X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

Amador de Motocross Dirt Action - 3ª etapa - Salto de Pirapora - SP
Publicado em: 17/05/2014
Clique e saiba mais

Chiquinho MX Park foi sede da terceira etapa da temporada
Redação MotoX.com.br - Texto e fotos: Ronaldo Sampaio


Largada da categoria MX2


Veja mais fotos da prova na galeria de imagens do evento
O Campeonato Amador de Motocross Dirt Action teve sua terceira etapa realizada em Salto de Pirapora (SP), no sábado (10), com treinos e provas no mesmo dia, como já é tradicional na competição. Desta vez o evento foi realizado na pista Chiquinho MX Park e o circuito foi um dos destaques da rodada.

Com um solo arenoso o traçado, muito elogiado pelos competidores, exigiu do preparo físico pelos buracos que foram se formando a cada bateria. As diputas foram intensas não só nas principais categorias e a emoção rolou solta desde as classes mirins, até as sêniores, com três baterias destinadas ao pilotos com mais experiência.


Netynho Araújo


Giovanny Camargo
Começamos pela MX2, onde Netynho Araujo, dono da pista, fez o que se esperava dele: largou bem e mostrou que conhece cada buraco, cada cava de seu "quintal". Com melhor ritmo que os adversários, Netynho venceu a prova com boa vantagem sobre Lucas Caetano, que foi o único piloto a rodar em um ritmo semelhante ao do líder. Na disputa pela terceira posição Carlinhos Evangelista foi superado por Guilherme Nascimento no início da prova, mas aumentou o ritmo durante a bateria e chegou a se aproximar na segunda metade da prova, no entanto não foi o suficiente para tentar dar o troco. Paulo Bittencourt completou os cinco primeiros colocados.

Na MX1, Pedro Ramos largou na ponta e com um ritmo forte dominou mais da metade da prova. Quando tudo parecia definido algo deu errado na ultrapassagem de um retardatário, os dois se chocaram e Pedrinho levou a pior. Giovanny Camargo assumiu a ponta e forçou o ritmo para não permitir que o adversário tentasse um revide. Mesmo quando sua moto começou a ferver, Giovanny não aliviou a mão. Pedrinho se aproximava a cada volta, mas não houve tempo para uma batalha direta entre os dois. O motor de Giovanny aguentou e ele venceu, Pedrinho, contrariado, foi o segundo, Miguel Gattaz o terceiro, Diego Jimenez o quarto e Gustavo Verone o quinto colocado.


Miguel Gattaz


João Oliveira
Miguel Gattaz teve um excelente dia e além de subir no pódio em uma das provas mais fortes do dia, também brilhou na MX35. Fabiano Mendes largou no primeiro pelotão, lá pela quarta ou quinta colocação, mas fez uma excelente primeira volta deixando a concorrência para trás para assumir a liderança. Formando o pelotão que definiria o pódio estavam Diego Jimenez, Maurício Gerlach, Rogério Louro e Miguel. A intensa disputa que travaram durante toda a prova rendeu muitas ultrapassagens. Fabiano liderou os primeiros cinco minutos, mas acabou superado por Miguel, que no início da bateria chegou a figurar fora dos cinco primeiros. Mostrando que está bem treinado, Miguel deixou todo mundo para trás, e quando alcançou a liderança. Depois, mesmo com os adversários por perto, não permitiu que ameaçassem sua posição. Rogério Louro pegou carona no ritmo do líder e também superou Fabiano, ficando com a segunda colocação. Diego foi o quarto colocado e Maurício o quinto.

A idade dos participantes aumentou mas a emoção foi mantida na prova da MX4. João Oliveira assumiu a liderança com uma largada limpa, e durante todas as voltas tratou de ficar longe da disputa pela segunda posição, protagonizada por Flávio Loffredo e Fábio Aleixo. Os dois se revezaram na vice-liderança por algumas vezes durante os quinze minutos de prova, e o posto foi definido apenas na última volta, quando Flavio retomou a posição para si. Aleixo foi o terceiro, Herminio Oliveira o quarto e Amauri Corrêa o quinto colocado.


Flávio Loffredo


Lucas Pires
Um pouco mais de experiência, mas novamente com ritmo intenso, marcaram a prova da MX5. Novamente a batalha entre os rivais Aleixo, que largou melhor, assumindo a ponta, e Flávio, que acompanhando o ritmo do líder não esperou para atacar. Já nas primeiras voltas, Flávio tomou a dianteira e enrolou o cabo para consolidar a posição e vencer. Aleixo não teve problemas para manter a segunda posição, confirmando o resultado na bandeirada, à frente de José Castro, Claudio Teixeira e do inoxidável Roque Colman, que chegou atrasado, deu somente uma volta na pista antes da prova, e ainda terminou no pódio!

O piloto Lucas Pires começou sua corrida bem antes dos demais competidores da MX Intermediária, enfrentando problemas com seu carro na vinda de Maringá (PR) para prestigiar o evento, só conseguindo chegar ao local da prova na madrugada. Nada disso foi impedimento, ou motivo de desânimo, pelo contrário, o piloto largou entre os primeiros, superou Mauricio Bertolla e depois disso dominou a bateria, vencendo merecidamente. Pela segunda posição, Maurício Bertola conseguiu se manter a frente de Joel Carvalho, Rodrigo e Gustavo Takamune.


Tiago Dedel


Babi Fernandes
Tiago Dedel liderou todas as voltas da prova da categoria Nacional, enquanto Jonathan Alves manteve a segunda posição também o tempo todo. A terceira colocação ficou com Valmir Polaco depois de uma excelente prova de recuperação, já que ele havia caído na largada e retomou a prova na última posição. Emerson Leonor e Lucas Eduardo completaram os cinco primeiros colocados.

Com seu espaço garantido na competição, as meninas obviamente fizeram bonito na categoria Feminina. Babi Fernandes foi o grande destaque da bateria vencendo de ponta a ponta. A família Poltronieri dominou a maioria do pódio com Talia em segundo, Tatiana em terceiro e Maristela na quarta colocação. Tainá Aguiar foi a quinta colocada.

Com pouca idade e muita velocidade, a molecada das categorias mirins também acelerou forte. Carlinhos Evangelista correu sozinho na 85cc e mostrou que está em excelente forma garantindo uma tranquila vitória. Leonardo foi o segundo colocado, Rafael Kitsuwa o terceiro, Tiago Fuzatti o quarto e Victor Matheus o quinto colocado.


Carlinhos Evangelista


Matheus Dedel
Matheus Dedel assumiu a ponta no início da 65cc e não saiu mais de lá até receber a bandeirada à frente de Fernando Junior, João Pedro, Nicolas Aponi e Pedro Henrique.

Já na 50cc Gustavo Rodrigues foi o vencedor, Pedro Henrique foi o segundo, Mateus Lima o terceiro e Nicolas Aponei o quarto colocado.

O evento contou com organização de Chiquinho e Netynho Araújo, patrocínio de Mec Motos, IMS e Petit Motos e apoio de Piotti Materiais de Construção e Auto Posto Bravus.



Gustavo Rodrigues

Resultados

MX2
1.Netynho Araujo
2.Lucas Caetano
3.Guilherme Nascimento
4.Carlos Evangelista
5.Paulo Bittecourt
6.Herminio Oliveira
7.Andre Luiz Mota
8.Vitor Paiotti
9.Bob Peres
10.Ygor Galvão

MX1
1.Giovanny Camargo
2.Pedro Ramos
3.Miguel Gattaz
4.Diego Jimenez
5.Gustavo Verrone
6.Mauricio Gerlach
7.Ronaldo
8.Claudio Diniz
9.Márcio Takamune

50cc
1.Gustavo Rodrigues
2.Pedro Henrique
3.Mateus Lima
4.Nicolas Aponei

65cc
1.Matheus Dedel
2.Fernando Junior
3.Joao Pedro
4.Nicolas Aponi
5.Pedro Henrique
6.João Pedro

85cc
1.Carlos evangelista
2.Leonardo
3.Rafael Kitsuwa
4.Tiago Fuzatti
5.Victor Matheus
6.Rafael Opalenski
7.Felipe Fortes
8.Luiz Guilherme

Nacional
1.Tiago Dedel
2.Jonathan Alves
3.Valmir Polaco
4.Emerson Leonor
5.Lucas Eduardo
6.Robson Dias
7.Rodrigo
8.Felipe de Almeirda
9.Sabugo
10.Elfrem Roberto de Goes

MX5
1.Flávio Loffredo
2.Fábio Aleixo
3.José Castro
4.Claudio Teixeira
5.Roque Colaman
6.Celestino Flaire Jr
7.João Cardeli
8.Marcos Loureiro
9.Benedito Oliveira
10.Idário Café

MX4
1.João Oliveira
2.Flávio Loffredo
3.Fábio Aleixo
4.Herminio Oliveira
5.Amauri Correa
6.Benedito Oliveira
7.Lineu
8.Sandro Alex

MX3
1.Miguel Gattaz
2.Rogério Louro
3.Fabiano Mendes
4.Maurício Gerlach
5.Diego Jimenez
6.Claudio Diniz
7.Diago Bazzo
8.Paulo Bittencourt
9.Tiago Benevides
10.Nivaldo Potronieri

Feminino
1.Bárbara Fernandes
2.Talia Poltronieri
3.Tatiana Poltronieri
4.Maristela Poltronieri
5.Tianá Aguiar

MX2 Intermediária
1.Lucas Carneiro Pires
2.Mauricio Bertola
3.Joel Carvalho
4.Rodrigo
5.Gustavo Takamune
6.Fábio Roberto dos Santos
7.Luigi Schincariol
8.Carlos Roberto
9.Jan Terwak
10.Rafael Batista






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet