X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Enduro

Mundial de SuperEnduro - 5ª etapa - Barcelona - Espanha
Publicado em: 13/02/2014
Clique e saiba mais

Taddy Blazusiak absoluto na penúltima etapa do ano
Redação MotoX.com.br - Fotos: Edmunds J. e Divulgação


Taddy Blazusiak (111) venceu as três baterias em Barcelona


Jonny Walker
Mais uma grande noite para Taddy Blazusiak no Mundial de SuperEnduro. O polonês da KTM dominou a quinta e penúltima etapa da temporada, disputada no último fim de semana, na agitada Barcelona, na Espanha. Os dois primeiros lugares no pódio ficaram com pilotos da esquadra laranja, já que o atual campeão foi acompanhado pelo britânico Jonny Walker. Blazusiak foi absoluto, vencendo todas as três finais. Walker garantiu um quinto e dois segundos lugares. Além disso, faturou a Superpole.

A prova foi acompanhada por mais de dez mil espectadores que encheram o estádio Palau St Jordi na capital catalã. Os obstáculos foram assustadores, dos mais complicados da competição e talvez isso tenha colaborado para o grande domínio de Blazusiak, pois para ele parece que quanto pior melhor. A pista, que desde o início se mostrou bastante difícil e dura, acabou ficando mais lisa e perigosa a cada passagem dos pilotos.


Alfredo Gomez


David Knight
A dobradinha no pódio deixou o gerente de equipe da KTM, Alex Doringer, muito feliz. "Nossos pilotos estiveram em grande forma esta noite. Eles foram muito fortes e não cometeram grandes erros. Posso dizer que eles deram 100% ", disse. "Taddy foi particularmente impressionante, especialmente na segunda final, em que os pilotos têm que começar na ordem inversa. Ele tomou a liderança após a segunda curva."

Pouco mais de uma semana após uma operação para ter seu apêndice removido, Alfredo Gomez colocou sua Husqvarna FE 350 no terceiro degrau do pódio. O companheiro de equipe, Joakim Ljunggren, foi o quinto colocado. Apesar de estar com um certo desconforto, Gomez teve um ótimo desempenho dentro do estádio Palau Sant Jordi, com o segundo lugar na primeira final, mas na segunda, não conseguiu estar entre os sete primeiros. Na terceira voltou a estar entre os primeiros e terminou com o terceiro posto. "Eu vim sem saber se seria capaz de correr, assim sair com um pódio é incrível", destacou.

Mas, e o gigante David Knight? Apesar do piloto da Sherco não ter colhido o resultado que esperava para pressionar Blasuziak na reta final do campeonato, ele foi competitivo e por apenas um ponto não subiu ao pódio na soma das baterias. Ele começou o dia bem, com o terceiro posto na primeira, resultado repetido na segunda final, porém na última delas, terminou em quinto, o que acabou prejudicando um pouco seu resultado global.


Joakim Ljunggren


Pódio da categoria Júnior com o campeão Giacomo Redondi (à esquerda)
"Eu não fui tão mal quanto parece pelos resultados. Com certeza, estou desapontado por deixar Taddy abrir na pontuação. Jonny está em terceiro lugar no campeonato e ainda há um longo caminho, por isso, não é de todo ruim. Não me senti muito bem durante alguns dias que antecederam a prova e decidi arriscar um pouco correndo com minha 2 Tempos, o que pode parecer estranho para muitos", concluiu.

Na categoria Júnior, a KTM também triunfou com a vitória do sueco Andreas Linusson nas duas provas, mas quem mais comemorou foi o italiano Giacomo Redondi que lutou pelo segundo lugar na primeira bateria e, depois, terminou a segunda corrida com o quarto lugar, resultado suficiente para a conquista do título antecipado da temporada.

O Mundial de SuperEnduro retorna no dia 22 de fevereiro, com a grande final na França.

Vídeos:





Resultados da quinta etapa

Superpole
1. Jonny Walker (GBR), KTM
2. Taddy Blazusiak (POL), KTM
3. Alfredo Gomez (ESP), Husqvarna
4. Mathias Bellino (FRA), Husqvarna
5. Ivan Cervantes (ESP), KTM

Final 1
1. Taddy Blazusiak (POL), KTM
2. Alfredo Gomez (ESP), Husqvarna
3. David Knight (GBR), Sherco
4. Joakim Ljunggren (SWE), Husqvarna
5. Jonny Walker (GBR), KTM

Final 2
1. Taddy Blazusiak (POL), KTM
2. Jonny Walker (GBR), KTM
3. David Knight (GBR), Sherco
4. Kornel Nemeth (HUN), Husqvarna
5. Joakim Ljunggren (SWE), Husqvarna

Final 3
1. Taddy Blazusiak (POL), KTM
2. Jonny Walker (GBR), KTM
2. Alfredo Gomez (ESP), Husqvarna
4. Joakim Ljunggren (SWE), Husqvarna
5. David Knight (GBR), Sherco

Soma das três baterias
1. Taddy Blazusiak, 62 pontos
2. Jonny Walker, 48
3. Alfredo Gomez, 42
4. David Knight, 41
5. Joakim Ljunggren, 37

Classificação no campeonato
1. Taddy Blazusiak, 279 pontos
2. David Knight, 240
3. Jonny Walker, 204
4. Alfredo Gomez, 188
5. Joakim Ljunggren, 163







© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet