X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

Copa MX Park de Motocross - 3ª etapa - São Paulo - SP
Publicado em: 14/09/2013
Clique e saiba mais

Copa MX Park entre em fase decisiva na capital paulista
Redação MotoX.com.br - Texto e fotos: Ronaldo Sampaio


Largada MX 2 Tempos


Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 599 Fotos!
Gates lotados e muitas disputas marcaram a terceira etapa da Copa MX Park de Motocross que agora entra em sua fase decisiva em São Paulo. Realizado no dia 8 de setembro, um domingo ensolarado na capital paulista, o evento atraiu um bom público que vibrou nas arquibancadas com as diversas disputas das dez largadas realizadas durante o dia. Agora, após esta rodada do campeonato, restam duas etapas para a definição de todos os campeões da competição.

Na MX1, Dênis Cordeiro evitou a terceira vitória de Deninho Alves. Na largada nenhum dos dois foi o mais rápido, quem assumiu a ponta foi Mauricio Suzuki, mas na segunda volta a liderança já trocou de dono. Dênis pegou a linha interna de uma curva e com a manobra assumiu a ponta.


Deninho Alves


Dênis Cordeiro
Enfrentando problemas na primeira volta, Deninho perdeu contato com o primeiro pelotão, dando ao líder a oportunidade de abrir uma boa vantagem que no final da prova fez a diferença. Aos cinco minutos, Giancarlo Vancini começou a receber pressão de Deninho na disputa pela terceira colocação. Giancarlo conseguiu segurar a posição por algumas voltas, mas depois acabou cedendo, ao mesmo tempo que o vice-líder, Ariel Silva, abandonava a corrida. Com isso Deninho ganhou mais uma posição e passou a ser a pricnipal ameaça ao líder. Desse momento em diante da bateria a vantagem aberta por Dênis na primeira parte da prova fez a diferença. Deninho conseguiu se aproximar, mas não a tempo de tentar uma ultrapassagem. Dênis comemorou a vitória, com Deninho em segundo e Rogério Louro, depois de superar Giancarlo, em terceiro. João Oliveira completou o pódio na quinta colocação.

Na MX Open, Deninho fez uma boa largada, dividiu a primeira curva com Tiago Farias e assumiu a liderança. Durante toda a prova os dois primeiros andaram próximos, mas o líder conseguiu administrar bem a pressão, não errou, e manteve uma pequena vantagem até a bandeirada. Com este resultado Deninho segue invicto na categoria com 100% de aproveitamento na temporada. Rogério Louro assumiu a terceira posição nas primeiras voltas, e depois manteve um ritmo forte até a bandeirada com Diego Jimenes em quarto e Dener Alves, pai de Deninho, na quinta colocação.


João Oliveira


Tiago Farias
A MX30 foi uma prova muito disputada, onde os protagonistas foram Dênis Cordeiro, João Oliveira e Rogério Louro. Na largada João assumiu a liderança, mas na sequência perdeu o posto para Dênis. Rogério Louro, em um caminho diferente dos concorrentes na briga pela vitória, ficou para trás no início da prova, mas se recuperou durante a bateria, e na segunda parte da bateria se juntou aos ponteiros. Foi neste momento que Dênis sentiu o desgaste e não manteve o mesmo ritmo. Cansado, perdeu a liderança para João, mas ainda segurou Rogério até a penúltima volta. Após conseguir ultrapassar Dênis, quando a prova já estava acabando, Rogério apertou o ritmo tentando roubar a liderança de João, que conseguiu se defender garantindo uma bela vitória. Resultado: João Oliveira, Rogério Louro, Dênis Cordeiro, Giancarlo Vancini e Ariel Silva.

Leonardo Alves é cada vez mais confundido com seu irmão, Deninho, tanto pela aparência física, quanto pela pilotagem, que melhora a cada dia. Na corrida da MX2, Leonardo mostrou essa evolução assumindo a liderança na largada. Mas, Tiago Farias, que estava logo atrás, conseguiu superar o jovem piloto e depois disso dominou a prova até a bandeirada. Eduardo Leão também brigou com Leonardo por algumas voltas e conseguiu tomar a vice-liderança ainda na primeira parte da prova, mas a posição ainda não estava definida. Dener Alves pegou carona no ritmo de Eduardo ultrapassando Leonardo, seu filho que completou a disputa na quarta colocação, e depois entrou na briga pelo segundo lugar. A pressão em Eduardo funcionou e Dener garantiu a segunda colocação. Logo atrás deste grupo, Carlos Augusto 'Flocos' completou os cinco primeiros colocados.


Dener Alves


Christian Fernandes
Christian Fernandes e William Toshiaki brigaram pela liderança nas primeiras voltas da MX 2 Tempos. Quem se deu melhor foi Christian, que conseguiu superar o adversário e depois manter uma distância segura durante todo o restante da bateria confirmando a vitória. William também não teve problemas para manter a segunda posição até a bandeirada. Nas voltas iniciais, Vinícius Magalhães assumiu a terceira posição e não perdeu o posto até o final da prova. Com o resultado, Vinícius sagrou-se vencedor da 125cc. Laércio Neves terminou na quarta colocação e Leonardo Santos completou os cinco primeiros colocados.

Confusão e reviravolta marcaram o início da MX40. Paulo Roberto e Giancarlo Vancini assumiram as duas primeiras posições, mas se enroscaram na segunda volta, deixando Dener Alves com a liderança, e Flávio Loffredo em segundo. Os dois passaram a disputar intensamente a primeira posição, e a definição veio apenas na bandeirada. Na metade da bateria, Flávio chegou a assumir a liderança, mas Dener deu o troco nas voltas seguintes, e depois conseguiu segurar o concorrente até o final da prova. Guilhermo Gragnolati, Renato Franco e Roberto Albanese foram terceiro, quarto e quinto colocados respectivamente.


Flávio Loffredo


Alexandre 'Borracha'
Na MX45, Flávio voltou para a pista e não perdeu a oportunidade de conquistar sua vitória no evento. Ele largou bem, assumiu a liderança, e venceu depois de dominar a prova do início ao fim. Roberto Gimenes assumiu o segundo lugar na largada, chegou a perder posições depois de um erro, mas conseguiu se recuperar e confirmar o posto, com Valmir Antunes em terceiro, Fernando Gherfi em quarto e Hugo Barth em quinto.

A MX Intermediária teve três líderes até que o vencedor fosse conhecido. Maicon Ramos fez uma excelente largada e assumiu primeiro lugar. Já Renato Furtado largou no bolo e demorou algum tempo para assumir a segunda posição, e então pressionar Maicon até tomar a liderança. Enquanto isso William Armênio estava longe, tentando recuperar terreno depois de uma largada ruim. Volta a volta ele foi melhorando sua classificação e, quando mais da metade do tempo de prova havia passado, assumiu a segunda posição. Então, o líder - que já estava com boa vantagem - teve um problema mecânico e abandonou, deixando a vitória com William. Resultado: William Armênio em primeiro, Allan Jackson em segundo, Jonathan Andrade em terceiro, José Roberto em quarto e Maicon Ramos em quinto.


Wilians Armênio


Próxima etapa está programada para acontecer nos dias 19 e 20 de outubro
Alexandre 'Borracha' acelerou forte na prova da categoria Nacional, assumiu a liderança no início da bateria. Em uma prova destacada ele não deixou que seus adversários chegassem perto para atrapalhar seu caminho até conquistar a segunda vitória nesta temporada da competição. Fellipe Santiago, que largou em primeiro, manteve o ritmo depois de ser superado por Borracha e garantiu a segunda posição à frente de Viviano Santos, Marco Antônio e Guilherme Suzuki.

Paulo Sérgio venceu a MX Park, categoria dos locais, depois de liderar de ponta a ponta. Ele, que havia chegado em terceiro e segundo nas etapas anteriores, agora segue para a reta final da competição com mais confiança para repetir o resultado. Fellipe Santiago assumiu a segunda posição na metade da prova e assim as duas primeiras colocações foram definidas. Edson Soares ficou com a terceira posição, William Silva com a quarta e Rafael Rodrigues completou o pódio.

A quarta e penúltima etapa do campeonato está programada para acontecer nos dias 19 e 20 de outubro. A Copa MX Park de Motocross tem o apoio de 2DI Publicidade, Visual Turismo, Dust Off Road e Village Imóveis. Para mais informações, acesse o site oficial da pista.


Paulo Sérgio

Resultados

Pos MX30
1 João Oliveira
2 Rogério Louro
3 Dênis Cordeiro
Pos MX1
1 Dênis Cordeiro
2 Deninho Alves
3 Rogério Louro
Pos MX Open
1 Deninho Alves
2 Tiago Farias
3 Rogério Louro
Pos MX2
1 Tiago Farias
2 Dener Alves
3 Eduardo Leão
Pos MX 2 Tempos
1 Christian Fernandes
2 Willian Toshiaki
3 Vinícius Magalhães
Pos MX40
1 Dener Alves
2 Flavio Loffredo
3 Guilhermo Gragnolati
Pos MX45
1 Flavio Loffredo 
2 Roberto Gimenes
3 Valmir Antunes 
Pos MX Intermediária
1 Wilians Armênio 
2 Allan Jackson 
3 Jonathan Andrade
Pos Nacional
1 Alexandre Borracha 
2 Fellipe Santiago 
3 Viviano Santos 
Pos MX Park
1 Paulo Sérgio 
2 Fellipe Santiago 
3 Edson Soares 






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet