X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

Paulista de Motocross MX1-MX2 - 3ª etapa - Itararé - SP
Publicado em: 28/08/2013
Clique e saiba mais

Prova reuniu quase 200 pilotos próximo à divisa com o Paraná
Redação MotoX.com.br - Texto e fotos: Luiz C. Garcia


Largada da categoria MXN3


Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 521 Fotos!
A terceira etapa do Campeonato Paulista de Motocross MX1-MX2 FMESP reuniu quase 200 pilotos em Itararé (SP), próximo à divisa com o Paraná. Essa proximidade atraiu uma boa quantidade de pilotos do Estado vizinho. Em uma tarde perfeita, Wilgner ‘Guigão’ Francisco faturou as categorias MX2 e MX Gold para motos importadas e foi o destaque do dia. Nas categorias nacionais, quem roubou a cena foi a família Marfin, que venceu todas as categorias. Duas vitórias para Alessandro ‘Didão’ Marfin na MXN2 e MXN Gold e uma para seu irmão Leonardo Marfin na MXN3.



Reinaldo Piu Pinheiro


Elias Prado
O dia começou com a disputa da MX5. Flávio Loffredo largou na frente, seguido do líder da categoria João Cardeli, e de Francisco Mora e Elias Prado. Com um ritmo mais forte do que os demais, Elias foi subindo de posição e encostou no ponteiro, para assumir a frente na metade final, após uma queda de Loffredo. Aproveitando o embalo, Chico Mora tomou a segunda posição, deixando Loffredo em terceiro. Já João Cardeli teve que andar forte no final para terminar em quarto, à frente de Irineu ‘Cobra’ Manoel.

Reinaldo Piu Pinheiro e Luciano Panhozzi estavam empatados na liderança da categoria MX4 até esta etapa. Piu largou na frente, mas mesmo assim teve que lutar muito para terminar em primeiro. Até a metade da prova, Hermínio ‘Maninho’ Oliveira ficou próximo do líder, porém, quem deu trabalho para Piu foi Giancarlo Vancini, que veio do meio do pelotão e assumiu a segunda posição, passando a pressioná-lo. Em uma boa disputa, que envolveu alguns pilotos, o terceiro lugar ficou com Guilhermo Gragnolati. Luciano Panhozzi, que também estava na briga pela colocação, ficou em quarto e agora terá que buscar a recuperação no campeonato nas próximas provas. Elias Prado completou o pódio.


Leandro Serrano


Giovanny Camargo
As duas primeiras posições da categoria Intermediária foram definidas logo no começo. Mantendo um ótimo ritmo, Leandro Serrano pulou na frente e não deu chances para Augusto ‘Gordinho’ Izaias tentar um ataque. Um pouco mais atrás, Divanei Silva passou Alexandre Manoel e terminou em terceiro. Guilherme Chiordi Gomes fechou o grupo dos cinco primeiros da bateria.

A MX1 contou com uma prova emocionante e definida somente no finalzinho. A disputa foi forte desde o início pela liderança, com Giovanny Camargo e Patrick Jonge como protagonistas. Vindo na terceira posição, João Vitor Cardeli conseguiu entrar na briga e assumiu a ponta na metade final da bateria quando passou a ser pressionado por Giovanny, com Patrick bem próximo. Nas últimas voltas, ao tentar ultrapassar um retardatário, João Vitor escorregou e perdeu a primeira posição para Giovanny e a segunda para Patrick, terminando em terceiro. Anderson Camilo terminou em quarto, deixando Rodrigo Guerreiro em quinto. Com essa vitória, Giovanny Camargo entrou na briga pela disputa do título. Depois desta corrida, o líder continua sendo João Vitor Cardeli, porém, Patrick Jonge diminuiu a diferença entre eles para apenas seis pontos.


João Vitor Cardeli


Alessandro Marfin
Largando na frente, Netynho Araújo conseguiu defender a ponta da MX2 o quando pôde das investidas de Francisco ‘Guigão’. Entretanto, era dia de Guigão, que passou Netynho e seguiu seguro para receber a bandeira quadriculada. Sentindo uma contusão, Netynho não estava rendendo e viu a segunda posição ficar ameaçada com a aproximação de Daniel Caputo. Mesmo assim, Netynho conseguiu permanecer no segundo lugar. Rodolpho Moraes manteve um bom ritmo e terminou em quarto. Wesley Kappke manteve a quinta colocação desde o começo da prova. Com essa vitória, Guigão assumiu a ponta da classificação. Logo em seguida, vem Netynho Araújo.

Após a manutenção da pista, a MXN2 começou com um dos favoritos ficando fora da disputa. Rodrigo Guimarães, até então líder da categoria, teve uma pane em seu equipamento e abandonou a prova. Aproveitando muito bem a oportunidade, Alessandro ‘Didão’ Marfin andou na frente o tempo todo conquistando a vitória. Gabriel Sanciani, mesmo caindo, e sendo muito pressionado por Augusto ‘Gordinho’ Izaias, conseguiu ficar em segundo. Esse resultado fez com que Gabriel assumisse a ponta do campeonato. Reginaldo Silva chegou a estar na quarta colocação, no entanto, terminou em quinto, após perder a quarta colocação para Anderson Camilo.


Roberth Silva


Matheus Domingues
João Vitor Cardeli lidera a MX3 após conquistar em Itararé uma vitória de ponta a ponta. Rodrigo Guedes andou no mesmo ritmo do líder, porém, teve que se contentar com a segunda posição. Anderson Camilo mostrou velocidade na metade final da corrida e foi subindo de posições, terminando em terceiro, à frente de Rodrigo Guerreiro. Giancarlo Vancini conquistou a quinta colocação no começo e manteve a posição até o final.

Com a segunda posição na 65cc, Leonardo Souza segue firme para sagrar-se campeão da categoria que nesta rodada foi vencida por Matheus Domingues. Na 50cc, Roberth Silva venceu. João Pedro Tozzo terminou em segundo e assumiu a liderança do campeonato. Kauã Weiss ficou em terceiro.

A categoria Júnior foi dominada por Gabriel Sanciani, que largou bem e ditou o ritmo da bateria. Lincon Prado largou na segunda posição e tentou andar no ritmo do líder, mas sem sucesso, terminou em segundo. Vitor Ajudarte foi outro que garantiu posição logo no inicio da corrida, cruzando a linha de chegada em terceiro. Rafael Videira conseguiu ultrapassar Renan Rosa na metade da prova para ficar com o quarto lugar. A vitória serviu para Gabriel Sanciani assumir a ponta na classificação, que era de Yuri Serfioris da Silva.


Gabriel Sanciani


Leonardo Marfin
Leonardo Marfin não deu chance para ninguém e largou muito bem na MXN3. Com uma tocada forte, o piloto de Jaú dominou a categoria até a bandeirada final. Marcos Paes teve muito trabalho para terminar em segundo lugar, devido às investidas de José ‘Pitio’ Filho. Um pouco mais atrás, Benedito Muraro Delanhesi lutou para chegar em quarto e, assim, se distanciar ainda mais na liderança da categoria. Alan Carvalho se recuperou da largada e terminou em quinto.

Após a segunda manutenção do circuito, foram disputadas as duas principais categorias do dia.
Primeiro veio a MXN Gold. De novo, Alessandro ‘Didão’ Marfin largou bem e pulou na ponta.
Gabriel Sanciani vinha na quarta colocação, quando escorregou e caiu, abandonando a briga. Augusto ‘Gordinho’ Izaias aproveitou a chance e assumiu a segunda posição ainda no começo e não teve problemas durante o percurso. Já Marcos Paes não largou muito bem. Porém, foi subindo de produção durante a bateria e, consequentemente, de posições, até assumir a terceira colocação. Wesley Kappke terminou em quarto, à frente de Rafael Bobato, que teve trabalho para completar o pódio na quinta posição.


Wilgner ‘Guigão’ Francisco

Giovanny Camargo largou na frente na MX Gold, mas não conseguiu segurar o ritmo de Wilgner ‘Guigão’ Francisco, que antes da metade da corrida assumiu a ponta e passou a dominar a prova. As atenções passaram para a emocionante disputa que se formou pela segunda posição, com Giovanny Camargo conseguindo segurar Patrick Jonge, que tentava de todas as formas ultrapassar. Um pouco mais atrás, Netynho Araújo tinha a ameaça de Daniel Caputo, que se recuperou de uma má largada, porém, perdeu muito tempo para ultrapassar Rodrigo Guedes e, quando conseguiu, não teve tempo de formar um ataque a Netynho. Rodrigo Guedes ficou com o quinto lugar, sendo pressionado por João Vitor Cardeli em uma bateria disputada e com competidores de alto nível técnico.

O Campeonato Paulista de Motocross é uma realização do Vitória Moto Clube e Cross Sport com supervisão da FMESP (Federação de Motociclismo do Estado de São Paulo) e conta com patrocínio da Pro Tork, Mec Motos e LR Gramas. Para mais informações sobre calendário e resultado do campeonato, acesse o site oficial da entidade.

Resultados

Pos MX1 Equipe
1 15 Giovanny Camargo  
2 927 Patrick Thiago Jonge Moura Motos
3 149 João Vitor Cardeli Mec Motos, Via Maimone, Drogaria Avallone
4 181 Anderson Camilo  
5 133 Rodrigo Guerreiro  
6 95 Gustavo Verrone de Oliveira Orbi Quimica,White Lub,Casa Yano,Academia Ritmus,
7 26 Eduardo Balan Dudu Pneus e Rodas
8 251 Luciano Panhozzi Solucard, Sistema Preve
9 747 Herminio "Maninho" Oliveira Maninho Couros
10 7 Guilherme Costa Baptistella  
Pos MX2 Equipe
1 981 Wilgner "Guigão" Francisco Equipe 13 moto Peças, Mec Motos
2 211 Netynho Araujo  
3 19 Daniel Caputo Via Maimone, K 21
4 697 Rodolpho Isart Moraes Equipe 13 Moto Peças Cajamar,K21,Littiery Racing
5 113 Wesley Queiroz Kappke Parmacenter, Trans Jireti
6 161 Leandro Tambelli Rodrigues K 21 Racing
7 778 Eriton de Oliveira AMSP, calhas Ton
Pos MX3 Equipe
1 149 João Vitor Cardeli Mec Motos, Drogaria Avallone, Via Maimone
2 152 Rodrigo Guedes Route 66 Motors
3 181 Anderson J. Camilo  
4 33 Rodrigo Guerreiro  
5 222 Giancarlo Vancini Grupo Montanna, Visual, Ras
6 113 Wesley Queiroz Kappke Parmacenter, Trans Jireli
7 26 Eduardo Balan Dudu Pneus e Rodas
8 161 Leandro Tambelli Rodrigues K 21 Racing
9 251 Luciano Panhozzi Solucard, Sistema Preve
10 90 Irineu "Cobra" Manoel  
Pos MX4 Equipe
1 121 Reinaldo "Piu" Pinheiro Aeville
2 222 Giancarlo Vancini Grupo Montanna, Visual, Ras
3 14 Guilhermo Gragnolati  
4 251 Luciano Panhozzi Solucard, Sistema Preve
5 332 Elias Nunes Prado MX de Cornelio Procopio
6 15 Luiz Antonio de Moura Moura Motos
7 70 Sidnei "Lord" Rodrigues Corvos Moto Clube
8 170 Edson Aparecido Videira  
9 747 Herminio"Maninho" Oliveira Maninho Couros
10 327 Valdir Bonoto Moto Mania
Pos MX5 Equipe
1 332 Elias Nunes Prado MX de Cornelio Procopio
2 159 Francisco "Chico" Mora Mora Imoveís, Fikar Veiculos
3 357 Flavio Loffredo RX Graphics
4 27 João Cardeli FMESP, VMC - Cross Sport
5 90 Irineu "Cobra" Manoel  
6 15 Luiz Antonio de Moura Moura Motos
7 325 Mauro Cesar dos Santos SMS Cross
8 118 Markinho Loureiro Danone, Irmãos Loureiro
9 81 Ana Karla Medina carvalho MX Moto Racing
10 139 Francisco "Kiko" E. Araujo Kiko Gaz
Pos MX Gold Equipe
1 981 Wilgner "Guigão" Francisco Equipe 13 Moto Peças, Mec Motos
2 15 Giovanny Camargo  
3 927 Patrick Thiago Jonge Moura Motos
4 211 Netynho Araujo  
5 19 Daniel Caputo K 21, Via Maimone
6 152 Rodrigo Guedes  
7 149 João Vitor Cardeli Mec Motos, Via Maimone, Drogaria Avallone
8 95 Gustavo Verrone de Oliveira Orbi Quimica,White Lub,Casa Yano,Academia Ritmus,
9 747 Herminio"Maninho" Oliveira Maninho Couros
Pos Intermediária Equipe
1 81 Leandro Serrano MX Moto Racing
2 379 Augusto "Gordinho" A. Izaias Gordinho Tornearia
3 91 Divanei Andrade Silva Los Verdureros
4 518 Alexandre Manoel  
5 37 Guilherme Chiordi Gomes  
6 19 Vitor Paiotti JC Racing
7 39 Luiz Fernando dos Santos Moura Motos
8 125 Ailton Rodrigues Neto JR Informatica
9 282 Alexandre Aparecido Roventini Mais Motos
10 227 Leonardo Barros Gaudenzi TP Motos Hon
Pos MXN2 Equipe
1 23 Alessandro "Didão" Thiago Marfin Rodocar Racing
2 595 Gabriel de Paulo Sanciani SMS Cross, Moura Motos
3 379 Augusto "Gordinho" A. Izaias Tornearia Gordinho
4 181 Anderson Camilo  
5 89 Reginaldo de Jesus Ferreira da Silva 100% Jesus
6 100 Fabricio Costa Camargo Ótica Precisão
7 81 Henrique Antunes Cerqueira  
8 227 Leonardo Barros Gaudenzi TP Motos Hon
9 88 Rafael Bobato  
10 156 Celio Seizo Miyahira  
Pos MXN3 Equipe
1 223 Leonardo da Costa Marfin Rodocar Racing
2 176 Marcos Antonio Paes Couto Motos
3 96 José D. Faustino "Pitio" Filho  
4 3 Benedito Muraro Delanhesi  
5 28 Alan Carvalho Jet Print, Biofarma
6 4 Renan Vanzeli Germiniani Coifas e Calhas Germiniani
7 27 Massayuhi Tanaka Irmãos Tanaka
8 5 Danylo W. N. Campos  
9 46 Murilo Augusto de Araujo Pires Recane Retifica de Motores
10 99 Silvio Luiz de Almeida Franco  
Pos MXN Gold Equipe
1 23 Alessandro Thiago Marfin Rodocar Racing
2 379 Augusto "Gordinho" A. Izaias Tornearia Gordinho
3 176 Marcos Antonio Paes Couto Motos
4 113 Wesley Queiroz Kappke Parmacenter, Trans Jereti
5 88 Rafael Bobato  
6 3 Benedityo Muraro Delanhesi  
7 156 Celio Seizo Miyahira  
8 170 Edson Aparecido Videira  
9 239 Cefas dos Santos Rodrigues  
10 89 Reginaldo de Jesus Ferreira da Silva 100% Jesus
Pos Junior Equipe
1 595 Gabriel de Paulo Sanciani SMS Cross
2 25 Lincon Prado Prado Racing
3 19 Vitor Machuca Ajudarte  
4 14 Rafael Gomes Videira  
5 47 Renan Willian Saturnino Rosa Teté
6 23 Fernando Taylor  
7 9 Miguel Lucas ABI Baptistella
8   Matheus Maia Agromaia
Pos 65cc Equipe
1 48 Matheus Hashimoto Domingues Moura Motos
2 22 Leonardo "Léo" G.G. de Souza Mini Money
Pos 50cc Equipe
1 778 Roberth Daviddson B. Silva  
2 4 João Pedro G. Tozzo Urso Motos
3 8 Kauã Weiss  






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet