que Aleixo conquistasse a quarta colocação. Celestino Flaire completou os cinco primeiros colocados.


Beto Vilalva


Rafael Kitsuwa
A molecada da 85cc também acelerou forte em Itupeva. Quem se destacou foi Rafael Kitsuwa que venceu com Thiago Furatti em segundo, Felipe Vanez em terceiro e Kenzo Murata na quarta colocação.

As garotas da classe MX Feminino alinharam para uma prova com bom número de participantes. Bárbara Fernandes foi o destaque da categoria e não deu mole para a concorrência, abrindo muito desde o início para vencer com facilidade. Thalia Poltronieri, Maristela Zago, Tatiane Poltronieri e Ana Flávia Sgobin foram segunda, terceira, quarta e quinta colocadas.

Os veteranos voltaram para a pista mais uma vez com a MX4. Fábio Aleixo largou bem, meio caminho andado para uma vitória, mais uns 10% foi garantido com a queda de Flávio Loffredo um de seus maiores rivais na categoria. Enquanto Aleixo consumava uma liderança consistente, Flávio recuperava posições volta a volta, e o segundo lugar foi reconquistado após a ultrapassagem sobre Maninho Hermínio, que acabou perdendo outras posições até a bandeirada, ficando apenas com a quinta colocação. Roberto Shoji fez uma prova também digna de nota. Depois de uma péssima largada ele veio se recuperando rapidamente, até terminar em terceiro. João Oliveira foi o quarto colocado.


Bárbara Fernandes


Fábio Aleixo
Roberto Shoji Neto se destacou na MX2 Intermediária, assumindo a liderança na primeira volta. Durante a bateria ele chegou a se isolar, mas uma pequena queda permitiu a aproximação do piloto da casa, Nelson Moraes. Mesmo assim Roberto conseguiu manter a concentração, abrindo novamente e vencendo a prova. Nelson, que além de local fazia aniversário no dia, ficou com a segunda posição, à frente de Lucas Pires, Leo Vilalva e Fábio Vieira.

Lucas Caetano pulou na ponta quando o gate caiua para a MX2, mas logo depois foi superado por Gustavo Pessoa, que participou da prova como convidado. Os ponteiros estavam um nível acima dos demais e abriram uma boa vantagem durante a bateria. Porém não houve mudança, ambos mantiveram as posições até a bandeirada. Rafael Jachetta foi o terceiro, Yuri Serfiotis o quarto e Vinícius Muniz o quinto colocado. Como a participação de Gustavo não era válida pelo campeonato, todos os pilotos subiram uma posição na classificação oficial, com vitória de Lucas, e Diego Neto garantindo o último degrau do pódio.


Roberto Shoji Neto

Última prova do dia e não menos emocionante, a MX1 largou com Pedrinho Lopes assumindo a ponta. Gustavo Pessoa mais uma vez participou da prova como convidado e novamente pulou na ponta para vencer. Pedro Ramos, continuou como o perseguidor mais próximo de Gustavo e com isso confirmou a vitória da bateria à frente de Felipe Ferreira, Renê Rodrigues, Rafael Faria e Cláudio Diniz.


Lucas Caetano

O Campeonato Amador de Motocross Dirt Action tem o patrocínio de Dinels Moto Sul, IMS e General Motos, e apoio de Stocovich Design, Allsign Graphics, MRP e Evypol.


Pedrinho Ramos


Gustavo Pessoa

Resultados

MX50/110
1. Pedro Félix
2. Matheus Lima

MX65
1. Mateus Oliveira
2. Pedro Felix

MX3
1. Renê Rodrigues
2. Fabiano mendes
3. Diego Jimenes
4. Cláudio Diniz
5. Rafael Batista
6. Mauri Gerlach
7. Nelson Moraes
8. Daniel Vergueiro
9. Fábio Vieira
10. Cláudio Cumihiru

MX4
1. Fábio Aleixo
2. Flávio Loffredo
3. Roberto Shoji
4. João Oliveira
5. Maninho Hermínio
6. Plínio Reche
7. Sandro Leite
8. Wagner Ramos
9. Felipe Esteban
10. Idário Café

MX Feminino
1. Bárbara Fernandes
2. Thalia Poltronieri
3. Maristela Zago
4. Tatiane Poltronieri
5. Ana Flávia Sgobin
6. Karen Bucini

MX85
1. Rafael Kitsuwa
2. Thiago Fuzatti
3. Felipe Vanez
4. Kenzo Murata

MX Nacional
1. Vinícius Muniz
2. Robson Santan
3. Ernani Teixeira
4. Tiago Dedel
5. Alexandre Borracha
6. Tiago Pires
7. Valmir Polaco

MX2 - Intermediária
1. Roberto Neto
2. Nelson de Moraes
3. Lucas Pires
4. Léo Vilauva
5. Fábio Vieira
6. Rodolpho Annichino
7. Jean Marino
8. Yuri Oliveira
9. Eduardo Balan
10. Fábio Santos

MX5
1. Beto Vilalva
2. Fábio Aleixo
3. Flávio Loffredo
4. Reinaldo Pinheiro
5. Celestino Flaire Jr
6. Roger Barbosa
7. Felipe Moreira
8. Idário Café

MX2
1. Lucas Caetano
2. Rafael Jacheta
3. Yuri Serfiotis
4. Vinícius Muniz
5. Diogo Nelo
6. André Stocovich
7. Felipe Salium
8. Tata Melo
9. Donizete dos Santos

MX1
1. Pedro Ramos
2. Felipe Ferreira
3. Renê Rodrigues
4. Rafael Faria
5. Cláudio Diniz
6. Flávio Loffredo
7. Gustavo Macedo
8. Sandro Leite
9. Bruno Rodrigues
10. Vaninho







© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet