X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

Copa União Paulista de Motocross - 2ª etapa - Águas de São Pedro - SP
Publicado em: 01/08/2013
Clique e saiba mais

Centro de Treinamento do Lago foi palco da competição
Redação MotoX.com.br - Texto e fotos: Ricardo Santos


Largada da categoria MX Intermediária


Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 507 Fotos!
A pista do Centro de Treinamento do Lago, em Águas de São Pedro (SP), foi o palco de retomada da Copa União Paulista de Motocross, que teve no último fim de semana a segunda etapa da temporada 2013. A competição, organizada pela equipe Sport Race Off road, de Americana, começou com boa presença no gate, cheio em praticamente todas as sete categorias. Os treinos livres foram realizados sob neblina baixa, mas nada que pudesse desanimar os participantes, que logo demonstraram disposição nas disputas pelo pódio. Já pela manhã muitas motos foram para a pista e o circuito, bem preparado para as corridas com um traçado arenoso e bem variado, proporcionou ótimas disputas ao longo do dia.


João Pedro Raimundo


Frederico Spagnol ‘Duracell’
Primeira prova do evento, a MX 50/65cc foi formada por uma garotada que acelerou forte. João Pedro Raimundo, da cidade de Espírito Santo do Pinhal, abriu a primeira curva na frente e impôs um ritmo forte de corrida até o final para sair com a vitória. O segundo lugar ficou com Bruno Botelho, seguido por Diogo Guerreiro, Pedro Ferraz e Guilherme Lins.

Na MX2, Felipe Togni largou bem e puxou o pelotão no início da prova, com Edgar Camargo em sua cola. Em terceiro estava Renato Togini, o Sasá, com o garoto Frederico Spagnol ‘Duracell’ surpreendendo em quarto com uma moto de menor cilindrada. Aproveitando um momento de deslize de Renato, o piloto mais jovem na pista passou a ocupar a terceira posição, com um ritmo mais forte que os adversários que estavam à frente. Não demorou muito para Spagnol alcançar a primeira posição e também o posto de preferido do público. Com o líder consolidado, a atenção se voltou à briga pelo segundo lugar entre Renato Togini e Edgar Camargo. Renato acabou levando a melhor e deixou Edgar com o terceiro posto. Heron Araújo e Gabriel Lins completaram o pódio.


Marcelo Moraes


Sérgio Fortunato
Um gate formado por apenas seis motos, não tirou o brilho da categoria MX 85/150cc. A bateria contou mais uma vez com Frederico Spagnol em destaque. Apesar de largar mal na segunda curva, o menino mostrou que era seu dia e já assumiu a liderança, saltando o primeiro obstáculo na frente de Gabriel Elias, piloto que teve problemas durante a corrida e acabou chegando na sexta posição. Mais uma vez, a experiência de Spagnol fez a diferença e o levou a conquistar mais uma vitória na categoria que é aquela natural para a sua idade. Luis Fernando Masini terminou com a vice-liderança, seguido por Piccoli. Matheus Furlan garantiu o quarto lugar e Otávio Santos o quinto.

Marcelo Moraes foi o campeão da MXN, que em certo momento contou com uma disputa palmo a palmo entre Bruno Aparecido e Ricardinho Braganholo pela quarta colocação. Ricardinho levou a melhor nos dois últimos saltos. À frente deles terminaram Marcos Paes em segundo e Sandra Oliveira em terceiro.

Os veteranos da MX4 protagonizaram mais uma disputa com muita descontração. Sérgio Fortunato foi o grande destaque da bateria, contornou a primeira curva na frente e só parou nos boxes, após uma vitória com uma vantagem considerável sobre Luis Fernando Masini, segundo colocado. Edgar Guerreiro chegou logo atrás dos dois, em terceiro lugar superando Pedro Cirino e Marcelo Uru que completaram a lista dos cinco primeiros.


Evandro Bacchin


Felipe Togni
A MX3 teve o segundo maior gate do dia e uma corrida pra lá de emocionante. Prestigiada e bastante disputa, a categoria foi acirrada do início ao fim, porém, Evandro Bacchin conseguiu se destacar do pelotão e levou a melhor. Piriquito, apesar de contornar a primeira curva a frente do pelototão, não conseguiu segurar o ritmo intenso da prova e ficou com a quarta posição. A vice-liderança foi para Cláudio Diniz, que divide o tempo entre a advocacia e as pistas. Markus Dudus chegou logo atrás em terceiro e Edgar Camargo foi o quinto colocado.

Na MX Intermediária, 21 motos foram alinhadas na largada e fizeram uma prova de tirar o fôlego de qualquer amante do motocross. Com adrenalina do início ao fim, a prova foi sem dúvida aquela que teve maior número de disputas por posições e ultrapassagens. Quem se deu bem foi o piloto de Dois Córregos, Felipe Togni que conquistou a vitória com méritos. Marcos Paes também fez uma boa prova e chegou em segundo, seguido por Pedro Ciniro. Gabriel Elias e Marcos Paggiro Júnior foram quarto e quinto colocados, respectivamente.


Francisco Giannetti


Largada da categoria MX Gold
A MX Gold foi a prova mais esperada e a última do dia, realizada já sob um sol que começava a se esconder, porém, nada que tirasse o brilho e a vontade dos pilotos. O piracicabano Francisco Giannetti cruzou a linha de chegada em primeiro, mas a grande emoção ficou por conta de Claudio Diniz e Thiago Benevides, que levou a melhor nos metros finais e ganhou a quinta colocação na prova. Outra grande disputa foi entre Marquinho Paggiaro e Edgar Camargo pela terceira posição no pódio. Marquinho venceu a disputa, deixando Edgar em quarto.

A Copa União Paulista de Motocross conta com patrocínio de Stocovich, Allsign Graphics e Mineiro Motos e Carros, e apoio da Prefeitura Municipal de Águas de São Pedro, Camilo Diniz Advocacia, MX Personal, MRP Racing, RM Racing, JPS Racing, CRC Racing, RX Grafhics e Moto Sul.

Resultados

Pos MX Gold Cidade
182 Franscisco Giannetti Piracicaba
77 Sasá Renato Dois Corregos
14 Marquinho Paggiaro Piracicaba
79 Edgar Camargo Americana
25 Thiago Benevides São Pedro
441 Claudio Dinis São Paulo
7 Matheus Furlan Piracicaba
135 Luis Felipe Cabeça Piracicaba
129 Lucas DTO Caieiras
10º 61 Duracell - Frederico Spagnol Cosmópolis
Pos MX2 Cidade
61 Frederico Spagnol - Duracell Cosmópolis
77 Renato Togini - Sasá Dois Córregos
79 Edgar Camargo Americana
88 Heron Araújo São Pedro
913 Gabriel Lins Paulinia
129 Lucas DTO Caieiras
22 Felipe Togni Dois Córregos
18 Mourinha - Adilson Piracicaba
232 Nei S.B.O
Pos MX 85cc / 150cc Cidade
61 Frederico Spagnol - Duracell Cosmopolis
78 Luis Fernando Masini São José R. Pardo
997 Nicolas Piccoli Piracicaba
7 Matheus Furlan Piracicaba
22 Otavio Z. Santos Ibatí
5 Gabriel Elias Piracicaba
Pos MX65 / 50cc Cidade
221 João Pedro Raimundo Pinhal
4 Brunão - Bruno Botelho Rio Claro
97 Diogo Guerrero São Carlos
27 Pedro Ferraz Sta. Gertrudes
7 Guilherme Lins Paulinia
02 Jonathan Esteves Águas São Pedro
81 Pedro Gabriel Cirino São Pedro
Pos MX Nacional Cidade
37 Marcelo Moraes -
76 Marcos A. Paes Botucatu
233 Sandra Oliveira Sorocaba
22 Ricardinho Braganholo - Chuck São Pedro
466 Bruno Aparecido São Carlos
26 Gustavo Souza Jundiaí
747 Pardal Piracicaba
Pos MX4 Cidade
100 Sergio Fortunato Campinas
78 Luis Fernando Masini São José do Rio Pardo
81 Edmar Guerrero São Carlos
01 Pedro Cirino São Pedro
227 Marcelo Uru Piracicaba
100 Weverton Ferraz Cordinópolis
232 Zaqueo S.B.O
9 Nei S.B.O
18 Mourinha - Adilson José de Moura Piracicaba
Pos MX3 Cidade
540 Evandro Bacchin Piracicaba
441 Claudio Diniz São Paulo
923 Markus Dudus Itirapina
100 Piriquito São Pedro
79 Edgar Camargo Americana
81 Didi São Pedro
25 Tiago Benevides São Pedro
36 Regi - Reginaldo Bortolin Piracicaba
76 - -
Pos MX Intermediária Cidade
22 Felipe Togni Dois Corregos
76 Marcos Paes Piracicaba
81 Pedro Ciniro São Pedro
997 Gabriel Elias Piracicaba
14 Marquinho - Marcos Paggiro Jr Piracicaba
227 Marcelo Uru Piracicaba
441 Renato Paquito São Pedro







© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet