X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

Copa Neno Racing de Motocross - 3ª etapa - Cruzilia - MG
Publicado em: 27/04/2014
Clique e saiba mais

Leonardo Borges vence quatro categorias na estreia de Cruzilia no calendário
Redação MotoX.com.br - Luiz Quadro Jr / Patrícia Trinquinato


Largada da categoria MX Nacional


Veja mais fotos da prova na galeria de imagens do evento
Pela primeira vez, a equipe da Copa Neno Racing de Motocross realizou uma etapa em Cruzilia (MG), um circuito que estreou no calendário da competição se destacando pelo belo entorno. Os pilotos que disputaram a prova realizada no penúltimo fim de semana de abril se surpreenderam com a nova pista idealizada por Neno Souza, que preparou um traçado com variadas curvas de média e alta velocidade. Ponto de destaque do traçado, o cotovelo que antecedia a reta de chegada exigia habilidade dos competidores em um momento crucial: o de retomar velocidade até o obstáculo da bandeirada. Tudo isso, aliado a um visual alucinante em meio a muito verde e serra, com lagos ao redor e um público vibrante, abrilhantaram ainda mais o evento.


Leonardo Borges


Jairão Silva
No total, 11 categorias entraram em ação na pista. A MX Força Livre Pró, principal bateria do dia, garantiu emoção em doses elevadas aos presentes. Daniel Mendes fez uma ótima largada e puxou o pelotão no início da prova, mas foi ultrapassado na sétima volta por Leonardo Borges, que se manteve em primeiro até o final. Leonardo, também conhecido como Costelinha, foi o grande destaque da competição conquistando quatro vitórias em Cruzilia. Faltando duas voltas para o término da corrida, Daniel foi ultrapassado por Marcelinho Souza e terminou em terceiro. Na quarta posição ficou Daniel Oliveira, seguido de perto por Felipe Lucas.

A MX2 foi uma das corridas mais equilibradas, com muita disputa entre os pilotos. A cada volta, as posições se alternavam. Daniel Oliveira largou na frente, mas quem logo assumiu o comando foi Leonardo Borges, que também foi destaque nesta categoria. Ele saltou da quarta posição para seguir na ponta, mas sempre ameaçado pelos demais, especialmente por Paulinho Bittencourt, que se manteve próximo até o final na segunda posição. Daniel Oliveira finalizou em terceiro e Carlaozinho Vasconcelos, que tem demonstrado a cada etapa mais preparo, conseguiu a quarta posição. Bem perto do primeiro pelotão, Claudinei Carneirinho fechou o pódio.


Jairinho Silva


Felipe Leite
No duelo dos mais experientes, na MX4, o piloto Telinho Mantovani, de Ouro Fino, faturou o holeshot, mas Jairão Silva, de Nazaré Paulista, ultrapassou o adversário na primeira volta e manteve a ponta até o final. Nei Carneirinho se manteve na terceira posição por toda a disputa, bem diferente da briga que ocorreu logo na sequência entre Júnior Carvalho e Cleverson Almeida, o Broa, que se alternavam volta a volta. O pega foi emocionante e, quando faltando três voltas para o término da prova, Júnior garantiu definitivamente o quarto lugar.

Supervisionados de perto pelos pais, os garotos da MX 65 foram para a pista. Jairinho Silva, que antes assistiu o triunfo do pai entre os veteranos, fez bonito e uma prova impecável. Além de liderar desde o início, ele fez manobras de arrepiar e garantiu com tranquilidade a primeira colocação. O segundo lugar foi mais disputado. Pedro Augusto foi ameaçado várias vezes por Gabriel, de Bom Sucesso, que, no entanto, não conseguiu ultrapassá-lo e ficou em terceiro. A quarta colocação ficou com o pequenino Kaio Cesar.

A categoria MX 230 começou com a liderança de Felipe Arantes, que largou bem e mostrou determinação, mas infelizmente caiu na primeira volta e abandonou. A prova foi interrompida para o atendimento médico e, na relargada, o duelo ficou entre Leonardo Borges, Deivid Vicente e Danilo Bueno, que andaram colados. Aos poucos, Leonardo foi se distanciando e garantiu a primeira posição, seguido por Deivid e Danilo. perdeu algumas posições, mas mesmo assim, conseguiu garantir a quarta posição, seguido bem de perto por Júnior Resende, que ficou em quinto, fechando assim o pódio.


Marcelinho Souza


Paulo Ferreira
O líder da categoria MX 85 foi decidido já na primeira volta. Felipe Leite largou na frente e se manteve assim até o final. Sabrina Resende estava praticamente com a segunda colocação assegurada, mas após algumas voltas, foi surpreendida por Gabriel Reis. Ela tentou por várias vezes retomar a posição, mas não conseguiu e ficou em terceiro. Renzo Delgado ficou em quarto e Júlio César Luiz completou o pódio.

A Força Livre Nacional largou com gate cheio. Leonardo Borges e Deivid Vicente travaram verdadeiros duelos no motódromo, fazendo o público acompanhar cada detalhe da disputa. Faltando quatro voltas para o término, Leonardo garantiu a ponta, deixando o adversário mais uma vez na segunda posição. Pedro Moraes foi cauteloso e fez uma prova regular para ficar com a terceira posição. Destaque para Elizandro, o Vermelho, que saiu em oitavo e garantiu a quarta posição, seguido por Tiago Souza.

A MX3 teve vários pilotos de elite, dispostos a brigar pela ponta. Apesar disto, Marcelinho Souza ignorou a concorrência, largou na frente e permaneceu assim até o final, mesmo sempre sendo incomodado por Daniel Mendes que, sem conseguir um ataque mais efetivo, terminou em segundo. A partir daí, as disputas foram mais acirradas. André Flore não teve um minuto de sossego, pois Paulinho Bittencourt o pressionou a cada volta, até que na última, conseguiu ultrapassá-lo para chegar em terceiro. Junior Carvalho conseguiu a quinta posição, após o abandono de Jairão Silva.


Maicon Rosa


Júnior Resende
Mais de 20 pilotos disputaram espaço na largada da MX Nacional. Paulo Ferreira, mesmo sendo pressionado por Carlos Henrique nas últimas cinco voltas, se destacou do pelotão e manteve o primeiro lugar do começo ao final. A terceira posição foi alternada diversas vezes, até Renan Conde consolidar o posto. A quarta posição ficou com Renatinho Pinheiro, enquanto Edmilson Pedroso, o Dimmy, arrancou um quinto lugar suado, pois saiu de trás do pelotão e foi subindo na classificação.

Na MX Intermediária teve o maior duelo do dia. Apesar da intensa pressão, a participação de Maicon Rosa foi impecável. Para se manter na primeira colocação, de ponta a ponta, ele não teve vida fácil, pois foi ameaçado por Denilson Almeida a cada curva e a cada volta. O público e os demais pilotos e equipes que estavam ao redor da pista vibraram com a garra com que os dois travavam esse duelo. A terceira colocação ficou com Rodrigo Jovelli, seguido bem de perto por Felipe Lucas.



Próxima etapa da Copa Neno Racing de Motocross será na cidade de Camanducaia (MG)
Na Força Livre Bronze, Maicon Rosa garantiu a frente mais uma vez, seguido por Rodrigo Jovelli. Outro destaque foi Caio Vasconcelos, que saiu em oitavo e chegou em terceiro. Alex Rebouças, que completou a primeira volta em sétimo e chegou na quarta posição, foi mais um piloto que cresceu durante a corrida.

Júnior Resende levou a melhor na disputa da categoria 125 Bronze onde Felipe Leite foi seu principal adversário. Carlos Vasconcelos foi ao pódio mais uma vez terminando em terceiro seguido por Jhonatan da Silva e Thiago Avelar.

A próxima etapa da Copa Neno Racing de Motocross será na cidade de Camanducaia (MG) no dia 4 de maio. A competição tem o patrocínio de MRP Racing, Dablio Alta Performance, América Sports, Stocovich, IMS Race Wear, ASW, Paty Tendas, Droga Nova e MR Pró.

Resultados

Pos MX4 Cidade
1 847 Jairo Carlos Silva Jairão Nazaré Pta
2 34 Antonio Mantovani Telo Ouro Fino
3 77 Claudinei Ribeiro Itajuba
4 26 Junior Carvalho Maria da Fé
5 302 Cleverson Ribeiro Senador Amaral
6 14 Alexandre Lima São joao Del Rei
7 201 Dalmir de Oliveira Senador Amaral
Pos 65cc Cidade
1 800 Jairo Carlos Silva Nazaré Pta
2 3 Pedro Augusto 3 Pontas
3 29 Gabriel Bom Sucesso
4 7 Kaio Cesar Barra Mansa
Pos 230 Cidade
1 58 Leonardo Borges Pouso Alegre
2 901 Deivid Fernando Vicente Tres Pontas
3 11 Danilo Bueno Bom Repouso
4 358 Pedro Morais Sta Cruz de Minas
5 999 Junior Resende Boa esperança
6 555 Ericsson Carlos Pereira Itajuba
7 o3 Elizandro Cortez Itajuba
8 143 Nicholas Silva Junqueira São Vicente Minas
9 199    
10 1 Willian Veloso São vicente Minas
Pos 85cc Cidade
1 22 Felipe Gonçalves Leite Machado
2 900 Gabriel Reis Da Silva Nazaré Pta
3 44 Sabrina Resende Itajuba
4 9 Renzo Delgado Volta Redonda
5 121 Julio Cesar da Luiz Itapeva
6 345 Tulio Teixeira Pouso Alegre
7 99 Junior Resende Boa esperança
Pos MX3 Cidade
1 94 Marcelo Henrique Souza Bragança Pta
2 202 Daniel Mendes Itajuba
3 18 Paulo Bitencourt Jarinu
4 28 Andre Flore São Lourenço
5 26 Junior Carvalho Maria da Fé
Pos MX Nacional Cidade
1 30 Paulo Roberto Ferreira Senador Amaral
2 379 Carlos Henrique Itamonte
3 96 Renan Conde Cruzilia
4 111 Renato Pinheiro  
5 451 Edmilson Pedroso Dimmy S.Sebastião Bela Vista
6 1 Willian Veloso São vicente Minas
7 111 Paulo Henique Cruzilia
8 17 Ewerton Mauro Pereira Cruzilia
9 55 Kellisson Andrade 3 corações
10 S/N Rafael de Augusto Assis Munduri
Pos MX2 Cidade
1 35 Leonardo Borges Pouso Alegre
2 18 Paulo Bitencourt Jarinu
3 94 Daniel Figueiredo Oliveira Boa Esperança
4 456 Carlos Vasconcelos Itajubá
5 77 Claudinhei Carneirinho Itajubá
6 14 Alexandre Lima S.J.Del Rei
7 10 Stefan Everts dos Santos Itajubá
Pos Intermediaria Cidade
1 387 Maicon Itapeva
2 38 Denilson Francisco Almeida Bom Repouso
3 956 Rodrigo Jovelli Itapeva
4 1 Felipe Lucas de Souza São Joao del Rei
Pos 125 Bronze Cidade
1 99 Junior Resende Boa esperança
2 22 Felipe Gonçalves Leite Machado
3 456 Carlos Vasconcelos Itajuba
4 188 Jhonatan da Silva Tres Pontas
5 2 Thiago Avelar Itajuba
6 44 Sabrina Resende Itajuba
7 1 Felipe Lucas Baependi
8 12 Lucas Pereira  
9 920 Caio Vasconcelos Volta Resenda
Pos Força Livre Pró Cidade
1 35 Leonardo Borges Pouso Alegre
2 94 Marcelo Henrique Souza Bragança Pta
3 202 Daniel Mendes Itajuba
4 94    
5 99 Felipe S.J.Del Rei
6 1 Felipe  
Pos Força Livre Bronze Cidade
1 387 Maicon Itapeva
2 956 Rodrigo Jovelli Itapeva
3 920 Caio Vasconcelos Volta Resenda
4 17 Alex Rebouças São Sebastiao Bela Vista
5 69 Cesar  
6 201 Dalmir de Oliveira Senador Amaral
7 94 Daniel Figueiredo Oliveira Boa Esperança
Pos Força Livre Nacional Cidade
1 96 Leonardo Borges Pouso Alegre
2 901 Deivid Fernando Vicente Tres Pontas
3 358 Pedro Moraes S.Cruz de Minas
4 3 Eliandro Vermelho Itajubá
5 23 Tiago Souza São Vicente Minas
6 30 Paulo Roberto Ferreira Senador Amaral
7 379 Carlos Henrique Romanelli Itamonte
8 999 Gabriel Resende Boa Esperança
9 451 Edmilson Pedroso Dimmy S.Sebastião Bela Vista
10 33 Iroito Gouveia São joao Del Rei






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet