X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

10ª Copa Campestre Motocross Freestyle - Final - Campestre - MG
Publicado em: 29/08/2013
Clique e saiba mais

Marcos Moraes fatura moto 0 km na Super Final da edição de 10 anos do evento
Redação MotoX.com.br - Texto e fotos: Luis Bueno


Evento comemorou 10 anos na temporada 2013


Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 577 Fotos!
Para celebrar os dez anos da Copa Campestre Motocross Freestyle, uma das competições mais tradicionais do sul de Minas Gerais, o público pôde conferir, no último fim de semana grandes disputas, válidas pela terceira e última etapa da temporada. A super final contou com a presença de muitos pilotos de Minas e de São Paulo.

Nesta temporada, a novidade foi a realização de três provas (nas outras edições o evento era disputado em etapa única). Os competidores puderam optar por somar pontos em duas categorias, e tiveram mais um bônus de cinco pontos a cada holeshot. O piloto que acumulasse o maior número de pontos nas três etapas, ganharia uma moto 0 Km e o título de super campeão. Este atrativo deixou as disputas ainda mais equilibradas.


Luiz Gustavo Tassi


Marlon Meneguci
O gate estava praticamente cheio para a primeira bateria do dia, que reuniu a MX4 e a 2 Tempos. Em ambas, os primeiros colocados na classificação estavam muito próximos. Na MX4, Luiz Gustavo Tassi, o Alemão, fez o holeshot e liderou a prova de ponta a ponta, sem dar chances aos concorrentes. Na somatória dos pontos, ele levou o título de campeão. A segunda colocação ficou com Eduardo Nero, após boa disputa. O terceiro colocado foi Eder Frenham, com Renato Basílio na quarta colocação e Thaylor Megda completando o pódio.

Na 2 Tempos, houve muita disputa logo na primeira curva. Djalminha fez o holeshot, mas Paulo Bittencourt, o Paulinho Box 18, conseguiu assumir a liderança na primeira curva em uma bela ultrapassagem. Igor Galvão não deu folga para Paulinho respirar e impôs pressão durante toda a bateria, terminando na segunda posição. Rogério Gonçalves foi o terceiro colocado, com Michel em quarto, após ganhar várias posições, e completando pódio, Edivani Caleari. Djalminha após uma queda ficou sem chances de brigar pelo título, que ficou com Paulo Bittencourt.


Paulo Bittencourt


Felipe Du Tato
Na 65cc, havia apenas dois pilotos no gate, mas mesmo assim, ambos foram para a corrida, pois havia um título em jogo. Marlon Meneguci foi o vencedor, com Lukas Megda na segunda colocação.

Felipe Du Tato, após faturar o holeshot, conseguiu abrir certa vantagem sobre os demais pilotos da 85/150cc. Michel James Lobinho tentou acompanhar o ritmo do ponteiro, mas Felipe estava muito rápido e tinha grandes chances de ficar com a moto. Lobinho foi o segundo colocado, com Felipe Leite na terceira posição. Júnior Resende ficou em quarto e Pedro Du Tato em quinto. Com a vitória, Felipe foi o campeão da categoria.

Bruno Gaspar e Osmar Loko travaram uma bela disputa logo nas primeiras voltas da Nacional Estreantes, mas Osmar teve problemas e abandonou a corrida, deixando a liderança com Bruno. Fernando Carvalho, que tinha levado o holeshot, estava na terceira posição, mas com o abandono de Osmar assumiu o segundo posto e partiu para o ataque ao ponteiro, no entanto, terminou na segunda colocação logo atrás do vencedor. Reginaldo de Oliveira foi o terceiro colocado. Fernando da Silva,  após boas ultrapassagens, conquistou a quarta colocação e André Vitor ficou com a quinta. Com o segundo lugar, Fernando Carvalho ficou com o título do campeonato.


Bruno Gaspar


Diogo Malheiro
O dia foi de boas disputas também na MX Intermediária. Diogo Malheiro, após ficar com o holeshot, teve muito trabalho para manter a posição. PA Coutinho impôs pressão, mas o líder soube administrar e vencer. Nas demais posições a briga também foi intensa. Após muita disputa, Ivan Lima conseguiu concluir a prova na terceira colocação, seguido por Matheus Tripa em quarto e logo atrás, Ricardo Salviole na quinta colocação. Na soma dos resultados, Ivan Lima foi o grande campeão da categoria.

Felipe Du Tato estava disposto a faturar a moto e, na Júnior, mais uma vez não deu chances aos demais concorrentes. Ele levou o holeshot e venceu do início ao fim com muita garra. Igor Galvão, após boa disputa com João Coutinho, assumiu a segunda colocação. Felipe Leite chegou em terceiro, com Júnior Resende logo atrás, e fechando o pódio Gabriel Carvalho na quinta posição. Com a soma dos dois resultados, Felipe somou 160 pontos e estava com uma mão no prêmio, mas dependia de outros resultados de Marquinho Moraes, seu concorrente direto pela moto 0 Km.


Joseph Alves


Juninho Rossi
Na MX 230F, Marcos Moraes, que tinha grandes chances de ser o super campeão, de cara faturou o holeshot e se manteve na ponta durante toda a prova, mas logo atrás estava Renato Hermann, que não deu folga um instante sequer. Na terceira colocação chegou o piloto Daniel Oliveira, seguido por Gabriel Resende e Juninho Daltoso. Com este resultado, Marcos Moraes foi o campeão e entrou na briga direta com Du Tato pela moto, tendo pela frente mais uma bateria para somar pontos.

Após uma rápida manutenção na pista, os pilotos da MX3 foram para mais uma largada. Joseph Alves foi mais rápido e pulou na ponta para dominar a disputa. Ele abriu certa vantagem e soube administrar a corrida até a bandeirada. Luiz Gustavo, o Alemão, chegou na segunda colocação, com Ricardo Salviole em terceiro. Ivan Cachorrão, após boa disputa com Eduardo Nero, ficou em quarto e Eder Frenham terminou em quinto. Com o resultado Joseph sagrou-se campeão da categoria.

Após fazer mais um holeshot na MX Nacional, Marcos Moraes precisava apenas de um terceiro lugar para ser o grande campeão e foi o que fez, correu com o resultado na ponta dos dedos. Ele se manteve na terceira posição, deixando a disputa pelo primeiro lugar entre Renato Hermann e Juninho Rossi. Na disputa, Hermann foi ao chão, sendo ultrapassado por Juninho e por Marcos Moares, mas voltou a assumir a segunda posição. Juninho foi o vencedor, com Hermann em segundo. Marcos Moraes foi o terceiro e conquistou o objetivo. Na somatória geral, foi o grande campeão da categoria e, de quebra, ganhou a moto 0 Km. Completaram o pódio, Bruno Gaspar e Zé Magrelo na quarta e quinta posições, respectivamente.


Ricardo Salviole


Fernando Silva
As categorias Taça Cidade Nacional e Taça Cidade Importada correram juntas e, logo na largada, se pôde perceber que a disputa para saber quem conquistaria o título de melhor piloto local seria grande. Ricardo Salviole foi mais rápido e assumiu a ponta na Importada, seguido de perto por Gabriel Muniz, que incomodou o ponteiro durante toda a bateria, mas sem conseguir mudar a classificação. A disputa pelas demais posições foi apertada e Michel Carvalho assumiu a terceira posição. Wanderson Muniz terminou em quarto, seguido por Frontiery Lago na quinta colocação. Nas Nacionais, o mais rápido foi Fernando Silva, fazendo o holeshot e segurando a ponta até a bandeirada. A segunda colocação ficou com Fernando Carvalho, que durante a corrida tentou roubar a liderança de Silva por várias vezes. Juan Castilho e Rafael Leme terminaram na terceira e quarta colocações, respectivamente. Com esses resultados, Gabriel Muniz foi o campeão na Taça Cidade Importada e Fernando Silva o campeão das Nacionais.

Na categoria MX2, novamente Marcos Moraes foi mais rápido, faturou o terceiro holeshot do dia e durante toda a prova manteve um ritmo muito forte. Conseguindo abrir boa vantagem, Joseph Alves, que não tinha feito boa largada e veio buscando posições, ficou com a segunda colocação. Rafael Jachetta foi o terceiro, seguido por João Coutinho, que após um erro durante a corrida perdeu duas posições, terminando com a quarta colocação. Completando o pódio, Ivan Lima ficou em quinto. O campeonato também foi para Marcos Moraes.


Marcos Moraes comemorou quatro títulos na competição


Rodrigo Sabino
Com um bom número de pilotos, a Importada Estreante estava pronta para a largada, e assim que o gate caiu, André Prado, o Bixo, pulou na ponta, mas logo nas primeiras voltas, Rodrigo Sabino, imprimiu muita pressão, conseguiu superar o ponteiro e se manteve nesta posição, administrando bem a vitória. Entre os demais competidores, Ivan Cachorrão levou vantagem e terminou em terceiro. Breno Carçudinho ficou com o quarto lugar e Elias Alves com o quinto. Rodrigo Sabino foi o campeão da categoria, com apenas um ponto à frente de André Prado.

Em um dia muito inspirado, Marcos Moares conseguiu mais um ótimo resultado na Força Livre Pró, conquistando o holeshot e também a vitória. A segunda posição ficou com Renato Hermann, após boa ultrapassagem sobre Diogo Malheiro, que terminou em terceiro. A quarta colocação ficou com Ivan Lima e Breno Carçudinho com a quinta. O campeão da categoria... adivinhem! Foi Marcos Moraes em sua quarta conquista na competição.

O grande destaque da etapa e do campeonato foi Marcos Moraes, que roubou a cena fazendo quatro
holeshots, conquistando três baterias e ainda um terceiro lugar. Com esses resultados da última fase, Marcos Moraes se sagrou campeão em todas as categorias que participou. "Foi um campeonato em que, após não ter ido muito bem na primeira etapa na MX2 e na Força Livre, me recuperei, conquistando melhores resultados, até conseguir superar os demais e ser campeão em todas as categorias. Meu foco foi na 230F e MX Nacional, nas quais eu estava bem e vi que tinha chances de ser campeão. Além disso, ganhei a moto. Após vencer na 230, corri com o regulamento na mão e sabia que um terceiro lugar, mais os pontos do holeshot, me dariam o prêmio e, por isso, não quis forçar, apenas administrei a posição até a bandeirada. Depois, foi só comemorar a conquista", comentou Marcos Moraes, após todos os ótimos resultados obtidos na 10ª edição da Copa Campestre Motocross Freestyle.


Marcos Moraes

Resultados da etapa

MX4
1º Alemão Tassi
2º Eduardo Nero
3º Eder Frenham
4º Renato Basilio
5º Thaylor Megda

2 Tempos
1º Paulo Bittencourt
2º Igor Galvão
3º Rogério Gonçalves
4º Michel
5º Edivani Caleari

65cc
1º Marlon Meneguci
2º Lukas Megda

Nacional Estreante
1º Bruno Gaspar
2º Fernando Carvalho
3º Reginaldo Oliveira
4º Fernando Silva
5º André Vitor

85/150cc
1º Felipe Du Tato
2º Michel Carvalho
3º Felipe Leite
4º Junior Resende
5º Pedro Du Tato

Intermediária
1º Diogo Malheiro
2º PA Coutinho
3º Ivan Lima
4º Matheus Tripa
5º Ricardo Salviolle

Júnior
1º Felipe Du Tato
2º Igor Galvão
3º Felipe Leite
4º Junior Resende
5º Gabriel Carvalho

230F
1º Marcos Moraes
2º Renato Herman
3º Daniel Oliveira
4º Gabriel Resende
5º Juninho Daltoso

MX3
1º Joseph Alves
2º Alemão Tassi
3º Ricardo Salviolle
4º Ivan Cachorrão
5º Eder Frenham

MX Nacional
1º Juninho Rossi
2º Renato Hermann
3º Marcos Moraes
4º Bruno Gaspar
5º Zé Magrelo

Taça Cidade Nacional
1º Fernando Silva
2º Fernando Carvalho
3º Juan Castilho
4º Rafael Leme

Taça Cidade Importada
1º Ricardo Salviolle
2º Gabriel Muniz
3º Michel Carvalho
4º Wanderson Muni
5º Frontiery Lago

MX2
1º Marcos Moraes
2º Joseph Alves
3º Rafael Jachetta
4º PA Coutinho
5º Ivan Lima

Importada Estreante
1º Rodrigo Sabino
2º André Bixo
3º Ivan Cachorrão
4º Breno Carçudinho
5º Elias Alves

Força Livre Pró
1º Marcos Moraes
2º Renato Hermann
3º Diogo Malheiro
4º Ivan Lima
5º Breno Carçudinho

Classificação final do campeonato

Campeão geral da copa (maior pontuador): Marcos Moraes Nº 913 - 165 pontos
Levou uma Honda CG Fan 0 KM

Nacional Estreante
1º Fernando Carvalho Nº160 58 pontos - (Campeão)
2º Bruno Gaspar Nº32 55 pontos
3º Osmar Loko Nº206 : 44 pontos

Importada Estreante
1º Rodrigo Sabino Nº41 73 pontos - (Campeão)
2º André Bixo Nº91 :: 72 pontos
3º Rafael Azevedo Nº90 : 53 pontos

MX 2 Tempos
1º Paulinho Box 18 Nº18 75 pontos - (Campeão)
2º Djalminha Nº264 72 pontos
3º Edivani Caleari Nº571 : 43 pontos

MX3
1º Joseph Alves Nº457 : 80 pontos - (Campeão)
2º Luiz Gustavo 'Alemão' Tassi Nº727 49 pontos
3º Eduardo Stefanni 'Nero' 47 pontos

Intermediária
1º Ivan Lima Nº800 : 62 pontos - (Campeão)
2º Maicon Marques Nº387 46 pontos
3º Ricardo Salviole Nº313: 45 pontos

MX2
1º Marcos Moraes Nº913: 60 pontos - (Campeão)
2º Ivan Lima Nº800 : 52 pontos
3º Rafael Jacheta Nº39 : 52 pontos

MX Júnior
1º Felipe Du Tato Nº108 : 70 pontos - (Campeão)
2º Felipe Leite Nº22 : 59 pontos
3º Paulo A. Coutinho Nº415 : 50 pontos

230F
1º Marcos Moares Nº913 : 85 pontos - (Campeão)
2º Renato Hermann Nº33: 44 pontos
3º Juninho Daltoso Nº887: 36 pontos

85/150cc
1º Felipe Du Tato Nº108 : 90 pontos - (Campeão)
2º Michel James Nº135 : 60 pontos
3º Pedro Du Tato Nº109 : 47 pontos

MX4
1º Luiz Gustavo Tassi "Alemão" Nº727 : 85 pontos - (Campeão)
2º Eduardo Stefanni Nero Nº212: 60 pontos
3º Eder Frenhan Nº401 : 36 pontos

MXN
1º Marcos Moraes Nº913 : 85 pontos - (Campeão)
2º Renato Hermann Nº33 64 pontos
3º Juninho DaltosoNº887 63 pontos

Taça Cidade Importada
1º Gabriel Muniz Nº133 69 pontos - (Campeão)
2º Michel James "LobinhoNº135 62 pontos
3º Ricardo Salviole Nº313: 60 pontos

Taça Cidade Nacional
1º Fernando José Carvalho Nº160 : 77 pontos - (Campeão)
2º Fernando Silva Nº308 50 pontos
2º Juan Castilho Nº55 38 pontos

Força Livre Pró
1º Marcos Moraes Nº913 60 pontos- (Campeão)
2º Ivan Lima Nº800 49 pontos
3º Rafael Jacheta Nº39 38 pontos







© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet