X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

Amador de Motocross Dirt Action - 4ª etapa - Atibaia - SP
Publicado em: 20/06/2014
Clique e saiba mais

Pista do Alemão foi palco da quarta rodada da competição
Redação MotoX.com.br - Texto e fotos: Luis Bueno


Largada da categoria MX2 Intermediária


Veja mais fotos da prova na galeria de imagens do evento
A pista do Alemão, em Atibaia (SP), foi sede no dia 14 de junho, de uma das mais tradicionais competições regionais do país, o Campeonato Amador de Motocross Dirt Action. Seguindo a mesma programação das etapas anteriores, a quarta corrida da temporada teve os treinos e baterias concentradas no sábado com muita disputa por um lugar no pódio nas 11 categorias que compõem a competição.

As motos da MX Nacional abriram os pegas com a definição do vencedor somente nas últimas voltas. Nilson Santos insistiu bastante e após muita disputa com Tiago Dedel assumiu a ponta para receber a bandeirada em primeiro. O experiente Valmir Polaco terminou em terceiro, pouco atrás da dupla, seguido por Felipe Sallum em quarto e Alexandre Borracha em quinto.


Nilson Santos


Fábio Aleixo
Os pilotos da MX5 mostraram que ainda tem muito o que acelerar e deram um show. Fábio Aleixo venceu a prova de ponta a ponta assumindo o primeiro lugar logo na largada. Flávio Loffredo foi o grande adversário de Aleixo na disputa pela liderança chegando a ameaçar o ponteiro por diversas vezes. Ele valorizou a vitória do adversário, mas acabou terminando mesmo na segunda posição. José Guimarães fez uma apresentação constante terminando a prova na terceira colocação, enquanto José Castro e Sérgio Vilela completaram o pódio na quarta e quinta posições.

As garotas da MX Feminino também também marcaram presença na tradicional pista do interior paulista. Maristela Zago assumiu a ponta na largada, mas logo foi superada por Babi Fernandes que disparou na frente abrindo larga vantagem das demais. Thalia Poltronieri não começou bem a disputa, no entanto foi conquistando posições até assumiu a segunda colocação nos momentos desisivos. A terceira posição ficou com Ana Flávia Sgobin, atleta que construiu uma carreira de destaque no BMX e andava afastada do motocross nos últimos tempos. Ana Flávia foi seguida por Maristela Zago na quarta posição e Glaucia Boglossian na quinta colocação.


Babi Fernandes


Gustavo Oliveira
Apenas três pilotos encararam o traçado do Alemão na MX 50/110. O pilotinho Gustavo Oliveira foi imbatível e venceu a prova de ponta a ponta. Pedro Felix, após não ter feito uma boa largada, conseguiu ultrapassar Matheus Lima terminando na segunda colocação.

Antes da largada na categoria MX 85/150 já se previa muita disputa pelo lugar mais alto no pódio. Rafael Bubinha, Carlinhos Evangelista e Matheus Emílio fizeram a primeira curva juntos, lado a lado, mostrando que a disputa seria realmente intensa. As posições começaram a se definer na segunda curva, quando Carlinhos Evagelista mudou o cronograma e assumiu a ponta passando a abrir vantagem. Após muita pressão, Matheus ultrapassou Bubinha e partiu para o ataque ao líder. Só que Carlinhos administrou bem a vantagem e confirmou a vitória com Matheus logo atrás, na segunda posição. Bubinha se manteve em terceiro com Joaquim Neto na quarta colocação seguido por Pedro Maciel.


Carlinhos Evangelista


Joaquim Neto
Rafael Bubinha e Joaquim Neto também se enfrentaram na MX65. Mas quem surpreendeu e pulou na ponta na largada foi Mateus Dedel, seguido por Bubinha e Joaquim. Logo na primeira volta Mateus foi superado pelos dois e caiu para a terceira posição. Bubinha e Joaquim estavam em uma bela disputa até que um pneu furado obrigou o líder a abandonar a prova. Desta forma a vitória ficou para Joaquim com certa tranquilidade. Mateus Dedel terminou com a segunda posição. Pedro Carvalho foi o terceiro seguido de Pedro Felix. Mesmo sem completar a prova, Bubinha ainda ficou com a quinta posição.

Mais uma ótima largada de Fábio Aleixo deixou o veterano na ponta da fila na categoria MX4. Mas desta vez ele foi superado por Flávio Loffredo que, parecendo mais determinado nesta corrida, ultrapassou e abriu vantagem. Marcelo Lapa, que estava na terceira posição, se aproveitou do desgaste físico de Aleixo e assumiu a segunda colocação completando a prova logo atrás do ponteiro. João Oliveira trabalhou bastante na corrida para concluir na quarta colocação seguido por Nivaldo Kabral.


Flávio Loffredo

 

Fabiano Mendes
Uma das melhores disputas ficou por conta da MX3 onde Ney Nadiggi Marcolin fez o holeshot. Fabiano Mendes impôs pressão ao líder durante toda a prova e quando faltavam apenas algumas voltas para o final conseguiu a ultrapassagem que lhe deu a vitória na bateria. Renê Rodrigues, que também vinha na briga pela ponta, se aproveitou para superar Ney na disputa pela segunda posição. Diego Jimenes e Claudio Diniz, após bom duelo, terminaram na quarta e quinta colocações respectivamente.

Gate lotado era o cenário para a disputa da MX2 Intermediária. Pedro Maciel conseguiu se destacar na multidão e, conseguindo assumir a ponta logo no início da prova, foi abrindo boa vantagem dos demais. Ainda assim a batalha pelas primeiras posições foi boa e seguiu até as últimas voltas, pois somente o ponteiro estava bem definido. Lucas Pires teve muito trabalho para assegurar a segunda posição. Já Rodrigo Alvarenga conseguiu se manter na terceira posição seguido por Lucas Sales. Idaian Correia completou o pódio em quinto.


Pedro Maciel


Victor Almeida
Como sempre, a MX2 foi uma categoria muito aguarda pelo público. Thiago Tsuji após uma largada apertada conseguiu pular para a ponta seguido de perto pelos demais. Em seguida Otavio Pelegrino, piloto local, assumiu o comando da provas. Victor Almeida, que não havia largado bem, foi conquistando posições até encostar no líder. Depois, foi uma questão de paciência para conquistar a primeira posição faltando algumas voltas para o final. Thiago Tsuji terminou com a terceira posição praticamente junto com o quarto colocado Lucas Caetano. Após boa largada, Murilo Bertati perdeu posições terminando na quinta colocação.

A tarde terminou rápido e com o cair da noite a categoria MX1 teve seu tempo reduzido para segurança dos pilotos. O piloto da casa Pedro Ramos assegurou a liderança da prova logo no início e impôs um ritmo muito forte conseguindo abrir larga vantagem. Giovanny Camargo tentou acompanhar o ponteiro, mas não obteve êxito e terminou com a segunda posição. Diego Jimenes também fez boa prova e acabou premiado com a terceira colocação. Marcelinho Souza ganhou algumas posições terminando em quarto, seguido de perto por Miguel Gattaz.


Pedro Ramos

O Campeonato Amador de Motocross Dirt Action tem o patrocínio de Dinels Moto Sul, IMS e General Motos, e apoio de Stocovich Design, Allsign Graphics, MRP e Evypol.

Resultados

Nacional
1. Nilson Santos
2. Tiago Dedel
3. Valmir Polaco
4. Felipe Sallum
5. Alexandre Borracha

MX5
1. Fabio Aleixo
2. Flavio Loffredo
3. Jose Guimaraes
4. Jose Castro
5. Serginho Vilela

MX Feminino
1. Barbara Fernandes
2. Thalia F. Pottronieri
3. Ana Flavia Sgobin
4. Maristela Zago
5. Glaucia Boglossian

65
1. Joaquim Neto
2. Mateus Oliveira
3. Pedro H Carvalho
4. Pedro Felix
5. Rafael Bubinha

50/110
1. Gustavo Oliveira
2. Pedro H Felix
3. Matheus Lima

85/150
1. Carlinhos Evangelista
2. Matheus Emilio
3. Rafael Bubinha
4. Joaquin Neto
5. Pedro Maciel

MX4
1. Flavio Loffredo
2. Marcelo Lapa
3. Fabio Aleixo
4. Joao Oliveira
5. Nivaldo Kabral

MX3
1. Fabiano Mendes
2. Rene Rodrigues
3. Nei Nadiggi
4. Diego Jimenes
5. Claudio Diniz

MX2 Intermediária
1. Pedro H Maciel
2. Lucas Pires
3. Rodrigo Alvarenga
4. Lucas Sales
5. Idaian Correia

MX2
1. Victor Almeida
2. Otavio Pelegrino Tata
3. Thiago Tsuti
4. Lucas Caetano
5. Murilo Bertati

MX1
1. Pedro Ramos
2. Giovanny Camargo
3. Diego Jimenes
4. Marcelinho Souza
5. Miguel Gattaz

Classificação geral após quatro etapas

50cc
1. Pedro Henrique Felix - 86
2. Gustavo Rodrigues - 75
3. Matheus Lima - 74
4. Theo Suzuki - 34
5. Nicolas Apomi - 33
6. Guilherme Godoy - 25
7. Bruno Rodrigues - 22
8. Nicolas Atare - 20
9. Gabriel Deca - 15
10. Otávio Tassi - 14

65cc
1. Matheus Dedel - 92
2. Pedro Henrique Felix - 72
3. Nicolas Apomi - 38
4. Joaquim Neto - 25
5. Rafael Bubinha - 25
6. Fernando Junior - 22
7. Diogo Moreira - 22
8. Pedro Carvalho - 20
9. Guilherme Brito - 18
10. João Pedro - 17

85cc
1. Carlos Evangelista - 75
2. Felipe Padivan - 61
3. Rafael Kitsuwa - 61
4. Vitor Mateus - 45
5. Rafael Bubinha - 40
6. Guilherme Barbosa - 24
7. Leonardo - 22
8. Matheus Ermílio - 22
9. Frederico Spagnol - 22
10. Joaquim Neto - 18

Feminino
1. Thalia Poltronieri - 84
2. Bárbara Fernandes - 75
3. Maristelo Zago - 65
4. Tatiana Poltronieri - 54
5. Taina Aguiar - 46
6. Glaucia Bogossian - 28
7. Karen Buccini - 27
8. Stephany Serrão - 25
9. Janaina Souza - 22
10. Mirian Poltronieri - 22

MX3
1. Fabiano Mendes - 79
2. Diego Jimenes - 54
3. Rogério Louro - 54
4. Miguel Gattaz - 38
5. Renê Rodrigues - 37
6. Ariel Silva - 33
7. Claudio Diniz - 31
8. Thiago Benevides - 29
9. Paulo Bittencourt - 26
10. Marcelo Macula - 25

MX4
1. Flávio Loffredo - 87
2. Fábio Aleixo - 78
3. João Oliveira - 68
4. Marcelo Lapa - 62
5. Hermínio Oliveira - 62
6. Amauri Correa - 32
7. Edmar Guerreiro - 28
8. Benedito OIiveira - 26
9. Sérgi Fortunato - 23
10. Paulo Cruz - 22

MX5
1. Flávio Loffredo - 94
2. Fábio Aleixo - 92
3. José Castro - 67
4. Roque Colman - 59
5. Celestino Flaire Jr - 44
6. Reinaldo Pinheiro - 38
7. Túlio Jacob - 22
8. Beto Vilalva - 22
9. José Guimarães - 20
10. Idário Café - 19

Nacional
1. Tiago Dedel - 94
2. Valmir Polaco - 87
3. Jonathan Alves - 57
4. Robson Santana - 47
5. Alexandre Borracha - 31
6. Hernani Teixeira - 26
7. Nilson Santos - 25
8. Renato Messias - 25
9. Renato Hermann - 20
10. Felipe Salumm - 18

Intermediária MX2
1. Lucas Pires - 97
2. Rodrigo Alvarenga - 76
3. Maurício Bertola - 55
4. Bob Peres - 37
5. João Carvalho - 28
6. Rafael Bogossian - 27
7. Jan Terwak - 27
8. Pedro Maciel - 25
9. Felipe Salum - 24
10. Ygor Galante - 24

MX2
1. Yuri Serfiotis - 62
2. Victor Almeida - 50
3. Carlos Evangelista - 49
4. Lucas Caetano - 40
5. Hermínio Oliveira - 26
6. Guilherme Nascimento - 26
7. Netinho Araujo - 25
8. Caio Lopes - 25
9. Otávio Pelegrino - 22
10. Daniel Caputo - 22

MX1
1. Pedro Ramos - 97
2. Giovanny Camargo - 69
3. Digo Jimenes - 56
4. Gustavo Verroni - 44
5. João Marcos - 38
6. Miguel Gattaz - 36
7. Caue Aguiar - 22
8. Francisco Gianette - 20
9. Marcelo Marcelino - 18
10. Renato Hermann - 16







© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet