X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

Copa Mantiqueira de Motocross - 7ª etapa - Itupeva - SP
Publicado em: 16/11/2013
Clique e saiba mais

Rafael Jachetta faturou duas das principais categorias em disputa
Redação MotoX.com.br - Texto e fotos: Ronaldo Sampaio


Largada da categoria MX1


Veja mais fotos na galeria de imagens da prova
Na sequência da temporada 2013, a Copa Mantiqueira de Motocross teve a sétima etapa realizada em Itupeva (SP), na pista do Kalango Cego. O traçado foi "amansado", e agora pilotos de todos os níveis podem acelerar à vontade e sem sustos. Prova disso, foi a equipe de resgate que não teve trabalho durante todo o domingo. O forte calor foi um obstáculo a mais para os competidores, que disputaram posições em oito baterias.

Rafael Jachetta foi o grande vencedor do dia, subindo no degrau mais alto do pódio em duas das principais classes. Na MX2, ele largou na ponta e imprimindo um ritmo forte dominou a prova desde o início, para vencer com boa margem sobre os demais competidores. Pela segunda posição, o piloto da casa, Nelson Moraes, teve muito trabalho, disputando forte e se revezando com Gustavo Beazim. Diogo Malheiro conseguiu encostar e também brigar pelas primeiras posições na segunda parte da bateria. Nas voltas finais, Nelson superou Beazim, definitivamente, e assim garantiu uma segunda posição muito comemorada. Beazim, por sua vez, manteve Diogo atrás, na quarta posição, e Daniel Caputo, mesmo com a prova comprometida por uma queda na primeira volta, teve tempo de se recuperar até a quinta colocação.


Rafael Jachetta


João Marcos Camargo
Na Força Livre, mais um show de pilotagem de Jachetta, que largou na ponta e consolidou a liderança com um ritmo muito forte. Caputo, Malheiro e Nelson iniciaram a bateria, formando um pelotão atrás do líder. Nelson foi perdendo contato até se isolar na quarta colocação, enquanto a disputa pela segunda posição pegou fogo. Depois de pressionar por mais de metade da bateria, Malheiro conseguiu realizar a ultrapassagem e receber a bandeirada à frente de Caputo. Lucas Queiroz completou os cinco primeiros colocados.

Um pouco ausente das pistas nos últimos meses, João Marcos Camargo apareceu em Itupeva, mostrando uma evolução incrível e deixando gente muito boa para trás na bateria da MX1. Depois de largar bem e assumir a liderança já na primeira volta, ele conseguiu abrir uma pequena vantagem que se manteve por toda a prova. Danilo Veltroni chegou a ocupar a primeira posição, mas na primeira volta caiu para quarto. Logo nas voltas seguintes, ele realizou uma boa recuperação até o terceiro posto ao superar Bruno Vilalva, porém, não conseguiu ameaçar João Vitor Cardeli, que garantiu a segunda colocação. Eduardo Balan foi o quinto colocado.


João Vitor Cardeli


Beto Vilalva
A prova da MX3 foi movimentada, com várias trocas de posição até a definição do pódio. João Vitor Cardeli assumiu a liderança na primeira curva. Ariel Silva se posicionou logo atrás, ocupando a vice-liderança por alguns minutos, até ser superado por Paulo Giovani, que não desfrutou da posição por muito tempo, abandonando por conta de um problema mecânico. Nesse momento, a segunda posição passou para as mãos de Nelson Moraes, que até o final da prova conseguiu descontar alguma distância para o líder, mas sem ameaçá-lo. Florindo Zatti foi o quarto e Fabinho Silva o quinto colocado.

A MX4 foi a prova com maior número de participantes, e na primeira volta, Beto Vilalva teve a liderança ameaçada por Alessandro Patelli, que acabou ficando para trás, depois de uma queda, quando atacava o ponteiro. À partir daí, Vilalva tomou conta da bateria até a bandeirada. Giancarlo Vancini largou entre os primeiros colocados e assumiu a segunda posição na metade da corrida, ao superar Sergio Fortunato, que apresentava sinais de cansaço, diminuindo o ritmo, e ainda sendo ultrapassado por Eduardo Tanimoto. Luciano José completou os cinco primeiros colocados.


Florindo Zatti


Matheus Costa
Florindo Zatti foi o nome da Intermediária 450cc. Assumindo a liderança na primeira curva, ele conquistou a vitória com uma pilotagem eficiente e sem erros, deixando os adversários a uma distância segura. Beto Vilalva também correu sem adversários por perto, conquistando a segunda colocação à frente de Mário Casalinho, Cleverson Almeida e Eduardo Stefanni.

A Intermediária 250cc foi vencida por Matheus Costa. O piloto teve que manter um ritmo forte durante toda a prova, porque Thiago "Rissinho" o acompanhou de perto o tempo todo. Felipe Terlizzi fez ótima bateria, e depois de superar alguns adversários confirmou a terceira colocação.

As categorias Nacional A, Nacional Força Livre, 85cc, Júnior 4 Tempos e Penélope formaram uma só bateria, que foi vencida por Mário Guarizo Silva, seguido por Yuri Batista. Esses dois participantes eram da Júnior 4T, em seguida chegou Gustavo Ferreira, da Nacional A e Nacional Força Livre, Alysson Fortunato, também da Júnior 4T, e por fim, Thiago Fizatti, que com o resultado foi o vencedor da 85cc. Juliana Alcici andou solitária na Penélope.


Thiago Fizatti


Gustavo Ferreira
A partir dessa sétima fase, a Copa Mantiqueira de Motocross conta com organização exclusiva de Erick Godói, o popular "Quebra Gaio", que inicia uma nova etapa profissional comandando sozinho a organização de eventos.

As empresas que patrocinam e apoiam a competição são: Lazer Tech, Moto Manbia, Encaixe Otimização em Transportes, Tripa Preparações, Tassi Transportes, Casa do Atleta, 2 Rodas Motos, MRP Racing, Stocovich Design, Slin Gráficos, J.L Marcom, Vitoria Veículos, Carolina Transportes, Transportadora Pavani, Ferro Sul, Mineiro Motos, Luizinho Preparações, Jota Car, THS Racing, Motul e General Motos.

Resultados

Força Livre
1. Rafael Jachetta
2. Diogo Malheiro
3. Daniel Caputo

MX1
1. João Marcos Camargo
2. João Vitor Cardeli
3. Danilo Veltroni


Mário Guarizo Silva


Juliana Alcici
MX2
1. Rafael Jachetta
2. Nelson Moraes
3. Gustavo Beazim

MX3
1. João Vitor Cardeli
2. Nelson Moraes
3. Ariel Silva

MX4
1. Beto Vilalva
2. Giancarlo Vancini
3. Eduardo Tanimoto

Intermediária 450
1. Florindo Zatti
2. Beto Vilalva
3. Mário Casalinho

Intermediária 250
1. Matheus Costa "Tripa"
2. Thiago "Rissinho"
3. Felipe Terlizzi

Júnior 4 Tempos
1. Mário Guarizo Silva
2. Yuri Batista
3. Alysson Fortunato


Largada da categoria Força Livre
85cc
1. Thiago Fizatti
2. Marcus Lopes

Nacional Força Livre
1. Gustavo Ferreira

Nacional A
1. Gustavo Ferreira
2. Victor Matheus

Penélope
1. Juliana Alcici










© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet