X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais

Edgers Racing

KTM Sacramento

Toro Sports

SP Race Park

JPS Racing

MotoX Pneus

Arenafama

Clique e saiba mais

> Competição > Enduro

Mundial de Enduro - 9ª e 10ª etapas - Enkoeping - Suécia
Publicado em: 16/06/2014

Renet conquista quarta vitória consecutiva na E2. Phillips ultrapassa Cervantes na E3
Redação MotoX.com.br - Carolina Arruda - Fotos: Future7Media


Pela Renet


Alex Salvini
Neste último final de semana, foi a vez da Suécia receber o Mundial de Enduro na cidade de Enkoeping para as nona e décima rodadas do campeonato. Nas palavras do chefe de equipe da KTM, Fabio Farioli, "as corridas foram muito longas e cansativas. As duas horas de trechos especiais em cada dia foram maiores do que o usual". Ou seja, enxergar a linha de chegada sueca não foi tarefa fácil para os pilotos e motos.

Sem a presença do defensor do título, Antoine Meo, a categoria E2 agora parece estar sob o domínio de Pela Renet. O francês ultrapassou Johnny Aubert e Alex Salvini logo no começo e foi embora. "Foi um dos dias mais longos e mais exigentes fisicamente do campeonato. Eram muitos trechos especiais, foi difícil, mas me diverti. Tentei ser consistente e não cometer erros", contou Renet. A vice-liderança ficou com Aubert seguido de Salvini. Competindo pela Sherco, Lorenzo Santolino apareceu na quarta posição à frente de Roni Nikander.


Matt Phillips


Luis Correia
Na E3 a vitória veio para Matt Phillips que brigou consigo e contra Mathias Bellino para chegar em primeiro. "Mathias estava competindo forte, mas consegui a liderança ainda no começo. E então machuquei meu pulso e tive que adaptar minha pilotagem, mas com o Mathias logo atrás, foi uma luta terminar. Foi incrível conseguir mais uma vitória", contou o australiano da KTM. Atrás de Bellino, Jeremy Joly conquistou o primeiro pódio da temporada na terceira colocação. Completaram os cinco primeiros respectivamente, Luis Correia e Joakim Ljunggren, que corre com o joelho contundido. O líder do campeonato não teve um bom sábado, Ivan Cervantes, que compete com o tornozelo lesionado, alcançou apenas a 12ª colocação.

A E1 parece ser a única categoria que segue sem surpresas inimagináveis: o domínio da classe voltou às mãos de Christophe Nambotin durante o sábado. "Foi um dia complicado, mas não deixou de ser bom. Estou muito feliz de vencer novamente". Atrás de Eero Remes, segundo colocado, Jeremy Tarroux completou o pódio. Cristobal Guerrero, seguiu constante e foi o quarto colocado, seguido de Rudi Moroni, com seu melhor resultado da temporada até o momento.


Christophe Nambotin


Eero Remes
Já no domingo, foi a vez de Eero Remes dominar a E1. O finlandês conseguiu ultrapassar Nambotin no segundo extreme teste do dia. "Foi um dia muito melhor pra mim. Só errei uma vez e nessas condições isso é muito importante. Estou muito feliz de dar outra vitória para a equipe", contou o piloto da TM. Foi a vez de Cristobal Guerrero ocupar o terceiro lugar. Com apenas dois segundos de vantagem sobre Thomas Oldrati, Jeremy Tarroux foi o quarto mais rápido.

As demais categorias seguiram sem grandes mudanças ou até mesmo inalteradas. É o caso da E2, o topo do pódio continuou com Pela Renet, seguido por Johnny Aubert e Alex Salvini. Porém a vitória só caiu nas mãos do francês da Husqvarna ao final do dia, quando finalmente conseguiu ultrapassar Aubert. Repetindo o resultado de sábado, Lorenzo Santolino e Roni Nikander foram quarto e quinto colocados.


Mathias Bellino


Jane Daniels
Na E3, Mathias Bellino largou determinado a vencer e alcançou o objetivo - é a primeira vitória do francês na temporada. Matti Seistola, deixou a 11ª posição de sábado, e foi o vice-líder, empurrando Matt Phillips para a terceira posição (e apesar de não vencer no domingo, o australiano é novo líder da categoria). Luis Correia, da Beta, repetiu a quarta colocação à frente de Jeremy Joly.

Na Júnior, Giacomo Redondi e Danny Maccanney se intercalaram no topo do pódio durante o final de semana. Já entre as mulheres, Laia Sanz venceu durante o sábado e no domingo foi passada para trás por Jane Daniels.

Com o cancelamento das etapas mexicanas, o Mundial de Enduro volta nos dias 02 e 03 de agosto em Lumezzane, na Itália - é a última parada do campeonato antes da final na França em setembro.


Johnny Aubert


Laia Sanz


Lorenzo Santolino


Giacomo Redondi

Vídeos





Resultados

Sábado

E1

1 Christophe Nambotin - KTM
2 Eero Remes - TM
3 Jeremy Tarroux - Sherco
4 Cristobal Guerrero - KTM
5 Rudi Moroni - KTM

E2
1 Pierre Alexandre Renet - Husqvarna
2 Johnny Aubert - Beta
3 Alex Salvini - Honda
4 Lorenzo Santolino - Sherco
5 Roni Nikander

E3
1 Matthew Phillips - KTM
2 Mathias Bellino - Husqvarna
3 Jérémy Joly - KTM
4 Luis Correia - Beta
5 Joakim Ljunggren - Husqvarna

Domingo

E1
1 Eero Remes - TM
2 Christophe Nambotin - KTM
3 Cristobal Guerrero - KTM
4 Jeremy Tarroux - Sherco
5 Thomas Oldrati - Husqvarna

E2
1 Pierre Alexandre Renet - Husqvarna
2 Johnny Aubert - Beta
3 Alex Salvini - Honda
4 Lorenzo Santolino - Sherco
5 Roni Nikander

E3
1 Mathias Bellino - Husqvarna
2 Matti Seistola - Sherco
3 Matthew Phillips - KTM
4 Luis Correia - Beta
5 Jérémy Joly- KTM

Classificação Geral

E1
1. Christophe Nambotin, KTM, 191
2. Eero Remes, TM, 154
3. Cristobal Guerrero, KTM, 146
4. Anthony Boissere, Sherco, 121
5. Jeremy Tarroux, Sherco, 119

E2
1. Pierre Alexandre Renet, Husqvarna, 186
2. Johnny Aubert, Beta, 152
3. Alex Salvini, Honda, 128
4. antoine Meo, KTM, 114
5. Lorenzo Santolino, Sherco, 110

E3
1. Mattew Phillips, KTM, 174
2. Ivan Cervantes, KTM, 155
3. Mathias Bellino, Husqvarna, 148
4. Matti Seistola, Sherco, 127
5. Luis Correia, Beta, 118






© 2000 - 2018 MotoX MX1 Internet