X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

Paulista de Motocross MX1-MX2 - 2ª etapa - Tatuí - SP
Publicado em: 09/08/2013
Clique e saiba mais

Tradicional circuito de Tatuí foi sede da competição
Redação MotoX.com.br - Texto e fotos: Luiz C. Garcia


Largada da categoria MX Gold


Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 533 Fotos!
O fim de semana de muitos pilotos, incluindo alguns de destaque nacional foi bastante agitado com a segunda etapa do Campeonato Paulista de Motocross MX1-MX2, no Motódromo Altair Passerani Filho, em Tatuí (SP), um dos mais tradicionais do estado. A prova, supervisionada pela FMESP (Federação de Motociclismo do Estado de São Paulo) foi considerada bastante técnica, com um circuito rápido que não aceitava erros, segundo os participantes. Foram 248 competidores no total, entre eles nomes como Fábio 'Moranguinho' dos Santos, Wilgner 'Guigão' Francisco, Marcos Moraes e Caio Lopes.

Fábio foi o destaque da etapa ao vencer as categorias MX2 e MX1, porém, a vitória da categoria principal, MX Gold, ficou com Guigão. Marcos Moraes faturou a principal categoria para motos nacionais, a MXN Gold, já a MXN2 ficou para Alessandro 'Didão' Marfim.


Leandro Serrano


João Vitor Cardeli
Na primeira bateria do dia, os pilotos da MX3 tiveram, no começo, a liderança de Fábio Corrêa. Porém, correndo em casa, João Vitor Cardeli assumiu a frente antes da metade da prova para vencer com uma pequena vantagem em relação ao adversário. Depos de uma boa disputa, Rodrigo Guedes ficou com a terceira colocação, à frente de Rodrigo Guerreiro. Bruno 'Rato' Basso terminou em quinto.

Os pilotos locais começaram a categoria Intermediária liderando a prova. Mas, Pedro Delaroli, com problemas na moto, abandonou a corrida. Quem assumiu a ponta foi João Peixoto. Após ultrapassar Vitor Paiotti, Leandro Serrano partiu com tudo para cima do ponteiro. Na metade final, Serrano assumiu a frente, abrindo uma diferença que lhe garantiria a vitória. Vitor alcançou o segundo posto, sem dar oportunidade para João Marcelo Peixoto reaver a posição. Felipe Bazzo e Rodrigo Domingues fizeram uma corrida conservadora e terminaram em quarto e quinto.



Francisco Mora


Alessandro 'Didão' Marfim
Francisco Mora soube dar o bote certo para levar a MX5. Apesar de sair na segunda posição, ele imprimiu seu ritmo e, após ultrapassar o até então líder Joel Miranda, que terminaria a corrida em quarto, conseguiu manter a calma para conter as investidas de João Cardeli, que ficou em segundo. Perto dos dois, ficou Marcos Loureiro em terceiro. Mauro César subiu algumas posições durante a bateria e terminou em quinto.

Os principais pilotos entraram na pista pela primeira vez para a disputa da MX2. Marcos Moraes largou bem e assumiu a ponta. Logo atrás vinham Netynho Araújo, Fábio dos Santos, Caio Lopes e Wilgner 'Guigão' Francisco. Após um acidente ainda no começo da prova, Caio Lopes abandonou. Depois de pressionar, Netynho Araújo assumiu a ponta e trouxe Fábio junto com ele. Na metade final da bateria, a briga pela liderança foi muito boa e, após muito pressionar, Fábio assumiu a frente e ditou o ritmo, com ainda mais gás na parte final. Guigão partiu para cima de Netynho em busca da segunda posição. No finalzinho, alcançou seu objetivo, deixando Netynho na terceira colocação. Marcos Moraes, sem ser incomodado, terminou em quarto. Daniel Caputo, atual campeão da classe, completou o pódio.


Fábio 'Moranguinho' dos Santos


Eduardo 'Canguru' Tanimoto
Gabriel de Paula vinha fazendo uma boa corrida na MXN2 e liderava a categoria, no entanto, com problemas, foi parar na nona colocação. Com isso, quem pulou na frente foi Alessandro 'Didão' Marfim, que conseguiu fazer uma corrida até certo ponto tranquila até a bandeira quadriculada. Plínio Reche teve que lutar muito para conquistar a segunda posição. Emerson 'Paraíba Leonor ficou próximo, em terceiro. A quarta colocação foi bem disputada e chamou atenção na metade final da prova. Rodrigo Nunes ficou à frente de Reginaldo Silva e conquistou o quarto lugar.

Após a manutenção de pista, Fábio dos Santos voltou a dominar outra categoria, a MX1. Só que desta vez, o piloto de Jarinu pulou na frente na primeira volta e não deu chance para que o segundo colocado, João Vitor Cardeli se aproximasse para tentar algo. Andando muito bem, José Donizete 'Tim' Marfim conseguiu sustentar a terceira posição. Rodrigo Guerreiro acelerou na segunda metade da bateria e ultrapassou Fábio Correa para garantir o quarto lugar.


Leonardo Souza


João Pedro Vitorino
Eduardo 'Canguru' Tanimoto venceu a MX4, entretanto, para conquistar a vitória teve que investir forte para ultrapassar o ponteiro Giancarlo Vancini, que no final, terminou em segundo. Reinaldo 'Piu' Pinheiro fez uma corrida de recuperação e fechou a prova em terceiro. Alexandre Dal Coleta finalizou na mesma posição que largou, o quarto lugar. Guilhermo Gragnolatti ficou bem próximo e investiu para conquistar o quarto lugar, porém, teve que se contentar com o quinto posto.

A 65cc foi vencida por Leonardo Souza, com a piloto local Rafaela Camargo terminando em segundo. Na 50cc, João Pedro Vitorino ficou à frente de João Pedro Tozzo.


Largada da categoria Júnior


Gabriel de Paula
A categoria Júnior teve uma boa disputa, mas infelizmente, dois acidentes seguidos marcaram a prova e fizeram com que a corrida acabasse antes do programado. Gabriel de Paula assumiu a frente do pelotão após ultrapassar Gustavo Costa. No embalo, Monique Camargo pulou para o segundo posto. Vindo de trás, Yuri Serfiotis fazia uma bela corrida de recuperação e já aparecia nas primeiras posições. Na metade da prova, Gustavo Costa sofreu uma forte queda após um salto e precisou ser atendido na pista. De acordo com os familiares, o piloto passa bem. Na volta seguinte, Monique também sofreu uma queda forte, com consequências mais sérias, fazendo com que a corrida fosse interrompida para o atendimento. Como já se havia cumprido mais de 75% do tempo da bateria, a classificação ficou estabelecida conforme a volta anterior ao acidente. Com isso, a vitória ficou com Gabriel. Monique terminou em segundo. Yuri ficou em terceiro. Elizio 'Formiguinha' Silva manteve a quarta colocação, com Leonardo Moraes em quinto. Segundo as últimas informações que recebemos, no momento da publicação desta matéria, Monique segue internada em um hospital em Sorocaba. A piloto sofreu traumatismo craniano e está na UTI, mas tem reagido bem ao tratamento e a expectativa é que ela em breve deixe a unidade de terapia intensiva.


Marcos Moraes


Alex Grandine
Mais três baterias foram realizadas até o término do evento. Pilotos de Tatuí dominaram a MXN3. Anderson Marcondes era o favorito para a vitória e largou na frente, porém, foi superado e chegou em quinto. Alex Grandine assumiu a ponta e sustentou o primeiro lugar até a bandeirada final. Andando muito bem, Gabriel Aquino saiu do meio de um bolo de pilotos para terminar em segundo. Irmão de Alessandro Marfim, Leonardo Marfim bem que tentou a vice-liderança, mas teve que se contentar com a terceira colocação. Bendito Delanhesi fez uma boa e conservadora corrida para chegar em quarto.

A principal corrida para motos nacionais, a MXN Gold, veio logo em seguida. Após uma bela disputa com Rodrigo Guedes, que durou até o finalzinho, Marcos Moraes mostrou "sangue frio" e levou a melhor na categoria. Guedes ficou em segundo, com certa vantagem em relação ao terceiro colocado, Alessandro Marfim. Mesmo sentindo dores devido ao acidente que sofreu anteriormente, Caio Lopes conquistou o quarto lugar, à frente de Plínio Reche.



Wilgner 'Guigão' Francisco
A categoria MX Gold começou com uma largada forte e equilibrada, com os principais pilotos pulando na frente e Netynho Araújo puxando a fila. Só que essa liderança durou pouco, pois Wilgner 'Guigão' Francisco assumiu o posto na volta seguinte. Tudo isso acompanhado de perto por Fábio dos Santos. No início da terceira volta, o piloto Willian Pereira Leandro sofreu uma queda, então, a prova foi interrompida para que ele fosse atendido. Após algum tempo e em solidariedade ao piloto, os competidores, junto com a organização, decidiram encerrar a prova, deixando como resultado final a volta anterior ao acidente. Com isso, a vitória ficou com Guigão, seguido por Netynho Araújo. Fábinho foi o terceiro. Giovanny Camargo em quarto e João Vitor Cardeli em quinto completaram o pódio.

Ao final, apesar dos acidentes, o presidente da FMESP, João Cardeli, avaliou como positiva a etapa e destacou o apoio da Prefeitura local que deu total estrutura para todos os pilotos que necessitaram de cuidados médicos.

O Campeonato Paulista de Motocross MX1-MX2 segue agora para a terceira etapa, no final do mês, em Itararé (SP). A organização está a cargo do Vitória Moto Clube. Para mais informações sobre calendário e classificação, acesse o site oficial da FMESP.

Resultados

Pos MX1 Equipe
1 70 Fábio "Moranguinho" Santos ASW, Box18, Motul,
2 149 João Vitor Cardeli Mec Motos, Via maimone, Drogaria Avallone
3 451 José Donizete Marfim Rodocar Racing
4 133 Rodrigo Guerreiro  
5 14 Fábio Soares Corrêa Griffe Corrêa, Ita Motos
6 114 João Paulo de Camargo  
7 52 Bruno "Rato" Basso  
8 927 Patrick Thiago de Jonge Moura Motos
9 15 Giovanny Camargo  
10 95 Gustavo Verrone de Oliveira Orbi Quimica,White Lub,casa Yano,Academia Ritmus,
Pos MX2 Equipe
1 70 Fábio Santos ASW, Box 18, Motul,
2 981 Wilgner "Guigão" Francisco Eqp13, Mec Motos, Reginaldo pneus
3 211 Neto Araujo  
4 913 Marcos Moraes MS, Moto Pro
5 19 Daniel Caputo Via Maimone, K 21
6 697 Rodolpho Isart Moraes Eqp 13 Cajamar Moto Peças, Racing Depotic
7 81 Leandro Serrano MX Moto racing
8 121 Reinaldo "Piu" Pinheiro Aeville
9 161 Leandro Tambelli Rodrigues K 21 Racing
10 14 Guilhermo Gragnolati  
Pos MX3 Equipe
1 149 João Vitor Cardeli Mec Motos, Via Maimone, K 21
2 14 Fábio Soares Corrêa Griffe Corrêa, Ita Motos
3 152 Rodrigo Guedes Route 66
4 133 Rodrigo Guerreiro  
5 52 Bruno "Rato" Basso  
6 183 Giancarlo Bergamini Bergamini FMX
7 114 João Paulo de Camargo JP Motos
8 928 Jeverson Camiloti  
9 175 Alessandro Lencioni Araújo  
10 222 Gianacrlo Vancini Grupo Montanna, JP motos
Pos MX4 Equipe
1 22 Eduardo "Canguru" Tanimoto  
2 222 Giancarlo Vancini Grupo Montanna, JP Motos
3 121 Reinaldo "Piu" Pinheiro Aeville
4 25 Alexandre Dal Coleta Lulo Reciclagem
5 14 Guilhermo Gragnolatti  
6 251 Luciano Panhozzi Solucard, Sistema Prever
7 210 Alexandre Terlizzi Moto Speed
8 747 Herminio "Maninho" Oliveira Maninho Couros
9 959 Rogério Marques Duarte Bom Momento Eventos
10 252 Ivan de Meira Center Motos
Pos MX5 Equipe
1 159 Francisco "Chico" Mora Mora Imoveis, Fikar
2 27 João Cardeli FMESP, VMC. Cross Sport
3 118 Marcos "Markinho" Loureiro Danone, Irmãos Loureiro
4 73 Joel F. Miranda Ras Motors
5 325 Mauro C. dos Santos SMS Cross
6 81 Ana Karla Medina Carvalho MX Moto Racing.com.br
7 183 Ricardo Bergamini Bergamini FMX
8 410 Benedito "Super" Oliveira Filho  
Pos MX Gold Equipe
1 981 Wilgner "Guigão" Francisco Eqp 13, Mec Motos, Reginaldo Pneus
2 211 Neto Araújo  
3 70 Fábio Santos ASW, Box18, Motul,
4 15 Giovanny Camargo  
5 149 João Vitor Cardeli Mec Motos, K 21, Via Maimone
6 927 Patrick Thiago de Jonge Moura Motos
7 152 Rodrigo Guedes Route 66 Motors
8 697 Rodolpho Isart Moraes Eqp 13 Cajamar Moto Peças, racing Depotic
9 19 Daniel Caputo Via Maimone, K 21
10 175 Alessandro Lencioni Araújo  
Pos Intermediária Equipe
1 81 Leandro Serrano MX Moto racing.com.br
2 19 Vitor Paiotti JC Motos
3 17 João Marcelo Peixoto  
4 12 Felipe M. Bazzo Via Maimone
5 811 Rodrigo P. Domingues JC Motos
6 700 Adonis Barreto  
7 58 Ezequias Rodrigues dos santos Moura Motos, JR Auto Socorro
8 91 Divanei Andrade Silva Los Verdureros
9 41 Rafael Scatena Baggio Via Maimone
10 117 André Pasdchoal da Silva Ari Motos
Pos MXN2 Equipe
1 23 Alessandro Thiago Marfim Rodocar Racing
2 51 Plinio Reché  
3 702 Emerson "Paraíba" Leonor Petit Preparações,Mercado Esplendore,Radical Cross
4 24 Rodrigo Nunes Petit Preparações,Mercado Esplendore,Radical Cross
5 89 Reginaldo de Jesus Ferreira Silva 100% Jesus
6 67 Lucas Eduardo Campos Santos  
7 227 Felipe Ferreira de Paiva LT Motos
8 1 Jefferson Campos  
9 595 Gabriel de Paula SMS Cross, Moura Motos, MTM
10 151 Alessandro J. Covre  
Pos MXN3 Equipe
1 182 Alex Grandine  
2 722 Gabriel Henrique de Aquino Zika Motos
3 223 Leonardo da Costa marfim Rodocar Racing
4 3 Benedito Muraro Delanhesi  
5 133 Anderson U. Marcondes  
6 57 Rodrigo Rodrigues  
7 76 Marcos Antonio Paes Couto Motos Moura
8 257 Thiago bandeira Araujo Tuco - Serve Gás
9 75 Fábio Augusto Barbosa Barros LF Som
10 25 Ricardo Nunes da Silva K 21 Granfics, + Motos
Pos MXN Gold Equipe
1 913 Marcos Moraes IMS, Moto Pró
2 152 Rodrigo Guedes Route 66 Motors
3 23 Alessandro Thiago Marfim Rodocar Racing
4 134 Caio Lopes Yam Geração
5 51 Plinio Reché  
6 595 Gabriel de Paula SMS Cross, Moura Motos, MTM
7 89 Reginaldo de Jesus Ferreira Silva 100% Jesus
8 37 Marcelo Renato de Moraes Nego Preparações, Moura Motos
9 227 Felipe Ferreira de Paiva LT Motos
10 24 Rodrigo Nunes Petit Preparações,Mercado Esplendore,Radical Cross
Pos Junior Equipe
1 595 Gabriel de Paula SMS Cross, Moura Motos
2 136 Monique Katellen Soares de Camargo Kaw,ELF,ASW,Circuit,Brasil Racing,World Tendas,Cam
3 960 Yuri Serfiotis  
4 23 Elizio "Formiguinha" B. Silva Jr.  
5 919 Leonardo Moraes IMS, Moto Pro
6 6 João Vitor Tozato Pinto Auto Eletrica Mimi, Bosh
7 9 André Guiolherme da Silva  
8 47 Renan William Saturnino Rosa Teté
9 999 Caio Machado Ferreira K 21, THD
10 3 Luiz Guilherme V. Martins Petit Motos,Zika Motos,Tintas Pig,Viv,Store
Pos 65cc Equipe
1 22 Leonardo Gabriel G. Souza Mini Money
2 25 Rafaela Beztin Camargo Papais Racing
Pos 50cc Equipe
1 13 João Pedro Pereira Vitorino JPJ Bar/Restaurante, WD Motos, Supermercado Morcegão
2 4 João Pedro Gomes Tozzo Urso Motos






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet