X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Rally

Mundial de Rally - 2ª etapa - Sealine Cross Country - Qatar
Publicado em: 25/04/2014
Clique e saiba mais

Espanhol foi o primeiro colocado na etapa do Qatar, desbancando a concorrência
Redação MotoX.com.br - Fotos: RallyZone Bauer/Barni e HRC

Marc Coma se conteve na vice-liderança do rally, seguido pelo português Hélder Rodrigues


Joan Barreda


Equipe Honda
O Qatar's Sealine CrossCountry Rally chegou ao fim com uma bela vitória de Joan Barreda. Aconteceu nesta sexta (25), o quinto e último estágio da competição válida pela terceira etapa do Mundial de Rally. Os competidores e motos enfrentaram mais de 20 horas de corrida cronometrada pelo deserto ao longo de cinco dias, com a temperatura ultrapassando os 40ºC.

Mais uma vez, a equipe Honda terminou com motivos para comemorar: garantindo a terceira conquista consecutiva no Mundial de Rally (contando a última etapa do anopassado), que agora tem a liderança do espanhol. Nesta sexta, Barreda chegou em terceiro. No último trecho cronometrado, ele fez uma prova inteligente, mantendo seu principal concorrente, Marc Coma, sob controle até a linha de chegada. A vitória do dia ficou com Hélder Rodrigues, que com regularidade em todas as etapas, subiu ao pódio da classificação geral na terceira posição.


Cenário de motos e pilotos durante cinco dias pelo Qatar


 
Coma, da KTM, foi o segundo colocado no geral e o companheiro de equipe Jordi Villadoms, o quarto, seguido por Paulo Gonçalves da Honda na quinta posição. O português cometeu um erro no primeiro dia da competição, que o deixou sem opções para brigar por um lugar melhor no final.

Gonçalves lamentou o resultado do primeiro dia. "Depois de três vitórias consecutivas no Campeonato Mundial, eu não consegui terminar no pódio aqui. Mas estou muito feliz com o trabalho. O resultado final pode não ser tão bom, mas estou com velocidade, com uma grande moto e uma equipe ótima. Estou lutando pela vitória em cada rali. Nós tivemos uma corrida muito difícil aqui, com alguns trechos complicados e navegação complicada. Se eu não tivesse errado no primeiro estágio, teria sido mais uma vitória. Temos que seguir assim e continuar a trabalhar para melhorar na próxima corrida."

O resultado final deixou Joan Barreda na liderança do Campeonato Mundial, à frente de Paulo Gonçalves, que estava na ponta até então. "Estou muito satisfeito. Finalmente, depois de uma semana inteira de trabalho duro, eu consegui. Estou muito feliz pela vitória para a equipe. Nós ganhamos aqui no Qatar, e estamos liderando o campeonato mundial também. Esta é uma recompensa apenas por todo o trabalho duro que a equipe tem feito", disse o espanhol, sem se esquecer de todos os que trabalham nos bastidores.


Marc Coma


Hélder Rodrigues
Coma está bastante acostumado a vencer, mas também se disse feliz com o segundo posto. "Somamos alguns pontos importantes para o Campeonato Mundial e mais uma vez, fizemos um bom trabalho. Tivemos uma corrida consistente, assim como em Abu Dhabi. É muito difícil ser competitivo em todas as etapas, porque são corridas muito diferentes. Esses rallys são muito curtos e os pequenos detalhes decidem", disse.

O terceiro colocado, Hélder Rodrigues, elogiou o trabalho da equipe. "O último dia da corrida no Qatar foi muito positivo para todos nós. Joan ganhou a corrida. Eu terminei em terceiro e estou feliz, acima de tudo, pelo resultado da equipe. Paulo (Gonçalves) esteve à frente também, e eu acho que fizemos um grande trabalho juntos. A equipe foi muito bem para vencer a segunda corrida do campeonato."


Jordi Viladoms

A quarta posição ficou para Jordi Viladoms da KTM. Por falar na equipe austríaca, que costuma a dominar as competições da modalidade, dois de seus principais atletas não completaram o rally. Ruben Faria ficou de fora por não cumprir o segundo estágio, enquanto Sam Sunderland foi o azarado da equipe com a suspeita de fratura no pulso durante o quarto estágio.

A próxima etapa do Mundial será o Rally dos Faraós, no Egito entre 18 e 25 de Junho. Lembramos que o campeonato passa pelo Brasil em agosto, durante o Rally dos Sertões.

Resultados


Estágio Final

1. Helder Rodrigues (POR), Honda, 4:17:59 h
2. Ruben Faria (POR), KTM, +1:06 min
3. Joan Barreda (ESP), Honda, +3:55
4. Marc Coma (ESP), KTM, +5:59
5. Jordi Viladoms (ESP), KTM, +10:01
6. Paulo Goncalves (PRT), Honda,+11'57
7. Jakub Piatek (POL), KTM,+28'16
8. Mohammed Albalooshi (UAE), KTM, +30'05
9. Santosh CS (IND), KTM,+35'00
10. Mohammed Abu Issa (QAT), Yamaha,+35'57

Classificação Geral

1. Joan Barreda (ESP), Honda ,20:28'46
2. Marc Coma (ESP), KTM, +01'23
3. Helder Rodrigues (PRT), Honda, +01'50
4. Jordi Viladoms (ESP), KTM, +07'19
5. Paulo Goncalves (PRT), Honda, +08'40
6. Mohammed Albalooshi (UAE), KTM, +03:12'36
7. Mohammed Abu Issa (QAT), Yamaha,+04:15'10
8. Rafal Sonik (POL), Honda, +04:47'26
9. Julián Villarrubia (ESP), Honda, +04:59'39
10. Jakub Piatek (POL), KTM,+05:30'06

Vídeos













© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet