X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais

Edgers Racing

KTM Sacramento

Toro Sports

SP Race Park

JPS Racing

MotoX Pneus

Arenafama

Clique e saiba mais

> Competição > Brasileiro de Motocross

8ª etapa - Senador Canedo - GO - Provas de Sábado
Publicado em: 09/11/2013

Mais campeões foram definidos neste sábado. Principais categorias decidem títulos amanhã
Redação MotoX.com.br - Texto: Malu Souza / Maurício Arruda - Fotos: Maurício Arruda


Largada da categoria MX4


Confira o Race Report de Sábado
A oitava e última etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross teve sequência neste sábado, em Senador Canedo (GO) e definiu os campeões de várias categorias. As disputas seguiram apertadas até o final, o que deu ao público um bom motivo para manter os olhos grudados na pista, apesar do forte calor.

Na MX4, Milton 'Chumbinho' Becker conquistou o 20º título nacional da carreira, na MXF, Mariana Balbi confirmou o favoritismo com um campeonato invicto. Na Nacional 230cc, o troféu foi para Fabiano dos Santos, assim como para Cristyan Eckhardt na 50cc A e Gabriel Andrigo na 50cc B. Além disso, os principais pilotos da competição disputaram uma das baterias da categoria MX1 válida pela sétima etapa. Chatfield continua na frente, mas uma vitória de Carlos Campano botou fogo na decisão de amanhã. Neste domingo, a etapa segue a partir das 9h com o warm up e a primeira largada às 12h.

Novo!!! Assista aos vídeos das provas de domingo:
- Race Report Senador Canedo MX1
- Race Report Senador Canedo MX2

Veja também:
- Resultados das provas e os campeões definidos no sábado
- Assista as corridas na MotoX TV- (Race Report de sábado)
- Galeria de imagens de domingo
- Galeria de imagens de sábado
- Vídeo - On Board pela pista de Senador Canedo com Anderson Amaral


Milton 'Chumbinho' Becker, campeão da MX4, conquistou o 20º título nacional da carreira


Erivelto Nicoladelli e Elton Becker
Não satisfeito com o título assegurado por antecipação da MX3, Milton 'Chumbinho' Becker foi em busca de mais uma conquista e não deu trégua nem para o irmão Elton na disputa da MX4. O catarinense venceu a bateria deste sábado de ponta a ponta e levantou o troféu mais uma vez. Elton foi o segundo colocado e também faturou o vice-campeonato. Ele assumiu a posição já na largada, tentou buscar a liderança, mas acabou perdendo contato com Chumbinho e ainda perdeu momentaneamente a posição para Erivelto Nicoladelli. Após um rápido embate, os dois voltaram as posições anteriores, com Nicoladelli finalizando em terceiro, a mesma posição da classificação final. Marcos Antônio Barcelos foi o quarto e Walter Tardin, que fez uma largada bem ruim, foi passando os adversários até chegar em quinto, posição que o deixou com o quarto lugar do campeonato. 
 

Irmãos celebram dobradinha na corrida e na temporada


Gabriel Montagner venceu a prova da Nacional 230cc...
Para Chumbinho, que faturou o 20º título nacional, este teve algo de especial. "Acho que poucas vezes no Mundo um título é disputado entre irmãos. Isso já aconteceu algumas vezes comigo e com o Elton. Para isso, os dois têm que andar rápido e ele também é bastante rápido. Sabemos que sempre o jogo entre os dois é limpíssimo, então, ganha quem estiver mais rápido. Hoje eu consegui isso. Fui eu que emprestei a moto e incentivei meu irmão desde a primeira etapa e ele acabou me dando trabalho. Mas estou muito contente por isso. Como eu disse, são poucas pessoas que conseguem o feito de ter 20 títulos nacionais e receber uma homenagem como a que tive do Comitê Olímpico Brasileiro em 1997, junto com atletas olímpicos. São títulos muito importantes para mim e espero continuar trabalhando dentro do esporte", comentou o campeão.

Elton Becker ressaltou o foco com que entrou na disputa decisiva. "Larguei bem concentrado e consegui chegar ao segundo lugar e até colocar a moto ao lado do Chumbo. Aí, eu vejo o quanto ele é experiente. Perdi um pouco do traçado dele e foi quando ele conseguiu abrir uns sete segundos. Depois disso, minha moto apagou, eu caí uma posição, mas consegui me recuperar. Foi um vice-campeonato bem tranquilo para mim, com um sabor bem gostoso, já que eu estava ausente das pistas e voltei. Tenho que agradecer aos meus patrocinadores. Foi muito legal voltar, estar no meio do motociclismo. Hoje foi uma etapa muito quente em que eu vi que preciso de mais contato com a moto. Foi muito bom. O importante é que o título ficou em família", afirmou.


...mas título ficou com Fabiano dos Santos


Leonardo Nunes é o novo campeão da 65cc
Na Nacional 230cc, uma decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) colocou Fabiano dos Santos de volta no páreo. O gaúcho, que correu com a moto equipada com um freio fora do regulamento na etapa de São José (SC) e acabou desclassificado na ocasião, conseguiu decisão favorável na justiça e com isso os pontos necessários para voltar a briga pelo título. O equilíbrio na corrida permaneceu até o final. Gabriel Montagner manteve sempre a frente, pois precisava da primeira posição para brigar pelo título.

Porém, o segundo lugar de Fabiano dos Santos já era suficiente para garantir a liderança. O campeão ficou com apenas três pontos de vantagem sobre Marcos Guilherme de Lima, seu adversário direto durante a prova e que precisava da ultrapassagem, mas terminou a bateria em terceiro e levou o vice-campeonato. Montagner fechou a temporada em terceiro. Caio Lopes ocupava o quarto lugar até enfrentar problemas e deixar a prova, abrindo espaço para Paulo Vitor Guimarães ficar com a posição. No pódio do dia, Murilo Tomazelli foi o quinto, mas Jacson Keil, que não disputou a final, faturou a colocação no campeonato.


Leonardo Cassarotti ganhou a bateria da 65cc


Stefany Serrão terminou a temporada com o vice-campeonato
A disputa também foi apertada na 65cc. Na última etapa do ano, Felippe Menuzzi foi quem saiu na frente, mas conseguiu segurar o posto somente por três voltas quando foi ultrapassado por Leonardo Cassarotti. O piloto ainda brigava pelo título, mas a vantagem de Leonardo Nunes na classificação era boa, e, com o quinto lugar na prova, ele conseguiu ficar com a taça. Cassarotti foi o vice-campeão, com apenas cinco pontos de diferença. Rafael Araújo fechou a corrida em segundo, seguido por Joaquim Neto e Thiago Oliveira. Renan Goto, outro candidato ao troféu de campeão, não teve um bom dia e chegou em nono, mas conseguiu o terceiro lugar do campeonato. Felippe Menuzzi foi o quarto e Keven Ikeda o quinto.

Mariana Balbi confirmou o favoritismo e levou o título da MXF. Ela dominou a bateria de hoje e foi seguida a maioria do tempo por Stefany Serrão, que garantiu o vice-campeonato também com uma bela apresentação. Brunna Bartz foi a terceira colocada na prova e na temporada. A corrida ainda teve Maiara Basso em quarto e Luana Abreu em quinto. As duas inverteram as posições no pódio geral.

Invicta, Mariana conquistou a temporada perfeita. "Foi um título muito difícil para mim. Todo mundo pensa que foi fácil, mas não foi. Essa foi uma das corridas mais difíceis para mim aqui no Brasil. Eu fiquei seis anos no exterior. É outro tipo de pista completamente diferente. Eu corri na MX3, mas não tinha pressão nenhuma. Já a pressão de ser a favorita é muito difícil de administrar, ainda mais com esses problemas que tive de arm pump. Cheguei a fazer cirurgia no meio da temporada e ainda tenho o problema. Melhorou, mas ainda tenho que buscar outras soluções. É muito emocionante para mim, principalmente por ter ganho todas as etapas. Hoje eu não precisava vencer, mas cheguei aqui com a mesma vontade do início do campeonato", avaliou a mineira que ganhou um buquê de flores ainda no pódio, mas não revelou quem enviou o presente.


Mariana Balbi conquistou o título entre as mulheres


Cristyan Eckhardt venceu e conquistou a temporada na 50cc A
Stefany Serrão também comemorou o vice-campeonato, mas admitiu que teve algumas falhas na prova de hoje. "Eu estava bem focada para esta etapa, mas fiz uma péssima largada, quase caí, e bati o joelho que operei duas vezes. Fiz tudo o que eu podia, mas ela estava no limite dela e eu no meu. Mas estou muito feliz. Esse ano marcou o meu retorno, já que fiquei dez meses fora. Essa é somente a minha quarta corrida do ano. Dei o meu melhor. Saio daqui super satisfeita com meu desempenho. Dou os parabéns à Mariana, que fez um campeonato brilhante. Para o ano que vem é trabalhar mais ainda e tentar ganhar dela, porque com a Mariana o nível é bem mais alto", declarou.


Gabriel Andrigo comemorou o título na 50cc B

A 50cc A e B correm juntas e nesta tarde, o primeiro colocado foi Luis Eduardo Martins Filho. Gabriel Andrigo ficou com o segundo lugar, seguido por Marcello Leodorico, Victor Fronza e Rodolfo Bicalho. O campeão da 50cc A foi Cristyan Eckhardt, a segunda colocação ficou com Rafael Becker, a terceira com Garmichel Giehl, a quarta com Marlon Lazaretti e a quinta com Brayan da Cunha. Na 50cc B, o título foi para Gabriel Andrigo, seguido por Diogo Nascimento, Victor Fronza, Rodolfo Bicalho e Luis Eduardo Martins.


Espanhol Carlos Campano venceu o primeiro dos três rounds decisivos da MX1

A categoria MX1, que teve a disputa da segunda bateria da sétima etapa, que não foi realizada anteriormente devido aos problemas com a poeira no evento em Foz do Iguaçu (PR), teve a classificação ainda mais embolada. Como sempre, a briga dentro da pista foi grande, principalmente entre os principais candidatos ao título, que percorreram caminhos diferentes na bateria. O espanhol Carlos Campano usou todo seu conhecimento para faturar a quarta bateria consecutiva e se aproximar ainda mais do líder Adam Chatfield, que chegou em segundo, oito segundos atrás, após começar a corrida fora dos cinco primeiros.


Inglês Adam Chatfield terminou o dia em segundo, mas segue em vantagem na classificação

O mineiro Jorge Balbi não teve muita sorte. Ele caiu logo na largada, assim como Joaquim Rodrigues - que acabou abandonando -, e teve que buscar a recuperação. O brasileiro que tem mais chance de título gastou muita energia para subir na classificação, chegou em terceiro, à frente do piloto da casa Wellington Garcia, mas depois da bandeirada acabou sentindo o desgaste do forte calor. O quinto colocado foi Marcelo 'Ratinho' Lima. A disputa e a decisão do campeão seguem amanhã com as duas baterias válidas para esta etapa. A diferença entre Chatfield e Balbi aumentou para oito pontos. Campano está a três do brasileiro. O inglês tem a posição mais confortável pois não precisa vencer para garantir o título. Se Balbi ganhar as baterias, dois segundos lugares são suficientes para o líder comemorar o campeonato. Caso o espanhol lidere as baterias, dois terceiros garantem o caneco para Chatfield.


Brasileiro Antonio Jorge Balbi Júnior teve dia difícil com uma queda na largada, mas conseguiu salvar um terceiro lugar e segue na briga


Vídeo On Board pela pista de Senador Canedo com Anderson Amaral
Programação de Domingo - 10/11

Warm up
9h às 09:15 - MX2
9h25 às 9h40 - MX1
9h50 às 10h05 - JUNIOR
10h15 às 10h30 - MX3
11h30 - Abertura Oficial

Provas

12h - Primeira bateria MX2 (30min + 2 voltas)
12h50 - Primeira bateria MX1 (30min + 2 voltas)
13h40 - Junior (20min + 2 voltas)
14h30 - MX3 (20min + 2 voltas)
15h20 - Segunda bateria MX2 (30min + 2 voltas)
16h20 - Segunda bateria MX1 (30min + 2 voltas)


Resultados da etapa

P #. MX1 Dif MV Patrocinador
1 115 Carlos Campano Jimenez 34:38.972 2:00.559 Yamaha / Grupo Geração / Monster Energy / Asw / Pirelli / Yoshimura
2 407 Adam Chatfield 8.394 2:01.797 Honda / Vulcano / Ipiranga / Ims Racing / Pirelli / Bm-motos
3 3 Antonio Jorge Balbi Junior 32.871 2:01.579 Pro Tork, Kawasaki / 2b Racing, Mobil,pirelli / Allsign, Martpluss
4 21 Wellington Garcia Matos 54.523 2:03.071 Honda / Ims / Pirelli / Mobil
5 5 Marcello Ferreira De Lima 1:06.014 2:04.398 Emg / Kawasaki / Rinaldi / Ims
6 992 Jean Carlo Ramos 1:24.733 2:04.691 X-motos Do Brasil / Jmr Escola De Motocross / Pirelli / Swimex / Serginho Suspenções /
7 8 Cristopher Castro 1:59.844 2:07.269 Yamaha / Grupo Geração / Monster Energy / Asw / Pirelli / Yoshimura
8 4 Roosevelt De Freitas 1 Volta 2:07.177 Circuit (fabricando Pilotos)
9 710 Venicio Voigt 1 Volta 2:14.273 Ims Racing / Nene Peças E Boutique / Yamaha Motos Neno / Cme De Braço Do Trombudo
10 181   2 Voltas 2:17.821 Vulcano Energy Drink / Ims
11 172 Claudner Coelho Da Rocha 2 Voltas 2:17.884 Cleidmar Racing/Midway/Podium Projeto Esportivo/Ims/Vinão Lanternagem
12 86 Leandro Schwindt 3 Voltas 2:21.564 Cargovale Transportes / Sobrerodas Racing Sports / Prorace Suspenções / Tardin Lang
13 101 Humberto Martin 5 Voltas 2:03.511 Yamaha / Grupo Geração / Monster Energy / Asw / Pirelli / Yoshimura
P. # MX4 Dimf M.V. Patrocinador
1 2 Milton Becker 20:03.371 2:11.951 Pro Tork 2b Kawasaki / Chumbinho Training / Ama Lubrificantes / Pirelli / Tbt
2 15 Elton Becker 15.857 2:13.754 Pro Tork / Mobil / Pirelli / Tbt / Halley 27
3 932 Erivelto Nicolladelli 31.190 2:16.993 Konder Baterias Para Motos / Chapam Motopeças / Prefeitura Municipal De Orlean / Ims
4 500 Marcos Antonio Barcelos 55.107 2:20.882 Stop Car Locaçõe / Fontana Locações / Kpr Pneus
5 25 Walter Sergio Tardin 1:03.003 2:17.272 Tardin Lingerie
6 54 Carlos Gustavo Kettermann 1:09.857 2:21.420 Real Empreendimentos / Farmapop / Posto Barks / Total Dist. Moto Peças / Oximonte / Ca
7 369 Risaldo Caetano De Carmo 1:13.833 2:21.687 Supermercadocristorei2 / Dorisley Rally / Vulcano Energy Drink / Arroz Tio Jorge / Du
8 767 Marcelo Dos Santos Barella 1:45.426 2:24.804  
9 16 Leo Lopes 2:03.107 2:26.799 Pirelli
10 233 Ricardo Kazumi Sato 2:10.204 2:28.528 Triton Eyewear Racing / Mobil / Pirelli / Bolone Racing / Fumaça Preta Racing
11 252 Dario De Oliveira Junior 1 Volta 2:30.123  
12 297 Fabio Alexandre De Oliveira 1 Volta 2:24.426 Expresso Interlagos / Nelson Motorsports
13 286 Admar Martins De Oliveira 1 Volta 2:34.390 Auto Posto Ipiranga Iuna / Mgb- Marmores E Granitos / Central Veiculos
14 599 Luiz Claudio Alves Santiago 1 Volta 2:29.231 Brilho Aviamentos E Metais
15 33 Elivalto Gonçalves Batista 1 Volta 2:38.383  
16 441 Ailton Vieira Resende 1 Volta 2:39.516  
17 41 Aurélio Pereira De Souza 1 Volta 2:39.657 Rfixgraphics / Bakadinha Racing
18 859 Francisco Cleudeides Mota Sa8tos 1 Volta 2:37.887 Nego Diesel Auto Peças / Nardelio Diesel
19 508 Josias Benasse Grijota 1 Volta 2:36.312 Box.500 Motopeças / W Tech-benasse Suspenções
20 299 Edmar Aires 1 Volta 2:43.579  
21 575 Adilson Cabral 1 Volta 2:43.805  
22 353 Ysak Nascimento 1 Volta 2:48.810  

P. # 230 Nacional diff M.V patrocinador
1 303 Gabriel Montagner Silva  20:03.403 2:15.118 www.rossiveiculos.com.br / W-tech / Force Cam
2 38 Fabiano Nestor Dos Santos 4.115 2:15.269 honda / Ctls Racing / Rinaldi / Bel Parts / Sol P
3 77 Marcos Guilherme De Lima 5.050 2:16.069 pro Tork/Cleidmar Racing/Ssmotos/Gs Graphics
4 841 Paulo Vitor Cunha Guimaraes 1:24.271 2:22.481  
5 917 Murilo Tomazelli Scisci 2:10.707 2:27.531 ims / Vulcano / Ipiranga / Pirelli / Honda / Bm Mo
6 927 Rafael Pereira Dos Santos 1 Volta 2:31.621  
7 753   1 Volta 2:37.403 mineradora Q-liga / Tok De Ouro/ Piquet Sports/ La
8 107 Jose Marcleides Alves Dos San8os 1 Volta 2:37.238 bar Tapera Do Galdino
9 641 Diego Gabriel Marcolin 4 Voltas 2:27.978 nadiggi Veiculos / Allsign Graphics / Stocovich
P. # MXF diff M.V patrocinador
1 81 Mariana Balbi  20:06.102 2:15.050 pro Tork,kawasaki,mobil / 2bracing,pirelli, Alls
2 29 stefany G. Serrao 17.026 2:15.391 honda Ims General Motos / Motul / Valflex / Vu
3 159 Brunna Bartz Humeniuk 52.317 2:19.824 bogo Filtros / Repsol / Asw / Sauber Quimica / C
4 958 Luana Helena Cimino Abreu 1:08.490 2:20.200 rossi Veiculos / Flying Rancing / Turinhos Moto
5 8 Maiara Basso 1:33.374 2:23.229 rinaldi / Ims Racewar / Artcross Graphics / Tbt
6 234 Raissa Alves Carvalho 1:49.800 2:26.433 mormaii / Agua Mineral Pura / Pix Graphics / Ctm
7 222 Marcely Lobato Cazadini 2 Voltas 2:37.616 cazadini Veiculos / Jailton Preparações
8 816 Barbara Neves Gonzaga 7 Voltas 3:14.454
P. # 65 diff M.V patrocinador
1 25 Leonardo Zequinao Cassarott 22:26.363 2:29.642 Ims / Pirelli / Renova Grafix
2 99 Rafael Ribeiro De Araujo 12.317 2:31.541 Cantinho Intimo / Max Energetico Drinks / Bello
3 11 Joaquim Antonio Neto 13.083 2:30.748 Pirelli / Mineração Itaminas / Atms Trasnportes
4 777 Thiago Faitanin De Oliveira 19.322 2:32.919 Prefeitura Municipal De Irupi / Mgb- Marmores E
5 989 Leonardo Augusto Nunes 24.708 2:30.702 X-motos Do Brasil / Nitrogenius Prod Quimicos
6 921 Felippe Muller Menuzzi 26.731 2:29.351 Bauhaus / Perazzo / Works Suspension / Joel Mo
7 77   35.774 2:31.247 Flying Racing
8 183 Tallys Nathan Silva Brito 54.763 2:33.199 Kawasaki / Rotulo Do Corpo / Kawasaki / Arte Te
9 55 Renan Goto 1:21.256 2:31.580 Proeste / Apoio Sandro Motos, Protork / Apoio
10 44 Marcello Leodorico Fernande 1:38.608 2:36.225 Rapozao Moto Peças
11 171 Luis Eduardo Martins De Souz 2:20.083 2:39.771 Grupo Megaimports / Ct Mt Racing
12 479 Jose Stênio Damasceno Neto 2:21.973 2:42.387 Goiano Motos/Sorvetes Frutbiss / Ims Racing/Ra
13 299 Jean Luiz Vieira Santiago 1 Volta 2:45.593 Brilho Aviamentos / Kawasaki
14 48 Luiz Filipe Vale Da Rocha 1 Volta 2:48.632 Cleidmar Racing / Ims Racing / Podium Projetos
15 68 Arthur Castro De Oliveira 1 Volta 2:56.913 Parts Peças Especiais / Dilvo Racing / Bob Motos
16 57 Joseildo Ferreira Lopes Junio7 2 Voltas 2:34.777 Motel Puras Sedução / Salão Da Moto / Alto Pos
17 50 Mateus Forghieri De Oliveira 2 Voltas 2:56.627 Dedel Motos / Tsuji Motos / Red Dragon / Stoco
18 170 Keven Willian Ikeda Ramos 4 Voltas 2:31.800 Ct Mt Racing / Cemaco / Tz 10 / Megaimports / Sa
19 24 Joao Ricardo Alves Rodrigues 4 Voltas 2:41.710 Fibra Car / Casa De Carnes Dois Irmãos / Sacola

P. # 50 A diff total Tempm Patrocínio
1 777 Cristyan Rian Eckhardt  18:53.373 18:53.373 A Procura De Patrocinio
2 4 Garmichel Rodrigues Giehl 11.612 19:04.985  
3 71 Rafael Becker 12.075 19:05.448 Transportes Ratinho / Mecânica Ratinho
4 28 Marlon Lazaretti 1 Volta 17:02.872  Lazaretti
5 70 Ricardo Luis Ikeda Ramos 1 Volta 17:05.039  Ct Mt Racing / Cemaco / Tz10 / Grupomegaimport
6 66 Gregory Oigres Alves Mota 1 Volta 17:37.775  
7 420 Brayan Henrique Da Cunha 1 Volta 17:38.345  Wr Solução Em Aço E Pré Moldad / Pro - Motos
8 115 João Danilo Aguiar Martins 1 Volta 19:04.212  F.a Negocios Imobiliarios / Anctec - Cursos Técn
9 800 José Arantes Braulio 2 Voltas 16:54.248 3:11.612 Tj Locação Caçamba / Madeireiras Do Para
10 711 João Mauricio M. Torres 2 Voltas 17:12.728  
11 511   2 Voltas 17:55.182  Gran Lord Hotel
12 6 Felipe De Menezes Marques 2 Voltas 18:03.828  
P. no. 50B diff M.V patrocinador
1 171 Luis Eduardo Martins De Souz7 Filho 16:31.458 2:23.870 Grupo Megaimports / Ct Mt Racing
2 10 Gabriel Bohrer Andrigo 3.392 2:23.875 Ims Equipamentos / Rinaldi / Km Motos / Shell Ad
3 44 Marcello Leodorico Fernande7 Silva 22.518 2:24.967 Rapozao Moto Peças
4 16 Victor Kaue Fronza 35.118 2:28.923 Afron/Motos Neno/Yamaha
5 38 Rodolfo Bicalho 43.104 2:28.552 Rc Racing / Genuina Racing / Nego Preparaçoes
6 50 Henrique Henicka 1:52.556 2:38.263 Caelo Maquinas / Hidromaqui / Zanela Racing
7 182 Athalo Araujo Brito 2:12.260 2:35.334 Rotulo Do Corpo / Arte Tendas / E Educandario
8 111 Wilson De Oliveira Batista 1 Volta 2:38.831  
9 121 Gabriel Cássio Panzera Silva 1 Volta 2:40.114 Mineração Argentina / Morato Racing
10 801 Sarah Raquel Guimaraes Silva 1 Volta 3:03.614  
11 5 Mateus Forghieri De Oliveira 1 Volta 2:43.146 Dedel Motos / Tsuji Motos / Red Dragon / Stoco
12 2 Diogo Moreira Nascimento 2 Voltas 2:24.007 Betão Preparações / Kawasaki / Asw / Elf Lubrifi

Classificação Geral

P. # MX1 M Patrocínio Pt
1 407 Adam Chatfield Hon Honda / Vulcano / Ipiranga / Ims Racing / Pirelli / Bm-motos 287
2 3 Antonio Jorge Balbi Junior Kaw Pro Tork, Kawasaki / 2b Racing, Mobil,pirelli / Allsign, Martpluss 279
3 115 Carlos Campano Jimenez Yam Yamaha / Grupo Geração / Monster Energy / Asw / Pirelli / Yoshimura 276
4 21 Wellington Garcia Matos Hon Honda / Ims / Pirelli / Mobil 228
5 108 Joaquim Rodrigues Hon Honda / Mobil / Pirelli / Ims / Vulcano 222
6 5 Marcello Ferreira De Lima Kaw Emg / Kawasaki / Rinaldi / Ims 207
7 101 Humberto Alejandro Martin Garaicoechea Yam Yamaha / Grupo Geração / Monster Energy / Asw / Pirelli / Yoshimura 196
8 8 Cristopher Castro Yam Yamaha / Grupo Geração / Monster Energy / Asw / Pirelli / Yoshimura 183
9 992 Jean Carlo Ramos Kaw X-motos Do Brasil / Jmr Escola De Motocross / Pirelli / Swimex / Serginho Suspenções / Stocovick 178
10 4 Roosevelt De Freitas Assuncao Junior Yam Circuit (fabricando Pilotos) 122
P. # MX4 M Patrocínio Pt
1 2 Milton Becker Kaw Pro Tork 2b Kawasaki / Chumbinho Training / Ama Lubrificantes / Pirelli / Tbt 97
2 15 Elton Becker Kaw Pro Tork / Mobil / Pirelli / Tbt / Halley 27 87
3 932 Erivelto Donizete Rossi Nicoladelli Hon Konder Baterias Para Motos / Chapam Motopeças / Prefeitura Municipal De Orlean / Ims / Meneguel Motos 82
4 25 Walter Sergio Tardin Hon Tardin Lingerie 70
5 233 Ricardo Kazumi Sato Hon Triton Eyewear Racing / Mobil / Pirelli / Bolone Racing / Fumaça Preta Racing 43
6 16 Leo Lopes Hon Pirelli 38
7 54 Carlos Gustavo Kettermann Ktm Real Empreendimentos / Farmapop / Posto Barks / Total Dist. Moto Peças / Oximonte / Carbu Motos 36
8 252 Dario De Oliveira Junior     33
9 321 Joao Batista Barbosa Filho   Lavanderia John Cler 29
9 925 Eliseu Glanert Hon Construtora Aço Casa - / Assistencia Odontomedica Ltda 29
P. # Nacional 230cc M Patrocínio Pt
1 38 Fabiano Nestor Dos Santos Hon Honda / Ctls Racing / Rinaldi / Bel Parts / Sol Picinas / Gigi Preparaçoes 87
2 77 Marcos Guilherme De Lima     84
3 303 Gabriel Montagner Silva Hon Www.rossiveiculos.com.br / W-tech / Force Cam / Red Dragon / Muay Thai Ninja 62
4 134 Caio Lopes Fernandes Yam Skf Brasil / Yamaha Geraçao / Montanna / Nicoboco / Technic / Motul 57
5 228 Jacson Keil Hon Pro Tork , / Pé No Estribo, / Jacson Preparações / Central Automoveis 39
6 866 Marcelo Maziero Yam Geração Motos Yamaha / Wt Transportes 36
7 150 Daniel Reichhardt Kaw Bt Racing / Asw / Kpr Pneus / Acipar Lubrificantes 33
8 62 Vinícius Barbieri Nalin Hon   29
9 36 Ismael Leandro Da Cruz Hon Midia Nobre / Multcross / Vilao Preparacoes / Casa Heival / Defrontt / Ferreira Veiculos 28
9 441 Vandrigo Vilmar Fabris     28
P. # 65cc M Patrocínio Pt
1 989 Leonardo Augusto Nunes Ktm X-motos Do Brasil / Nitrogenius Prod Quimicos / Jmr Escola De Motocross 153
2 25 Leonardo Zequinao Cassarotti Ktm Ims / Pirelli / Renova Grafix 148
3 551 Renan Goto Ktm Proeste / Apoio Sandro Motos, Protork / Apoio Super Truck 143
4 921 Felippe Muller Menuzzi Ktm Bauhaus / Perazzo / Works Suspension / Joel Motos / Www.arteefotosracing.com 142
5 170 Keven Willian Ikeda Ramos Ktm Ct Mt Racing / Cemaco / Tz10 / Gsixgráficos / Megaimports/Salaoamerica / Proatleta 114
6 777 Thiago Faitanin De Oliveira Ktm Prefeitura Municipal De Irupi / Mgb- Marmores E Granitos / Marciel Compra E Venda De Cafe / Caparaó Veículos / Central Veículos 110
7 183 Tallys Nathan Silva Brito Kaw Kawasaki / Rotulo Do Corpo / Kawasaki / Arte Tendas 110
8 57 Joseildo Ferreira Lopes Junior Ktm Motel Puras Sedução / Salão Da Moto / Alto Posto Oliveira / Escola Dinamica / Asw / Jogoffi 107
9 99 Rafael Ribeiro De Araujo Ktm Cantinho Intimo / Max Energetico Drinks / Bello Farma 78
10 81 Joaquim Antonio Neto Ktm Pirelli / Mineração Itaminas / Atms Trasnportes / Suspenção Aftershocks / Oliveira Racing 63
P. # MXF M Patrocínio Pt
1 81 Mariana Balbi Kaw Pro Tork,kawasaki,mobil / 2bracing,pirelli, Allsing, / Martpluss 100
2 29 Stefany G. Serrao Hon Honda Ims General Motos / Motul / Valflex / Vulcano / Stocovicht / Nfs 86
3 159 Brunna Bartz Humeniuk Hon Bogo Filtros / Repsol / Asw / Sauber Quimica / Cortez Agricola / Fort Grenn 78
4 8 Maiara Basso Hon Rinaldi / Ims Racewar / Artcross Graphics / Tbt Suspensões / Cereais Basso / Adubos Coxilha 72
5 958 Luana Helena Cimino Abreu Hon Rossi Veiculos / Flying Rancing / Turinhos Moto / Soul Off Road / Asw, Pirelli 66
6 170 Raissa Alves Carvalho Hon Mormaii / Agua Mineral Pura / Pix Graphics / Ctmtxschool / Inforshoop Informatica / Sandet Mxr 59
7 222 Marcely Lobato Cazadini Ktm Cazadini Veiculos / Jailton Preparações 51
8 139 Janaina Palmira Scheffer Todeschini Hon Farover Processamento De / Residuos Industriais / Sem Aterro Sanitário 42
9 67 Bruna Zanatta De Freitas Ktm Adv. Dirceu Antonio De Freitas / Farmácia Dermatobel / Polaco Motos 34
10 74 Mayree Ely Ribeiro Ktm Eletrobras Eletrosul 22
P. # 50cc A M Patrocínio Pt
1 777 Cristyan Rian Eckhardt Ktm A Procura De Patrocinio 100
2 71 Rafael Becker Ktm Transportes Ratinho / Mecânica Ratinho 80
3 4 Garmichel Rodrigues Giehl Ktm   75
4 28 Marlon Lazaretti Ktm Lazaretti 60
5 420 Brayan Henrique Da Cunha Apr Wr Solução Em Aço E Pré Moldad / Pro - Motos 55
6 70 Ricardo Luis Ikeda Ramos Ktm Ct Mt Racing / Cemaco / Tz10 / Grupomegaimports 46
7 66 Gregory Oigres Alves Mota Hon   45
8 511 Leandro Pereira De Souza Junior Ktm Gran Lord Hotel 42
9 115 João Danilo Aguiar Martins Ktm F.a Negocios Imobiliarios / Anctec - Cursos Técnicos / Colegio Santissimo Senhor / Karmelia Calçados 33
10 37 Cauã Vicente Lopes Rodrigues Ktm Angullar Stands / Angullar Construções 24
P. # 50ccB M Patrocínio Pt
1 10 Gabriel Bohrer Andrigo Ktm Ims Equipamentos / Rinaldi / Km Motos / Shell Advance - Portolub / Dilvo Suspensões / Mr Pro 94
2 2 Diogo Moreira Nascimento Kaw Betão Preparações / Kawasaki / Asw / Elf Lubrificantes / Brasil Racing / Circuit / Wrp / Sainte Marie / Rock / Stocovich 78
3 16 Victor Kaue Fronza Apr   74
4 38 Rodolfo Bicalho Ktm Rc Racing / Genuina Racing / Nego Preparaçoes 70
5 171 Luis Eduardo Martins De Souza Filho Ktm Grupo Megaimports / Ct Mt Racing 64
6 50 Henrique Henicka Ktm Caelo Maquinas / Hidromaqui / Zanela Racing 51
7 182 Athalo Araujo Brito Ktm Rotulo Do Corpo / Arte Tendas / E Educandario Arte Da Predizag 51
8 44 Marcello Leodorico Fernandes Silva Ktm Rapozao Moto Peças 40
9 5 Mateus Forghieri De Oliveira Hon Dedel Motos / Tsuji Motos / Red Dragon / Stocovich / Montana / Tecnic Pneus 38
10 121 Gabriel Cássio Panzera Silva Ktm Mineração Argentina / Morato Racing 27






Curso MotoX
JPS Racing

© 2000 - 2018 MotoX MX1 Internet