X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais

Edgers Racing

KTM Sacramento

Toro Sports

SP Race Park

JPS Racing

MotoX Pneus

Arenafama

Clique e saiba mais

> Competição > Brasileiro de Motocross

5ª etapa - Lauro de Freitas - BA - Provas de Domingo
Publicado em: 28/07/2013

Balbi vence etapa baiana e assume a liderança da categoria MX1
Redação MotoX.com.br - Fotos: Luis Beno


Largada da categoria MX2


Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 524 Fotos!
O fim de semana foi muito movimentado durante a quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador (BA). Teve de tudo e, principalmente, muita lama e barro. Para começar, uma forte chuva que obrigou a organização a cancelar as provas das categorias Júnior e 65cc. Depois, neste domingo pela manhã, os pilotos decidiram pedir melhorias em diversos aspectos da competição, o que gerou uma reunião entre os aletas e os organizadores atrasando a programação do evento em cerca de uma hora. Passados os contratempos, foi a vez de acelerar. E, nas três categorias disputadas, MX1, MX2 e MX3, o primeiro lugar do pódio trocou de mãos, com relação às etapas anteriores. Na principal, Antonio Jorge Balbi ficou com a vantagem, na MX2, o vencedor foi Dudu Lima, e na MX3, Davis Guimarães desbancou o multicampeão, Milton 'Chumbinho' Becker.

MX2


Dudu Lima

A primeira bateria da MX2 foi uma grande surpresa. Os dois pilotos que tem brigado pela liderança nas últimas etapas, Thales Vilardi, primeiro colocado nos cronometrados, e Paulo Alberto, líder da temporada, tiveram problemas e passaram longe da briga pela vitória, terminando em nono e 22º lugar, respectivamente. O português chegou a acupar a vice-liderança, mas enfrentou problemas mecânicos e não teve como continuar na pista. Thales largou mal e foi recuperando posições ao longo da prova. Com isso, Dudu Lima escapou na liderança, enquanto o garoto Lucas Kenji Santana ocupava a vice-liderança. O piloto radicado no Japão (clique aqui e relembre uma matéria sobre ele publicada há alguns anos no MotoX) participou pela primeira vez do Brasileiro de Motocross, mantendo a segunda posição na maior parte da prova, mas nos dois últimos giros perdeu posições terminando em oitavo.


Rafael Faria

Endrews Armstrong acabou sendo o perseguidor mais próximo do líder, mas sem ameaçar Dudu. Os dois tiveram uma diferença de mais de 40 segundos, Dudu largou na frente e esteve aí todo o tempo, levando a vitória com tranquilidade. Rafael Faria chegou bem perto de Endrews faturando o terceiro lugar, seguido por Anderson Cidade e Rodrigo 'Lama' Santos pouco mais atrás.


Anderson Cidade

Paulo Alberto deixou para trás o resultado da primeira bateria e acelerou forte para ficar à frente na segunda. O português teve a concorrência de Dudu Lima, que novamente esteve na disputa pelo primeiro lugar, mas desta vez terminou em segundo, resultado suficiente para conquistar a vitória na soma das baterias. Rafael Faria e Anderson Cidade fizeram outra prova regular e alcançaram o terceiro e quarto lugar, respectivamente, mais uma vez. Hector Assunção foi o quinto colocado. Thales teve mais uma prova complicada, caiu e não conseguiu ir além da sexta posição.


Endrews Armstrong

Faria e Cidade se deram bem e faturaram a vice-liderança e o terceiro lugar no geral. Endrews Armstrong, sétimo na segunda bateria, foi o quarto e Hector Assunção o quinto. Dudu destaca a recuperação nesta etapa, após alguns resultados não tão bons nas anteriores. "Entrei muito focado nesta fase, nas outras não fui tão bem. Fiz treinos mais intensivos e deu tudo certo. A pista estava maravilhosa, do jeito que eu esperava. Consegui fazer duas ótimas largadas, a primeira bateria venci de ponta a ponta. Na segunda fiquei entre os cinco, mas consegui me recuperar bem. Agora que estou mais próximo do título, tenho que voltar para casa e treinar ainda mais", analisou o paulista.

MX1


Antonio Jorge Balbi

Na MX1, Jean Ramos dominou cerca de metade da primeira bateria, mas sofreu uma queda e deixou o caminho livre para Jorge Balbi, que vinha logo atrás. Joaquim Rodrigues vinha um pouco mais adiante e teve paciência para acelerar mais no final e garantir a vice-liderança. O venezuelano Humberto Martin esteve sempre brigando pelos primeiros postos e estava perto de terminar em terceiro, mas acabou perdendo duas posições na última volta. Adam Chatfield largou em quinto, caiu de posição e depois se recuperou, e foi quem garantiu o posto. Wellington Garcia, que havia feito o melhor tempo nos treinos cronometrados desta manhã, completou a lista dos mais rápidos na quarta posição.


Jean Ramos

Os brasileiros dominaram mais uma vez a MX1, também na segunda bateria. Jean Ramos, que já havia ensaiado a vitória anteriormente, desta vez conseguiu se manter à frente, mesmo com uma queda durante a disputa. Atrás dele, Jorge Balbi cruzou a linha de chegada, seguido por Chatfield, que subiu uma posição. Joaquim Rodrigues, em compensação, não teve o mesmo êxito do início do dia e acabou em quarto, com Wellington Garcia, na quinta posição.

Balbi esperava por essa vitória há algumas provas já, tendo sempre chegado perto. "É uma sensação muito boa vencer. Mas ainda não há o que comemorar. O campeonato está aberto. Estou muito feliz com o resultado, mas tenho bons adversários e tenho que trabalhar muito se quiser levar o título. Confesso que na segunda bateria, eu administrei um pouco. Foi uma excelente prova. Agora tenho que seguir trabalhando. Esta foi disparado a melhor pista do ano, mesmo com a chuva", analisou o mineiro.


Joaquim Rodrigues

Jean Ramos afirma que o resultado só deu ainda mais ânimo para seguir em busca do título. "Eu estava batendo na trave. Hoje bati na trave na primeira bateria. Mas, isso é coisa do campeonato. Os resultados vão começar a vir na hora certa. Estou chegando lá. Estou trabalhando duro. Queria agradecer muito a minha equipe e seguir para a próxima."


Wellington Garcia

Os resultados deixaram o mineiro Jorge Balbi com a vantagem na soma das baterias e também no campeonato (confira no final da matéria a tabela completa de classificação). Jean, Chatfield e Joaquim Rodrigues somaram os mesmos 40 pontos durante o dia. Sendo assim, a segunda colocação ficou para o paranaense, pelo melhor resultado na segunda corrida. O inglês ficou com o terceiro posto e o português com o quarto. Wellington subiu ao quinto lugar no pódio. O espanhol Carlos Campano, atual campeão, teve um fim de semana difícil e de poucos pontos com a nona colocação na primeira bateria e a sétima na segunda, com isso caiu para a quinta colocação na temporada.

MX3


Davis Guimarães

Desta vez, Milton 'Chumbinho' Becker teve que se contentar com a segunda colocação na prova da MX3. O veterano foi o segundo colocado, mas manteve a ampla vantagem na classificação da temporada. Quem faturou a vitória foi Davis Guimarães, que vem fazendo boas apresentações nas últimas etapas. O italiano Andrea Terenzi, em sua estreia na competição, foi quem mais deu trabalho ao paranaense na luta pelo lugar mais alto do pódio.

Terenzi já havia mostrado velocidade nos treinos quando ficou com a melhor marca. Na corrida ele manteve a liderança da corrida por várias voltas, mas depois sentiu o desgaste perdendo duas posições. O quarto lugar ficou com Júlio César Xavier, seguido por João Batista Barbosa Filho e Mariana Balbi, em sexto.


Milton Chumbinho Becker

O vencedor celebra o crescimento ao longo das últimas provas. "Temos trabalhando tanto. A moto está cada dia melhor. Esta já foi uma etapa melhor do que as outras. Estamos com um projeto ainda, pois a moto é um protótipo. Existem só quatro no Brasil. Hoje foi especial. Já fui campeão brasileiro até, mas hoje foi diferente. Passou um filme na minha cabeça. Em 30 anos de competição, nada melhor do que uma vitória para comemorar", afirmou Davis, celebrando a data especial na carreira. A prova teve altos e baixos para o piloto, mas ele superou as adversidades. "Tomei a liderança, cai, depois passei de novo, mas esse é um daqueles dias que a gente entra e acredita até o fim. Quero agradecer muito a minha equipe", completou o piloto da X-Motos.
 

Andrea Terenzi

O campeonato agora segue rumo ao Estado de Santa Catarina, no sul do país, onde nos dias 31 de agosto e 1º de setembro será disputada a sexta etapa da temporada.

Clique aqui para conferir os resultados completos da quinta etapa.


Classificação geral após cinco etapas:

P MX1 Patrocínio Pts
1 3 Antonio Jorge Balbi Junior Pro Tork, Kaw / 2b Racing, Mobil,pirelli / Allsign, Martpluss 205
2 407 Adam Chatfield Hon / Vulcano / Ipiranga / Ims Racing / Pirelli / Bm-motos 201
3 21 Wellington Garcia Matos Hon / Ims / Pirelli / Mobil 177
4 115 Carlos Campano Jimenez Yam / Grupo Geração / Monster Energy / Asw / Pirelli / Yoshimura 176
5 108 Joaquim Rodrigues Hon / Mobil / Pirelli / Ims / Vulcano 171
6 992 Jean Carlo Ramos X-motos Do Brasil / Jmr Escola De Motocross / Pirelli / Swimex 162
7 5 Marcello Ferreira De Lima Emg / Kaw / Rinaldi / Ims 148
8 101 Humberto Alejandro Martin Garaicoechea Yam / Grupo Geração / Monster Energy / Asw / Pirelli / Yoshimura 143
9 8 Cristopher Castro Yam / Grupo Geração / Monster Energy / Asw / Pirelli / Yoshimura 125
10 4 Roosevelt De Freitas Assuncao Junior Circuit (fabricando Pilotos) 79
11 172 Claudner Coelho Da Rocha Cleidimar Racing / Ims / Podium Projetos Esportivos / Vinâo Lantenagem 66
12 35 Daniel Da Silva Pessanha Race Tech / Sandro Moura Fitness / Federal Motos / Braseg Drogaria 38
13 292 Douglas Scartazzini Parise Total / Rinaldi / Kaw / Bsc / Brasil Racing / Moto E Cia/M3 Racing 35
14 206 Samuel Robaina   25
15 317 Carlos Eduardo Mendes Franco Pro Tork / Metalcar/Kaw / Dimension Bombas Injetoras / Ask Motors / Grupo Serrano 24
16 22 Rodrigo De Castro Rodrigues Ims,honda,monster Energy Drink / Posto Max Center,moto Mario / Mr Pró 20
17 77 Marcos Guilherme De Lima   19
17 516 Marcelo Costa Dessunti Cardigan Fimes E Comunicaçao / Enzo Suspençoes / Plmxpark / Grilo Face / Meninas Da Uel 19
19 18 Marcos Campos Cordeiro Mcc Arquitetura / Milla Motos / Circuit / M3r Suspensoes / Ceramica Irmaos Susin / Sidkar 17
20 499 Fabio Junior Da Silva Telexfree-live Brasil - Enjoy / Yz 250f 16
20 517 Gustavo Trindade Franco   16
22 225 Bruno Védova Barbosa Ims Racing / Felipe Radiadores / Usigraf / Governo Do Es / Gans Tek / Zoin Racing 13
23 314 Fabiano Pereira Do Nascimento Sandro Motos / Protork 11
23 740 Diego Rogerio Tavares Belparts / Serginho Suspencoes / Grifft Graficos / Bolla Mx 11
25 74 Anderson Chupel Comercial Madezan / Mecanica Santo Antonio / Frota Graficos / Moto Ideal 10
25 325 Tiago Dutra Sant Anna Sandro Motos / Pro Tork / Rw Retifica De Motores 10
25 722 Luis Carlos Marques Da Costa   10
28 825 Matheus De Andrade Da Silva Frutyba / Motoclube Hon / Vidrobox / Motoservice / Avanço / 3k Reboques 9
29 25 Walter Sergio Tardin Tardin Lingerie 8
29 421 Lucas Favero Basso Rinaldi / Belparts / Ims Racewear Adubos Coxilha / Tbt Suspensões / Cereais Basso Bel Parts / Artcross Graphics 8
31 279 Pablo Almeida Paiva   7
32 444 Washington Igor Santos Cruz   6
33 720 Rodrigo Galiotto Morangos Galiotto / Sinergia Consultoria Ambiental / Martini Racing Suspensões / Motostyle Graficos / Terra Brasil Off Road 6
34 581 Jonatas Migliorini Migliorini Autopeças 6
35 16 Gelson Almeida Carlos Margel Veiculos / Mobil 5
36 147 Anderson Alberton Lauro Motos / Bob Racing / Satti Soldas / Gemir Produtos Serigraficos 4
37 666 Lucas Da Silva Kerschner Solâminas / Geramotos Racing / Academia Ciclo 1
P MX2 Patrocínio Pts
1 211 Paulo Alberto Hon / Mobil / Pirelli / Ims / Vulcano 216
2 27 Thales Vilardi Felix Da Silva Hon / Mobil / Pirelli / Subs / Rsmx31 / Go Pro 212
3 2 Eduardo Ferreira Lima Emg / Kaw / Rinaldi / Ims 185
4 1 Hector Freitas Assunçao Circuit (fabricando Pilotos) / 153
5 20 Anderson Hauptli Cidade Yam / Grupo Geração / Monster Energy / Asw / Pirelli / Yoshimura 145
6 544 Marçal Muller Yam / Grupo Geração / Monster Energy / Asw / Pirelli / Yoshimura 140
7 116 Rafael Da Silva Faria Yam/Geração/Monster / Asw/Pirelli/Yoshimura / Mxf Racing Parts/Serginhosusp 135
8 412 Endrews Armstrong Nhemihes Dunas / Hon / Pirelli / Ims 121
9 505 Sean Lipanovich Ctls-mx Parts / Hon / Açai Vitanat / Belparts / 5inco / Rinaldi 105
10 32 Rodrigo Lama De Andrade Santos Circuit / Rinaldi / Frutyba / Tuche Fitnes / Cpf Parafusos / Cleidmar Racing 85
11 83 Anderson Pereira Do Amaral Rota Do Mar/Kaw,wrp / Irrigaçao Borborema,rock Parts / Briger Jeans / Motul,jt Racing / Sport Company, / Planeta Motos 81
12 111 Gustavo Pereira Do Amaral Rota Do Mar / Kaw / Briger Jeans,mr Pro,stocovick / Wrp ,motul,irrigaçao Borborema / Sport Company,wrp,jt Racing, / Rock / / Planeta Motos 72
13 891 Gustavo Pessoa De Souza Rinaldi / Mobil / Itamaraca Rodas E Pneus / Hon / Rockparts / Foxracing 72
14 70 Fabio Aparecido Dos Santos Box18 Race Team ,asw / Motul ,gs / Stocovich / Mrp ,allsign / Show Radical ,smith Goggles / Hablamx, Usimor, Posto Zacam 66
15 127 Ismael Da Costa Rojas Hon / Dunas / Ims / Pirelli 59
16 194 Leonardo Lizott Vulcano / Ipiranga / Hon / Ims/Pirelli / Bsc Gigamix/Drd 48
17 169 Diego Fernando Henning Ims Racingvulcano / Ipiranga / Hon /Pirelli 46
18 815 Lucas Fernando Bottcher Frazão   42
19 97 Pedro Henrique Rosa Bueno Multiciclo / Muscle Milk / Fmf-rsmx-dp Brakes- / Lori Fitness 32
20 31 Jose Brayan Padilha Soares Kaiane Malhas / Mormaii / Mcr Racing / Ama Racing Oils / Vallen Helmets / Enox,schumi 29
21 998 Gustavo Dos Santos Gomes De Oliveira Xmotos Do Brasil / Detroit Service / Xtore / Usiforte 26
22 104 Kaio Cesar De Miranda Mira-x -kawasaki / Motul - Oakley - Rock Parts / Alpinestars - Bud Racing / Mx Personal - General Motos / Stocovich -2di Publicidade 26
23 293 Lucas Kendi Takamura Santana Brt / Luis Santana / Shoei / Gaerne / Epl / Gyouza No Osho Tsuruga-ten 20
24 134 Caio Lopes Fernandes Skf Do Brasil / Aswracing / Montanna / Nicoboco / Mrpro / Betao Preparaçoes 15
25 90 Gustavo Henrique Henn Henn / Transtomazi / Maravimotos / Tbt Racing / Stocovich / Mr Pró 12
26 77 Marcos Guilherme De Lima   10
26 282 João Pedro Pinho Ribeiro Recris Log / Rinaldi / Revendas Pinho / Brasil Racing / Fly / M3r 10
28 19 Pedro Angelo Samuel De Melo Júnior Vlt Gás Alagoas,asw, Mrpracing / Nfs Racing, Fa Seviços Imobi / W-tech, Motul,espaço Bord / Rede Farma, Interativa Soft / , Detone Graficos, 8
29 386 Higor Passos Rinaldi-moto Litoral / Ims Racing / Mobil / Imagem Graficos / Hp Race / Castelinho Suspençoes 6
30 43 Leonardo Rodrigo Dambros Ims / Rebelato Pneus / Ceramica Dambrós / Pro Race / Fredy Tintas / 5am Racing 5
30 58 Leandro Davids Araújo Fazenda Rosinha / Camisa 10 Esports / Ct Ls Racing / Trial Motos / Paráracing / Hon 5
30 191 Pedro Iglesias Godoy Cometa Moto Center / Mrp Racing / Via Olimpica Academia 5
30 915 Victor Martins Almeida Piradiesel / Retífica Cassiano / Negretti Preparações 5
34 339 Rai Arruda Souza Ondas Do Mar / Marytimos 4
34 417 Lucas Caetano Alves Moreira Quality Mix / Motofield / Mxrgrafico / Fkracing 4
36 214 Lucas Martini Renovagrafix / Kprpneus / Romachocolates / Metalurgicauniao / M&m Racing 2
37 112 Ulysses Lopes Fernandes Lim Motos-preparações Off-road / Twelve Racing Team 1
37 308 Higgor De Freitas Lima Hfl Racing / Secretaria De Esporte De Irupi / Casa Lima / Totoco Corretora / Central Veiculos 1
37 841 Paulo Vitor Cunha Guimaraes   1
P MX3 Patrocínio Pts
1 2 Milton Becker Pro Tork 2b Kaw / Chumbinho Training / Ama Lubrificantes / Pirelli / Tbt 122
2 932 Erivelto Donizete Rossi Nicoladelli Konder Baterias Para Motos / Chapam Motopeças / Prefeitura Municipal De Orlean / Ims / Avícola Catarinense 93
3 81 Mariana Balbi Pro Tork,kawasaki,mobil / 2bracing,pirelli, Allsing, / Martpluss 89
4 991 Davis Guimarães X Moto Brasil / Pirelli / Adrenalina Racing / Rock Parts / Biologica 83
5 25 Walter Sergio Tardin Tardin Lingerie 75
6 47 Julio Cezar Bonifacio Xavier Rota Do Mar / Moda Center / Sport Company / Ims / Mr Pro / Gato Boy 56
7 321 Joao Batista Barbosa Filho Lavanderia John Cler 45
8 206 Samuel Robaina   43
9 203 Wolney Ferreira De Lima Prefeitura De Jaragua Go / Fiquei Rancing / Rfix Graficos 34
10 23 Ademir Antonio Todeschini Expresso Sul Transportes 31
11 112 Raissa Alves Carvalho Mormaii / Agua Mineral Pura / Pix Graphics / Ctmtxschool / Inforshoop Informatica / Sandet Mxr 30
12 818 Wendel Da Costa Silveira Itabaiana Motos Hon / Top Gram Marmores E Granitos / Ducatti Contrucoes 25
13 369 Risaldo Caetano De Carmo Supermercadocristorei2 / Dorisley Rally / Vulcano Energy Drink / Arroz Tio Jorge / Duparma Produtos Alimenticios / Calçados Koc Pit 25
14 588 Francisco Calixto Ferro Junior (calixto Jr) Calixto Preparações 20
15 716 Janio Jose Resende   19
16 98 Alessandri Pereira Dias Mrp Racing / Asw / Slin Graficos / Mcb Tear Offs 18
17 800 Jadson Teles De Oliveira Oficial; Loja Gabriela / Oficial; P E R Veicolos / Oficial; Posto Bel / Ofic;academ.master Connection / Mrp Racing Campinas 16
18 334 Jose Israel Batista Feitosa Pro Motos / Mt Contabil / Pele Bronzeada 16
19 9 Richard Gabriel Berois Sem Patrocínio 15
20 205 Antonio Neto Giareta Junior   14
21 952 Edivaldo Inacio Centra Galegnho Motos 13
22 636 Marcelo Albuquerque Alves Bacalhau Motos 12
23 42 Eder Antoniazzi Lider Mx / Vipal / M3 Racing 12
24 228 Jairo Ferreira Bueno   11
25 6 Elizeu Dos Santos Ferreira Jc Bebedourospanamerica Finan / Pref.mun.de Rio Verde (ms) / Mecanica Pioneira / Moto House /Gazin/7quedas/ / Construtora Lopez E Custodio / Ionic Energeticos 10
25 171 Peterson Antonio Pfeifer Hon Moto Ideal / Moto Clube De Sorriso / Secretaria Municipal Esporte / Pedrão Motos 10
25 178 Carlos Eduardo Da Silva Abreu Edu Motos 10
28 304 Amon Pereira Da Cruz Posto Pitu / Pollar Ar / Trilha Motos / Aro 10 Extreme / Jequié Som / Farmacia Kairos 9
29 86 Leandro Schwindt Cargovale Transportes 9
29 330 Sebastião Alexandre Soares Junior   9
29 733 Weiner Das Neves Assis Só-maquinas De Costura / Comtraje / Loja Das Crianças / Mais Veiculos / Jatai Turbo Diesel 9
32 222 Djalma Ivandro Salvador Martini Racing Suspensões / Tear Off Style / Said Máquinas / Chapeação E Pintura Palandi 8
32 718 Januario Olinda Neto Bambinos Kids 8
34 63 Junior Feitosa Blue Red Camisas / Maracamoto / Berlin Pre-moldados 7
34 400 Alexandre De Lima Rastsat Rastreadores 7
34 444 Itamar Tadeu Fernandes Itf Multimarcas 7
37 231 Luzenir Jose Cardoso Cabanas Cores Do Rosa / Icc Construcoes 6
37 313 Jerrivânio Dantas Aguiar   6
37 732 Fabio Rogerio Venancio Pereira Bim Motos / Arroz Cersul / Markinho Da 13 6
40 69 Cassio Bruno De Jesus Almeida Cassio Pneus E Rodas 5
40 925 Eliseu Glanert Construtora Aço Casa - / Assistencia Odontomedica Ltda 5
42 8 Maiara Basso Rinaldi / Belparts / Ims Racewar Bel Parts / Tbt Suspensões / Cereais Basso Adubos Coxilha / Artcross Graphics 4
42 187 Cícero Antônio Feitosa Guimarães Mercadinho Do Cicero 4
42 821 Rozivaldo Da Silva Santos Ro Moto Peças / New Center Informatica / Trato Grafichs 4
45 139 Janaina Palmira Scheffer Todeschini Farover Processamento De / Residuos Industriais / Sem Aterro Sanitário 3
45 713 Marcos Cesar Benetatti Andrea / Supermercado Chico / Tmp Preparações / Recanto São Francisco 3
47 514 Edson Ramalho Junior Pirata Motos / Mega Motos 2
47 900 Cristiano Cesar Silveira De Oliveira Rc Empreendimentos 2
49 275 Daniel Ribeiro De Almeida Vergueiro Rs Motos / Dust Graphics / Fisio Performance 1
49 911 Rene De Albuquerque Rodrigues Água Poá / Kbça Racing / Burn1 / Doublex 1



Curso MotoX
JPS Racing

© 2000 - 2018 MotoX MX1 Internet