X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

Copa São Paulo de Motocross - 4ª etapa - Caçapava - SP
Publicado em: 02/11/2013
Clique e saiba mais

Competição reuniu pilotos de destaque do cenário nacional
Redação MotoX.com.br - Texto e fotos: Ronaldo Sampaio


Largada da categoria MX2


Veja também a galeria de imagens da prova
A pista da Fazenda Aurora, em Caçapava, foi o palco escolhido para a quarta etapa da Copa São Paulo de Motocross no último fim de semana de outubro. Os irmãos Marcello 'Ratinho' e Dudu Lima continuam disputando forte entre si, e nessa etapa Thales Vilardi deu o ar da graça, aumentando a expectativa para as principais provas do dia, que teve calor, sol e chuva, tudo na mesma tarde. Veja abaixo quem foram os vencedores, que saíram com vantagem dessa que foi a penúltima prova da temporada, e ainda definiu os dois primeiros campeões da competição.

Os irmãos Lima dividem a liderança na classificação da MX2 e MX Open. No gate da MX2, além dos defensores das verdinhas Kawasaki, Thales Vilardi, piloto Honda, apareceu como mais um forte candidato à vitória. Na largada, Thales se posicionou no meio de Ratinho e Dudu e então assumiu a liderança.


Thales Vilardi


Pódio da MX Open
Durante toda a bateria, ele manteve uma boa distância, enquanto Ratinho era perseguido pelo irmão. Ao final de 15 minutos, vitória confirmada para Thales. Ratinho segurou Dudu, que tentou de tudo, mas não conseguiu tirar a segunda posição do irmão.

Fabinho dos Santos tomou a quarta posição de Kaio Miranda no início da bateria, depois abriu uma vantagem confortável, enquanto Kaio sofria pressão de Gabriel Montagner, que também realizou a ultrapassagem antes da metade da corrida. Dudu Lima ainda tem uma ótima vantagem na classificação geral, e aparece como grande favorito ao título na última etapa.


Marcello Ratinho e Dudu Lima


Rodrigo Guedes
Na MX Open, lá estavam eles novamente, os mesmos astros que deram show na MX2. Thales saiu na frente mais uma vez, porém enfrentou problemas e abandonou de forma precoce a bateria. Começou então o show dos irmãos Lima, disputando a liderança. Ratinho assumiu a ponta com o abandono de Thales, e a todo momento sofreu pressão. Algumas vezes, eles chegaram a ficar lado a lado, mas Dudu não conseguiu completar a manobra, tendo que se contentar com a segunda posição. Gabriel Montagner e Fabinho dos Santos se alternaram em terceiro. Fabinho recebeu a bandeirada à frente do adversário. Kaio Miranda completou a lista dos cinco primeiros colocados. Nessa categoria, a vantagem na classificação geral é de Marcello Ratinho, que tem seis pontos a mais que o irmão.

O céu ficou encoberto por nuvens durante a maior parte do dia e a chuva também esteve presente no evento. A água caiu durante a MX30, o que não atrapalhou o andamento do evento. Até debaixo de chuva, Rodrigo Guedes mostrou que é o destaque da temporada da categoria ao vencer mais uma etapa. Ele segue na competição com 100% de aproveitamento e como grande favorito ao título. Marcelinho Souza ocupou a segunda posição do início ao fim, sem ser ameaçado, enquanto Rene Rodrigues superou Luciano Ferreira ainda na primeira metade da prova, garantindo a terceira colocação. Miguel Gattaz completou os cinco primeiros colocados.


Luciano Ferreira


Guilherme Ribeiro
Ricardo Sebbe, o Kaphê, e Luciano Ferreira proporcionaram um belo espetáculo para o público na MX40. Kaphê liderou a primeira parte da bateria enquanto Luciano trabalhava para superar Ney Marcolim para assumir a segunda posição. Depois, ele tratou de encostar em Kaphê e, finalmente, tomar a liderança para si. Em posições invertidas, foi a vez de Kaphê pressionar e procurar uma brecha para retomar a liderança. Quando o diretor de prova sinalizou duas voltas para o final da bateria, Kaphê arriscou tudo, mas acabou tocando no líder e caindo, dando de vez a vitória a Luciano, que sagrou-se campeão da categoria, com uma prova de antecedência, e nada menos do que cinco vitórias em cinco provas. Kaphê ainda voltou a tempo de garantir a segunda colocação, à frente de Ney Marcolim, Cleverson Almeida e Luciano Panhozzi.

Na MX Intermediária, Pedro Henrique Santos, piloto de Barra Mansa (RJ), começou bem, garantindo o holeshot, e a liderança nas primeiras voltas. Depois disso, o domínio passou a ser de Giovanny Camargo, que seguiu abrindo vantagem até a bandeirada quadriculada. Pedro chegou em segundo, também isolado. Diego Marcolim ocupou e defendeu a terceira colocação dos ataques do piloto local João Vitor. Júlio César Fortes completou o pódio com a quinta colocação. Giovanny, a exemplo de Luciano na MX40, sagrou-se campeão com uma etapa de antecedência, e com vitória em todas as provas.


Giovanny Camargo


Gabriel Montagner
Uma bela disputa pela vitória marcou a MX2 Amador. Quando o gate baixou, Thiago Faria assumiu a ponta, com Otávio Pelegrino em segundo e Guilherme Ribeiro em terceiro. Otávio procurou uma oportunidade para pular para a liderança, o que de fato aconteceu depois das primeiras voltas. Retornando de uma lesão, Otávio não está em sua melhor forma, e assim, não conseguiu sustentar o ritmo, devolvendo a posição para Thiago. Depois ele ainda perdeu outros postos até brigar pela quarta colocação com Diego Neves. Lá na ponta, Thiago foi assediado por Guilherme, que mostrou estar preparado para garantir a vitória. A ultrapassagem veio na metade da bateria, e a partir daí, Guilherme segurou a liderança até a bandeirada quadriculada. Thiago ficou com a segunda posição, Luis Felipe Maciel foi o terceiro, Otávio o quarto e Diego Neves o quinto colocado. Com a vitória, Guilherme descontou pontos importantes e encostou em Otávio, que lidera a categoria, agora por três pontos de vantagem.

Além de garantir resultados expressivos na MX2 e MX Open, Gabriel Montagner dominou as categorias nacionais. Na MXN, Valmir Polaco largou na ponta, usando toda a força do 'motorzão' que leva sua assinatura, mas não aguentou o ritmo por muito tempo, perdendo posições e terminando na quarta colocação. Gabriel assumiu a liderança e cuidou da distância sobre o segundo colocado, Alessandro Marfin, até o final da prova. Felipe Arantes fez excelente corrida e foi o terceiro, à frente de Polaco e Luis Felipe Maciel. Nessa etapa, Gabriel assumiu o topo da tabela e passou a ser um forte candidato ao título.


Largada da categoria MX40


Bruno Zamana
Na primeira curva da IMS 230, Gabriel não estava em uma posição muito favorável, mas ao fechar a primeira volta, ele já havia pulado para a liderança. Com caminho livre, ele só fez se distanciar dos adversários, conquistando uma tranquila vitória. Caio Lopes superou Alessandro Marfin aos cinco minutos de prova e assim ficou com a segunda posição. Alessandro foi o terceiro, Felipe Arantes o quarto e Diego Dedel o quinto colocado. Nessa categoria, Gabriel lidera com folga e, se tudo der certo, deve confirmar o título na etapa final, que será realizada em Atibaia, na pista do Alemão.

Renato 'Muguinho' Paz sobrou na MX Júnior e, mesmo sem garantir o holeshot, assumiu a liderança rapidamente, e depois disso, foi se distanciando dos demais até confirmar a vitória. Frederico Spagnol esteve muito bem na prova, superou Matheus Emílio nas primeiras voltas e depois se isolou na segunda posição. Matheus seguiu em terceiro, defendendo a posição de Carlinhos Evangelista, mas nas voltas finais acabou abandonando, deixando Carlinhos em terceiro, Pedro Henrique Maciel em quarto e Pedro Buzato na quinta colocação. Muguinho é o líder da categoria, e vai para a etapa final com tranquilos 13 pontos de vantagem sobre Frederico.


Renato 'Muguinho' Paz


João Pedro Raimundo
Na 65cc, Bruno Zamana liderou de ponta a ponta e venceu, abrindo ainda mais vantagem na classificação geral. Nessa prova, as atenções do público se voltaram para o pequeno Rafael Araújo, o Bubinha. Depois de uma forte queda na largada, ele voltou nas últimas posições e, imprimindo um ritmo forte, recuperou posições até assumir a segunda colocação no final ao superar João Pedro Raimundo, que ficou com a terceira colocação. Diogo Nascimento foi o quarto e Leonardo Gioti completou o pódio.

No sábado foram disputadas também duas baterias, válidas pela terceira etapa das categorias 65cc e MX Júnior. Na MX Júnior, Renato Muguinho venceu seguido por Frederico Spagnol, Carlinhos Evangelista e Matheus Emílio. Na 65cc, João Pedro Raimundo conquistou a vitória. Bruno Zamana, João Henrique da Silva, Diogo Nascimento e Leonardo Gioti completaram os cinco mais rápidos da bateria.


A Copa São Paulo de Motocross tem o patrocínio da IMS e Red. Dragon, o co-patrocínio da General Motos, América Sports, ASW, Brasil Racing, SW4 Steel Works e apoio da All Sign, MRP Racing, Stocovich Design, Pro Mundial e Paty Tendas.


Grande final da temporada será realizada na Pista do Alemão em Atibaia

Resultados

Pos MX Junior (etapa 3) Patrocínio
1 101 Renato Muguinho  
2 61 Frederico Spagnol Longa Racing
3 28 Carlinhos T. Evangelista Itamaracá Honda/100%/Mobil/Fox/Rinaldi/RX Grafics
4 7 Matheus C. Emilio Oregon Blinfdados/IMS/Red Dragon/Dablio Alta Performace/Papaléguas Racing
Pos 65cc (etapa 3) Patrocínio
1 221 João Pedro Raimundo Maxxi Energy/Duda Preparações/Bio Forma
2 90 Bruno Zamana Oregon Blindadn/ims/mrp/red dragon/dablio
3 210 João Henrique da Silva  
4 2 Diogo Moreira Nascimento Kawasaki/ASW/Betão Prep./Rock/Sainte Marie.WRP/Elf/Stocovich/Brasil Racing
5 22 Leonardo Gioti de Souza (Leo) Mini Money
6 89 José Antonio Pedro "Pedrinho" MT. Locações/CCAA/Dedel Motos/ Zé Racing/
Pos Open Patrocínio
1 5 Marcello Lima (Ratinho) EMG Racing/Kawasaki/Rinaldi/IMS
2 2 Eduardo Lima (Dudu) EMG Racing/Kawasaki/Rinaldi/IMS
3 70 Fabio Santos (Moranguinho) ASW/Motul/MRP/All Sign/Box 18/Stocovich/Show Radical/Habla MX
4 303 Gabriel Montagner Rossi Veículos/W Tech/Red Dragon/Force Can/Stocivich Design
5 104 Kaio Miranda Kawasaki/Bud Racing/Oakley
6 15 Giovanny Camargo  
7 1 Rafael Batista Arruda  
8 915 Victor M. Almeida Piradiesel
Pos MX2 Patrocínio
1 27 Thales Villard Honda Mobil/Pirelli/Subs/IMS/RSMX 31/Go Pro
2 5 Marcello Lima (Ratinho) EMG Racing/Kawasaki/Rinaldi/IMS
3 2 Eduardo Lima (Dudu) EMG Racing/Kawasaki/Rinaldi/IMS
4 70 Fabio Santos (Moranguinho) ASW/Motul/MRP/Box 18/Stocovich/Show Radical/Habla MX
5 303 Gabriel Montagner Rossi Veículos/W Tech/Red Dragon/Force Can/Stocivich Design
6 134 Caio Lopes Yamaha/ASW/SKF/Geração/Nicoboco/MR Pró/Julilary/Technic/Motul/Rock/Inf. G
7 915 Victor M. Almeida Piradiesel
8 104 Kaio Miranda Kawasaki/Bud Racing/Oakley
9 912 Guilherme de Lima Ribeiro Ks Frutas
10 585 Thiago Farias TIM Racing/MotoRaid/Moto Brexo
Pos MX2 Amador Patrocínio
1 912 Guilherme de Lima Ribeiro Ks Frutas
2 585 Thiago Farias TIM Racing/MotoRaid/Moto Brexo
3 108 Luis Felipe Maciel Supermercado Dutato/Droga Nova
4 513 Otavio Pelegrino Chicaroni Pista Alemão/Noffing Comp./ R7 Academia/Negretti Preparaçoes/Dedel Motos/Ride And Party
5 110 Diego C.R .Neves Express Brasil
6 98 Igor Galuzo Provincia Tattooing-Alfaces/Box18
7 717 Caio Garcia Team Pista Alemão/Metal Mulisha Brasil/DFF
8 69 Cesar Alves ACE Telecon ( Lojas TIM)
Pos MX40 Patrocínio
1 722 Luciano (Rossi) Ferreira Rossi veículos/Nego Preparações/Breno Preparações
2 25 Ricardo Sebbe (Kaphê) Kawasaki/RKS Racing/ELF/Brasil Racing/Circuit
3 14 Nei Marcolin Nadiggi Veiculos
4 302 Cleverson R. Almeida (Broa)  
5 251 Luciano Panhozzi Sisteme Prever-Solucard
6 107 Sergio Lucio Barbosa Patoka SM
7 10 Rinaldo Batista Arruda Riplas
8 234 Aristeu Gonçalves Jr.  
9 57 Sergio Azevedo (Serginho) Brandão Motos
10 715 José Luis Prado  
Pos MX30 Patrocínio
1 152 Rodrigo Guedes (Guedinho) Rout66 Motor/Sistema Prever
2 94 Marcelinho Souza IMS/Papalegua Preparações/Oliver Racing
3 911 Rene Rodrigues Água Poá/Kbça Racing
4 172 Luciano Ferreira (Duenti) Nego Preparações/Breno Preparações
5 14 Miguel Gattaz CT. Gattaz/Mec Motos
6 14 Nei Marcolin Nadiggi Veiculos
7 1 Rafael Batista Arruda  
8 13 Julio Cesar Fortes Moto primos/Laticinios Santanata
9 3 Ricardo Osny  
10 722 Rafael Lemos V. Bernardes  
Pos MX Intermediária Patrocínio
1 15 Giovanny Camargo  
2 197 Pedro Henrique Santos  
3 641 Diego Marcolin Nadiggi/Sttocovich/Longa Racing/ctdm/
4 33 João Vitor (Gardenal) Jaime Motos/Autosocorro Caçapava/Gambi/Fercon Baús
5 13 Julio Cesar Fortes Moto primos/Laticinios Santanata
6 3 Ricardo Osny  
7 21 Vitor Pazini  
8 413 Gabriel Almeida  
Pos MXN Patrocínio
1 303 Gabriel Montagner Rossi Veículos/W Tech/Red Dragon/Force Can/Stocivich Design
2 23 Alessandro T. Marfim Rodocar/Force Cam/Moura Motos
3 96 Felipe Arantes Moto Liris/Dablio/Moto Partes/General Motos/CRV Academia/Xandrico Terra Planagem
4 1 Valmir Polaco Polaco Motos/Motox/RX Grafx/Cross Racing/Neyfa
5 8 Luis Felipe Maciel Supermercado Dutato/Droga Nova
6 993 Nilson Santos Betão Preparações/Red Dragon/Technic Pneus
Pos IMS 230 Patrocínio
1 303 Gabriel Montagner Rossi Veículos/W Tech/Red Dragon/Force Can/Stocivich Design
2 134 Caio Lopes Yamaha/ASW/SKF/Geração/Nicoboco/MR Pró/Julilary/Technic/Motul/Rock/Inf. G
3 23 Alessandro T. Marfim Rodocar/Force Cam/Moura Motos
4 96 Felipe Arantes Moto Liris/Dablio/Moto Partes/General Motos/CRV Academia/Xandrico Terra Planagem
5 12 Diego Dedel Dedel Motos/Red Dragon
6 993 Nilson Santos Betão Preparações/Red Dragon/Technic Pneus
7 126 Heroshi Alexandre S. Tekeyama Flora Takeyama
8 97 Raniere Pereira Veibras/Sets/TNT/Robertinho da Padaria
9 30 Rodolfo Vieira (Carioca) Gil Preparações/MT Locações/Dedel Motos/MGPlast/Piradiesel
Pos MX Junior Patrocínio
1 101 Renato Muguinho Athena/ASW/Habibs/Bud/Yamaha/Pirelli/Motul
2 61 Frederico Spagnol Longa Racing
3 28 Carlinhos T. Evangelista Itamaracá Honda/100%/Mobil/Fox/Rinaldi/RX Grafics
4 109 Pedro Henrique B. Maciel Supermercado Du Tato
5 58 Pedro Buzato AS Licenciamentos Ambientais/Z Racing Escola Motocross
6 90 Bruno Zamana Oregon Blindadn/ims/mrp/red dragon/dablio
7 7 Matheus C. Emilio Oregon Blinfdados/IMS/Red Dragon/Dablio Alta Performace/Papaléguas Racing
8 11 Guilherme H. Barbosa  
9 99 Rafael R. de Araújo (Bubinha) Mello Farma / Maxi Energético
Pos 65cc Patrocínio
1 90 Bruno Zamana Oregon Blindadn/ims/mrp/red dragon/dablio
2 99 Rafael Ribeiro de Araújo (Bubinha) Mello Farma / Maxi Energético
3 221 João Pedro Raimundo Maxxi Energy/Duda Preparações/Bio Forma
4 2 Diogo Moreira Nascimento Kawasaki/ASW/Betão Prep./Rock/Sainte Marie.WRP/Elf/Stocovich/Brasil Racing
5 22 Leonardo Gioti mini money
6 28 Victor Magalhães Didi Tomateiro/Sttocovich/All Sing/Negretti/Z Rac.
7 16 Henrique Colla Didi Tomateiro/Stocovich/All Sing/Negretti
8 89 José A. Pedro "Pedrinho" MT. Locações/RCAA/Dedel Motos
9 199 Guilherme Silva Brito Maxi Farma
10 187 Pedro Henrique Carvalho Lele Automóveis






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet