X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Enduro

Hells Gate 2014 - Il Cioco - Itália
Publicado em: 19/02/2014
Clique e saiba mais

Graham Jarvis vence pela quarta vez consecutiva e torna-se o Rei do Hell's Gate
Redação MotoX.com.br - Lucídio Arruda - Fotos: Future 7 Media


Graham Jarvis


Jonny Walker
Foi uma disputa britânica na edição 2014 do Hell's Gate Hard Enduro, uma das provas mais alucinantes do calendário de enduro extremo. As já difíceis condições do percurso se complicam ainda mais com o frio cortante e, muitas vezes, neve.

Mas nem o frio, nem o programa extenso que começa pela manhã e só termina à noite afasta os aficionados fãs italianos que disputam um lugar na escalada final, o Pico dos Infernos, somente para ajudar a rebocar os vencedores.

Mas até lá o caminho é longo. Foram 136 corajosos competidores inscritos, mas as classificatórias matinais reduzem os participantes a apenas 30 para a final. Desde a manhã ficou claro que o tricampeão Graham Jarvis não estava lá para brincadeira. Porém Jonny Walker era um desafiante à altura. Depois de dois vice-campeonatos o garoto de 23 anos esperava finalmente derrotar o veterano na Itália.

Walker venceu a prova da manhã com 15 segundos sobre Jarvis, garantindo a pole position. Cody Webb, o piloto local Diogo Nicoletti, o alemão Andreas Lettenbichler e Ben Hemingway faziam parte do forte grupo de desafiantes.


Cody Webb

Final

A pole position de Walker o ajudou a liderar metade da primeira volta. Daí para frente Jarvis dominou a corrida. Metódico e calculista como sempre, foi abrindo vantagem dos demais a cada uma das cinco voltas.

Na volta final apenas Walker estava dentro do limite de 30 minutos do líder e apenas os dois foram para o último giro solitário, já sob a escuridão da noite. Jarvis garantiu o quarto título consecutivo e a coroa de maior vencedor do Hell's Gate. Walker não tem do que se envergonhar do tri-vice-campeonato, mas cada vez mais é um bom resultado com um cantinho de gosto amargo.

Para mais detalhes da disputa confira o vídeo clicando na imagem abaixo:


Assista na MotoX TV







© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet