X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

Copa Neno Racing de Motocross - 3ª etapa - Camanducaia - MG
Publicado em: 11/07/2013
Clique e saiba mais

Com presença maciça dos pilotos casa, a terceira etapa da temporada teve disputas marcantes e provas decididas somente na última volta
Redação MotoX.com.br - Fotos: Patrícia Trinquinato


Renato Messias venceu a MX Nacional

A Copa Neno Racing de Motocross chegou à cidade de Camanducaia, localizada no Sul de Minas Gerais, para a realização da terceira etapa da temporada neste último final de semana, 06 e 07 de julho. O público presente contou com uma ótima visão geral da pista de 1.200m, localizada em um terreno em aclive, além de toda uma infraestrutura de apoio preparada especialmente para o evento. Para o bem-estar dos pilotos, a organização criou novas áreas de acesso às ambulâncias e socorristas, facilitando assim o trabalho dos profissionais quando necessário. 


Na foto, Wilgner Francisco, vencedor da MX2, e Pedro Ramos, vice-líder da categoria, repetiram a dobradinha na Força Livre Pró

Muitos  pilotos aproveitaram para conhecer o traçado da pista durante o sábado, já que no domingo a pista ficou lotada pela manhã, obrigando a organização a fazer um treino extra antes do início das provas.

A primeira categoria a inaugurar as disputas foi a MX4, que acabou sendo considerada uma das categorias mais equilibradas. Sérgio Barbosa, o "Prego", faturou o holeshot e, também conseguindo escapar do pelotão, liderou a prova até receber a bandeira quadriculada.

Cleversom Almeida e Clayfom Almeida ficaram por conta da disputa pela vice-liderança invertendo posições do meio para o final da prova. Clayfom levou vantagem e empurrou Cleversom para a terceira colocação. Luís Rosa, inicialmente o quinto, subiu uma posição e encerrou em quarto ainda sob a pressão de Sérgio Azevedo, que completou o grupo dos mais rápidos da prova.

Em seguida foi a vez do gate cair para as minimotos, as 65cc. Eduardo Teixeira, o único piloto de outra cidade na bateria, decidiu o topo do pódio logo na largada, saindo na frente, ele liderou de ponta a ponta sob a pressão de Walter Augusto Silva, piloto local. Na briga pela terceira colocação, Sillas Henrique Barbosa conseguiu se sustentar até a penúltima volta, quando João Vitor Almeida insistiu e assumiu a posição. Sillas terminou em quarto.

Com o gate completamente lotado e uma largada com os competidores se "acotovelando" pelo holeshot, a MX 230 proporcionou uma das provas mais disputadas do dia contando ainda com um duelo inusitado. Felipe Arantes foi quem faturou a liderança, porém por pouco tempo: logo a garota Larissa Dalló assumiu a colocação. Então a briga esquentou, Felipe Arantes recuperou a posição e teve que se esforçar até a linha de chegada para defender o primeiro lugar, mas venceu a disputa com Larissa.
  


Sérgio Luís Barbosa faturou a MX4

Outro competidor que se destacou foi Renato Messias. O piloto local iniciou na sétima colocação e, volta a volta foi passando por cima de quem estivesse no caminho, subindo até a terceira posição. Vinícius Ferreira cruzou a linha de chegada em quarto, seguido de perto por Jonathan Alves, que perdeu duas posições nas últimas voltas. César Andrade, que saltou do décimo lugar, foi o sexto colocado.
 

Luís Felipe Barbosa levou a melhor na 85cc e na 125cc Bronze
As motos da 85cc fizeram parte de uma largada embolada, com Luís Felipe Barbosa e Pedro Barbosa brigando pela ponta do começo ao final da prova. Luís Felipe acabou levando a melhor. Guilherme Barbosa, saindo da sexta colocação, alcançou o terceiro lugar acompanhado de Pedro Henrique Pereira e Weverton dos Santos, que completaram o pódio, em quarto e quinto, respectivamente. Mateus Bueno de Bragança caiu da terceira colocação para a sexta, seguido por Luan Cassalho, piloto de Camanducaia.

Na sequência entraram na pista os competidores da MX3. Daniel Mendes faturou o holeshot, porém ainda na primeira volta perdeu a liderança para o piloto da casa, Sérgio Barbosa. Daniel Mendes não mediu esforços para acabar com a festa de Sérgio Barbosa e reassumiu o primeiro lugar, dessa vez até o final mesmo sob a insistência do concorrente.

Denilson Almeida foi o terceiro, seguido por Nelson Sifarelli, que em uma prova de recuperação, deixou o sétimo lugar para alcançar a quarta posição. Person Pauletto completou o pódio.

A MX Nacional foi outra prova a entrar para a lista das mais equilibradas e lotadas do dia. Não foi por menos: César Andrade, Marcelo Silva Sobrinho, Alex Silva Marques e Vinícius Ferreira largaram na frente e todos entraram na briga pelo topo do pódio. A prova, porém, foi cheia de surpresas. Marcelo Sobrinho deixou a corrida e cedeu lugar para Renato Messias entrar na briga pela primeira posição. O piloto, que tinha saído da quinta colocação e aos poucos foi encostando nos líderes, a três voltas do final assumiu a ponta. Seguindo o líder de perto, Vinícius Ferreira manteve a segunda colocação. César Andrade cruzou a linha de chegada em terceiro acompanhado de Jonatan Alves em quarto. Eduardo Almeida, deixando para trás o décimo lugar, completou os cinco mais rápidos da categoria.
  

Disputas equilibradas marcaram a terceira rodada da Copa Neno Racing de Motocross

Também faltando espaço no gate, a MX2 foi para a pista para uma das baterias mais aguardadas do evento. Pedro Ramos, piloto de Atibaia, largou na frente e ditou o ritmo por duas voltas, quando foi ultrapassado por Wilgner Francisco, que se manteve na liderança até o final. Thiago Tsuji foi o terceiro mais rápido seguido de Leonardo Costelinha, que chamou a atenção pelos embates que travou no caminho da oitava até a quarta colocação. Logo atrás, estava Luís Maciel em quinto. Rodolfo Moraes, mesmo com problemas mecânicos, defendeu a sexta posição.
 

Eduardo Teixeira venceu a 65cc em grande estilo
Com a liderança se alternando a cada volta entre os pilotos Maicon David e Daniel Mendes, a MX Intermediária agitou o público. Perto do final da prova, quem levou a melhor no duelo foi Daniel Mendes. Maicon Rosa então teve que se esforçar para defender a vice-liderança dos ataques de Murilo Mendes, que conseguiu assumir temporariamente a segunda colocação: somente por três voltas. Mantendo a quarta posição desde a largada até a bandeirada, Rafael Finotti cruzou a linha de chegada seguido de perto por Denilson de Almeida, quinto colocado.


Luís Felipe Barbosa Lima, da cidade de Monte Verde, que levou a melhor na 85cc, dominou também a categoria 125cc Bronze. Faturando o holeshot, o piloto manteve o comando até o final da prova. Então Pedro Barbosa e Júlio Queijinho se encarregaram de presentear o público com um embate pela vice-liderança em que os dois se alternavam a cada volta na disputa pela posição. Pedro levou a melhor, deixando para Queijinho o terceiro lugar. Nelson Gonçalves, seguido de perto por Rogério Gonçalves, conquistou a quarta colocação.

Na Força Livre Pró, o destaque ficou novamente para Pedro Ramos e Wilgner Francisco, em mais uma briga pelo lugar mais alto do pódio. Pedro Ramos faturou o holeshot e manteve a liderança durante o início da bateria sob as investidas de Wilgner Francisco, que logo assumiu a ponta e manteve a posição até o final. Para Pedro Ramos restou mais uma vez o segundo lugar. Daniel Mendes fez uma prova tranquila e regular, iniciou na terceira colocação e assim encerrou a prova. Já Leonardo Borges pressionou e insistiu tanto que arrancou a quarta colocação de Thiago Azevedo, deixando-o com o quinto lugar.
  


Grande número de pilotos largou em todas as categorias

Já com o sol baixando, a MX Força Livre Bronze largou. Person Pauletto logo na largada se desgarrou do pelotão e até a chegada não viu um piloto à sua frente. O líder foi seguido de perto por Murilo Victor e Alessandro Gustavo que se mantiveram, respectivamente, na segunda e terceira colocações até o final também. Quem atraiu  olhares durante a bateira foi Marcos Roberto da Silva. O piloto não fez boa largada e aos poucos foi subindo posições até se aproximar dos líderes na quarta colocação. Ricardo Rodolfo completou o pódio.
  


Daniel Mendes venceu a MX Intermediária

Para encerrar o dia, os gates baixaram para as motos da MX Força Livre Nacional. A prova parecia decidida quando César Andrade, que largou na frente, manteve a liderança até... a última curva, quando o piloto foi surpreendido por Felipe Arantes, que assumiu a ponta sem tempo suficiente para uma revanche do adversário. Vinícius Ferreira que largou atrás do pelotão conseguiu alcançar os líderes até a terceira posição. Jonathan Alves, quarto, e Marcelo Sobrinho, quinto, completaram o top 5.

Com provas marcadas para este final de semana, 13 e 14 de julho, a Copa Neno Racing segue para a cidade de Vargem, no interior de São Paulo, onde acontece a quarta etapa da temporada. O campeonato conta com o patrocínio de MRP Racing, Dablio Alta Performance, América Sports, Stocovich, IMS Race Wear, ASW, Paty Tendas, Droga Nova e MR Pró.


Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 579 Fotos!

Resultados

Pos Força Livre Nacional Cidade
1 96 Felipe Arantes Cruzilia
2 192 Cesar Augusto Andrade Monte Verde
3 19 Vinicius Ferreira Camanducaia
4 404 Jonathan Alves Camanducaia
5 255 Marcelo Silva Sobrinho Monte Verde
6 110 Eduardo Henrique Almeida Monte Verde
7 17 Ezequiel Dionizio Sta Rita
8 111 Renato Ferreira Itajubá
9 9 Maicon Antonio de Goes Monte Verde
10 2 Felipe Moraes Toledo
Pos MX4 Cidade
1 107 Sérgio Lucio Barbosa Camanducaia
2 318 Clayton Andrade São Bento Sapucai
3 302 Cleverson Almeida Senador Amaral
4 49 Luis Marcos Rosa Bragança Pta
5 57 Sergio Azevedo São josé dos Campos
6 118 Marcio Rogerio Bueno Pouso Alegre
7 201 Dalmir Oliveira Itapeva
Pos 65cc Cidade
1 457 Eduardo Teixeira Pouso Alegre
2 312 Walter Augusto Silva Camanducaia
3 502 João Vitor Almeida Camanducaia
4 59 Sillas Henrique Barbosa Camanducaia
Pos 230 CRF Cidade
1 96 Felipe Arantes Cruzilia
2 22 Larissa Dalló Ouro Fino
3 444 Renato Messias Camanducaia
4 19 Vinicius Ferreira Camanducaia
5 404 Jonathan Alves Camanducaia
6 192 Cesar Andrade Monte Verde
7 369 Lefontene Oliveira Monte Verde
8 2 Cleber Barbosa Atibaia
9 903 Alex Marques Itapeva
10 27 Marcos Roberto Silva Tocos Mogi
Pos 85cc Cidade
1 108 Luis Felipe Barbosa Monte Verde
2 109 Pedro Henrique Barbosa Monte Verde
3 106 Guilherme Henrique Barbosa Camanducaia
4 11 Pedro Henrique Pereira São José Campos
5 55 Weverton Vinicius dos Santos Itajubá
6 907 Mateus Bueno Bragança Pta
7 92 Luan Cassalho Camanducaia
Pos MX3 Cidade
1 202 Daniel Mendes Itajubá
2 107 Sergio Henrique Barbosa Camanducaia
3 38 Denilson Almeida Bom Repouso
4 35 Nelson Franco Sifarelli Atibaia
5 360 Person Pauletto Jarinu
6 212 Eduardo Stefanni Pouso Alegre
7 144 André Eduardo Almeida Brag.Pta
8 2 Eduardo Reganhão Vargem
9 249 Jader Marques Paraisopolis
10 211 Marcelo Gusmão Paraisopolis
Pos MX Nacional Cidade
1 444 Renato Messias Camanducaia
2 19 Vinicius Ferreira Camanducaia
3 192 César Augusto Andrade Monte Verde
4 404 Jonathan Alves Camanducaia
5 110 Eduardo Henrique Almeida Monte Verde
6 38 Denilson Almeida Bom Repouso
7 63 Orivelton Silva Camanducaia
8 17 Ezequiel Dionizio Sta Rita
9 903 Alex Silva Marques Itapeva
10 27 Marcos Roberto Silva Tocos Mogi
Pos MX2 Cidade
1 981 Wilgner Francisco Vargem Grande
2 193 Pedro Ramos Atibaia
3 74 Thiago Tsuji Atibaia
4 35 Leonardo Costelinha Pouso Alegre
5 108 Luis Felipe Barbosa Maciel Monte Verde
6 697 Rodolpho Moraes Osasco
7 381 Jonathan Willian Fernandes Itajubá
8 27 Roberto Buono Jr Mairipora
9 129 Lucas DTO Caieiras
10 20 Gentil dos Santos Camanducaia
Pos Intermediaria Cidade
1 202 Daniel Mendes Itajubá
2 387 Maicon David Rosa Itapeva
3 35 MuriloVitor Perreira Pouso Alegre
4 93 Rafel Finotti Extrema
5 38 Denilson Almeida Bom Repouso
6 360 Person Pauletto Jarinu
7 171 Ricardo Pereira Pouso Alegre
8 249 Jader Marques Paraisopolis
9 2 Eduardo Reganhão Vargem
10 2 Idaian Correa Atibaia
Pos 125 Bronze Cidade
1 108 Luis Felipe Barbosa Monte Verde
2 109 Pedro Henrique Barbosa Monte Verde
3 822 Julio Queijinho Itajubá
4 2 Onofre Silva Extrema
5 14 Rogerio Gonçalves Itapeva
6 51 Ivan de Almeida Grando Itapira
7 7 Alessandro Gustavo Silva Paraisopolis
8 111 Felipe Barbosa S.R.Sapucai
9 15 Otavio Grando Itapira
10 266 Rodrigo Jovelli Itapeva
Pos Força Livre Pró Cidade
1 981 Wilgner Francisco Vargem Grande
2 313 Pedro Ramos Atibaia
3 202 Daniel Mendes Itajubá
4 35 Leonardo Borges Pouso Alegre
5 74 Thiago Tsuji Atibaia
6 100 Heinz Crispim Caieiras
7 697 Rodopho Moraes Osasco
8 129 Lucas DTO Caieiras
9 201 Dalmir Oliveira Itapeva
Pos Força Livre Bronze Cidade
1 360 Person Pauletto Jarinu
2 35 Murilo Vitor Pouso Alegre
3 7 Alessandro Gustavo Silva Paraisopolis
4 27    
5 171 Ricardo Rodolfo Pouso Alegre
6 822 Julio Queijinho Itajuba
7 249 Jader Marques Paraisopolis
8 456 Carlos Henrique Vasconcelos Itajuba
9 14 Rogerio Gonçalves Itapeva
10 211 Marcelo Gusmão Paraisopolis







© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet