X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

Copa Interestadual de Motocross - 5ª etapa - Senador Amaral - MG
Publicado em: 27/09/2013
Clique e saiba mais

Tradicional motocross de Senador Amaral completa 14 anos
Redação MotoX.com.br - Texto e fotos: Ronaldo Sampaio


Largada da categoria MX30


Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 849 Fotos!
A tradição de Senador Amaral no motocross chegou aos quatorze anos com um evento muito bem elaborado, e realizado nos dias 21 e 22 de setembro. O público, como de praxe, compareceu em peso e participou o dia todo, deixando tudo ainda mais bonito na prova válida pela quinta etapa da Copa Interestadual de Motocross.

A nova pista, inaugurada ano passado, sofreu alterações que agradaram aos participantes que, no geral, acharam o novo traçado muito bom. O nível alto da competição foi garantido pela presença de pilotos como Fabinho Santos, Deninho Alves, Caio Lopes e Pedrinho Ramos nas principais categorias.


Fábio Santos


Caio Lopes
Na MX2 Deninho assumiu a ponta nas primeiras curvas, depois de superar o "holeshot" Diego Marcolim. Plínio Reche, que recentemente retornou às competições depois de alguns anos afastado, surpreendeu ao integrar o primeiro pelotão, que ainda contava com Fabinho Santos e Caio Lopes. O líder chegou a abrir um pouco nas primeiras voltas, enquanto Fabinho procurava um caminho para a segunda posição. Plínio segurou bem a pressão, perdendo a vice-liderança apenas na metade da bateria. Fabinho passou então a mirar o líder, e duas voltas depois o ataque foi preciso, sem chance para Deninho. Caio Lopes pegou carona no ritmo de Fabinho e também superou Plínio e Deninho, mas não passou disso. Fabinho confirmou a vitória com Caio em segundo, Plinio em terceiro, Deninho em quarto e Diego na quinta colocação.


Pedro Ramos


Marcelo Souza
Na MX Open presença das mesmas estrelas da MX2, e ainda Pedrinho Ramos, para "engrossar o caldo", e foi isso o que ele fez. Quando o gate baixou, uma largada perfeita colocou Pedrinho na frente, Fabinho se posicionou em segundo, e os dois deixaram claro que o circuito favorecia a força dos motores 450F ao abrirem de Caio Lopes e Deninho Alves. Essas duplas decidiriam as quatro primeiras posições. Fabinho, como sempre, partiu para o ataque enquanto Pedrinho defendia a liderança, situação que durou mais da metade da bateria. Depois Fabinho encontrou uma brecha e assumiu a ponta. Pedrinho manteve o ritmo, mas não conseguiu dar o troco, e nas voltas finais aliviou deixando o adversário mais tranquilo para receber a bandeirada na frente. Caio aos poucos conseguiu se desvencilhar de Deninho, garantindo a terceira posição e Daniel Mendes completou o pódio.


Sérgio Barbosa e Lê Dias


Ricardo 'Kaphê' Sebbe
Na MX30, Marcelinho Souza largou na frente e abriu um pouco, mesmo assim teve que manter um ritmo forte para evitar que Nelson Moraes encostasse. Luis Gustavo Tassi ocupava a terceira posição quando sofreu uma forte queda, deixando Daniel Mendes em seu lugar. Denilson Almeida manteve a quarta colocação a prova toda, e Ney Marcolim recebeu a bandeirada na quinta colocação.

A bateria que juntou pilotos das categorias MX40 e MX45 teve reviravolta no início e nada menos do que quatro líderes antes dos cinco minutos de prova. Ricardo Sebbe largou na ponta, errou e perdeu várias posições. Ney Marcolim tomou seu lugar, mas não perdurou, também errou e perdeu várias posições. Com isso Sérgio Barbosa e Dener Alves passaram a brigar pela liderança. Dener assumiu a posição, mas por pouco tempo pois foi superado por Sérgio e Alessandri "Lê MRP" Dias. Os dois passaram a duelar pela vitória, enquanto João Oliveira tentava se aproximar depois de um início muito ruim de prova, fora dos dez primeiros colocados. As posições não sofreram mais alterações, Sérgio venceu com Alessandri em segundo e João Oliveira em terceiro. Kaphê ainda conseguiu se recuperar até a quarta colocação, e fechando os cinco primeiros colocados estava Dener Alves. Com a quarta posição geral, Kaphê foi o vencedor da MX45, enquanto Sérgio Barbosa levou a melhor na MX40.


Leonardo 'Costelinha' Borges


Nilson Santos
Leonardo Borges, o Costelinha, barbarizou nas provas das categorias de acesso. Na MX Intermediária, André Bueno conseguiu o holeshot, mas Leonardo se aproveitou da preferência na curva para assumir a liderança de forma definitiva. André ainda esbarrou na determinação e velocidade de Diego Marcolim. Ele lutou para manter a segunda colocação, mas na metade da prova não suportou o ritmo, sendo superado por Diego. André ainda perdeu outras posições até a bandeirada, ficando com a quinta colocação. Thiago Farias chegou a pressionar Diego Marcolin pela segunda colocação, mas não conseguiu superar o adversário. Diego Neves foi o quarto colocado.

Luis Felipe Maciel caiu na primeira curva, ainda a tempo de faturar o holeshot da categoria MX2 Amador. Rick Paes assumiu interinamente a primeira posição e depois de algumas voltas cedeu o posto para Costelinha, que mais uma vez se viu na liderança. Logo, com um ritmo forte, ele conseguiu abrir uma distância segura mesmao ainda faltando muito para o final da bateria. Guilherme Ribeiro pegou carona no ritmo do líder, chegou perto, mas não teve oportunidade de ameaçá-lo, mas por outro lado manteve distância do terceiro colocado, Jonathan Fernandes. Luis Felipe recuperou-se da queda na largada até a quarta colocação, e André Bueno fechou os cinco primeiros colocados.


Nivaldo Viana


Matheus Emílio
Na largada da 230F os pilotos da Betão Preparações fizeram o dever de casa. Nilson Santos garantiu o holeshot e venceu depois de liderar todas as voltas da bateria. Nivaldo Viana foi atrapalhado por um piloto que partiu antes da hora e caiu quando o gate nem tinha baixado. Mesmo assim Nivaldo contornou a primeira curva em segundo, porém logo depois cometeu um erro e ficou para trás. Em uma incrível prova de recuperação, Nivaldo já era o segundo colocado na metade da bateria, a tempo de receber a bandeirada colado no vencedor. Plinio Reche, Larissa Gallo e Tiago Pires foram terceiro, quarto e quinto colocados respectivamente.

Na MX-N a sorte de Nivaldo mudou e ele conseguiu realizar uma largada perfeita, assumindo a primeira posição. Sem cometer erros dessa vez, ele liderou todas as voltas garantindo a vitória mesmo perseguido de perto por Felipe Arantes. Caio Lopes havia abandonado a prova da 230F com problemas mecânicos, mas nesta bateria, aparentemente com os problemas resolvidos, conseguiu terminar na terceira posição. Plínio Reche foi o quarto colocado e Vicente Bueno o quinto.


Largada da categoria MX-N


Bruno Zamana
Matheus Emílio continua esmagando os adversários na MX Júnior e segue em sua temporada perfeita vencendo mais uma prova. Bruno Zamana acelerou forte para defender a segunda colocação contra as investidas de Pedro Maciel, que chegou a superá-lo, mas levou o troco terminando na terceira colocação. Pedro Buzato foi o quarto colocado também defendendo a posição contra os ataques de Rafael Araújo, o Bubinha.

Na 65cc, João Henrique e Bruno Zamana foram os protagonistas de uma bela disputa pela liderança. João largou na ponta e chegou a abrir um pouco, depois o concorrente encontrou seu melhor ritmo e passou a atacar. A ultrapassagem aconteceu a apenas duas voltas do final, quando Bruno pôde comemorar a suada vitória. João foi o segundo, Rafael Araújo o terceiro, João Pedro Raimundo o quarto e Victor Colla o quinto colocado.


Bruno Dias


Felipe Ferreira
A prova dos pequeninos da 50cc 2T e 50cc 4T teve o domínio dos irmãos Bruno e Brenda Dias, que chegaram na primeira e segunda posições respectivamente. Felipe Ferreira ficou com o primeiro lugar na 50cc 4t e Kauan Rong foi o terceiro colocado no pódio das 2 tempos.

A quinta etapa da Copa Interestadual de MX teve o total apoio da Prefeitura Municipal de Senador Amaral e Radical Sport, o patrocínio da IMS, Red Dragon, ASW, Brasil Racing, América Sports, General Motos, MRP Racing, Stocovich Design, WRP, All Sign, Paty Tendas e SW4 Steel Work.


Algo estranho no gate da categoria 230F...

Resultados

Pos MX Open Equipe
1 70 Fabio Santos ASW/Motul/MRP/All Sign/Box 18/Stocovich/Show Radical/Habla MX
2 313 Pedro Henrique Ramos MX Global
3 134 Caio Lopes yamaha/asw/skf/geração/nicoboco/mr pró/julilary/technic/motul/rock/inf. G
4 188 Denner Daniel Alves (Deninho) ASW/MX Family/Motofield/Pharma Atual/MXR Graficos/2DI/MX Park;Extreme Racing/Cross Racing
5 202 Daniel S. Mendes Med leader
6 110 Diego CR Neves (Dieguinho) Motokas/Express Brasil
7 585 Thiago Farias Mult Real/Recibras Resíduos/LN Racing
8 38 Denilson Almeida  
9 212 Eduardo Stefanni Stefanni Engenharia
Pos MX2 Equipe
1 70 Fabio Santos ASW/Motul/MRP/All Sign/Box 18/Stocovich/Show Radical/Habla MX
2 134 Caio Lopes yamaha/asw/skf/geração/nicoboco/mr pró/julilary/technic/motul/rock/inf. G
3 431 Plinio Martinez Reche Juninho Motos
4 188 Denner Daniel Alves (Deninho) ASW/MX Family/Motofield/Pharma Atual/MXR Graficos/2DI/MX Park;Extreme Racing/Cross Racing
5 641 Diego G. Marcolin Nadiggi Veiculos/Longa /Stocovich/All Sign
6 215 Nelson Moraes N.C. Motores/Kalango Cego/MXR Graficos/NFS
7 822 Julio Fortes Queijinho Laticínio Santanata
Pos MX30 Equipe
1 94 Marcelo Souza Papaléguas Motos/Slin/ IMS/ Marcelinho Pneus
2 215 Nelson Moraes N.C. Motores/Kalango Cego/MXR Graficos/NFS
3 202 Daniel S. Mendes Med leader
4 38 Denilson Almeida  
5 14 Nei Marcolin Nadiggi Veiculos/Longa /Stocovich/All Sign
6 412 João Batista Oliveira MotoX / JPS Racing
7 727 Lincoln Ventura (Picachú)  
8 212 Eduardo Stefanni Stefanni Engenharia
9 15 Marcos R. da Silva  
10 280 Alexandre Costa Altecnica Gases
Pos MX40 Equipe
1 107 Sergio Luciano Barbosa Patoka - sm/sm du tato
2 98 Alessandri Dias MRP Racing/ASW/Slin/MR Pro
3 412 João Batista Oliveira MotoX / JPS Racing
4 25 Ricardo Sebbe (Kaphê) Kaw/Brasil Racing/Rock Parts/ELF/Stocovich/Circuit
5 91 Dener Daniel Alves ASW/MX Family/Motofield/Pharma Atual/MXR Graficos/2DI/MX Park;Extreme Racing/Cross Racing
6 14 Nei Marcolin Nadiggi Veiculos/Longa /Stocovich/All Sign
7 95 Pio José dos Santos Malharia e Passadoria Pio XII
8 302 Cleverson R. Almeida (Broa)  
9 201 Dalmir de Oliveira  
Pos MX45 Equipe
1 25 Ricardo Sebbe (Kaphê) Kaw/Brasil Racing/Rock Parts/ELF/Stocovich/Circuit
2 707 Oscar Herbert Kleiber  
3 450 Rodolfo Prado Feira do Verde
4 250 Luiz Marcos Rosa (Mekita) Reciclagem Taquaral
5 112 Fabio Nougalli Laskani Importadora
6 52 Esli Brandão New Quality/ Rend a car/ Nadiggi Veiculos
Pos MX Intermediária Equipe
1 35 Leonardo Borges (Costelinha) Stop Car/OAK/Desmanche do Gato
2 641 Diego G. Marcolin Nadiggi Veiculos/Longa /Stocovich/All Sign
3 585 Thiago Farias Mult Real/Recibras Resíduos/LN Racing
4 110 Diego CR Neves (Dieguinho) Motokas/Express Brasil
5 185 André Bueno  
6 912 Guilherme Lima Ribeiro ks frutas
7 381 Jonathan William Fernandes (Guri)  
8 822 Julio Fortes Queijinho Laticínio Santanata
9 456 Carlos Henrique Filho (Carlãozinho) Universal Fit/Studio UP/Panorama FM/Allsign/Hebert Motos
10 21 Vitor Pazini Piradisel/Motokas Racing/Chacara Pazini/Expresso Brasil
Pos MX2 Amador Equipe
1 35 Leonardo Borges (Costelinha) Stop Car/OAK/Desmanche do Gato
2 912 Guilherme Lima Ribeiro ks frutas
3 381 Jonathan William Fernandes (Guri)  
4 108 Luis Felipe Maciel Supermercado DU TATO
5 185 André Bueno  
6 456 Carlos Henrique Filho (Carlãozinho) Universal Fit/Studio UP/Panorama FM/Allsign/Hebert Motos
7 841 Ricky Paes All Sign/Inov Personal/Notoil/Nadiggi/3 Bros/Rock Parts/Stocovich
8 188 Leonardo Daniel Alves ASW/MX Family/Motofield/Pharma Atual/MXR Graficos/2DI/MX Park;Extreme Racing/Cross Racing
9 100 Matheus Luis A. Alves SJ Magazine/Duboy (Lava Rápido)/ Supermercado Central
10 111 Erick José Vieira da Silva Sulminas Transparts
Pos MX-N Equipe
1 48 Nivaldo Viana Betão Reparações/IMS/Technic/Moto Mesquita/Sanmel Motos
2 96 Felipe Arantes Dablio/Motoparts/MotoLiris/General Motos/CRV/Dr. Bruno A. Mangia/Xandrico Terraplanagem
3 134 Caio Lopes yamaha/asw/skf/geração/nicoboco/mr pró/julilary/technic/motul/rock/inf. G
4 231 Plinio Martinez Reche Juninho Motos
5 11 Vicente Danilo Bueno  
6 18 Renan Moraes Faria JCF Transportes/Braizeira Terraplenagem
7 902 Alecio Silva Marques  
8 27 Bruno Daniel Nascimento  
9 11 Paulo Roberto Ferreira  
10 10 'Stefan Everts' (cover?)  
Pos 230F Equipe
1 993 Nilson M. Santos Junior Betão Reparações/Droga Nova/Technic/Red Dragon
2 48 Nivaldo Viana Betão Reparações/IMS/Pneus Technic/Moto Mesquita/Sanmel Motos/Itavi Pedras
3 231 Plinio Martinez Reche Juninho Motos
4 22 Larissa Gallo Laira Portal Pneus Laira / 2 Rodas Motos
5 304 Tiago Henrique Pires JR Rolamentos/Pref. De Itupeva/Adrenalina Motos/KMF/Acqua Marine/Incol-Lub/Body Coach/RAZ/MXR/Kalango Cego
6 12 Hiroshi Takeyama  
7 444 Renato Messias Kapricho Lanches/ R. MAS Representações LTDA
8 11 Vicente Danilo Bueno  
9 134 Caio Lopes yamaha/asw/skf/geração/nicoboco/mr pró/julilary/technic/motul/rock/inf. G
10 63 Orivelton M. Silva Engebras
Pos MX Júnior Equipe
1 7 Matheus C. Emilio IMS/Red Dragon/Slin/Dablio/Oregon Blindados/Papaléguas Racing
2 90 Bruno Oliveira Zamana Oregon Blindados/IMS/Papaléguas Motos/Colégio Sta Barbara
3 109 Pedro Henrique Maciel SM do Tato/M Racing
4 58 Pedro Buzato AS licenciamento/ Z Racing
5 99 Rafael Araújo (Bubinha) Maxxi Energético/Bello Drogaria
6 44 Sabrina Resende Julilari Açaí/Mira Motos
7 907 Mateus Bueno Papaleguas Motos
8 121 Julio Cesar da Luz Julilari Açaí/Droga Nova/ Box 18
9 106 Guilherme Barbosa Patoka sm/SM doTato
10 160 Igor Daniel Alves ASW/MX Family/Motofield/Pharma Atual/MXR Graficos/2DI/MX Park;Extreme Racing/Cross Racing
Pos 65cc Equipe
1 90 Bruno Oliveira Zamana Oregon Blindados/IMS/Papaléguas Motos/Colégio Sta Barbara
2 210 João Henrique P. da Silva  
3 99 Rafael Araújo (Bubinha) Maxxi Energético/Bello Drogaria
4 221 João Pedro Raimundo Maxxi Energy/Duda Preparações
5 28 Victor Colla de Magalhães Didi Tomateiro/Stocovich/;Marco Negretti Preparações/Sebiloski/Z Racing
6 89 José A. Pedro Filho (Pedrinho) MX Locações/CCAA/Z Racing/Dedel Motos
7 16 Henrique C. de Magalhães Didi Tomateiro/Stocovich/;Marco Negretti Preparações/Sebiloski/Z Racing
8 312 Walter Augusto Rodrigues Silva Kapricho Lanches/ Açaí Julilary
Pos 50cc 4T Equipe
1 22 Felipe Ferreira Silva Engebras
Pos 50cc 2T Equipe
1 15 Bruno Morais Dias MRP Racing/ASW/Slin/MR Pro/Slin
2 10 Brenda Morais Dias MRP Racing/ASW/Slin/MR Pro/Slin
3 100 Kauwan Rong ASW/Altecnica Gases






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet