X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais

Edgers Racing

KTM Sacramento

Toro Sports

SP Race Park

JPS Racing

MotoX Pneus

Arenafama

Clique e saiba mais

> Competição > Enduro

Mundial SuperEnduro - 2ª etapa - Lodz - Polônia
Publicado em: 20/12/2013

Knight desbanca Blazusiak em casa na segunda etapa do Mundial de SuperEnduro
Redação MotoX.com.br - Malu Souza - Fotos: Divulgação

A disputa pelo campeonato se equilibra. Sem a vitória da noite, Blasuziak ainda mantém liderança
  

David Knight


Taddy Blasuziak competindo em casa
Depois de ser palco para mais uma vitória de Taddy Blasuziak durante a abertura da temporada, o Campeonato Mundial de Enduro, neste último fim de semana (15), chegou a Lodz, na Polônia, antes de vir ao Brasil, em janeiro de 2014. E a segunda etapa, contrariou o favoritismo do polonês: David Knight conquistou a vitória geral na Atlas Arena, diante de nove mil pessoas, desbancando Taddy Blazusiak, que corria em casa e ficou em segundo. O espanhol Dani Gibert foi o terceiro colocado.

Mesmo sem a vitória da noite, Blazusiak lidera a competição com 107 pontos, 14 a mais que Knight. Com 80 pontos, Daniel Gibert é o terceiro colocado, seguido por Alfredo Gomez, com 74, e Jonny Walker, com 68.

Na final 1, Knight foi o mais rápido já na largada e acelerou forte para se sobressair sobre o adversário mais perigoso: Blazusiak, que ficou embolado com o restante do pelotão. Esticando sua vantagem ao longo da corrida, no final Kinight pôde respirar mais aliviado até cruzar a chegada. Mathias Bellino foi o segundo mais rápido na largada e estava determinado a alcançar uma boa colocação e duelou com Danny Mccanney para chegar em segundo. Mccanney veio logo atrás em terceiro. Blazusiak teve trabalho para passar pelos demais pilotos, conseguindo subir até a quarta colocação. Dani Gibert garantiu a quinta posição.

Competição visita o Brasil em janeiro


Mathias Bellino
Com o grid de largada invertido na final 2, os norte-americanos Kevin Rookstool e Kyle Redmond saíram na frente. Knight se juntou a Blazusiak na briga para estar entre os dez primeiros. Na sexta volta, a liderança passou para as mãos de Gibert, que sem cometer erros, se manteve na ponta até o final. A vice-liderança ficou com Alfredo Gomez, seguido por Kornel Nemeth, em sua melhor colocação da noite. Joaquim Ljunggren e Jonny Walker completaram os cinco primeiros colocados. Knight terminou a corrida em sexto, somente um segundo atrás de Walker.

Na terceira final do dia, todos os olhos estavam voltados para Blazusiak – o polonês estaria entre os ponteiros ou abaixo dos seis primeiros novamente? Ele respondeu garantindo o holeshot e seguindo na frente até Bellino tomar a ponta, depois de um erro do então líder. Caindo para a quarta colocação, o francês perdeu a liderança para o piloto da casa, que conquistou a vitória para a alegria da plateia. Walker terminou em segundo. Knight ficou com o terceiro lugar e Alfredo Gomez foi o quinto.
 

Categoria Júnior, disputa entre Giacomo Redondi e Jamie Mccanney

Na categoria Júnior, a vitória foi de Giacomo Redondi. O italiano completou as prova de forma impecável. Nas duas corridas da categoria, Jamie Mccanney foi o maior rival de Redondi, perseguindo o líder durante todo o percurso, porém o inglês foi obrigado a se contentar com a segunda colocação em ambas as finais.
  

Largada da categoria feminina

Na feminina, a britânica Jane Daniels foi a melhor, lucrando em cima da ausência de Laia Sanz. Sandra Gomez foi a segunda colocada, seguida de Lousie Forsely. Emma Bristow, uma das favoritas da noite, ficou com a quarta posição.

Agora a caravana do Campeonato Mundial de SuperEnduro parte rumo ao Brasil, onde acontece a terceira etapa, nos dia 18 de janeiro, em Belo Horizonte. Os ingressos para a prova podem ser adquiridos exclusivamente através do site oficial da prova

Resultados


Final 01
1. David Knight - GBR - SHERCO
2. Mathias Bellino – FRA - HVA
3. Daniel Mccanney - GBR - BETA
4. Taddy Blazusiak – POL - KTM
5. Daniel Gibert - ESP - HUSABERG
6. Ivan Cervantes – ESP - KTM
7. Alfredo Gomez - ESP - HVA
8. Jonny Walker – GBR - KTM
9. Joakim Ljunggren - SWE - HVA
10. Andreas Lettenbichler – DEU - KTM

Final 02
1. Daniel Gibert - ESP - HUSABERG
2. Alfredo Gomez – ESP - HVA
3. Kornél Nemeth - HUN - KTM
4. Joakim Ljunggren – SWE - HVA
5. Jonny Walker - GBR - KTM
6. David Knight – GBR - SHERCO
7. Daniel Mccanney – GBR - BETA
8. Taddy Blazusiak - POL - KTM
9. Kevin Rookstool – USA - KTM
10. Kyle Redmond - USA - KTM

Final 03
1. Taddy Blazusiak – POL - KTM
2. David Knight - GBR - SHERCO
3. Jonny Walker – GBR - KTM
4. Mathias Bellino - FRA - HVA
5. Alfredo Gomez – ESP - HVA
6. Joakim Ljunggren - SWE - HVA
7. Daniel Mccanney – GBR - BETA
8. Daniel Gibert - ESP - HUSABERG
9. Andreas Lettenbichler – DEU- KTM
10. Ivan Cervantes - ESP - KTM

Campeonato

1. Taddy Blasuziak – 107 pts
2. David Knight – 93 pts
3. Daniel Gibert – 80 pts
4. Alfredo Gomez – 74 pts
5. Jonny Walker – 68 pts

Vídeo da etapa:

 
 

Mais fotos:


Jonny Walker
  

Dani Gibert
  

Jane Daniels








© 2000 - 2018 MotoX MX1 Internet