X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

Sergipano de Motocross - 1ª etapa - Lagarto - SE
Publicado em: 19/01
Clique e saiba mais

Motocross começa em grande estilo no Sergipe
Texto e fotos: Paulo Alexandre - www.radicalfotos.com.br


Thales Vilardi

 
Homenagens, presenças importantes e muitos pegas na abertura em Lagarto 

A temporada 2006 do Campeonato Sergipano de Motocross começou na cidade de Lagarto nesse Domingo 15/01, grandes nomes do cenário nacional marcaram presença em nossa terra Sergipe.


Luca
Campeões Brasileiro de 2005 vieram prestigiar nosso evento como, Thalles Villardi (Campeão Brasileiro de motocross cat. 85cc) , Daniel Guelman (Campeão ArenaCross cat. 65cc) e muitos outros pilotos importantes e chefe de equipe como o Sr. Yasuda e seu filho Renato Yasuda que também marcaram presença em nosso estado .

No sábado poucos treinaram devido a muita poeira na pista, mas providenciados vários caminhões com água para molhar a pista e com toda competência de Fernando que deu um show na organização da prova no motódromo São joão.

No Domingo logo cedo os motores começaram a roncar e toda estrutura começa a tomar conta dos box com as equipes chegando e se preparando, tivemos presença de piltotos de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Pernambuco, Alagoas e Ceará isso mesmo teve piloto que percorreu mais de 2000km para correr em nosso pequeno estado que fez uma grande corrida mostrando todo potencial do nordeste em sediar uma prova do Brasileiro de Motocross. O mais bonito da festa foi a homenagem feito por todos pilotos presentes no evento ao piloto Bruno Rafael o "Brunin # 7", houve muita emoção principalmente com a presença de seu Pai na corrida que mostrou muita força em assistir uma prova sem a presença de seu filho, confesso que o homem é forte, não é para qualquer um !!!!

Todas homenagens feitas inclusive ao Sr. Wilson Yasuda (Gerente de Promoções e Pilotagem Honda) que esteve com sua família ( esposa e seu filho Renato). Quem comandou toda locução da prova foi o nosso amigo "Carira Cross" que fez o público se arrepiar com suas homenagens agradando a todos. Existe até um boato que nosso locutor pode ser exportado para São Paulo, vamos torcer por ele!!!

As baterias começaram às 12:30hs com as Mini-Motos que teve seus participantes mirins acelerando forte. Quem liderou a prova foi "Sogominha" e com incentivo de seu pai e sua moto KTM 65cc, um pouco mais forte que os outros concorrentes disparou na frente chegando na primeira colocação.


Daniel Guelman
Na categoria 65cc quem liderou com tranqüilidade de ponta à ponta foi o carioca Daniel Guelman que mostrou toda sua técnica ao pilotar uma KTM emprestada, teve um pequeno tombo mais nada que tirasse sua vitória . Mesmo depois de vencer essa bateria Danielzinho já colocou sua moto no gate das motos nacionais 125cc com os adultos e deu trabalho aos marmanjos mesmo caindo três vezes e quase liderando a prova conseguiu terminar na quarta colocação com Fernandinho de Lagarto vencendo a prova.

A categoria Open trouxe vários pilotos que estavam parados e voltaram em 2006. A categoria onde andam motos nacionais e importadas juntas mostra que vem crescendo a cada ano e incentivando aqueles que querem voltar a andar com idade acima de 35 anos, na importada vitória de Marcelo ( Maceió) e na Nacional mais uma vez Tony Jr. Garantiu seu troféu. 


Wendell


Na categoria Nacional 250cc (Tornado) o campeonato começou quente começou quente. Os pilotos estão treinando muito e entre os 5 primeiros nunca se sabe quem vai ganhar a prova, mas quem mostrou muita garra no inicio da prova foi Vaguinho #55 mas Wendell #18 veio buscando com toda garra e conseguiu a ultrapassagem após um tombo do líder e manteve a primeira posição até o final da prova com Vaguinho em segundo e Jadson #9 em terceiro .

As 16:30 foi início a grande largada final da categoria importada com a presença do piloto da Honda - Brasil Thales Villardi todos tinham uma expectativa de grandes pegas na pista por se tratar de uma pista relativamente curta. Mas quando baixou a gate Thales foi embora deixando para trás seus concorrentes e mostrando cada vez mais seu favoritismo na categoria MX2 do brasileiro de motocross em 2006, nas outra posições a briga ficou entre Luca #111 piloto da Bahia, Calixto Jr.# 5 de Alagoas, Eduardinho # 1 de Alagoas , Israel #34 de Pernambuco e o estreante da categoria Rodrigo Lama #32 que irá correr esse ano nessa categoria com uma CR 85cc zerada e promete dar muito trabalho aos seus concorrentes.

Podemos ver que o esporte está crescendo em Sergipe, tivemos presenças importantes nessa primeira etapa como o Sr. Wilson Yasuda que prometeu incentivar o esporte no nordeste cobrando mais das concessionárias a dar mais apoio aos eventos e aos pilotos. Agradecemos a todos os pilotos que compareceram em Lagarto, equipes que viajaram mais de 2000km para conhecer nosso estado, vale lembrar que o presidente da federação Juvenal Alves e sua equipe vem mostrando muito empenho e que 2006 promete ser um ano muito bom para o motociclismo Sergipano.

Agradecimentos: A todos que patrocinaram , apoiaram e incentivam o esporte , pessoas como , Carira Cross , Fernando , Cacau , Juvenal, as famílias presentes, equipe Honda, Carlão MX TECH, Manoel e seu filho Floquinho, a todos que estiveram presente no evento. 

Resultados:
 
Categoria Mirim :
1- Gilberto Sá Jr. (PE)
2- Igor "Pingüim" (SE)
3- Kaique (SE)
4- Mateus (SE)
5- Luquinha (SE)

Categoria 65cc(Iniciante):
1- Daniel Guelman (RJ)
2- Gualter (CE)
3- Rick (CE)
4- Floquinho (SP)
5- George "Rã" (SE)

Categoria Nacional 125cc:
1- Fernando Souza (SE)
2- Fabiano (SE)
3- Adriano (SE)
4- Daniel Guelman (RJ)

Categoria Nacional 250cc(Tornado):
1- Wendell (SE)
2- Vaquinho (BA)
3- Jadson(SE)
4- Zimário (PE)
5- Givanildo (SE)

Categoria Open(Nacional) :
1- Tony Jr. (BA)
2- Chico
3- Carla (BA)
4- Eraldo
5- João de Deus (SE) 

Categoria Open(Importada) :

1- Marcelo (AL)
2- Bacalhau(BA)
3- Gilberto Sá
4-Gualver (CE)
5- Marcelo Dias D’avila (BA)

Categoria Importada:
1- Thales Villardi (SP)
2- Israel Feitosa (PE)
3- Eduardinho (AL)
4- Ró (BA)
5- José Calixto (AL)






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet