>Competição > Motocross Regional
Copa Neno Racing de Motocross - 6ª etapa - Conceição dos Ouros - MG
Publicado em: 07/08/2013
Lucas Kendi Takamura domina as principais categorias do evento
Redação MotoX.com.br - Fotos: Patrícia Trinquinato

Largada da categoria MX3 |
O fim de semana foi de muito agito na região sul de Minas Gerais com os fãs do motociclismo off road conferindo as grandes disputas da sexta etapa da Copa Neno Racing de Motocross, em Conceição dos Ouros. A pista curta preparada para o evento exigiu habilidade e bom nível técnico dos pilotos, além de proporcionar visão total do traçado ao público com um visual valorizado pelo verde do Vale do Sapucaí.
O sábado começou como um aperitivo de como iria ser o domingo, os pilotos aproveitaram para treinar e conhecer o circuito e ficaram bastante satisfeitos com o que encontraram. No dia seguinte, pilotos de outras regiões chegaram para prestigiar a competição e a pista ficou ainda mais lotada. Entre os diversos inscritos, chamava a atenção um japonesinho com os cabelos descoloridos. Era o jovem Lucas Kendi Takamura, que normalmente corre no Japão, mas aproveitando que está de férias no Brasil acelerou no evento regional e terminou o dia como grande destaque com as vitórias na MX2 e Força Livre Pró, principais categorias em disputa.

Sérgio Barbosa |

João Pedro Raimundo |
A MX4, voltada para os mais "experientes" é uma categoria que conta com um número cada vez maior de pilotos e se mostrou muito disputada desde a largada. Sérgio Barbosa, o Prego, piloto local, faturou o holeshot e conseguiu escapar da confusão comum na primeira volta, liderando um pelotão formado por Júnior Carvalho, Clayfon Oliveira e André Almeida. Prego se manteve na liderança até o final e, após algumas voltas, Júnior assumiu a segunda posição, ao ultrapassar André. A duas voltas da bandeirada, Clayfon aproveitou-se de um problema técnico de André e fez a ultrapassagem para garantir o terceiro lugar. Ney ‘Carneirinho’ fechou o pódio com a quinta posição.
Na sequência foi disputa a prova que mais enlouquece os pais: a da categoria 65cc. João Pedro Raimundo, de Espirito Santo do Pinhal, saiu na frente, faturou o holeshot e se manteve até o final na liderança, sempre acompanhado de perto por Eduardo Bueno, de Pouso Alegre. Waltinho Augusto, de Camanducaia, se manteve cauteloso e finalizou a prova em terceiro lugar.

Luis Massini |

Nilson Santos |
A MX230 contou com dobradinha de pilotos da cidade de Monte Verde. O gate completamente lotado deixou as primeiras curvas com muitos pilotos lado a lado. Com certeza, esta foi uma das provas mais emocionantes do dia. Felipe Arantes puxou a fila, e se manteve na frente, já com pinta de campeão, mas teve que abandonar a bateria na oitava volta. Foi aí que surgiram na frente os pilotos de Monte Verde. Nilson Santos assumiu a ponta, porém, nas últimas quatro voltas foi pressionado de perto por seu conterrâneo Lefontene de Oliveira, que no entanto não conseguiu inverter as posições. Cesar Andrade não fez uma boa largada, mas foi conquistando posições, fazendo incríveis ultrapassagens, numa pista onde a manobra era bastante difícil. Ele tentou, persistiu e garantiu o terceiro lugar, seguido por Larissa Laira, que também não deu sossego até a última volta. Na quinta posição ficou Ezequiel Dionizio, de Santa Rita do Sapucaí.
Na 85cc, após uma largada acirrada, Pedro Barbosa se desgarrou e ficou na ponta por várias voltas, mas após muita insistência, foi ultrapassado por Luis Massini, que se manteve em primeiro até o final, garantindo o topo do pódio e deixando o concorrente em segundo. Outro destaque ficou para Iuri Cruz, que fez uma corrida de recuperação, pois saiu em sétimo e ainda garantiu a terceira posição, seguido por Weverton Santos. Júnior Resende, apesar de não ter feito uma boa largada, fez ótimas ultrapassagens e conquistou a quinta posição, fechando o pódio.

Daniel Mendes |

Lefontene Oliveira |
A MX3 foi marcada por muitas emoções do começo ao fim entretendo o público que compareceu ao evento. Infelizmente, não foi um bom dia para André Almeida, que saiu na frente, mas logo na sequência cedeu a liderança para Daniel Mendes, que foi seguido bem de perto por André Flore. Almeida teve problemas técnicos na sétima volta e retornou apenas para completar a prova, já fora da briga pela vitória que ficou mesmo com Mendes. Jader Marques foi regular e se manteve em terceiro até o final, seguido bem de perto por Denilson Almeida. Ericsson Pereira, que começou a bateria em nono lugar, conseguiu garantir o pódio na quinta posição.
Mais uma prova com muitos inscritos quase obrigou a organização a realizar baterias classificatórias. A MX Nacional teve Lefontene Oliveira, Ezequiel Dionizio, Cesar Andrade e Wagner Feitosa largando próximos, todos brigando pela liderança. Esse grupo andou muito forte, apenas Wagner não conseguiu acompanhar o ritmo, perdeu potência em sua moto e ficou em sétimo. Aos poucos, as colocações foram se definindo. Lefontene conseguiu se manter na ponta, seguido de perto por Ezequiel. O terceiro lugar ficou com César e, vindo por fora, Bruno Nascimento, que havia largado em sexto, garantiu a quarta posição. Nesta bateria, a maior recuperação ficou para Marco Souza, que havia saído em décimo e garantiu um lugar no pódio chegando na quinta colocação.

Lucas Kendi Takamura |

Jader Marques |
A MX2 contou com a participação de pilotos de ponta e o público que já enchia os arredores da pista presenciou um verdadeiro show dos competidores. Leonardo Borges largou na frente, mas na sequência foi ultrapassado por Guilherme Borges. A liderança parecia praticamente definida, até que surgiu Lucas Kendi Takamura, que não deu sossego para o líder. Kendi forçou e pressionou insistentemente até garantir a ponta, finalizando em primeiro. Como se não bastasse, Guilherme também foi atacado durante aproximadamente quatro voltas por Luís Maciel, que lhe tomou a segunda colocação, deixando-o em terceiro. Leonardo Borges, após ter tido problemas no início da bateria, partiu da última posição e garantiu a quarto lugar do pódio, seguido por Jonathan Fernandes. Outra participação de destaque foi a do piloto japonês Yun Iwdsaki, que fez uma ótima prova, saindo em penúltimo e chegando em sexto lugar.
A MX Intermediária foi marcada por muita disputa, não pela liderança, mas pelas demais posições. Jader Marques saiu na frente, garantindo a vitória de ponta a ponta. Joarez Souza acompanhou Jader por algumas voltas, mas por problemas mecânicos, teve que abandonar na quarta volta, deixando o caminho livre para Victor Pereira, que ficou em segundo. Daniel Mendes, após não ter feito uma boa largada, foi se recuperando e conseguiu garantir a terceira posição, seguido bem de perto por Denilson Almeida nas últimas voltas. André Flore caiu na penúltima volta e estava em terceiro, facilitando a vida de Denilson. Daniel Oliveira fechou o pódio.

Luis Maciel |

Júlio ‘Queijinho’ |
O gate mais uma vez lotado fez as emoções da 125 Bronze. Quem pulou na frente foi Júlio ‘Queijinho’, mas já na terceira volta, ele cedeu a ponta para Luís Maciel. Júnior Resende largou em sétimo, no entanto, aos poucos foi conquistando posições até chegar em terceiro. No finalzinho, foi ameaçado por Felipe Leite, que fez a ultrapassagem, porém, após duas voltas, Júnior tomou de volta sua posição, deixando o adversário em quarto, seguido de perto por Jonathan Fernandes.
Na Força Livre Pró, Lucas Kendi Takamura foi muito veloz, saiu na frente, faturou o holeshot e nem deu satisfação aos demais, andando sempre no limite da pista. O mesmo aconteceu com Daniel Mendes, que saiu em segundo e manteve a posição até a bandeirada, isolando-se do resto do pelotão. Guilherme Lima já estava com uma mão no troféu de terceiro lugar, pois permanecia no posto desde a primeira volta, mas na penúltima, foi ultrapassado por Leonardo Lima. Na quinta posição terminou Yun Iwdsaki, que fez mais uma prova de recuperação após ter saído em último.

Pódio da Força Livre Pró |

Ezequiel Dionizio |
Na penúltima prova do dia, Júlio ‘Queijinho’ estava determinado a sair com o primeiro lugar no pódio, pois na 125 Bronze havia chegado em segundo. Ele não deu chance para os concorrentes na MX Força Livre Bronze. O piloto de Itajubá não fez uma ótima largada, mas colou literalmente em Daniel Oliveira, que largou na frente, até que na décima volta, conseguiu a ultrapassagem e liderou até o final. Alessandro Silva se manteve estável, chegando em terceiro, seguido por Murilo Pereira. Eric José travou um bom duelo com Ney ‘Carneirinho’, e garantiu a quinta posição.
A MX Força Livre Nacional contou com um ótimo número de participantes na definição do último vencedor da etapa. O piloto de Santa Rita do Sapucaí, Ezequiel Dionizio, manteve a primeira colocação do início ao fim. Wagner Feitosa não fez uma boa largada, saiu em sétimo, mas numa prova de recuperação conseguiu garantir o segundo lugar no pódio. Murilo Vieira não teve vida fácil, pois após ultrapassar Israel Costa nas últimas voltas, foi pressionado insistentemente. Sem ceder, ficou com a terceira posição, deixando o adversário em quarto. Renato Pinheiro manteve a regularidade garantindo a quinta colocação.
A Copa Neno Racing tem o patrocínio de MRP Racing, Dablio Alta Performance, América Sports, Stocovich, IMS Race Wear, ASW, Paty Tendas, Droga Nova e MR Pró.
Resultados
1 |
107 |
Sergio Lucio Barbosa |
Camanducaia |
2 |
26 |
Junior Carvalho |
Maria da Fé |
3 |
318 |
Clayfon de Oliveira |
São Bento Sapucai |
4 |
144 |
Andre Eduardo de Almeida |
Brag.Pta |
5 |
77 |
Claudinei Luiz Ribeiro |
Itajubá |
6 |
450 |
Rodolfo Prado |
Itajuba |
7 |
302 |
Cleverson Broa |
Senador Amaral |
8 |
7 |
Wagner Feitosa |
Paraisopolis |
9 |
201 |
Dalmir de Oliveira |
Itapeva |
10 |
266 |
Boy |
Toledo |
1 |
221 |
Joao Pedro de Freitas |
Esp.Santo Pinhal |
2 |
457 |
Eduardo Bueno Teixeira |
Pouso Alegre |
3 |
312 |
Walter Augusto Rodrigues |
Camanducaia |
1 |
993 |
Nilson Santos Junior |
Monte Verde |
2 |
369 |
Lefontene Oliveira |
Monte Verde |
3 |
192 |
Cesar Augusto Andrade |
Monte Verde |
4 |
22 |
Larissa Dalló Laira |
Ouro Fino |
5 |
17 |
Ezequiel Dionizio |
Sta Rita Sapucai |
6 |
29 |
Newton Openheimer |
Sta Rita Sapucai |
7 |
2 |
Felipe de Morais |
Toledo |
8 |
110 |
Eduardo Henrique Almeida |
Monte Verde |
9 |
S/N |
Marco Junior de Souza |
São Sebastiao da B.Vista |
10 |
512 |
Israel Antonio Costa |
Paraisopolis |
1 |
78 |
Luis Fernando Masini Filho |
São Jose do Rio Pardo |
2 |
109 |
Pedro Henrique Barbosa Maciel |
Monte Verde |
3 |
15 |
Iuri Cruz |
Tres Pontas |
4 |
5 |
Weverton Vinicius dos Santos |
Itajuba |
5 |
99 |
Junior Resende |
Boa Esperança |
6 |
14 |
Gabriel Pisani |
Mococa |
7 |
11 |
Pedro Henrique Pereira da Silva |
S.J.Campos |
8 |
22 |
Felipe Leite |
Machado |
9 |
106 |
Guilherme Henrique Barbosa |
Camanducaia |
1 |
3 |
Daniel Mendes |
Itajubá |
2 |
28 |
Andre Flore |
São Lourenço |
3 |
249 |
Jader Marques |
Paraisopolis |
4 |
38 |
Denilson Francisco Almeida |
Bom Repouso |
5 |
555 |
Ericss0n Carlos Pereira |
Itajuba |
6 |
450 |
Rodolfo Prado |
Itajuba |
7 |
35 |
Daniel dos Reis Fumaça |
Campos dos Jordao |
8 |
4 |
Alex Rebouças |
São Sebastiao Bela Vista |
9 |
6 |
Decio Alessandro |
São Lourenço |
10 |
144 |
André Almeida |
Bragança Pta |
1 |
369 |
Lefontene Oliveira |
Monte Verde |
2 |
17 |
Ezequiel Dionizio |
Sta Rita Sapucai |
3 |
192 |
Cesar Augusto Andrade |
Monte Verde |
4 |
27 |
Bruno Daniel Nascimento |
Estiva |
5 |
Sn |
Marco Junior de Souza |
São Sebastiao da B.Vista |
6 |
7 |
Wagner Feitosa |
Paraisopolis |
7 |
36 |
Creslen |
Paraisopolis |
8 |
14 |
Marcos Roberto Silva |
Tocos do Mogi |
9 |
10 |
Estefan Everts |
Itajubá |
10 |
988 |
Carlos Magno |
Paraisopolis |
1 |
293 |
Lucas Kendi Takamura |
Mogi das Cruzes |
2 |
108 |
Luis Felipe Barbosa Maciel |
Monte Verde |
3 |
912 |
Guilherme de Lima Ribeiro |
Itajubá |
4 |
35 |
Leonardo Lima Borges |
Pouso Alegre |
5 |
381 |
Jonathan Fernandes |
Itajuba |
6 |
x |
Yu Iwdsaki |
Mogi das Cruzes |
7 |
456 |
Carlos Henrique Vascocelos |
Itajuba |
8 |
345 |
Tulio Barboni |
Pouso Alegre |
1 |
249 |
Jader Marques |
Paraisopolis |
2 |
35 |
Vitor Pereira |
Pouso Alegre |
3 |
3 |
Daniel Mendes |
Itajuba |
4 |
38 |
Denilson Francisco Almeida |
Bom Repouso |
5 |
94 |
Daniel Oliviera |
Boa Esperança |
6 |
7 |
Ricardo Silva |
Sapucai Mirim |
7 |
387 |
Maicon David Marques Rosa |
Itapeva |
8 |
28 |
André Flore |
São Lourenço |
9 |
171 |
Ricardo Rodolfo Pereira |
Pouso Alegre |
1 |
108 |
Luis Felipe Barbosa Maciel |
Monte Verde |
2 |
822 |
Julio Queijinho |
Itajubá |
3 |
99 |
Junior Resende |
Boa Esperança |
4 |
22 |
Felipe Leite |
Machado |
5 |
381 |
Jonathan Fernandes |
Itajuba |
6 |
7 |
Alessandro Gustavo Silva |
Paraisopolis |
7 |
26 |
Junior Carvalho |
Maria da Fé |
8 |
811 |
Elias Ferreira Alves |
Poço Fundo |
9 |
318 |
Clayfon de Oliveira |
São Bento Sapucai |
10 |
456 |
Carlos Henrique Vascocelos |
Itajuba |
1 |
293 |
Lucas Kendi Takamura |
Mogi das Cruzes |
2 |
3 |
Daniel Mendes |
Itajuba |
3 |
35 |
Leonardo Lima Borges |
Pouso Alegre |
4 |
912 |
Guilherme de Lima Ribeiro |
Itajubá |
5 |
x |
Yu Iwdsaki |
Mogi das Cruzes |
6 |
26 |
Joarez Souza |
São Bento do Sapucai |
1 |
822 |
Julio Queijinho |
Itajubá |
2 |
94 |
Daniel Oliviera |
Boa Esperança |
3 |
7 |
Alessandro Gustavo Silva |
Paraisopolis |
4 |
35 |
Murilo Pereira |
Pouso Alegre |
5 |
111 |
Eric José |
Itajuba |
6 |
77 |
Nei Carneirinho |
Itajuba |
7 |
171 |
Ricardo Rodolfo |
Pouso Alegre |
8 |
105 |
Fubá |
S.J.Campos |
9 |
456 |
Carlos Vasconcelos |
Itajubá |
1 |
17 |
Ezequiel Dionizio |
Sta Rita Sapucai |
2 |
7 |
Vagner Feitosa |
Paraisopolis |
3 |
1 |
Murilo Vieira |
Paraisopolis |
4 |
512 |
Israel Costa |
Paraisopolis |
5 |
111 |
Renato Ferreira Pinheiro |
Itajubá |
6 |
36 |
Creslen |
Paraisopolis |
7 |
13 |
Eduardo Henrique |
Sta Rita Sapucai |