X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

13ª edição do Motocross de Muzambinho - MG
Publicado em: 05/12/2013
Clique e saiba mais

Marcos Moraes conquista principais vitórias no tradicional evento
Redação MotoX.com.br - Texto e fotos: Luis Bueno


Pilotos reunidos para receberem a benção do padre (no detalhe) antes do início do 13º Motocross de Muzambinho (MG)


Veja mais fotos da prova na galeria de imagens do evento
A 13ª edição do Motocross de Muzambinho (MG), que fez parte das comemorações do aniversário da cidade, foi mais uma vez um sucesso. A corrida já é muito tradicional na região e sempre reúne um grande número de pilotos para belas disputas nas várias categorias. Com apoio da prefeitura, para este ano, a equipe organizadora do evento realizou várias modificações do traçado, com saltos bem técnicos, o que agradou a todos os pilotos e ao público, que compareceu em grande número. Antes da competição, os pilotos e as pessoas envolvidas na organização se reuniram na mesa principal do circuito para receber a benção do padre da paróquia local.

Logo na primeira bateria do dia, a MX4, os pilotos demonstraram que o evento seria de bons pegas. Luciano Ferreira, o Duenti, conseguiu se destacar dos concorrentes e logo nas primeiras curvas assumiu a ponta, liderando praticamente toda a prova. Nas demais posições, muita disputa por um lugar no pódio. Rafael Lemos soube administrar a pressão de Edmar Guerrero e ficou com a segunda colocação. Sandro Elisio se manteve em quarto e Renato Sato completou o pódio dos veteranos.



Luciano Ferreira, o Duenti


João Pedro Fonseca
João Pedro Fonseca, piloto local, não deu chances aos adversários na 85/150cc. Com uma ótima largada, o garoto pulou para ponta e a cada volta aumentava a diferença para os demais, o que lhe permitiu administrar a bateria nos momentos finais e ainda ter tranquilidade até a bandeirada de chegada. Yuri Miranda consolidou a segunda colocação enquanto Júnior Resende e Michel Jones lutavam pela posição seguinte. Júnior conseguiu a ultrapassagem e terminou em terceiro. Luís Felippe completou o grupo dos cinco primeiros colocados.

Com o gate lotado, a categoria Intermediária foi para a pista para mais uma corrida muito disputada. Tiago Bueno foi mais rápido na largada, levando o holeshot, mas no decorrer na prova, perdeu posições, terminando na quarta colocação. Renato Hermann assumiu a ponta logo na primeira volta e abriu certa vantagem, mas no final da bateria, Fernando Rodrigues conseguiu tirar a diferença, chegando a ameaçar o líder, porém não houve mudança e ele terminou em segundo. Felippe Simões não foi bem na largada e, após várias ultrapassagens, conquistou a terceira posição. Yuri Miranda completou o pódio.


Renato Hermann


Olavo Riboli
A garotada da Infantil 50/65cc também teve a oportunidade de mostrar ao público que apesar da pouca idade sabe acelerar e deu um show. Olavo Riboli, piloto de Muzambinho, se encarregou de fazer a galera vibrar a cada volta. Logo após assumir a liderança, abriu larga vantagem, o que permitiu, na última volta, comemorar com o público a vitória. Bruno Piza fez o holeshot, mas terminou na segunda colocação. Heitor ganhou uma posição durante a disputa e ficou em terceiro. Erico Scoqui e Luiz Guilherme completaram a corrida na quarta e quinta colocações, respectivamente.

Na categoria Júnior Força Livre, para pilotos de até 17 anos e motos até 250cc, a nova geração mostrou muita velocidade e disposição por um lugar no pódio. Fernandinho foi rápido desde o início, levando o holeshot e com muita perícia conquistou a vitória. João Coutinho e Felippe Leite travaram uma bela briga pelo segundo lugar. Um erro de João facilitou as coisas para Felippe que assumiu o posto, permanecendo na frente até o final enquanto o concorrente perdia a chance de pódio. Júnior Resende ganhou duas posições e terminou em terceiro, com Lucas Martiuta em quarto e Gabriel Pisani em quinto.


Fernandinho


Joseph Alves
A MX3 começou com Tiago Bueno pulando na ponta e abrindo a primeira volta na frente. Joseph Alves, que estava na bota de Tiago, assumiu o comando da prova com uma bela ultrapassagem e não foi mais incomodado, confirmando a vitória. Tiago ainda teve muito trabalho para se manter na segunda colocação, pois Amadeu Júnior impôs muita pressão, mas não conseguiu superá-lo na disputa. Daniel Vicente e Adenilson Carlos trocaram de posições, terminando em quarto e quinto, respectivamente.

Com bom número de pilotos, a Nacional 230cc foi para a pista para um bom duelo entre Yuri Miranda e Renato Hermann. Após muitas tentativas, Renatinho conseguiu ultrapassar Yuri, que havia largado na frente, e depois abriu vantagem dos demais. Os intensos pegas e trocas de posições agitaram o público a cada volta desta bateria. Tunico Miranda assumiu a segunda colocação e partiu para o ataque ao ponteiro na última volta, quando não existia mais diferença entre os dois. Renatinho sentiu a pressão, errou e foi ao chão, deixando a vitória mais fácil para Tunico. Yuri terminou na terceira colocação, logo atrás de Renatinho que ainda teve tempo de garantir o segundo lugar. Marcos Moraes, que correu nesta categoria com uma moto emprestada, conseguiu terminar na quarta colocação, com Deivid Fernando logo atrás.


Felipe Leite


Tunico Miranda
Com uma boa largada, Ricardo Salviole liderou o início de prova na Importada Iniciantes, mas logo na primeira volta Felipe Leite assumiu a ponta. Salviole não deu folga durante toda a prova, mas Felipe levou a melhor e subiu no pódio na primeira posição. Gabriel Muniz, após várias ultrapassagens, terminou na terceira colocação, com Bruno Bernardo em quarto e Paulo Felippe em quinto.

Renato Hermann e Tunico Miranda ficaram lado a lado novamente no gate da Nacional Força Livre, gerando muita expectativa. Mas foi Yuri Miranda quem mais uma vez levou o holeshot, só que logo ele foi ultrapassado por Renatinho e Tunico, que fizeram uma corrida à parte e muito equilibrada, deixando o público em dúvida sobre quem seria o vencedor. Após muita briga, quando faltavam duas voltas para o final, Tunico conseguiu superar Renatinho e vencer mais uma prova. Muitas trocas de posições entre os demais, tornaram difícil também uma previsão de quem estaria no pódio. Marcos Moraes conquistou a terceira posição, Yuri Miranda ficou com o quarto lugar e Bruno Gaspar completou o pódio.


Marcos Moraes

Uma das categorias mais aguardadas, a MX2, teve a volta de dois dos destaques da bateria anterior: Marcos Moraes e Tunico Miranda. Marquinhos foi rápido, imprimindo um ritmo muito forte durante toda a prova. Ele pulou na ponta logo na largada, mas Tunico Miranda ficou o tempo todo na sua cola e o público teve a chance de assistir mais um bom duelo. Competindo com sua própria moto desta vez, Marquinhos teve tranquilidade e assegurou a vitória com muita técnica. PA Coutinho chegou em terceiro, com Ivan Lima logo atrás. Matheus Soares fechou o grupo dos cinco mais rápidos.

A Nacional Iniciantes contou com gate praticamente lotado e muitos pilotos determinados na briga pela vitória. Faltando poucas voltas para o final, as três primeiras posições do pódio já estavam definidas e a briga ficou para os outros dois postos do pódio. Quem levou a melhor na disputa pela primeira posição foi Bruno Gaspar, que foi constante por toda a bateria deixando Anderson Ferreira logo atrás. Vinícius Marques foi o terceiro colocado com Osmar Loko em quarto e Pedro Felipi em quinto.


Largada da categoria MX2


Largada da categoria Nacional Força Livre
Na última prova do dia, da classe MX1, a adrenalina foi elevada novamente com os pilotos mais rápidos do evento mais uma vez na pista. Alguns estavam em sua quarta bateria do dia, mas nem por isso deixaram de acelerar forte. Marcos Moraes largou bem e assumiu a liderança. Tunico Miranda novamente impôs pressão desde o início. Ambos proporcionaram uma disputa à parte e abriram larga vantagem dos demais. Após muita pressão, Tunico assumiu a ponta, mas em uma curva, cometeu um erro e deixou a moto apagar. Marquinhos, que estava bastante próximo, conseguiu desviar e sair novamente na liderança, permanecendo em primeiro até a bandeira final. Tunico, que tinha boa vantagem para os demais, seguiu para ficar com o segunda posição no pódio. Renato Hermann teve mais um troféu garantido coma terceira colocação. PA Coutinho se manteve em quarto e Tiago Bueno, após muita disputa, assegurou a quinta posição.


Bruno Gaspar

O 13º Motocross de Muzambinho foi uma realização da Prefeitura Municipal através da Secretária de Esportes, Lazer e Cultura com organização da Tuka Motos e Motorss.

Resultados

MX4
1. 172 Luciano Ferreira
2. 971 Rafael Lemos
3. 81 Edmar Guerrero
4. 272 Sandro Elisio
5. 37 Renato Sato

85/150cc
1. 55 João Pedro Fonseca
2. 15 Yuri Miranda
3. 99 Junior Resende
4. 135 Michel James
5. 2 Luís Felippe

Intermediária
1. 33 Renato Hermann
2. 4 Fernando Rodrigues
3. 515 Felippe Simões
4. 123 Tiago Bueno
5. 405 Yuri Miranda

Infantil 50/65cc
1. 71 Olavo Riboli
2. 810 Bruno Piza
3. X Heitor
4. 19 Enrico Scoqui
5. XX Luiz Guilherme

Junior Força Livre
1. 22 Fernandinho
2. 221 Felippe Leite
3. 99 Junior Resende
4. 22 Lucas Martiuto
5. 14 Gabriel Pisani

MX3
1. 457 Joseph Alves
2. 123 Tiago Bueno
3. 200 Amadeu Junior
4. 24 Daniel Vicente
5. 178 Adenilson Carlos

Nacional 230cc
1. 405 Tunico Miranda
2. 33 Renato Hermann
3. 69 Yuri Miranda
4. 11 Marcos Moraes
5. 901 Deivid Fernando

Importada Iniciante
1. 221 Felippe Leite
2. 313 Ricardo Salviole
3. 133 Gabriel Muniz
4. 22 Bruno Bernardo
5. 14 Paulo Felippe

Nacional Força Livre
1. 405 Tunico Miranda
2. 33 Renato Hermann
3. 805 Marcos Moraes
4. 69 Yuri Miranda
5. 39 Bruno Gaspar

MX2
1. 913 Marcos Moraes
2. 405 Tunico Miranda
3. 415 Paulo Alberto Coutinho
4. 800 Ivan Lima
5. 99 Matheus Soares

Nacional Iniciantes
1. 139 Bruno Gaspar
2. 406 Anderson Ferreira
3. 805 Vinicius Marques
4. 206 Osmar Loko
5. 7 Pedro Felippe

MX1
1. 913 Marcos Moraes
2. 405 Tunico Miranda
3. 5 Renato Hermann
4. 415 Paulo Alberto Coutinho
5. 123 Tiago Bueno








© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet