X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

Copa Paulista de Motocross - 6ª etapa - Manduri - SP
Publicado em: 16/08/2013
Clique e saiba mais

Wilgner 'Guigão' é o destaque da competição realizada no domingo de dia dos pais
Redação MotoX.com.br - Texto e fotos: Luiz C. Garcia


Largada das categorias MX Prata Importada e a MX Prata Nacional


Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 516 Fotos!
Manduri recebeu, no último fim de semana, a Copa Paulista de Motocross. Esta foi a sexta etapa do campeonato, que tem agitado o sudoeste paulista, e os pilotos aproveitaram para celebrar o dia dos pais na pista. Quem roubou a cena na competição foi Wilgner 'Guigão' Francisco, que faturou as categorias MX2 e MX Gold em um momento importante da temporada, conquistando pontos que podem fazer a diferença na definição dos títulos.

O dia começou com a MX3, onde Jeverson Camiloti largou na frente. Mas quem dominou a categoria foi Rodrigo Guedes, que após ultrapassar o adversário, administrou bem a ponta e ainda abriu em relação ao segundo colocado. Aproveitando bem a negociação com os retardatários, Fábio Brito tirou a diferença em relação a Camiloti, mas não o suficiente para esboçar um ataque, e terminou a corrida em terceiro. Os dois companheiros de equipe de Rodrigo Guedes terminaram completando o pódio: Aristeu 'Chaveirinho' Júnior ficou à frente de Luciano Panhozzi, que não fez uma boa largada, mas foi recuperando posições durante a prova.


Matheus Rachimoto


Rodrigo Guedes
Logo em seguida, a 65cc e 50cc foram dominadas por Matheus Rachimoto. O piloto de Pompéia (SP) andou na frente em boa parte da corrida, apesar de sofrer uma pequena queda ainda no começo, mas que não alterou o panorama da disputa. Na segunda colocação, Luiz Augusto andou sem ser incomodado por Antony Cris. Matheus Ribeiro completou o pódio em quarto.

As motos nacionais foram à pista para a disputa da MXN. Rodrigo Guedes levou a segunda categoria do dia, mas teve a companhia praticamente todo o tempo de Alessandro Marfin, que andou bem próximo e chegou a atacar o líder, mas consistente Guedes conseguiu se manter à frente.

Caio Lopes andou muito bem e fez uma boa corrida concluída em terceiro, recuperando posições após não ter feito uma boa largada. Gabriel de Paulo vem mantendo uma boa regularidade no campeonato nas categorias nacionais. O piloto de Bauru (SP) conquistou o quarto posto. A quinta colocação ficou com Marcelo Moraes.


Aristeu 'Chaveirinho'


Denner Alves
As categorias MX4 e MX5 andaram juntas, reunindo os veteranos na mesma bateria, mas com a classificação separada. Na geral, quem largou na frente foi Luciano Panhozzi, porém, ele não suportou a pressão de Aristeu 'Chaveirinho'. Administrando muito bem o ritmo de prova, Aristeu abriu dos demais e terminou a bateria vencendo sem sustos. Panhozzi ficou com o segundo posto, tendo por perto Dener Daniel. Na divisão entre as categorias, a vitória da MX4 ficou com Chaveirinho, com Panhozzi em segundo. Dener conquistou a terceira posição da categoria e foi também o vencedor da MX5. Alex Silva fez uma prova tranquila que lhe rendeu a quarta colocação da MX4 e o segundo lugar da MX5. Ezequias dos Santos completou o pódio da MX4. Na MX5, o organizador do campeonato Mauro César Santos ficou com a terceira colocação, com Marcos Loureiro em quarto e Wladmir Gonçalves em quinto.


Gabriel de Paulo


Wilgner 'Guigão'
A primeira vitória do dia de Wilgner 'Guigão' veio de forma convincente na MX2. Por sinal, os três primeiros colocados foram definidos no começo. Guigão largou bem e não deu chance à Caio Lopes de fazer uma aproximação, decidindo as duas primeiras colocçãoes. Daniel Caputo terminou distante da dupla, em terceiro. Victor Mantovani largou na quarta colocação, mas foi ficando para trás e terminou em sexto. Vindo de trás, Márcio Vieira fez o oposto e terminou em quarto. Outro que fez uma bela corrida de recuperação foi Augusto de Azevedo, que completou o pódio na quinta colocação.

Outra categoria que definiu os primeiros colocados ainda no início foi a MX Júnior. Gabriel de Paulo vem tendo um ótimo aproveitamento ao longo da temporada e, ao vencer em Manduri, já soma quatro vitorias e um segundo lugar no campeonato. Andando próximo ao líder em boa parte da prova, Leonardo Alves garantiu o segundo lugar, com Giovani Ferreira em terceiro. Matheus Rachimoto chegou a figurar na quarta colocação, mas quem terminou na posição foi Danilo de Almeida, que deixou o adversário no quinto degrau do pódio.


Luiz Fernando Guizini


Daniel Caputo
Em mais forte gate de largada, Éderson Gabriel assumiu a ponta da MX Pró, porém, após muita pressão, quem tomou a liderança definitivamente foi Daniel Caputo. Com problemas, Éderson terminou em sétimo. A briga pela vice-liderança foi uma boa atração, Jeverson Camiloti perdeu a posição para Rodrigo Guedes, que fez uma boa corrida na parte final e levou vantagem na disputa. Victor Mantovani ultrapassou Luciano Panhozzi e conquistou a quarta colocação, deixando o adversário para trás.

Com o gate praticamente cheio, a MX Prata Importada e a MX Prata Nacional andaram juntas. Na classificação geral, Luiz Fernando Guizini, após largar na frente, aproveitou a aglomeração com os retardatários para abrir em relação aos outros pilotos e vencer. Separando as categorias, Luiz Guizini saiu vencedor da MX Prata Importada. Andando bem e mantendo um bom ritmo, Luiz Moura conseguiu manter a segunda posição. Paulo dos Santos ficou em terceiro. Completaram o pódio Lucas Chimbo em quarto e Luiz Fernando em quinto. Na MX Prata Nacional, Leonardo Marfin vem mantendo uma boa regularidade na categoria e saiu de Manduri com a vitória. Edmar Loureiro ficou em segundo. Bruno Bertolino tentou e aproximar dos ponteiros, mas teve que se contentar com a terceira colocação. O quarto e quinto lugares foram conquistados pelos conterrâneos Maciel Ribeiro e Fábio Ribeiro.


Leonardo Marfin


Éderson Gabriel
A categoria Intermediária foi mais uma bateria definida ainda no começo. Éderson Gabriel não deu chance para Fábio Brito e levou a melhor de ponta a ponta. Augusto de Azevedo não conseguiu andar no mesmo ritmo dos líderes e ficou na frente de uma boa disputa que houve no começo da prova pela quarta colocação. Mesmo muito pressionado, Dener Alves conseguiu ficar à frente do grupo. Quem veio de trás e terminou em quinto foi Luciano Panhozzi.

Luiz Fernando Guizini conquistou a vitória dominando a categoria Extra 10. Luiz Moura largou em segundo, porém, fechou a bateria em quarto, quando na última curva, perdeu a terceira posição para Leonardo Marfin. O segundo lugar ficou com Ricardo de Oliveira. Completando o grupo dos mais rápidos, Paulo Sérgio dos Santos conquistou a quinta posição.

A MX Gold levou novamente os principais pilotos para o gate de largada e teve o holeshot de Rodrigo Guedes. Caio Lopes partiu bem, mas mais uma vez saiu da pista, voltando na última posição. Ainda nas primeiras voltas, Wilgner 'Guigão' pressionou o ponteiro e chegou a ultrapassá-lo, no entanto, no mesmo giro recebeu o troco. Na volta seguinte, Guigão recuperou a ponta para não perder mais. Vindo de trás, Caio Lopes na metade final da corrida assumiu a segunda posição e tentou diminuir a diferença em relação ao líder. Entretanto, Guigão não deixou que a distância entre os dois fosse menor que cinco segundos. Rodrigo Guedes terminou em terceiro, com Daniel Caputo se aproximando perigosamente completando logo atrás. Jeverson Camiloti sustentou a quinta colocação subindo mais uma vez ao pódio.


Leonardo dos Santos


Caio Lopes
A última bateria do dia foi a da classe 2 Tempos e quem roubou a cena foi Matheus Rachimoto. Largando na terceira posição, o piloto de 11 anos pressionou os ponteiros todo o tempo e, após muito tentar, assumiu o segundo lugar de Luiz de Moura indo para cima do ponteiro Leonardo dos Santos. Mesmo reduzindo a diferença volta após volta, Matheus não conseguiu uma aproximação para esboçar um ataque e concluiu a corrida em segundo. Leonardo dos Santos foi o grande vencedor da categoria. Moura ficou em terceiro. Na quarta colocação, Alexandre Sonagere fez uma prova conservadora sem ser incomodado por Lucas Chimbo, que ficou em quinto.

A Copa Paulista de Motocross tem a organização da SMS Cross e conta com apoio de Moura Moto, Tako Som e Acessório, MTM Brasil, Agro Vieira, MX Moto Racing, Rotte 66 Motors e RBS Gráficos MX. A supervisão é da FMESP (Federação de Motociclismo do Estado de São Paulo). Para mais informações sobre datas e classificação, entre outras, acesse o site oficial.


Largada da categoria MX Gold

Resultados

Pos MX Gold Patrocinio
981 Wilgner Francisco Moura Motos Mec Motos
134 Caio Lopes Nicoboco Skf Montana Geração Yamaha
152 Rodrigo Guedes Rota 66
19 Daniel Caputo Via Mainone
928 Jeverson Camiloti  
45 Tim Marfin  
727 Lincon Ventura Easy Clean
188 Dener Alves  
595 Gabriel De Paulo Moura Motos Sms Cross
10º 100 Victor Mantovani Mtm Brasil
11º 58 Ezequias Dos Santos  
Pos MX Pro Patrocinio
19 Daniel Caputo Via Mainone
152 Rodrigo Guedes Rota 66
928 Vjeverson Camiloti  
100 Victor Mantovani Mtm Brasil
251 Luciano Panhozzi Sistema Prever Solucard
45 Tim Marfin  
13 Ederson Gabriel  
727 Lincon Ventura Easy Clean
58 Ezequias Dos Santos  
Pos MX2 Patrocinio
981 Wilgner Francisco Moura Motos Mec Motos
134 Caio Lopes Nicoboco Skf Montana Geração Yamaha
19 Daniel Caputo Via Mainone
94 Marcio Vieira Agro Vieira
379 Augusto De Azevedo  
100 Victor Mantovani Mtm Brasil
172 Jorge Leandro  
Pos MX3 Patrocinio
152 Rodrigo Guedes Rota 66
928 Jeverson Camiloti  
13 Fabio Brito  
234 Aristeu Junior  
251 Luciano Panhozzi Sistema Prever Solucard
101 Rodrigo Santos Rbs Graficos
172 Jorge Leandro Gomes Elias  
188 Dener Alves  
58 Ezequias Dos Santos  
10º 727 Lincon Ventura Easy Clean
Pos MX4 Patrocinio
234 Aristeu Junior  
251 Luciano Panhozzi Sistema Prever Solucard
188 Dener Daniel  
35 Alex Sander Da Silva  
58 Ezequias Dos Santos  
97 Leonardo Silva Dos Santos  
325 Mauro Cesar Dos Santos Sms Cross
100 Evalzinei Matovani Mtm Brasil
443 Luiz H. Meda  
10º 32 Julaino Bueno  
Pos MX5 Patrocinio
188 Dener Alves  
35 Alex Sander Da Silva  
325 Mauro Cesar Dos Santos Sms Cross
118 Marcos Loureiro Irmãos Loureiro
88 Wladmir Gonçalves  
0 Iris Penna  
656 Jose Fernando Guizini  
Pos MX N Patrocinio
152 Rodrigo Guedes Rota 66
23 Alessandro Marfin  
134 Caio Lopes Nicoboco Skf Montana Geração Yamaha
595 Gabriel De Paulo Smscross, Moura Motos
37 Marcelo Moraes Nego Preparação
379 Augusto De Azevedo  
13 Fabio Brito  
14 Ricardo De Oliveira  
20 Danilo De Almeida  
10º 114 Jean De Godoy  
Pos MX Intermediaria Patrocinio
13 Aderson Gabriel  
13 Fabio Brito  
379 Agusto De Azevedo  
188 Dener Alves  
251 Luciano Panhozzi Sistema Prever Solucard
172 Jorge Leandro  
234 Aristeu Junior  
794 Pablo Morali  
97 Leonardo Silva Dos Santos  
10º 23 Geovani Dos Santos  
Pos MX Prata Nacional Patrocinio
223 Leonardo Marfin Moura Motos
84 Edmar Loureiro  
72 Bruno Bertolino  
22 Marciel Ribeiro  
20 Fabio Ribeiro  
21 Suelen Bailon  
Pos MX Prata Importada Patrocinio
75 Luiz Fernando Guizini  
15 Luiz De Moura Moura Motos
39 Paulo Sergio Dos Santos  
860 Lucas Chimbo  
39 Luiz Fernando Dos Santos  
228 Giovani Biagio  
325 Luiz França Junior Smscross
2 Bruno Rufato  
93 Antonio De Oliveira  
Pos MX Junior Patrocinio
595 Gabriel De Paulo Smscross, Moura Motos
188 Leonardo Alves  
23 Giovani Ferreira  
20 Danilo De Almeida  
48 Matheus Rachimoto Smscross, Moura Motos
7 Rafael Botelho  
114 Jean De Godoy  
988 Luiz Augusto Damazio Pastel Brasil
22 Antony Dos Santos Pastel Brasil
10º 184 Pedro Penna  
Pos 65cc e 50cc - Mini Moto Patrocinio
48 Matheus Rachimoto Sms Cross, Moura Motos
988 Luiz Augusto Pastel Brasil
22 Antony Cris Pastel Brasil
16 Matheus Chagas Ribeiro  
Pos Extra 10 Patrocinio
75 Luiz Fernando Guizini  
14 Ricardo De Oliveira  
223 Leonardo Marfin Moura Motos
15 Luiz De Moura Smscross, Moura Motos
39 Paulo Sergio Dos Santos  
39 Luiz Fernando Dos Santos  
84 Edmar Loureiro  
2 Bruno Rufato  
228 Giovani Biagio  
10º 72 Bruno Bertolino  
Pos 2 Tempos Patrocinio
97 Leonardo Dos Santos  
48 Maatheus Rachimoto Sms Cross, Moura Motos
15 Luiz De Moura Sms Cross, Moura Motos
182 Alexander Sonageri  
860 Lucas Chimbo Sms Cross
93 Antonio Eduardo  
69 Agenil Pereira  
96 Agilson Da Silva  
988 Luiz Augusto Damazio Pastel Brasil






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet