X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

Copa Neno Racing de Motocross - 1ª etapa - Pinhalzinho - SP
Publicado em: 24/01/2014
Clique e saiba mais

Fábio Santos vence principais categorias na abertura da temporada
Redação MotoX.com.br - Fotos: Patrícia Trinquinato


Largada da categoria 230cc


Veja mais fotos da prova na galeria de imagens do evento
A Copa Neno Racing de Motocross teve início no último fim de semana, em Pinhalzinho (SP), com a disputa da primeira etapa em um circuito que impôs muitos desafios aos pilotos. A organização preparou uma ótima infra-estrutura para o evento, começando pela pista que aproveitou bem o terreno cheio de subidas e descidas (além de proporcionar belos saltos na mesa principal), sem esquecer a segurança, já que o traçado foi preparado com muitas áreas de escape e uma equipe de socorristas especializada ficou à disposição para atender os competidores.

O dia de muito sol e céu azul foi perfeito para o grande público que prestigiou a competição e vibrou a cada volta com as disputas. Completando o clima de festa, a organização aproveitou o início da nova temporada para coroar os campeões da competição em 2013.


Fábio Aleixo


João Henrique Silva
A ação na pista começou com a disputa da MX4, na qual os mais experientes protagonizaram bons duelos. Na largada, quem assumiu a ponta foi André Almeida, mas na metade da prova, após muita insistência, Fábio Aleixo conseguiu ultrapassá-lo. Aleixo permaneceu na frente até o final começando o campeonato com a vitória entre os veteranos. Cleverson Broa largou em terceiro, durante algumas voltas perdeu a colocação, no entanto, mais tarde, conseguiu retomá-la definitivamente. Juliano Tavela fez uma boa largada, perdeu posições, mas ainda garantiu o quarto lugar, seguido bem de perto por Joel Coser, que se manteve em quinto do começo ao fim.

A largada seguinte foi dos aspirantes da 65cc, para nervosismo e êxtase dos pais que acompanhavam de perto as manobras dos pequenos. Quem saiu na frente foi João Henrique Silva que permaneceu na liderança até o final, seguido de perto por João Pedro Raimundo, que largou em terceiro, mas conquistou a segunda posição. Jairinho Silva, começou a corrida com uma boa largada, mas não conseguiu se manter na frente. Mesmo assim, garantiu a terceira posição no pódio, seguido por Gabriel Coser que ficou em quarto.


Gabriel Montagner Rossi


Pedro Almeida
Renato Hermann começou ditando o ritmo da 230cc, mas na quarta volta teve que abandonar a prova, deixando o caminho livre para Gabriel Montagner Rossi, que assumiu definitivamente a primeira posição. O vencedor foi seguido bem de perto por Nilson Santos, que fez uma grande recuperação após um início discreto, apenas na sexta posição, que lhe rendeu o segundo lugar no pódio. A mineira Larissa Daló defendeu a terceira posição do começo ao fim, não dando chance para César Augusto, que ficou com o quarto lugar. Bruno Daniel ganhou duas posições para completar o pódio.

Na MX Nacional, Paulo Roberto Ferreira se manteve na frente quase toda a prova, mas faltando três voltas para acabar, foi ultrapassado por Pedro Almeida, que conquistou a vitória, deixando concorrente em segundo. Alexandre Alemão, mesmo sob muita pressão, se manteve em terceiro a todo custo, vencendo a disputa com Carlos Alberto Silva pela posição.


Pedro Henrique Maciel


Marcelinho Souza
A 85cc saiu com o gate cheio e já na largada Pedro Henrique Maciel mostrou que era favorito ao primeiro lugar. Pulando na frente, ele nem deu satisfação aos demais e venceu com boa vantagem seguido por Gabriel Reis. Pedro Henrique Silva parecia estar com a terceira posição assegurada, porém, na última volta, foi ultrapassado por Thiago Martins. Luis Felipe fez uma prova regular e se manteve na quinta posição, fechando o pódio.

A MX3 contou com gate cheio e muitos pilotos de alto nível, assim a prova foi recheada de emoções, para felicidade do público, que se aglomerou próximo à linha de chegada. Foram muitas disputas e a cada volta os pegas aumentavam levantando a torcida. Fernando Rodrigues foi o mais rápido na largada e aguentou o ataque de Marcelinho Souza até última curva. O desfecho da prova foi surpreendente, pois a decisão só ocorreu na linha de chegada, quando Marcelinho conseguiu ultrapassar e garantir o lugar mais alto do pódio. Na sequência, a chegada dos demais também foi roda a roda com Fábio Aleixo conquistando a terceira posição, seguido muito de perto por Ique Mattos. Rafael Batista conseguiu a quinta colocação, fechando o grupo dos mais rápidos da categoria.


Fabinho Santos

A MX2 foi mais uma bateria com muitos pilotos inscritos, grandes disputas e muita adrenalina protagonizada com as mudanças de posições. Marcelinho Souza saiu na frente e se manteve na frente por cinco voltas, mas foi ultrapassado por Gabriel Rossi, que se segurou na ponta por mais duas voltas. Fabinho Santos, correndo por fora, assumiu a ponta na metade da prova e se manteve até o final, deixando Gabriel com a segunda posição. Guilherme Lima mantinha um ritmo forte na terceira posição, mas com muita atenção, pois Marcelinho ficou na cola brigando pelo posto até o final. Matheus Costa, que não tinha feito uma boa largada, conseguiu faturar o quinto degrau do pódio.


Renato Hermann


Nilson Santos
Renato Hermann mais uma vez assumiu a ponta na corrida da MX Intermediária. Mesmo sendo pressionado por alguns adversários no decorrer da bateria, principalmente por Fernando Rodrigues, que não deu moleza, Hermann confirmou a vitória, deixando o adversário em segundo. Outro destaque foi Juraci Petroni que partiu em sétimo e com uma bela apresentação alcançou a terceira colocação. Mais um piloto da categoria que tem a cada evento tem apresentado um melhor nível de desempenho é Maicon David, que nessa prova chegou em quarto, acompanhado muito de perto por Ique Mattos.

A MX 125 Bronze começou com Júlio Queijinho assumindo a liderança. Porém, logo na sequência, ele foi ultrapassado por Nilson Santos e os dois permaneceram assim até o final. Willian Gonçalves arrancou na oitava posição, mas aos poucos foi ganhando espaço e conseguiu o terceiro lugar, fazendo com que César Augusto caísse para a quarta colocação. Paulinho Bitencourt manteve a regularidade sustentando o quinto posto da corrida.



Largada da categoria MX2


Matheus Costa
Na MX Força Livre Pró, Fernando Rodrigues largou na frente, mas logo na terceira volta teve que abandonar. A partir daí, as primeiras posições foram se alternando. Faltando cinco voltas para o final, Fabinho Santos assumiu a ponta, deixando Renato Hermann em segundo, mais uma vitória do garoto de Jarinú. O terceiro posto foi definido na penúltima volta. Guilherme Lima não aguentou a pressão e foi ultrapassado por Gabriel Rossi na disputa pela posição. Marcelinho figurou mais uma vez entre os principais pilotos, fechando em quinto uma das mais disputadas baterias do dia.

Matheus Costa largou mostrando serviço na Força Livre Bronze, despontou e seguiu dono da liderança de ponta a ponta. Erick Silva se manteve em segundo até a metade da corrida, mas sua moto foi perdendo potência e ele acabou chegando em quarto. Denilson Almeida fez uma prova sem sobresaltos e se manteve em segundo, seguido de perto por Ique Mattos. O paulistano Henrique Souza foi comedido na disputa e concluiu a prova na quinta colocação.


Pódio da categoria Força Livre


Largada da categoria MX4
A última bateria do dia foi a da categoria Força Livre Nacional e deu Fabinho Santos de ponta a ponta conquistando a terceira vitória na abertura do campeonato. Nilson Santos ficou na cola por algumas voltas, no entanto, não conseguiu acompanhar o ritmo do vencedor. Mesmo assim, ele assegurou a segunda posição. César Augusto suportou as investidas de Paulo Ferreira e confirmou o terceiro lugar. Mesmo sendo muito pressionada, Larissa manteve o quinto lugar, fechando o último pódio do dia.

A Copa Neno Racing tem o patrocínio de MRP Racing, Dablio Alta Performance, América Sports, Stocovich, IMS Race Wear, ASW, Paty Tendas, Droga Nova e MR Pró.

Resultados

Pos MX4 Cidade
1 51 Fabio Aleixo S.J.Campos
2 144 Andre Eduardo Almeida Brag.Pta
3 302 Cleverson Almeida Broa Senador Amaral
4 18 Juliano Tavela Brag.Pta
5 991 Joel Cozer Socorro
6 95 Pio José dos Santos Ouro Fino
7 450 Rodolfo Prado Itajuba
8 49 Luis Marcos Rosa Bragança Paulista
9 779 Paulo Roberto SiqueirA(Betinho)  
10 347 Rinaldo  
Pos 65cc Cidade
1 1 Joao Henrique Silva Brag.Pta
2 221 João Pedro de Freitas Esp. Sto. Pinhal
3 800 Jairo Carlos da Silva Jr Nazare Pta
4 991 Gabriel Cozer Socorro
Pos 230cc Cidade
1 303 Gabriel M.Rossi Araraquara
2 3 Nilson Santos Monte Verde
3 22 Larissa Dalo Ouro Fino
4 192 Cesar Augusto Monte Verde
5 27 Bruno Daniel nascimento Estiva
6 444 Renato Messias Camanducaia
7 63 Orivelton M. Silva Camanducaia
8 230/5 Renato Hermann São João Boa Vista
Pos 85cc Cidade
1 109 Pedro Henrique Barbosa Maciel Monte Verde
2 900 Gabriel Reis da Silva Nazare Pta
3 127 Thiago martins de Lima valinhos
4 11 Pedro Henrique da Silva São José dos Campos
5 2 Luis Felipe Ferreira Modesto Monte Belo
6 27 Eduardo Petroni Brag.Pta
7 o5 Marcelo V. da Silva Carapicuiba
Pos MX3 Cidade
1 94 Marcelo Henrique de Souza Brag.Pta
2 o4 Fernando Rodrigues Poços de Caldas
3 51 Fabio Aleixo S.J.Campos
4 19 Ique Mattos Mogi Mirim
5 1 Rafael Batista São Jose dos Campos
6 991 Joel Cozer Socorro
7 51 Juraci Petroni (Viola) Brag.Pta
8 620 Guilherme Lopes Nova Iguacu
9 38 Denilson Almeida Bom Repouso
10 57 Serginho São Paulo
Pos MX Nacional Cidade
1 99 Pedro Henrique Almeida Camanducaia
2 30 Paulo Roberto Ferreira Senador Amaral
3 4 Alexandre Menighin( Alemao) Bragança Pta
4 2 Carlos Alberto da Silva Brag.Pta
Pos MX2 Cidade
1 70 Fabio Santos Jarinu
2 303 Gabriel M.Rossi Araraquara
3 912 Guilherme Lima Ribeiro Itajuba
4 94 Marcelo Henrique de Souza Brag.Pta
5 15 Matheus Fellipe Costa São Joao Boa Vista
6 110 Diego Clayton dos Reis Atibaia
7 108 Luiz Felipe Maciel Monte Verde
8 177 Willian Gonçalves Jacutinga
9 13 Felipe Lima dos Reis São José dos Campos
10 789 gilbertinho Amparo
Pos Intermediaria Cidade
1 5 Renato Hermann São Joao B Vista
2 4 Fernando Rodrigues Poços de Caldas
3 51 Juraci Bragança
4 387 Maicon David marques Itapeva
5 19 Ique Mattos Mogi Mirim
6 913 Gabriel Lins Paulinia
7 37 Henrique de Castro de Souza São Paulo
8 8 Cleiton Poletsini Mogi Mirim
9 956 Rodrigo Jovelli Rosa Itapeva
10 18 gabriel Sartorio da Silva Itapira
Pos 125 Bronze Cidade
1 108 Nilson Santos Monte Verde
2 822 Julio queijinho Itajubá
3 177 Willian Gonçalves Jacutinga
4 192 Cesar Augusto Monte Verde
5 18 Paulo Bittencourt Jarinu
6 109 Pedro Henrique Barbosa Maciel Monte Verde
7 18 Higor X. Atibaia
8 111 Erick Jose Silva Itajuba
9 27 Vitor Marson Cipresso São José Campos
10 14 Rogerio Ap. Gonçalvez Itapeva
Pos Força Livre Pró Cidade
1 70 Fabio Santos Jarinu
2 5 Renato Hermann São João Boa Vista
3 303 Gabriel M.Rossi Araraquara
4 912 Guilherme Lima Ribeiro Itajuba
5 94 Marcelo Henrique de Souza Brag.Pta
6 110 Diego Clayton dos Reis Atibaia
7 1 Rafael Batista São Jose dos Campos
8 795 Marcio Simon Conchal
9 991 Joel Cozer Socorro
Pos Força Livre Bronze Cidade
1 15 Matheus Fellipe Costa São Joao Boa Vista
2 38 Denilson Bom Repouso
3 19 Ique Mattos Mogi Mirim
4 111 Erick Jose Silva Itajuba
5 37 Henrique de Castro de Souza São Paulo
6 387 Maicon David marques Itapeva
7 18 Higor X. Atibaia
8 201 Dalmir Itapeva
9 98 Fabio Junior da Silva Itapeva
10 266 Adao Laerte (Boy) Toledo
Pos Força Livre Nacional Cidade
1 70 Fabio Santos Jarinu
2 3 Nilson Santos Monte Verde
3 192 Cesar Augusto Monte Verde
4 30 Paulo Roberto Ferreira Senador Amaral
5 22 Larissa Dalo Ouro Fino
6 4 Alexandre Menighim Brag.Pta
7 2 Carlos Alberto Brag.Pta






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet