X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

Copa Neno Racing de Motocross - 9ª etapa - Cristina - MG
Publicado em: 13/11/2013
Clique e saiba mais

Cidade voltou ao circuito do motocross após sete anos
Redação MotoX.com.br - Fotos: Patrícia Trinquinato


Largada da categoria 125 Bronze


Veja também a galeria de imagens da prova
Depois de sete anos sem competições de motocross, o ronco dos motores voltou a reinar na cidade de Cristina (MG). Certamente, o público estava ansioso por esse evento disputado no primeiro fim de semana de novembro, pois compareceu em massa e vibrou até as últimas baterias. Os pilotos deram um verdadeiro show. A pista exigia alto nível dos atletas, com um triplo no miolo do circuito e, após a mesa principal, uma freada brusca, com uma curva à direita. Tudo isso, aliado a um dia de céu azul e muito sol, foi um mix perfeito para os amantes do esporte.

As disputas começaram com os veteranos da MX4, onde Júnior Carvalho permaneceu na frente até a quarta volta, quando o piloto de Paraisópolis, Jader Marques o ultrapassou permanecendo assim até o final. Não foi tão fácil assim para Eduardo Moraes permanecer na terceira posição, pois Fernanda Mendonça não dava sossego. Na oitava volta, ela ultrapassou o adversário e continuou assim por mais duas voltas, mas Eduardo novamente conseguiu reconquistar o posto, deixando a mineira na quarta posição. Maurício Collares se sustentou no quinto lugar do começo ao final, garantindo uma posição no pódio.


Jader Marques


João Pedro de Freitas
Na 65cc, os mais jovens pilotos da competição começaram bem e com muita cautela, sempre acompanhados bem de perto pelos pais. João Pedro de Freitas saiu na frente, fez uma prova impecável e permaneceu assim até o final. Na sequência, Walter Augusto Rodrigues, que tem se aprimorado a cada etapa e fez uma ótima prova, conseguiu se manter na segunda posição.

Na MX230, Renato Messias assumiu a ponta na primeira volta e manteve o posto, mas não teve tranquilidade por quase toda a bateria. Claudinei Ribeiro e Cesar Andrade brigavam também pela liderança, quando Vicente Bueno saiu lá de trás e se juntou ao pelotão, deixando a disputa pela vice-liderança mais acirrada. Na metade da prova, Claudinei conseguiu se sustentar na segunda posição, seguido bem de perto por Vicente Bueno, que ficou em terceiro, deixando César Andrade com a quarta colocação e Marcos Júnior com a quinta.

André Flore assumiu a ponta da categoria MX3 na metade da bateria. Daniel Mendes, que não havia feito uma boa largada, pois tinha saído em penúltimo, fez uma prova de recuperação excepcional e conseguiu chegar no ponteiro e depois superá-lo vencendo a prova. Bem perto dele chegou também Júlio Fortes em terceiro. Jader Marques não quis se envolver muito no bolo da largada. Ele também saiu de trás e conseguiu ir ganhando posições para chegar em quarto. Ericsson Pereira fez uma prova com bastante cautela, mantendo-se um pouco afastado do pelotão, o que lhe garantiu o quinto lugar, fechado assim o pódio.


Renato Messias

Na MX Nacional, a liderança foi decidida na segunda volta, quando Renato Messias conseguiu superar Renato Pinheiro, que não sustentou a ponta e foi perdendo posições no decorrer da prova. Fernanda Mendonça conseguiu fazer uma corrida impecável, saiu em terceiro, mas logo na primeira volta fez uma ultrapassagem e se manteve em segundo, segurando essa posição, mesmo sendo muito pressionada por "Stefan Everts" na segunda metade da prova. Renato Pinheiro garantiu ainda o quarto posto, seguido bem de perto pelo piloto local Marcelo Arruda.

O piloto de Itajubá e também médico da equipe Neno Racing, Daniel Mendes, estava mesmo inspirado. Após ter faturado a MX3, conseguiu se manter na frente na MX Intermediária, de ponta a ponta, garantindo mais uma vitória. Lucas Gaioso conseguiu se manter em segundo. Eduardo Moraes teve muitas dificuldades para ficar em terceiro, pois volta a volta, Maicon David o pressionava implacavelmente. Maicon precisou ficar atento, pois também era pressionando o tempo todo, mas mostrou muita habilidade em se desvencilhar dos concorrentes, que vinham atrás e que se revezavam constantemente. Mesmo assim, garantiu a quarta colocação, seguido muito de perto pelo experiente Jader Marques.


Guilherme Lima


Nei Carneirinho
Gate cheio para a MX 125 Bronze, que contou com a participação de muitos pilotos de Itajubá. Foi uma das disputas mais emocionantes do dia. Jonathan Willian, o Guri, estava confiante, pois tinha largado na frente com folga. Na metade da prova, a reação veio por parte de Guilherme Lima, que o ultrapassou e conquistou a ponta até o final, deixando-o segundo. Júlio Fortes, o Queijinho, conseguiu se manter na terceira posição, mesmo sendo pressionado por Carlãozinho, que chegou em quarto. Os pilotos itajubenses foram predomintes nessas quatro posições. Júnior Carvalho conseguiu se manter constante, mas não foi tão agressivo e garantiu o quinto lugar no pódio.

Na MX Força Livre Pró, tudo levava a crer que Daniel Mendes faturaria mais essa, mas logo na primeira volta, ele caiu e voltou quase uma volta atrás dos demais. O caminho ficou fácil para Guilherme Lima, que após ter ultrapassado na quinta volta André Flore, não abdicou mais dessa posição, deixando o concorrente em segundo. Outro destaque foi Lucas Diego, que havia saído em penúltimo e garantiu o terceiro lugar, seguido bem de perto por Carlãozinho Vasconcelos. Matheus Alves fez uma excelente corrida de recuperação e conseguiu o quinto lugar no pódio, seguido bem de perto por Daniel Mendes.


Daniel Mendes


Munhoz (MG) será sede da próxima etapa da competição
Com mais um gate cheio, a MX Força Livre Bronze também foi uma das baterias mais disputadas do dia. Guilherme Lima faturou de ponta a ponta, garantindo sua segunda vitória do dia. Jonathan Alves, que estava em segundo, buscava incessantemente a primeira posição sem êxito, e assim, acontecia também com Júlio Fortes, que estava em terceiro. Ambos mantiveram essas posições na prova que a cada volta se tornou mais emocionante, levantando o público presente. Após algumas trocas de posições na briga pela quarta e quinta, quem levou a melhor foi Jader Marques, seguido por Eric José da Silva.

Na MX Força Livre Nacional, a disputa foi decidida logo nas primeiras voltas. O cansaço tomava conta dos pilotos, que resolveram se poupar e se mantiveram cautelosos. Nei Carneirinho saiu na frente e permaneceu até o final, seguido por nada mais nada menos que o homônimo Stefan Everts, em segundo. Destaque para o piloto local Hélio Jonas, que conseguiu segurar a terceira posição, pois foi seguido bem de perto por Carlos Eduardo, também piloto local. Renato Pinheiro fechou o pódio .

A próxima etapa da Copa Neno Racing será na cidade de Munhoz (MG) nos dias 16 e 17 deste mês. O campeonato tem o patrocínio de MRP Racing, Dablio Alta Performance, América Sports, Stocovich, IMS Race Wear, ASW, Paty Tendas, Droga Nova e MR Pró.

Resultados

Pos MX4 Cidade
1 249 Jader Marques Paraisopolis
2 26 Junior Carvalho Maria da Fé
3 2 Eduardo Henrique Moraes Bragança Pta
4 17 Fernanda Mendonça 3 Pontas
5 514 Mauricio Collares Varginha
6 105 Adilson Jose Teixeira São Jose Campos
Pos 65cc Cidade
1 221 Joao Pedro de Freitas Esp.Sto Pinhal
2 312 Walter Augusto Rodrigues Camanducaia
3 SN sn -
Pos 230 Cidade
1 444 Renato Messias Camanducaia
2 17 Fernanda Mendonça 3 Pontas
3 11 Vicente Danilo Bueno Bom Repouso
4 192 Cesar Augusto Andrade Monte Verde
5 451 Marco Junior de Souza São Sebastião da Bela
Pos MX3 Cidade
1 202 Daniel Mendes Itajubá
2 28 André Flore São Lourenço
3 3 Julio Fortes Itajubá
4 249 Jader Marques Paraisopolis
5 555 Ericsson Carlos Pereira Itajubá
6 211 Marcelo F. Gusmão Paraisopolis
Pos MX Nacional Cidade
1 444 Renato Messias Camanducaia
2 17 Fernanda Mendonça Três Pontas
3 10 Stefan Everts Itajubá
4 111 Eric Jose V. da Silva Itajubá
5 s/n Marcelo Arruda Cristina
6 27 Edivaldo Lima da Silva Cristina
7 13 João Claudio Cristina
8 77 Cassiano José Itajubá
Pos Intermediaria Cidade
1 202 Daniel Mendes Itajubá
2 229 Lucas Diego Gaiozo Pouso Alto
3 2 Eduardo Henrique Moraes Bragança Pta
4 387 Maicon David Marques Itapeva
5 249 Jader Marques Paraisopolis
6 44 Sabrina Resende Itajuba
7 555 Ericsson Carlos Pereira Itajubá
Pos 125 Bronze Cidade
1 912 Guilherme Lima Itajubá
2 381 Jonathan Willian Fernandes Itajuba
3 3 Julio Fortes Itajubá
4 456 Carlos Henrique Vasconcelos Itajuba
5 26 Junior Carvalho Maria da Fé
6 111 Eric Jose V. da Silva Itajubá
7 2 Nelson Thiago Gonçalves Itajuba
8 100 Matheus Luiz Augusto Alves Toledo
9 12 Fred Cristina
10 4 Alex Rebouças São Sebastiâo Da BV
Pos Força Livre Pró Cidade
1 912 Guilherme Lima Itajubá
2 28 Andre Flore S.Lourenço
3 229 Lucas Diego -
4 456 Carlos Vasconcelos Itajubá
5 100 Matheus Luiz Augusto Alves Toledo
6 202 Daniel Mendes Itajubá
Pos Força Livre Bronze Cidade
1 912 Guilherme Lima Itajubá
2 381 Jonathan Willian Fernandes Itajuba
3 3 Julio Fortes Itajubá
4 249 Jader Marques Paraisopolis
5 111 Eric Jose V. da Silva Itajubá
6 211 Marcelo F. Gusmão Paraisopolis
7 12 Fred Cristina
Pos Força Livre Nacional Cidade
1 77 Nei Carneirinho Itajubá
2 10 Stefan Everts Itajubá
3 4 Delio Jonas Cristina
4 94 Carlos Eduardo Cristina
5 111 sn -
6 SN Ricardo Gorgulho -






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet