X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

1ª etapa - Copa Verão Motocross - Atibaia - SP
Publicado em: 26/01
Clique e saiba mais

Extreme Racing abre a temporada com prova na Pista do Alemão
Texto e fotos: Ronaldo Sampaio


Gates cheios marcaram a 1ª etapa da Copa Verão de Motocross


Leandro Mattos
A temporada 2006 teve início repetindo a mesma parceria de sucesso do ano passado entre a Extreme Racing e a Pista do Alemão, em Atibaia. A Copa Verão de Motocross 2006 terá três etapas, todas no mesmo circuito, e a primeira etapa aconteceu no último fim de semana, dias 21 e 22 de Janeiro. 

Provas na pista do Alemão hoje são eventos badalados, com presença de pilotos conhecidos (dessa vez Jorge Negretti e Rafael Ramos estiveram presentes conferindo a festa) e também cobertura da TV Tribuna, coligada da Rebe Globo que transmite o evento as cidades da região. Nem o calor escaldante espantou os pilotos que lotaram o gate em muitas das onze provas que aconteceram durante o dia. A incrível estrutura da Pista do Alemão foi utilizada com competência, a poeira foi mínima, e as duas manutenções que aconteceram entre as baterias foram suficientes para manter a pista em ótimas condições.

A primeira bateria do dia foi a 250cc 4 tempos, que largou às 11:00hs com trinta e dois pilotos alinhados. Leandro Mattos, pilotando sua nova KTM 250F não deu chances aos adversários e venceu de ponta a ponta, com certa facilidade, mesmo sendo acompanhado por Tiago Pioli no início da prova. 


Paulo Giovani
Pioli não teve vida fácil, recebendo o assédio de Takeo Tanigushi durante toda a prova. Takeo conseguiu a segunda posição a apenas duas voltas do final. Retornando de uma temporada nos Estados Unidos, onde esteve estudando durante alguns meses, Fred Oliveira não fez feio, superando Gustavo Pagliacci pela quarta colocação, depois de pressioná-lo por algumas voltas. Nessa bateria Luis Gustavo Tassi largou bem, e ocupou a terceira posição no início, mas sua prova acabou cedo, em função de pane seca.

A categoria Nacional largou em seguida, também com número máximo de participantes. Valmir Polaco continua esperto nas largadas, e pulou na frente dos demais, mas a corrente de transmissão de sua moto escapou obrigando Polaco a abandonar ainda na primeira volta. Valdemyr Ricardo, o Beto, assuiu desde então, sempre acompanhado por Paulo Giovani, que assumiu a liderança aos dez minutos, se aproveitando de uma queda de Beto. 


Danilo Lima
A primeira posição não se definiu nesse ponto, os dois primeiros haviam aberto grande vantagem para os demais pilotos, e os cinco minutos que ainda restavam foram suficientes para que Beto encostasse em Paulinho e realizasse a ultrapassagem. A sorte não estava com o piloto da casa, um pneu furado obrigou Beto a aliviar a mão do acelerador, e Paulo Giovani recebeu então a bandeirada quadriculada na primeira posição. Eliandro "Tonelada" Consorte começou bem a prova, mas abandonou com problemas mecânicos quando disputava a terceira posição com Adauto Oliveira. Ivan Oliveira não largou bem, mas confirmou a terceira colocação depois de superar Adauto, que finalizou na quarta colocação. Em quinto chegou Dudu Rocha. 



Fernando Micheli
As clássicas 125cc dois tempos se reuniram numa bateria exclusiva, e rolou muita emoção nessa prova, que teve um final inusitado. Leandro Brasil, pôs sua KTM na frente dos demais assim que caiu o gate, mas perdeu a liderança para Danilo Lima antes que a primeira volta terminasse. Bruno Lima veio logo atráz, na terceira posição, formando o pelotão da frente, que foi abrindo dos demais pilotos já no início da prova. Bruno também passou Leandro, e a briga pela liderança ficou entre família. 

Os dois irmãos fizeram uma bela disputa pela liderança, com Bruno assumindo a ponta aos cinco minutos de prova. Mais tarde, Danilo se aproveitou da indecisão de Bruno ao negociar a ultrapassagem com retardatários e assumiu definitivamente a liderança, comemorando muito a vitória. Leandro Brasil finalizou isolado na terceira posição. Em quarto chegou Du Mantovani, que venceu a disputa com o piloto local, Daniel Silva na última curva. Daniel terminou a prova na quinta colocação, com a suspensão traseira de sua moto estourada.


Luiz Biazoto
A prova da categoria 80cc alinhou com apenas dez pilotos, mas a emoção foi garantida pela disputa acirrada entre os ponteiros. Felipe Simões largou na ponta mas foi superado por Rodrigo Rateiro, logo atrás vinha Fernando Micheli. Os três primeiros fizeram uma bela disputa durante toda a prova, e nos cinco minutos finais, João Paulo Fuentes se juntou ao pelotão depois de ultrapassar Rodrigo Freitas e descontar uma boa vantagem que o separava dos líderes.

Nos instantes finais nada estava definido, e os quatro primeiros seguiam colados. Felipe Simões perdeu posições para Fernando e João Paulo. Com placa de duas voltas, o ponteiro Rodrigo Rateiro não suportou a pressão de Fernando e cedeu a posição. Final: Fernando Micheli, Rodrigo Rateiro, João Paulo Fuentes, Felipe Simões e Rodrigo Freitas.

Os inoxidáveis pilotos da Sênior MX-2 encheram o gate dispostos a disputar posições e enfrentar o forte calor. João Paulo Nunes, o famoso Pezão, largou na frente e foi perseguido por Luiz Biazzoto e Roberto Vilalva, e foram abrindo vantagem sobre os demais concorrentes ao longo da prova. Fernando Longuim não fez boa largada mas veio recuperando posições, até chegar no pelotão da frente. Outro piloto que teve um péssimo início de prova foi Egnaldo Lampadinha, que também enfrentou o tráfego adversário até chegar à quinta colocação e só então começar a diminuir a distância que o separava dos primeiros colocados. 


Beto Silva
Vilalva foi superado por Longuim e depois por Lampadinha, que a cada volta chegava mais perto dos três primeiros. Os minutos finais foram emocionantes, Longuim, na terceira colocação, pressionava os dois primeiros, Lampadinha vinha forte na quarta colocação, disposto a melhorar sua condição. Pezão suportava bravamente a pressão de Biazzoto, que queria a liderança a qualquer custo. Biazzoto roubou a poição de Pezão aos quinze minutos de prova, enquanto Lampadinha aproveitava os últimos instantes para ocupar a terceira posição, no lugar de Longuim. Final: Biazzoto, Pezão, Lampadinha, Longuim e Vilalva.

Mais motos nacionais na pista, dessa vez a MX-N. Novamente a disputa pela primeira colocação ficou entre Beto e Paulinho, que se distanciaram de seus concorrentes nos quinze minutos de bateria. Dessa vez tudo deu certo para Beto, e ele confirmou a vitória depois de liderar todas as voltas da bateria. Paulinho não teve adversários e garantiu a segunda colocação. A disputa pela terceira posição foi forte, entre Daniel Silva e Rinaldo Spagnol, que conseguiu consquistar a terceira posição. Daniel teve azar, e abandonou a prova quando a corrente de transmissão de sua moto quebrou. Marcelo de Souza e Adauto Oliveira completaram o pódio, na quarta e quinta posições respectivamente. 


Fábio Aleixo


André Stocovich
Na Over 34 Lê Dias largou na ponta e disputou a primeira colocação até os quatro minutos de prova, quando Aleixo conseguiu a liderança. A segunda posição Lê vendeu mais caro, e Geo Ganzarolli só conseguiu a ultrapassagem aos onze minutos de prova. Minado pelo forte calor, Lê perderia ainda mais duas posições, finalizando na quinta colocação. Um pelotão formado por Flávio Loffreddo, Fábio Rosa e Fernando Longuim disputou as posições intermediárias. Melhor para Fábio Rosa, que conquistou a terceira
colocação, à frente de Longuim. Flávio garantiu a sexta colocação.

Na MX-1 presença dos pilotos Cauê Aguiar e Gustavo Amaral. Cauê é conhecido piloto das provas de Arena Cross, enquanto Gustavo disputa o Paulista e Brasileiro de motocross na categoria 85cc e sempre está entre os primeiros colocados. Nessa prova Cauê pilotou uma YZF 450cc enquanto Gustavo estava à bordo de uma belíssima KXF 450cc. Esses pilotos garantiram alto nível nessa bateria, e os dois disputaram a primeira posição. Gustavo largou na ponta mas foi superado por Cauê, que com caminho livre foi abrindo do segundo colocado volta a volta, terminando com alguma vantagem sobre Gustavo. Ariel Silva andou no ritmo dos ponteiros no início da bateria, e garantiu assim a terceira colocação. Rafael Armelim foi o quarto colocado, e Guilherme Castanho disputou a quinta colocação com Jairo da Silva e se saiu melhor. 


Cauê Aguiar


A TV Tribuna transmite o evento às cidades da região
Gustavo Pagliacci, com seu novo equipamento (CRF 250cc 2006), impressionou na MX-2 e assumiu a liderança depois de disputar a largada com ninguém menos que André Stocovich. Gustavo foi superado por, mas manteve o forte ritmo durante quase toda a prova. Enquanto André consolidava sua liderança Leandro Mattos vinha de uma má largada e estava a essa altura atrás de Gustavo, na terceira posição. Leandro abandonou a prova depois de uma queda, e Gustavo, mostrando sinais de cansaço diminuia o ritmo. Dessa forma, quem assumiu a segunda e terceira posições foram Fred Oliveira e Giovani Bonança, que passou Gustavo quando faltavam apenas duas voltas
para o final da prova. Danilo Lima, garantiu a quinta colocação e foi o único no pódio que pilota uma 125cc dois tempos.

Briga entre 450cc e 250cc na Over 40. Fabio Aleixo e Egnaldo Lampadinha brigaram durante toda a prova, enquanto mais atrás estava Luiz Biazzoto, que se isolou na terceira posição. Lampadinha tentou de tudo, mas não conseguiu roubar a primeira posição de Aleixo. Flávio Loffreddo e Carlos Veniss completaram o pódio ocupando, respectivamente, a quarta e quinta colocações.

Por volta das 18:00hs, com temperatura mais amena, foi dada a largada para a última bateria do dia, a Força Livre Importada com tira-teima entre Cauê e Gustavo. Dessa vez Gustavo, já mais acostumado a toda força da verdinha 450cc não permitiu que Cauê roubasse a primeira posição. Cauê perturbou o líder durante toda a prova, e por diversas vezes chegou a por sua moto lado a lado com a do adversário, mas Gustavo, de apenas 16 anos, mostrou controle emocional e se defendeu das investidas do seu adversário, e no final consquistou uma vitória muito comemorada. 


Gustavo Amaral


Veja Também:
Galeria de imagens da prova  com 236 fotos!
André Stocovich largou mau nessa bateria, na última posição, mas na segunda volta já era o quarto colocado. Os líderes já abriam boa vantagem e estavam num ritmo bem forte. André superou Ariel Silva, e na terceira posição começou a descontar a distância que o separava dos líderes. André chegou nos ponteiros e começou a pressioná-los, mas uma queda tirou qualquer possibilidade de ultrapassagem. A prova terminou com Gustavo em primeiro, Cauê Aguiar em segundo, André Socovich em terceiro, Lê Dias em quarto e Rafael Armelim em quinto.

Bom, sucesso é a palavra que melhor define provas que acontecem nessa pista, e competência é o que a parceria entre a Exteme Racing e o Alemão mostram a todos que participam e assistem a essas verdadeiras festas do motocross. A próxima será nos dias 11 e 12 de fevereiro. Junte os amigos, traga sua moto e equipamento, e participe de mais essa balada! Um grande abraço e até lá pessoal!

Resultados

P. 250 4 tempos PATROCINIO
1 811 Leandro C. Mattos ASW / MOTUL / KTM / ONE / SMITH
2 797 Takeo Taniguchi Auto Peças Taniguchi
3 32 Thiago Piolli LM Preparações / SKF
4 91 Frederico R. de Oliveira (Fred) Clip Academia / Moto Speed / Egip
5 34 Gustavo L. Pagliacci Z-Racing/ All Clean/ GPS Center/ Tsuji Flores/ motowordracing.com
6 911 Rene Rodrigues Trosa Racing/ Skull Graphics
7 120 Rogério Louro Viagens Visual
8 170 Giovani Bondança Cepacol
9 6 Renato Franco
10 114 Valdinei Marcolin (Nei) Nadiggi Veículos
P. NACIONAL PATROCINIO
1 15 Paulo Giovani de Oliveira SKF/ Vip Munck/ Sebi Losky/ Dablio/ Pico Roda/ ACR/ RR Veículos
2 29 Beto ( Valdemyr Ricardo da Silva) Auto Mecanica Silva
3 98 Ivan de Oliveira Mila Moto Itatiba/ Rota Baús/ Sebiluski Preparações/ Pico Rodas
4 35 Adalto Rodrigues de Oliveira Refrigerantes Piracaia / Dablio
5 308 Eduardo Rocha (DuDu) Usimor Usinagem
6 6 Marcos Rosa (Rosinha) Seblosk / Promotos
7 280 Nelson Franco
8 931 Alex franco Guizada Lubricar
9 113 Benedito Lopes Pinheiro
10 95 José Donizete Faria Zelão Terraplanagem
P. 125 - 2 TEMPOS PATROCINIO
1 19 Danilo Lima Barney Motos
2 4 Bruno de Lima Barney Motos
3 222 Leandro Brasil Mundo das Piscinas/ HTH
4 45 Eduardo Montovani DC RDG Wear
5 198 Daniel Bruno C. Silva Auto Escola Dede/ Paulinho Motos
6 37 Cleiton Aleixo Trans Rod. Aleixo
7 713 Jean Dickson Botelho
8 444 Laerte Ferreirinha Cestari AD Comércio de Máquinas Ltda
9 6 João Gabriel Prini MRP
10 126 Willian Freitas (Pira) Auto Posto Cascais / Moto Freitas
P. 80CC PATROCINIO
1 32 Fernando Micheli Motorani / FX Pro Filter
2 2 Rodrigo Rateiro Cadilac Centro Automotivo
3 122 João Paulo Fuents
4 72 Felipe Augusto F. Simões Supermercado Pierim / Ultragrip / Unimed
5 151 Rodrigo Gaspar de Freitas General Motors / Brasil Racing
6 110 Diego Neves Express Brasil
7 188 Denner Daniel Alves
8 99 Diego H. Montari Dois Amigos
9 3 Otávio Pelegrino Pista do Alemão
10 934 Caio Lopes Fernandes Crosseguros
P. Senior MX-2 PATROCINIO
1 16 Luis T. Biazoto
2 5 João Carlos Nunes (Pezão)
3 199 Eguinaldo Bernardo (Lampadinha) Moto Mix/ Lampadinha Motors
4 110 Fernando Longuim
5 352 Roberto Geraldo Vilalva Jet Time Veiculos
6 2 Paulinho Cruz Norte Sul Viagens
7 6 Renato Franco
8 14 Valdinei Marcolin (Nei) Nadiggi Veículos
9 93 Alexandre Vieira Hoto Veículos/ Jobi Car
10 379 Carlos Veniss VOS/ Tampinha/ KTM
P. MX-N PATROCINIO
1 29 Beto ( Valdemyr Ricardo da Silva) Auto Mecanica Silva
2 15 Paulo Giovani de Oliveira SKF/ Vip Munck/ Sebi Losky/ Dablio/ Pico Roda/ ACR/ RR Veículos
3 61 Rinaldo Spagnol
4 94 Marcelo Henrique de Souza Sebiloski
5 35 Adalto Rodrigues de Oliveira Refrigerantes Piracaia / Dablio
6 155 Tácio Inui
7 280 Nelson Franco
8 30 Valdely Alberto da Silva
9 98 Ivan de Oliveira Mila Moto Itatiba/ Rota Baús/ Sebiluski Preparações/ Pico Rodas
10 9 Marcos Rosa (Rosinha) Seblosk / Promotos
P. Senior Open (34) PATROCINIO
1 50 Fabio Aleixo
2 14 Geo Ganzarolli Sagui Preparações
3 747 Fabio Rosa (Binho) B-Brós Racing
4 110 Fernando Longuim
5 47 Alessandri Dias (Lê) MRP Racing
6 357 Flavio Loffredo Racing Action Graphics
7 15 Carlos Alberto Fernandes Cel - celulares/ JC Pneus/ Yes Modas/ Tuco Motos
8 2 Paulo Sergio da Silva Arroz Ceasul
9 36 Gustavo Franklin Franklin Motorsports / R6.com
10 4 Ricardo Nunes MP Racing
P. MX-1 PATROCINIO
1 46 Cauê Aguiar RM Motos
2 141 Ariel Silva
3 4 Gustavo Amaral Web Racing
4 51 Rafael T. Armelin
5 134 Guilherme Castanho CIA Athletica
6 847 Jairo Carlos da Silva (Jairão) Markey/ Dino Motos/ R7 Automóveis
7 18 Marcelo Zanetti João Motos
8 14 Luis Antonio Junqueira
9 59 Fabio R. G. Vieira ED Motos
10 727 Pikachu
P. MX-2 PATROCINIO
1 117 André Stocovich Moto Snob / Monaco
2 91 Frederico R. de Oliveira (Fred) Clip Academia / Moto Speed / Egip
3 170 Giovani Bondança Cepacol
4 34 Gustavo L. Pagliacci Z-Racing/ All Clean/ GPS Center/ Tsuji Flores/ motowordracing.com
5 19 Danilo Lima Barney Motos
6 32 Thiago Piolli LM Preparações / SKF
7 127 Luiz Gustavo M. Tassi Transtassi
8 911 Rene Rodrigues Trosa Racing/ Skull Graphics
9 222 Leandro Brasil Mundo das Piscinas/ HTH
10 2 Paulo Sergio da Silva Arroz Ceasul
P. Senior Open (40) PATROCINIO
1 50 Fabio Aleixo
2 199 Aguinaldo Bernardo
3 16 Luis T. Biazoto
4 357 Flavio Loffredo Racing Action Graphics
5 379 Carlos Veniss VOS/ Tampinha/ KTM
6 118 José Luis Marcon JL Marcon Epp
7 433 Edmir Freire ( Caranguejo)
8 810 Paulo Mattos ASW / MOTUL / KTM / ONE / SMITH
9 10 Eustaquio da Silva
10 352 Roberto Geraldo Vilalva Jet Time Veiculos
P. FL Importada PATROCINIO
1 4 Gustavo Amaral Web Racing
2 46 Cauê Aguiar RM Motos
3 117 André Stocovich Moto Snob / Monaco
4 47 Alessandri Dias (Lê) MRP Racing
5 51 Rafael T. Armelin
6 27 Gustavo S. Benetton Moto Snob / Agraben
7 134 Guilherme Castanho CIA Athletica
8 847 Jairo Carlos da Silva (Jairão) Markey/ Dino Motos/ R7 Automóveis
9 727 Pikachu
10 18 Marcelo Zanetti João Motos






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet