X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Enduro

Enduro/Rally Piocerá 2014 - Ceará - Maranhão
Publicado em: 01/02/2014
Clique e saiba mais

Guilherme Cascaes conquista terceiro título no Cerapió
Redação MotoX.com.br - Fotos: Rodrigo Borella / Haroldo Nogueira /Shez Comunicação

Catarinense foi praticamente absoluto na competição deste ano


Guilherme Cascaes é campeão do Cerapió 2014


  Percurso da tradicional prova contou com muitos trechos de areia
Chegou ao fim mais uma edição do Enduro Cerapió. Este ano, a 27ª edição da competição teve início em Fortaleza (CE) e terminou em Barreirinhas (MA), depois de quatro dias de trilhas variadas e bastante desafiadoras. Na última etapa, disputada nesta sexta-feira, foram 247 quilômetros e a areia pesada prevaleceu na maior parte do caminho. Mesmo com um grande número de pilotos de qualidade, o favoritismo do campeão do ano passado prevaleceu. O catarinense Guilherme Cascaes conquistou o terceiro título consecutivo da prova na categoria Master e com isso também saiu na frente no Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade.

Cascaes se deu bem desde o início e acabou faturando três dias do Cerapió, garantindo a vantagem absoluta e dificultando a vida dos adversários. No primeiro dia, os pilotos saíram de Fortaleza e percorreram 330 quilômetros para chegar em Jijoca (CE), na etapa mais longa. De lá, seguiram para Viçosa (CE), em um dia mais leve, com 180 km. O terceiro dia foi entre Viçosa e Paranaíba (PI), com mais 170 km. E, por fim, os competidores deixaram Paranaíba ontem para chegar em Barreirinhas.


Belos cenários fizeram parte da 27ª edição do Cerapió


Dois primeiros dias de prova foram válidos pelo Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade
Na primeira etapa, o campeão teve a concorrência do capixaba Jomar Grecco. Na sequência, foi o segundo colocado, deixando a vitória para Carlos Minet. No terceiro dia, chegou em primeiro novamente, com Helaindo Onofre em segundo. Durante todo o percurso, com 930 km no total, foram muitos tipos de terreno e muito calor, para testar ainda mais a resistência dos participantes. Mas, a experiência de Cascaes contou mais para que ele levasse a melhor, mesmo com toda a diversidade.

"Consegui andar concentrado o tempo todo e foi a edição mais técnica que eu participei. Teve trilha para todos os gostos: pedra, areia, cavas, médias altas, médias baixas, navegação com laços, enfim, de tudo um pouco", descreveu o piloto. "Estou muito feliz com o resultado, começar o ano vencendo dá sempre uma motivação a mais."

Atual campeão brasileiro de enduro de regularidade, Emerson Loth, o Bombadinho, não teve o início de temporada que desejava. "Tive alguns problemas nos primeiros dias do Cerapió e, de uma forma geral, levou vantagem quem teve mais paciência nas estradas. Vou me concentrar para as próximas etapas do Brasileiro. Assim como no ano passado, estou em busca de uma boa recuperação",  analisou o piloto que ainda aguarda a divulgação da organização do evento, mas de acordo com os resultados extra-oficiais acabou fora do pódio.


Atual campeão nacional, Emerson Loth "Bombadinho" não teve o início de temporada esperado e acabou fora do pódio

Com a soma dos resultados, Helaindo foi o vice-campeão, seguido por Wesley Macedo, Jomar Grecco e Carlos Minet. Na categoria Sênior o campeão foi Túlio Malta, na Executivo Fredy Carvalho, na Over 40 Márcio Miranda, na Over 50 Heleno Gontijo, na Júnior Lucas Carvalho de Matos, e na Novato Leandro Alves. No fim da tarde deste sábado, 1º de fevereiro, será realizada a premiação e a divulgação dos resultados oficiais do evento.

Vídeos





Resultados (extra-oficiais)

Master
1. Guilherme Cascaes
2. Helaindo Onofre
3. Wesley Macedo
4. Jomar Grecco
5. Carlos Minet

Sênior
1. Túlio Malta
2. Jony Jachtchechen
3. Charles Pio
4. Péricles Dutra
5. Luiz Castelo Branco Filho

Executivo
1. Fredy Carvalho
2. Mauro Sérgio Follmann
3. Paolo Mussalem
4. Rodrigo Gondin de Oliveira
5. José Alber Leite

Over 40
1. Márcio José Miranda
2. Edson Castro Maciel
3. Sandro Hoffmann
4. Paulo Picacio Cabral
5. Gilson Soares Carvalho

Over 50
1. Heleno Gontijo de Sousa
2. George Parik
3. Hélio Lúcio Venâncio
4. Villegaignon Lage de Oliveira
5. Amilar José Rodrigues

Júnior
1. Lucas Carvalho de Matos
2. Lauro Rodolpho Soares Lopes
3. Pedro Henrique Lage
4. Lenilson de Freitas Viana
5. Bruno Pereira Mourão

Novato
1. Leandro de Castro Alves
2. Vicente Marinho de Andrade
3. Luiz Gustavo Camargo Penteado
4. Rodrigo Balasso
5. Roberto Santos Ferreira Filho







© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet