X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

Copa Paulista de Motocross - 5ª etapa - Óleo - SP
Publicado em: 25/07/2013
Clique e saiba mais

Caio Lopes avança na classificação com vitórias na MX Gold e MX-N
Redação MotoX.com.br - Texto e fotos: Luiz C. Garcia


Largada da categoria MX Gold


Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 345 Fotos!
O fim de semana chuvoso dos dias 20 e 21 espantou alguns pilotos e deu trabalho para os organizadores da quinta etapa da Copa Paulista de Motocross, realizada na cidade de Óleo. Com a condição climática desfavorável, a pista precisou de um tratamento especial para permitir a realização das provas com segurança o que provocou um pequeno atraso no cronograma, mas a competição foi confirmada.

Assim que o trabalho de recuperação do circuito terminou, a primeira bateria do dia alinhou para a disputa das categorias MX3, MX4 e MX5. Apesar de alguns escorregões a prova transcorreu normalmente. Os pilotos da cidade de Itaquaquecetuba dominaram o pódio marcando as quatro primeiras posições. Denner Alves manteve a ponta desde o início e venceu a bateria. Lincon "Pikachu" Ventura andou bem apesar de sofrer uma queda e voltar na ultima posição. Ainda assim teve tempo para se recuperar e conquistar a segunda posição. Amauri Bittencourt ficou em terceiro seguido por Leonardo dos Santos, outro representante de "Itaqua". Mauro César completou o pódio na quinta posição.


Denner Alves


Plínio Martinez Reche
A bateria seguinte contou com participação dos pilotos das categorias MX-N e Junior. Caio Lopes se adaptou muito bem ao barro e não teve dificuldades em vencer a MX-N com certa distancia de Fábio Brito. Marcelo Moraes, ao contrário, enfrentou problemas, mas ainda terminou em terceiro. Gabriel de Paulo chegou a encostar no terceiro colocado, mas teve que se contentar com a quarta colocação. O quinto lugar entre as motos nacionais ficou com Ricardo dos Santos.

Plínio Martinez Reche soube conduzir bem a moto no barro e com isso conquistou a vitória na Junior. Gabriel de Paulo, que também estava inscrito nesta categoria, terminou a prova com o segundo lugar. Saindo do bolo intermediário, Leonardo Daniel ganhou terreno para terminar a prova em terceiro seguido de perto por Bruno Dunhill. Julio Luz andava em um bom ritmo quando sentiu uma contusão no tornozelo e deixou a quinta colocação para Roberto de Oliveira.


Luiz Moura


Leonardo Marfin
As categorias Prata Importada e Prata Nacional também andaram juntas. Entre as motos nacionais, Leonardo Marfim andou tranquilo na ponta até a bandeirada com Jean Bruno, seu perseguidor mais próximo, bem mais atrás. Bruno Bertolino e Fabio Porcino completaram na sequência.

Na Prata Importada a briga pela liderança foi mais equilibrada e emocionante. Marcos Zacarelli andou na frente no começo da prova, mas o tempo todo sofreu pressão de Luiz Moura que só sossegou quando assumiu a frente para vencer deixando o adversário em segundo. Os pilotos de Avaré, Antonio Eduardo e Giovani Biagio subiram ao pódio na terceira e quarta colocação. Adriano Ribeiro se manteve por toda a prova entre os primeiros e completou na quinta colocação.

Depois de passar por uma nova manutenção a pista ficou excelente e foi muito elogiada pelos pilotos. A MX Intermediária pegou o circuito em excelentes condições em uma prova com um bom número de participantes. Os irmãos Alessandro e Leandro Lencione largaram bem e assumiram o comando da corrida, porém Leandro foi ficando para trás e terminou a prova em quinto. Já Alessandro manteve o ritmo e não perdeu a oportunidade de vencer a prova. Ricardo de Oliveira foi o segundo colocado. Andando forte principalmente na parte final da prova, Leonardo Daniel saiu do meio do pelotão para terminar em terceiro, deixando Bruno Dunhill em quarto.


Alessandro Lencione


Ezequias dos Santos
Na Extra 10, categoria que não é regular na competição, o paranaense Ezequias dos Santos pulou na frente tendo no começo da prova a companhia de Marcos Zacarelli. Porém, Zacarelli não sustentou o posto e terminou a prova na quinta colocação. Quem assumiu a segunda posição defonitivamente foi Jean Bruno. Leonardo Marfim empolgou o publico com sua corrida de recuperação chegando a ocupar a vice-liderança na volta final, mas uma queda logo em seguida fez com que ele terminasse na terceira posição. Bruno Dunhill repetiu o resultado da MX Intermediária e terminou mais uma vez na quarta posição.

Três pilotos duelaram pela liderança na prova da categoria 2 Tempos. Amauri Bittencourt largou na frente, mas após um belo duelo quem assumiu a frente do pelotão para vencer foi Leonardo dos Santos. Amauri ficou em segundo e Luiz Moura, que estava na briga pela liderança no começo da prova, manteve um bom ritmo e terminou a prova logo em seguida na terceira posição. Reinaldo Domingues manteve a quarta posição de ponta a ponta e Andre dos Santos foi quem levou a melhor na disputa pela quinta colocação.


Leonardo dos Santos


Giovani Ferreira
As primeiras posições da Mini Moto foram definidas no começo da prova com a vitória de Giovani Ferreira e a segunda posição do mineiro Júlio Luz. Luiz Augusto Damazio chegou a ocupar o terceiro lugar, porém, com problemas na moto, ele terminou em oitavo. Quem assumiu a terceira posição foi Gabriel Pilegi e Antony Cris ficou em quarto, ambos pilotos de Piraju. Subindo uma posição em relação à largada, João Pedro Ribeiro terminou com o quinto lugar.

A última bateria do dia, da aguardada MX Gold, mostrou uma bela disputa pela liderança no começo da prova. Tim Marfin largou na frente e liderou as primeiras voltas, sempre com muita pressão de Caio Lopes. A mudança na ponta veio e na sequência Tim deu uma escorregada, caiu e voltou atrás do pelotão. A partir daí, Caio Lopes não teve dificuldades e seguiu rumo a segunda vitória no evento. Denner Alves deixou para trás Fabio Brito ainda no começo da prova e terminou em segundo lugar. Tim Marfim conseguiu terminar a prova na quarta colocação. Em uma prova de recuperação, Alessandro Marfin garantiu o quinto lugar.


Caio Lopes

A próxima rodada do campeonato será realizada nos dias 10 e 11 de agosto na cidade de Manduri. A Copa Paulista de Motocross é organizada pela SMS Cross com supervisão da FMESP (Federação de Motociclismo do Estado de São Paulo) e patrocínio de Moura Motos, MRP Racing, Tako Som e Acessórios, SW4 Steelworks, MTM Brasil, Agro Vieira, MX Moto Racing, Rotte 66 Motors e Couto Moto Racing. Mais informações estão disponíveis no site oficial da competição.

Resultados

Pos MX Gold Cidade Patrocinio
134 Caio Lopes São Paulo Nicoboco Skf Montana Geração Yamaha
188 Denner Daniel Itaquaquecetuba  
13 Fabio Brito Sto Antonio Da Platina  
45 Tim Marfin Jau  
223 Alessandro Marfin Jau  
13 Eder Gabriel Manduri  
501 Plinio Martinez Caieiras  
175 Alessandro Lencione Paranapanema  
228 Ricardo Oliveira Avare  
10º 23 Giovani Ferreira Pompeia  
Pos MX3/MX4/MX5 Cidade Patrocinio
91 Denner Daniel Itaquaquecetuba  
727 Lincon Ventura Itaquaquecetuba  
3 Amauri Bittencout Itaquaquecetuba  
97 Leonardo Dos Santos Itaquaquecetuba  
325 Mauro Cesar Dos Santos Piraju  
Pos MX N Cidade Patrocinio
134 Caio Lopes São Paulo  
13 Fabio Brito Sto Antonio Da Platina  
37 Marcelo Moraes Cerqueira Cesar  
595 Gabriel De Paulo Bauru  
14 Ricardo Dos Santos Avare  
Pos MX Intermediaria Cidade Patrocinio
175 Alessandro Lencione Paranapanema  
228 Ricardo De Oliveira Avare  
188 Leonardo Daniel Itaquaquecetuba  
998 Bruno Dunhill Andira  
275 Leandro Araujo Paranapanema  
58 Ezequias Dos Santos Cambe  
3 Amauri Bittencout Itaquaquecetuba  
727 Lincon Ventura Itaquaquecetuba  
97 Dener Daniel Itaquaquecetuba  
10º 62 Andre Dos Santos Guarulhos  
Pos MX Prata Nacional Cidade Patrocinio
223 Leonardo Marfin Jau  
7 Jean Bruno Avare  
72 Bruno Bertolino Espirito Sto Do Turvo  
X Fabio Porcino Aguas De Sta Barbara  
Pos MX Prata Importada Cidade Patrocinio
15 Luiz Moura Piraju  
299 Marcos Zacarelli Andira  
93 Antonio Eduardo Avare  
228 Giovani Biagio Avare  
28 Adriano Ribeiro Aguas De Sta Barbara  
82 Willians Silva Itaquaquecetuba  
Pos MX Junior Cidade Patrocinio
501 Plinio Martinez Caieiras  
595 Gabriel De Paulo Bauru  
188 Leonardo Daniel Itaquaquecetuba  
998 Bruno Dunhill Andira  
73 Roberto De Oliveira Espirito Sto Do Turvo  
121 Julio Luz Camanducaia  
Pos  Mini Moto Cidade Patrocinio
23 Giovani Ferreira Pompeia  
121 Julio Luz Camanducaia  
92 Gabriel Pilegi Piraju  
46 Antony Cris Piraju Pastel Brasil
17 Joao Pedro Ribeiro Aguas De Sta Barbara  
133 Frederico Da Silva Paranapanema  
21 Suelen Bailon Jau  
988 Luiz Augusto Damazio Piraju Pastel Brasil
Pos Extra 10 Cidade Patrocinio
58 Ezequias Dos Santos Cambe  
7 Jean Bruno Avare  
223 Leonardo Marfin Jau  
998 Bruno Dunhill Andira  
299 Marcos Zacarelli Andira  
72 Bruno Bertolino Espirito Sto Do Turvo  
228 Giovani Biagio Avare  
82 Willians Silva Itaquaquecetuba  
Pos 2 Tempos Cidade Patrocinio
97 Leonardo Dos Santos Itaquaquecetuba  
3 Amauri Bittencout Itaquaquecetuba  
15 Luiz Moura Piraju  
33 Reinaldo Domingues Ourinhos  
62 Andre Dos Santos Guarulhos  
93 Antonio Eduardo Avare  






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet