X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

1º Power Motocross - Extrema - MG
Publicado em: 03/08/2013
Clique e saiba mais

Público teve diversão garantida na oitava edição do Extrema Motocross Fest
Redação MotoX.com.br - Texto e fotos: Ronaldo Sampaio


Largada da primeira bateria da categoria MX Gold


Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 514 Fotos!
Extrema (MG) recebeu no último domingo de julho (28) o 1º Power Motocross, atração do 8º Extrema Motocross Fest. O público compareceu de forma tímida no início da manhã, mas na parte da tarde grande parte da enorme arquibancada do Parque de Eventos Municipal estava tomada por milhares de espectadores animados. Quem cuidou do circuito foi o conhecido Alemão de Atibaia, famoso por construir pistas de qualidade. Apesar do traçado curto, os pilotos gostaram do resultado, pois havia grande variedade de obstáculos, tudo bem técnico, mas muito seguro também.


Caio Lopes


Wilgner Guigão
Com um formato um pouco diferente das demais competições organizadas pela Extreme Racing, o evento teve apenas sete categorias, das quais duas com premiação em dinheiro, e ainda a principal delas, a MX Open, disputada em duas baterias. Obviamente, essas foram as provas mais esperadas do dia. O alto nível foi garantido pela presença de Pedrinho Ramos, Caio Lopes, Gabriel Montagner, Wilgner "Guigão", entre outros, que mostraram muita garra nas disputas pelo premio final de R$ 1.500,00.

Na primeira bateria da MX Open, Caio Lopes fez uma largada sensacional. Pedrinho Ramos chegou à primeira curva em segundo, mas deu uma enroscada e acabou perdendo a posição para Rafael Jachetta. Com uma tocada limpa e eficiente, o líder abriu uma pequena vantagem, que se dilatou, garantindo uma vitória tranquila. Pedrinho recuperou a segunda posição rapidamente e, apesar de estar muito rápido durante toda a prova, não conseguiu se aproximar do líder. No sufoco e na garra, Gabriel Montagner garantiu a terceira posição. Com um início ruim, ele teve muito trabalho até superar vários adversários, o último deles foi Jachetta, já aos dez minutos de prova. Guigão ficou com a quarta posição, também depois de um início de prova difícil. Jachetta completou os cinco primeiros colocados.


Pedrinho Ramos


Juraci Petroni
Quando o gate baixou para o início da segunda bateria da MX Open, o público viu Guigão apontar na liderança e, atrás dele, o vencedor da primeira bateria já tentava atacar. Guigão tem uma pilotagem pra lá de agressiva, mas nesta prova ele conduziu sua máquina nas pontas dos dedos e com o máximo de concentração. Caio administrou sua prova e tentou encostar no líder, mas sem exageros, uma vez que o resultado o favorecia. Pedrinho Ramos manteve a terceira posição sem ser ameaçado por Gabriel Montagner, que ficou com a quarta colocação, novamente à frente de Rafael Jachetta. Na soma dos resultados Caio foi o grande vencedor do dia. Com a vitória, Guigão se recuperou do resultado inicial, ficando em segundo. Pedrinho Ramos foi o terceiro colocado, Gabriel Montagner o quarto e Rafael Jachetta o quinto colocado.

As categorias MX30 e MX40 largaram juntas. Ney Marcolim garantiu o holeshot e liderou as primeiras voltas até cometer um erro e perder a liderança para Juraci Petroni. Ney voltou para a prova rapidamente e mirou a retomada da primeira posição. Conseguiu, mas o restante da prova foi difícil, com Juraci próximo e atacando. Poucas curvas antes da chegada, Juraci se aproveitou de um vacilo de Ney, retomou a ponta e venceu na geral e na MX30. Ney recebeu a bandeirada insatisfeito, mas com a segunda posição geral e ainda a vitória na MX40. Alessadro Patelli ocupou a terceira colocação durante a prova toda, chegou a acompanhar os líderes de perto e, no final, diminuiu o ritmo para garantir o resultado. Sérgio Barbosa e Nelson Sifarelli completaram o pódio.


Ney Marcolim


Diego Marcolim
Guilherme Ribeiro e Diego Marcolim brigaram pela vitória na MX Intermediária. Guilherme iniciou na ponta, mas desde o início Diego já representava ameaça ao líder da bateria. Com um ritmo forte, os dois abriram dos demais pilotos enquanto duelavam. Aos cinco minutos de bateria, Diego deu o bote e assumiu a liderança definitivamente. Guilherme não teve problemas para garantir a segunda colocação. William Craveiro, Diego Neves e Luís Felipe Maciel se alternaram pela terceira e quarta posições. William estava à frente do pelotão na primeira parte da bateria, mas foi superado, primeiro por Diego e depois por Luis Felipe, que ainda tomaria o terceiro lugar de Diego. William perdeu mais uma posição nas voltas finais, ficando de fora do pódio e cedendo o posto para Rodolfo Urbano.

Mesmo com o número reduzido de provas, as motos nacionais tiveram seu espaço garantido com duas categorias. A MXN largou com Larissa Dalló garantindo o holeshot, no entanto, na segunda curva, (a largada formava um "S") ela escorregou e caiu. Gabriel Montagner tomou a ponta, com Caio Lopes em segundo e Felipe Arantes na sequência. Tudo indicava que a corrida seria pegada, com muita disputa pela liderança, mas a moto de Caio apagou, obrigando-o a abandonar, e tudo ficou mais fácil para Gabriel, que apenas teve que manter o ritmo para garantir distância de Felipe. César Andrade esteve entre os primeiros desde a largada, e assim confirmou a terceira posição, à frente de Larissa, que correu a prova toda sem o freio dianteiro, e Padro Caproni que confirmou a quinta colocação.


Gabriel Montagner


Alex Marques
A Taça Cidade Nacional começou com um fato curioso. Renan Moraes largou forte, chegou na primeira curva na frente dos adversários e... errou o caminho! Tornando sua vida muito mais difícil na bateria e dando a primeira posição para Alex Marques, que não desperdiçou o presente, liderando a prova até a bandeirada. Renan conseguiu fazer uma excelente prova de recuperação e terminou em segundo, à frente de Caio Lisboa, Leonardo Wonlers e Eder de Camargo, terceiro, quarto e quinto colocados, respectivamente.

Na Taça Cidade Importada, Vinícius Magalhães assumiu a ponta, mas não liderou mais do que uma volta. Depois, foi ultrapassado por Ivan Sanches e Rafael Finotti de uma só vez e, mais adiante, foi a vez de Lucas Sanches encontrar o caminho para superá-lo. Ivan acelerou tudo o que deu, mas ainda assim não conseguiu segurar Rafael, que estava muito rápido. A segunda parte da prova foi dominada pelo novo líder, enquanto se iniciava uma perseguição em família pela segunda posição. Ivan tentou segurar seu irmão Lucas Sanches. Embora muito pressionado, Ivan manteve a segunda posição até o fim. Resultado: Rafael Finotti, Ivan Sanches, Lucas Sanches, Vinícius Magualhães e em quinto Carlãozinho Henrique, que continua evoluindo no esporte, frequentando o pódio de provas regionais com frequência.


Rafael Finotti

No intervalo para a manutenção da pista ainda houve um show de FMX com os irmãos Bergamini, Paô e Gian, que entreteram o público com manobras ousadas a quase dez metros de altura no salto montado bem em frente à arquibancada.

O 8º Extrema Motocross Fest contou com o apoio total da Prefeitura Municipal de Extrema, departamento de Esportes e também da Cultura, o patrocínio é da IMS, Red Dragon, SW4 Steel Works, ASW, General Motos, América Sports, Brasil Racing, WRP, Pro Mundial, All Sign, Stocovich Design, MRP Racing, Paty Tendas. A organização é da Extreme Racing Competições e supervisão da LIVRE BRASIL.


Show de FMX com os irmãos Bergamini, Paô e Gian, foi atração entre as baterias

Resultados

P MX Gold Patrocínio B1 B2 Pts
1 134 Caio Lopes Fernandes Yam/Geração/ASW/Techinic/SKF/Rock/Julilari
Açaí/Infected/Nicoboco/Motul/Juninho Motos
25 22 47
2 981 Wilgner Francisco (Guigão) Mec Motos/Eqp 13/Reginaldo Pneus 18 25 43
3 313 Pedro H. Ramos G3/Diamante/Global MX/JD Portão 22 20 42
4 303 Gabriel Montagner (Rossi) Red Dragon/Stocovich/W Tech/Rossi Veiculos 20 18 38
5 39 Rafael Jachetta   16 16 32
6 74 Thiago Tsuji Tsuji Motos/Açaí Banana 15 14 29
7 100 Heinz Chrispim Chrispin Cenografia/MR Pró/Motolandia 12 15 27
8 513 Otavio Pelegrino Chicaroni Pista Alemão/Noffing/ R Sete /Negretti Prep
Dedel Motos/Ride And Party
13 13 26
9 10 Gustavo H. Marcolin Nadiggi Veículos/Longa Racing/Stocovich 14 12 26
10 94 Marcelo Souza IMS/Papaléguas Racing/ Slin 11 11 22
11 747 Valter Bonifácil Neto Contábil Bonifácil/Slin 10 0 10
P MXN Patrocínio
1 303 Gabriel Montagner (Rossi) Red Dragon/Stocovich/W Tech/Rossi Veiculos
2 96 Felipe Arantes  
3 192 Cesar Augusto Andrade Casa da Pizza
4 22 Larissa Dalló Laira Portal Pneus laira/Moto Minas
5 99 Pedro Caproni Auto Peças Trevo/Caproni Odontologia
6 63 Orivelton M. Silva  
7 221 João Pedro Ladislau Kiko Motos/G e V Veículos
8 134 Caio Lopes Fernandes Yam/Geração/ASW/Techinic/SKF/Rock/Julilari
Açaí/Infected/Nicoboco/Motul/Juninho Motos
P MX30 Patrocínio
1 51 Juraci Petroni  
2 14 Valdinei Marcolin (Ney) Nadiggi Veículos/Longa Racing/Stocovich
3 7 Nelson Sifareli  
4 144 Andre Eduardo de Almeida Serraria Almeida/MX Track Bragança
5 782 Andre Bera (Dididil)  
6 4 Cristian Daolio  
P MX40 Patrocínio
1 14 Valdinei Marcolin (Ney) Nadiggi Veículos/Longa Racing/Stocovich
2 255 Alessandro Patelli Aloha Surf Shop/ASW/Body Form Academia
3 107 Sergio Lucio Barbosa Patoka SM
4 293 Neto Tostes Globo Cycles/JT Café
P Intermediária Patrocínio
1 641 Diego G. Marcolin Nadiggi Veículos/Longa Racing/Stocovich
2 912 Guilherme Lima Ribeiro  
3 108 Luis Felipe Barbosa Maciel Supermercado Du Tato
4 110 Neves (Dieguinho) Motokas/Chacara Pazini
5 10 Rodolfo Urbano Fernandes/ GR Transportes
6 30 William Craveiro  
7 822 Julio Queijinho Laticínio Santanata/Cross Preparações/Moto Peças Primos
8 387 Maicon David M. Rosa AFC Eletronicos/MDM Eletronicos
9 2 Idaiam Correia S&C Locações
10 66 Renan Azevedo C3 Moto Sport
P TC Importada Patrocínio
1 93 Rafael Finotti  
2 321 Ivan Ferraz Sanches Slin Graphics
3 32 Lucas Ferraz Sanches Slin Graphics
4 986 Vinicius magalhães Silva Noffing/Fazy Clean
5 456 Carlos Henrique (Carlãozinho) All Sign/Panorama FM/Studio OP/Universal Rip/Hebert Motos
6 14 Rogério Ap. Gonçalves Box 18/Kiko Motos
7 192 Carlos Couto (Tchê) Ferpneus/Pista do Alemão/Ripen/Tim/Rei dos Parafusos
8 775 Carlos Eduardo B. Pereira  
9 717 Caio K. Garcia Team Pista do Alemão/Metal Molusco
10 266 Rodrigo Jovelli Rosa TTV Distribuidora /Box 18
P TC Nacional Patrocínio
1 903 Alex Silva Marques  
2 18 Renan Moraes Faria JCF Transportes
3 19 Caio Henrique M. Lisboa Box 18/Kiko Motos/Bar e Restaurante Silva
4 22 Leonardo Wonlers (Carpa) Duda Preparações/CT Barrerão
5 8 Eder de O. Camargo  
6 4 Kauê Allualli  
7 11 Igor Matheus F. Bezerra  
8 1 Yuram Cassio Almeida  
9 5 José Salvador Vieira  






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet