X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

Paulista de Motocross MX1-MX2 FMESP - 3ª etapa - Salto de Pirapora - SP
Publicado em: 26/06/2014
Clique e saiba mais

Giovanny Camargo rouba a cena faturando as três principais categorias do evento
Redação MotoX.com.br - Texto e fotos: Luiz C. Garcia


Largada da categoria MX1


Veja mais fotos da prova na galeria de imagens do evento
No dia 22, Salto de Pirapora (SP) recebeu a terceira etapa do Campeonato Paulista de Motocross MX1-MX2 da FMESP (Federação de Motociclismo do Estado de São Paulo). Para ser o palco do evento, a pista do CT Chiquinho foi ampliada e a mudança foi bem recebida, pois recebeu elogios dos participantes. Em tarde inspirada, Giovanny Camargo roubou a cena com as vitórias nas categorias MX1, MX2 e MX Gold. Nas classes para motos nacionais, Marcelo "Buri" Moraes faturou a MXN2 e MXN Gold.

Na MX2, a disputa pela liderança foi feroz. Guilherme Nascimento largou na frente, suportou a pressão de Daniel Caputo, primeiramente, e depois de Giovanni Camargo. Os três entraram na fase decisiva da prova brigando pela ponta. Faltando duas voltas para o final, Guilherme escorregou e caiu no meio do circuito. Com isso, Giovanni e Daniel ultrapassaram e começaram a duelar pela liderança. Na ponta, mesmo pressionado, Giovanni conseguiu ficar à frente e vencer. Guilherme terminou em terceiro. Em boa prova de recuperação, Geovanni Silva ficou em quarto, com Ramon Barros em quinto.


Giovanny Camargo


João Vitor Cardeli
Na MX1, Giovanni largou bem, mas caiu ainda no começo. Com isso, quem assumiu a ponta foi João Vitor Cardeli. Entretanto, faltando duas voltas para o final, Giovanni recuperou a ponta e venceu. Sem dar folga para o ponteiro, João Vitor ficou em segundo. Rodrigo Guedes conquistou o terceiro lugar, mesmo sendo pressionado em boa parte do tempo por Diego Jimenes. Rodrigo Guerreiro fez uma prova mais isolado e completou a bateria na quinta posição.

A vitória na MX Gold foi a mais tranquila para Giovanni Camargo. Largando bem, ele pôde imprimir seu ritmo sem ser incomodado até o final. João Vitor Cardeli novamente terminou em segundo. Já Daniel Caputo teve muito trabalho para segurar Geovanni Silva e chegar em terceiro. Na quinta posição, ficou Guilherme Nascimento.

No pódio, Giovanni Camargo destacou que estas vitórias são o resultado de muito treino e que os pontos conquistados agora serão valiosos na luta pelos títulos, especialmente na fase final do campeonato. Ele é o líder das categorias MX1, MX2 e MX Gold.


João Oliveira


Flávio Loffredo
Passando perto da vitória em duas das baterias principais, João Vitor Cardeli conseguiu desempenho ainda melhor entre os veteranos e venceu com propriedade a MX3. Rodrigo Guerreiro bem que tentou impedir, no começo ameaçou, mas foi ficando para trás e terminou em segundo. Pressionado, Diego Jimenes teve que acelerar muito no final para ficar em terceiro mais uma vez. Dois pilotos de Botucatu completaram o pódio da categoria: Rodrigo Guedes em quarto e Bruno Basso em quinto.

No começo da bateria da MX4, a liderança ficou indefinida, até que, antes da metade da prova, João Batista de Oliveira assumiu a ponta e pôde ditar seu ritmo até a bandeirada, abrindo vantagem dos concorrentes. Rogério Duarte, que chegou a ocupar a ponta, acabou na segunda colocação. Outro que, no começo, também passou pela primeira posição foi Giancarlo Vancini, porém, ultrapassado por dois adversários ele acabou na terceira colocação. Flávio Loffredo fez uma corrida consistente, que lhe rendeu o quarto lugar. Boa corrida de recuperação fez o quinto colocado Maurício Gerlach, que saiu das últimas posições para completar o pódio.


João Pedro Vitorino


Fábio Franco
Flávio Loffredo voltou a se destacar fazendo uma ótima corrida na MX5, onde venceu com uma larga vantagem em relação ao segundo colocado, Luciano Panhozzi. Reinaldo "Piu" Pinheiro tentou em boa parte da prova ocupar a segunda posição, mas depois se acomodou em terceiro. Francisco "Chico" Mora terminou em quarto, com Joel Miranda em quinto. Ao final, Flávio Loffredo deixou claro em entrevista que este ano lutará pelo título da categoria. Pelo desempenho mostrado nesta etapa, não resta dúvida que é um forte candidato.

As categorias 65cc e 50cc largaram juntas. Rafaela Bertin partiu na frente da 65cc, mas caiu ainda na primeira volta e terminou em quarto. Aproveitando a oportunidade, João Pedro Vitorino assumiu a ponta e venceu, o que o distanciou ainda mais na classificação da categoria. João Pedro Tozzo terminou em segundo. O vice líder da categoria, Thiago Silva ficou em terceiro.

A vitória da 50cc ficou com Fábio Franco. Fabrício Nusse ficou em segundo. A terceira posição ficou com Leonardo Corte. Com a quarta colocação, João Paulo França assumiu a liderança da categoria. Rafaella Perussi completou o pódio.


Gustavo Costa


Marcus Lera
Gustavo Costa andou bem e dominou a categoria Intermediária, vencendo de ponta a ponta. Joel Carvalho e Rafael Loureiro, que fizeram a disputa pelo segundo lugar, mantiveram as mesmas posições da largada. Rafael, que está retornando às pistas, não conseguiu superar o adversário e completou a prova em terceiro. Luiz Messias Almeida terminou em quarto e, fechando o pódio, após uma bela recuperação, Murilo Xavier foi o quinto.

Com a falta do líder da categoria Júnior, Leonardo Marfim, o segundo colocado na classificação, até então, Marcus Lera, aproveitou para assumir a ponta da classificação com uma bela vitória. Porém, não foi fácil, porque em boa parte da prova, o ponteiro teve a companhia de Victor Honorato, que terminou em segundo. Um pouco mais atrás ficou Humberto Morais Júnior, que fez uma corrida sem ser incomodado. Após o deslize de Guilherme Poles, que estava na quarta colocação, Maykon Dias aproveitou a oportunidade para chegar em quarto seguido por Rafael Opalenski.


Marcelo Moraes


Ricardo Nunes
Nas categorias para motos nacionais, Marcelo Moraes teve muito trabalho para vencer a MXN2. Para assumir a ponta, ele precisou disputar com Emerson "Paraíba" Leonor e, depois que passou para a liderança, foi pressionado por Lucas Santos até a ultima volta. Ambos chegaram a inverter as posições, mas, em seguida, Marcelo retomou a ponta. Na última volta, Marcelo teve mais sossego, já que Lucas caiu em mais uma tentativa de superá-lo, deixando o caminho livre. Mesmo com a queda, Lucas chegou em segundo. Emerson Leonor foi o terceiro. João Marcelo Peixoto ficou em quarto e Rodrigo Nunes completou o pódio.

A vitória na MXN Gold foi mais tranquila para Marcelo Moraes, que largou bem e foi abrindo vantagem a cada volta do, até então, segundo colocado Emerson Leonor. Com problemas na moto, Emerson teve que abandonar a bateria. Quem assumiu o segundo posto foi João Marcelo Peixoto, que já sustentava muito bem a posição, apesar das investidas de Fábio Nunes, terceiro colocado. Bruno Oliveira e Marcelo Ferraz foram, respectivamente, quarto e quinto colocados.

O líder da categoria MXN3, Ricardo Nunes impôs todo seu favoritismo para vencer com certa facilidade. Largando bem, Ricardinho fez uma corrida sem nenhum susto, abrindo uma confortável vantagem em relação ao segundo colocado Jefferson "Deto" Campos, que também é o concorrente mais próximo na classificação do campeonato. Elfren Góes superou Sidi Perussi para terminar na terceira posição. Saindo do meio do pelotão, Caio Carvalho conquistou a quinta colocação.


Próxima etapa do campeonato será disputada no dia 10 de agosto em Apiaí (SP)

Para o presidente da FMESP (Federação de Motociclismo do Estado de São Paulo), supervisora do campeonato, João Cardelli a prova foi um sucesso por atrair mais de 120 pilotos. A próxima etapa será disputada no dia 10 de agosto, na cidade de Apiaí (SP). Porém, a FMESP realizará antes uma etapa do Campeonato Paulista de Enduro de Velocidade, nos dias 5 e 6 de julho, no CT Gattaz, em Araçoiaba da Serra (SP).

O Campeonato Paulista de Motocross MX1-MX2 tem organização do Vitória Moto Clube e Cross Sport e conta com patrocínio da Pro Tork, Mec Motos e LR Gramas. Para mais informações sobre classificação e próximas datas, acesse o site oficial.

Resultados

Pos MX1 Equipe
1 15 Giovanni Camargo  
2 149 João Vitor Cardeli Mec Motos, Via Maimone, K 21,Drogaria Avallone,Pro Tork
3 152 Rodrigo Guedes  
4 115 Diego Jimenes 2 DI, Power Clean, JPS
5 133 Rodrigo Guerreiro  
6 410 Gustavo Verrone de Oliveira Casa Yano,Orbi Quimica,Academia Ritmus,Auto Posto Bem Ti Vi
7 52 Bruno "Rato" Basso  
8 20 Claudio Lopes Claudio Moto
9 78 Herminio "Maninho" Oliveira Manininho Couros
10 251 Luciano A. Panhozzi Sistema Prever, Solucard
Pos MX2 Equipe
1 15 Giovanni Camargo  
2 19 Daniel Caputo Via Maimone, Pro Tork, K21,
3 35 Guilherme Nascimento Dusty Graphics, Paiotti Terraplanagem
4 22 Geovanni Silva Monterey Tintas
5 37 Ramon Alberti de Barros RB Import`s, RR Motos, Speed Work,
6 119 Vitor Paiotti  
7 515 Edson "Tatu" Costa Transxavier
8 190 Otavio M. Massa  
9 1 Luiz Mauricio França Jr.  
10 118 Victor Mendes Honorato  
Pos MX3 Equipe
1 149 João Vitor Cardeli Pro Tork, Via Maimone, K21, Mec Motos, Mec Motos
2 133 Rodrigo Guerreiro  
3 115 Diego Jimenes 2DI, Power Clean, JPS
4 252 Rodrigo "Guedinho" Guedes  
5 52 Bruno "Rato" Basso  
6 26 Mauricio Gerlach Discos Mastel, Agua Viva Piscinas
7 747 Herminio"Maninho" Oliveira Maninhio Couro
8 251 Luciano A. Panhozzi Solucard, Sistema Prever
9 350 Sandro Silva Monterey Tintas
10 25 Rafael Arruda Mega Veiculos
Pos MX4 Equipe
1 412 João Batista Oliveira JPS Racing, Motox
2 969 Rogerio Marques Duarte Bom Momento Eventos
3 115 Giancarlo Vancini  
4 357 Flavio Loffredo  
5 26 Mauricio Gerlach Discos Mastel, Agua Viva Piscinas
6 251 Luciano A. Panhozzi Sistema Prever, Solucard
7 350 Sandro Silva Monterey Tintas
8 121 Reinaldo "Piu" Pinheiro Aeville
9 741 Francisco Graciano Silva Jr. JPS Racing
10 747 Herminio "Maninho" Oliveira Maninho Couros
Pos MX5 Equipe
1 357 Flavio Loffredo  
2 251 Luciano A. Panhozzi Sistema Prever, Solucard
3 121 Reinaldo "Piu" Pinheiro Aeville
4 159 Francisco "Chico" Mora Mora Imoveís, Fikar
5 73 Joel Francisco Miranda  
6 149 João Cardeli FMESP, VMC. - Cross Sport
7 78 Felipe Hennena Esteban  
8 747 Jose Augusto Castro Maninho Couros
9 53 Julio Maimone  
10 29 Tulio Jacob Silva  
Pos Intermediária Equipe
1 145 Gustavo Henrique S. Costa Projeto Forma, Petit Motos
2 33 Joel Carvalho Via Ecco
3 7 Rafael Loureiro  
4 83 Luiz Messias G. de Almeida Confie Distribuidora
5 459 Murilo Cesar Vieira Xavier  
6 3 Jhonatas "Jhoi" Marins Reis Petit preparações,LA Construções,Renata Auto Moto Escola,Bio Mania
7 9 Matheus Maia  
8 17 João Marcelo Peixoto  
9 702 Emerson "Paraíba" Leonor Mercado Esplendore, Petit Preparações, Radical Cross
10 91 Divanei Andrade Silva Los Verdureros
Pos MX Gold Equipe
1 15 Giovanni Camargo  
2 149 João Vitor Cardeli Via Maimone,Drogaria Avallone, Pro Tork,Mec Motos,K21
3 19 Daniel Caputo Pro Tork, K21, Via Maimone
4 22 Geovanne Silva  
5 35 Guilherme Nascimento Dusty Graphic`s, Paiotti Terraplanagem
6 133 Rodrigo Guerreiro  
7 357 Flavio Lofredo  
8 33 Joel Carvalho Via Ecco
9 747 Herminio "Maninho" Oliveira Maninho Couros
10 45 Gustavo Henrique Souza Costa Projeto Forma, Petit Motos
Pos MXN2 Equipe
1 37 Marcelo Moraes  
2 67 Lucas Eduardo Campos Santos  
3 702 Emerson "Paraíba" Leonor Mercado Esplendore, Petit Preparações, Radical Cross
4 17 João Marcelo Peixoto  
5 24 Rodrigo Nunes Mercado Esplendore, Petit Preparações, Radical Cross
6 811 Rodrigo P. Domingues  
7 28 Bruno Lopes de Oliveira  
8 711 Fábio Nunes Moto Peças São Miguel
9 222 Marcelo Renato Ferraz Hot Motos
10 8 Mario Terato Moto Space
Pos MXN3 Equipe
1 25 Ricardo Nunes"Ricardinho" K21, THD Preparações, Farinilla, Calazans
2 4 Jefferson "Deto" Campos  
3 18 Elfren Roberto de Goes Jr. ASPEM
4 11 Sidi Perussi Perussi moto Parts, Academia Movimento
5 26 Caio Carvalho Hot Motos
6 120 Jonathan de Aires K21, THD, Hot Motos
7 8 Eleandro Vieira de Brito  
8 111 Rodrigo Perussi Perussi Moto Parts, Academia Movimento
9 41 Marcos Aparecido Almeida de Lima  
10 786 Paulo Roberto de Oliveira Auto Posto Basilio,Jimenez Mat.Construção,Amaral Transportes
Pos MXN Gold Equipe
1 37 Marcelo Moraes  
2 17 João Marcelo Peixoto  
3 711 Fábio Nunes Moto Peças São Miguel
4 28 Bruno Lopes Oliveira  
5 222 Marcelo Renato Ferraz Hot Motos
6 811 Rodrigo P. Domingues  
7 133 Anderson Marcondes  
8 11 Sidi Perussi Perussi Moto Patrs
9 4 Jefferson "Deto" Campos  
10 702 Emerson "Paraíba" Leonor Mercado Esplendore,Petit Preparações,Radical Cross
Pos Junior Equipe
1 92 Marcus Lera Lera Racing
2 118 Victor Mendes Honorato  
3 78 Humberto Gusmão de Morais. Jr. Drogaria São José, Agro Maia, Calhas Ton,Med System
4 325 Maykon" Maykão" A. Cardoso Dias  
5 2 Rafael Opalenski Urso Motos, RR Racing
6 66 Mylena Maia I Box 28
7 20 Leticia da Silva Oliveira Claudio Motos
8 71 Guilherme Pedrazzi dos Santos Proença
9 12 Guilherme Poles Quadra
Pos 65cc Equipe
1 13 João Pedro Pereira Vitorino JPJ Bar / Restaurante
2 4 João Pedro G. Tozzo Urso Motos
3 107 Thiago Silva Judite Cabel, Transp Jidan
4 25 Rafael Bertin  
Pos 50cc Equipe
1 5 Fábio Franco SBK Motos
2 23 Fabricio Toshiaki"Samurai" Nusse G Car
3 30 Leonardo Corte Lima  
4 11 João Paulo de O. França Filho Med System Equipoamentos
5 1 Rafaella Perussi Perussi Moto Part´s, Academia Movimento
6 97 Ana Clara G. de Morais Calahas Ton, Med System, Drogaria São José








© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet