X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Enduro

Brasileiro de Enduro de Regularidade -Bandeirantes Off Road - Patrocínio - MG
Publicado em: 10/07/2013
Clique e saiba mais

Bombadinho domina o Bandeirantes Off-Road 2013
Redação MotoX.com.br  - Texto e fotos: Fred Mancini


Emerson Pereira Bombadinho


Roberto Cesar de Paula
Verdadeira representante da tradição Mineira no Enduro, a cidade de Patrocínio - MG sediou a 13ª e 14ª etapas do Campeonato Brasileiro e 6ª e 7ª do Mineiro de Enduro de Regularidade, realizadas durante os dias 6 e 7 de julho. Essa tradição no motociclismo fora de estrada vem sendo construída desde o início da década de 1990, quando foi realizado o "Enduro dos 150 anos" em comemoração à emancipação do município. Desse enduro surgiu o Bandeirantes Off-Road, que transformou-se numa referência de qualidade técnica para a modalidade. Isso pode ser atribuído a uma série de fatores determinantes para a consolidação do evento. O mais importante, diz respeito à geografia da região que oferece uma grande quantidade de trilhas, variedade de relevo, tipos de piso e de vegetação, que quando combinados formam o cenário perfeito para a prática desse esporte.

Tais características do Cerrado permitem que numa mesma prova tenhamos trechos com muitas subidas e pedras soltas, trechos planos com bosques e terra fofa, trechos com água, com terra batida, mata fechada e tudo mais que faz a alegria dos pilotos. Diante disso, Patrocínio é a única cidade que recebe duas etapas de campeonatos nacionais em modalidades diferentes. Enduro de Regularidade e Enduro F.I.M.


Paulo Jadir, segundo colocado na Novatos


Mário Gonçalves
Logicamente que a existência de "treieiros", motociclistas, motoqueiros, pilotos ou o nome que você preferir é tão importante quanto à geografia, e isso a cidade possui de sobra. São pessoas que se unem para viabilizar a realização do evento e se dedicam durante dias, conciliando família e trabalho com o compromisso de organizar uma competição de alto nível. Como se não bastasse, a cidade oferece ainda uma infraestrutura completa para receber bem pilotos, suas equipes e familiares. Para comprovar que todas essas características apontadas acima fazem a diferença, 130 pilotos das mais variadas regiões do país, marcaram sua presença na etapa mais técnica do campeonato.

O sol não deu trégua durante os dois dias de competição e o ar seco, característico dessa época do ano, representou mais um obstáculo para os pilotos. No sábado, os competidores percorreram 160 quilômetros de trilhas, passando pela região do Boqueirão, Serra do Salitre e seguindo em direção ao Hotel Fazenda Mutema. Após mais de sete horas de trilhas, pilotos e equipes puderam aproveitar a estrutura do hotel pra descansar e recuperar as energias. e encarar mais um desafio no domingo. Para este ano, os organizadores optaram por fazer uma prova ligando duas cidades, o que representou a necessidade de uma logística maior e um custo mais alto.


Rodrigo Zuccon 


 José Alberto Scheid
No domingo de manhã, muita neblina e frio aguardavam os competidores para o segundo dia de prova, que teve início as sete da manha. Depois de superarem as pesadas trilhas do dia e percorrerem mais 190 quilômetros, os competidores chegavam ao restaurante Jamaica onde entregavam os dois aparelhos de GPS que cada um carregou durante a prova. Enquanto aguardavam a divulgação dos resultados puderam compartilhar suas impressões sobre a prova, enquanto aguardavam a divulgação dos resultados.

Na categoria Máster, Emerson Pereira "Bombadinho" venceu os dois dias de competição e distanciou-se de Guilherme Cascaes na classificação do Campeonato. A diferença que era de apenas três pontos, subiu para 39 após Cascaes ficar em sétimo lugar no sábado, e abandonar a disputa no domingo devido a uma forte queda que lhe rendeu dores nas mãos e um corte no polegar. Para o campeão da etapa e líder do campeonato, o título está cada vez mais próximo. Sobre a etapa de Patrocínio ele afirmou: "Esperava ir bem, mas fiquei surpreso com o excelente desempenho". Foram corridas técnicas, com muitas pedras no trilho e fora dele ainda mais. A tensão era enorme, eu cheguei a cair no sábado, mas felizmente não me machuquei gravemente, sofri apenas uns hematomas na perna. Estou todo dolorido, mas muito feliz.


 Weuler Caixeta Piau


Enrico Amarante
Os três primeiros colocados da categoria Senior foram Roberto Cesar de Paula, Charles Pio e Rodrigo Souza que não correm o Brasileiro e pontuaram somente pelo Estadual da modalidade. O quarto colocado foi Tiago Kudlavies que somou trinta e seis pontos e ampliou a vantagem em relação à Clecio Hiert, quinto colocado na etapa.

Na disputa da Over 40, Claudio Hiert, mesmo com um sexto lugar, conseguiu aumentar a diferença de pontos que o separam de Edson Maciel, segundo colocado no Brasileiro e terceiro em Patrocínio.
O piloto José Scheid, da categoria Over 50, chegou à Patrocínio com nove pontos a menos que George Parik e saiu da etapa com um ponto a mais. Isso porque somou dois primeiros lugares na etapa, enquanto Parick ficou em segundo nos dois dias.

Mesmo com o campeonato antecipado na categoria Júnior, Macksandre Boldrini veio a Patrocínio conhecer as trilhas do Cerrado Mineiro e somou um primeiro e um terceiro lugares na etapa.
Na categoria Novatos, Marcos Soares Cardoso chegou com uma boa vantagem no Brasileiro, e saiu de Patrocínio como Campeão do Enduro de Regularidade 2013.

Para o diretor da prova e atual presidente da Federação Mineira, Maurício Brandão, o ano de 2013 vem sendo bastante positivo para o esporte, com a criação de Campeonatos e Copas estaduais bem estruturadas nas várias modalidades do motociclismo off-road.Segundo Brandão isso garante a renovação e o crescimento do esporte.


Jomar Grecco
Veja mais fotos do evento.

A prova foi uma realização do Motoclube do Cerrado, com a Supervisão da FMEMG (Federação de Motociclismo do Estado de Minas Gerais) e da CBM (Confederação brasileira de Motociclismo), e com o apoio da Prefeitura Municipal de Patrocínio, com o patrocínio da Motocicletas Tokens, Totem, Restaurante Jamaica, Aramoto Honda, ASW, Corona Racing, MR Pro, Minas Hotel, Ouro Cerrado Palace Hotel, Mutema Parque Hotel Fazenda, e coo-patrocínio da R1 Motos e motores, Motocenter Reis, Alemão suspensões, IMS, Protaper, Polisport.

Resultado Enduro dos Bandeirantes (Soma dos dois dias)

P. Master_____________ Patrocinador Pt
Emerson Pereira Bombadinho Pro Tork / FPRM / Orma / Adrenalina MX / NQI Power / R2 / 5inco / Compass 50
Mario Gonçalves Luiz da Silva Panificadora Pão Da Vida 42
Jomar Grecco Sherco, Asw, Motofire, Mr PrO, Putoline, Mitas, Jarva Racing, Corona, Imagem, Show De Compras 40
Alvaro Amarante Almeida Sherco, Motoarts, Compass, Asw, Mitas, Putoline 32
Sandro Hoffmann Hon, Asw, Pirelli, Motofire, R2, Compass, California, Lancar, Mrpro, Corona, Motul, Orbital, Ngk, Motolitoral, Oakley 31
Allan Almeida Amaral Diviseg Corretora De Seguros/ Moto E Cia/ Siq Motos(oficina Do Salsicha) 30
Carlos Alberto Minet Moto Fire,show De Compras,mr Pro, Compass, Polietc Granitos,mineraÇAo Itapina 27
Eduardo Tadashi Shiga Tm Racing - Asw - Mitas - Putoline - Corona Racing - Mr Pró - Colégio Sol 26
Bruno Barros Papai 22
10º Krishnamurti Balbinot Mormaii Motors - Librelato 21
P. Senior Patrocinador Pt
Roberto Cezar de Paula Rcp Transportes 50
Charles Goncalves Pio   42
Rodrigo José de Almeida Souza NAo Tem 38
Tiago Kudlavies Protork-jarvaracing-fprm-mitas-putoline
ormamotos-tmracing-marciomotos-compass-r2
miqueletomateriais
36
Clecio Flavio Hiert Yam,r2,kmc 30
Thiago Coutinho Casagrande Casagrande Transportes, BilU Motos, SapAo Import 28
Fabiano Ely Lupi Pinta Brava 28
Emerson Augusto Popolim Agropopolim 26
Pablo Dias Batista Cannal Motos, Minas Peças Januaria , Super Trilha.com 25
10º Reinaldo Junior (juninho) R & R Transportes Ltda . 25
P. Over40 Patrocinador Pt
Marcio Jose Miranda Eqeuipe X11 Enduro Team - Scud 50
Noe de Oliveira Primo Motos / Gas Gas / Asw / Rinaldi / Vedamotos / Brc / Compass 44
Edson de Castro Maciel Equipe X11 - Scud 35
Rodrigo Zuccon Pousada 7 Belo 33
Marcio Gomes de Oliveira Advocacia Oliveira, Unicon Contabilidade 32
Claudio Telmar Hiert Yam,r2,kmc 32
Daniel dos Reis Daniel Despachante /Moto Center Reis / Papelaria Regente 29
Joao de Deus Dias Neto Antares Motos-honda / Cannal Motos/ Snc Suplementos / Maori Life Style / Joni E O Herdeiro / Supertrilha.com.br / Hugo Locadora / Ig GrAficos 21
Joao de Oliveira Pimenta   21
10º Serdiney Raimar de Camargos Foto Kamargos / Ranca Toco 20
P. Junior Patrocinador Pt
Macksandre Paganini Boldrini Central Du Pao Casagrande Transportes Sapao Import Odilom Motos 45
Deibson Dianini de Oliveira Deposito Bela Vista/ Inovar Construções 44
Tulio Borges Malta X11 - Scud - Primo Motos - Malta Repres.comerc. - 40
Alex Nunes Azevedo Eqeuipe X11 Enduro Team - Scud 36
Angelo Monteiro Zigg Calçados / Primo Motos 36
Ovidio Carlos Grand Udi Uniformes E Roda Certa 31
Guilherme Guimarães   28
Lúcio Caldeira de Souza Cannal Motos - Supertrilha.com.br 26
Antonio Carlos Picolotto Dukar-guerra 23
10º Bruno Melchior Rodrigues Donda   22
P. Over 50 Patrocinador Pt
Jose Alberto Scheid Celular E Cia 50
George Parik Top Café 44
Joao Antonio Assunçao Barbosa   38
Aod Duarte Junior Poligrotas 36
Paulo Roberto Burtet Motéis Olympus 33
Cleivon Rizza Waine Corretora De Seguros 31
Geferson Ferreira de Souza PrO Moto - Sherco 27
Jair Donizeti Faleiros Vidya Solucoes 27
Almir César Scopel Elétrica Scopel 23
10º Fábio Marques   23
P. Novatos Patrocinador Pt
Enrico Amarante Almeida Enduro Fim Luziania. 25 De Agosto 50
Paulo Jadir   44
Luis Carlos Virtuosa Luizinho Motos,vox Moto Parts,comercial Emilio 38
Achilles Moreira Alves Plante Colhe 36
Ildeu Sebastiao de Melo Vox Motoparts E Comercial Emilio 30
Alberico Neto Radical Bike 29
Sávio Eugênio Daldegan Diniz Sd Engenharia 29
Marcos Sores Cardoso Usigraf Papa Tudo Material De CostruÇaO 27
Marcelo Garcia Marinho Alphatex Com Imp E Exp De Tecidos Ltda 24
10º Vinicius Moreira Alves Plantecolhe 23
Imagens Relacionadas:
Bandeirantes Off Road
Bandeirantes Off Road
Bandeirantes Off Road
Bandeirantes Off Road
Bandeirantes Off Road
Bandeirantes Off Road
Bandeirantes Off Road
Bandeirantes Off Road
Bandeirantes Off Road
Bandeirantes Off Road
Bandeirantes Off Road
Bandeirantes Off Road
Bandeirantes Off Road
Bandeirantes Off Road
Bandeirantes Off Road
Bandeirantes Off Road
Bandeirantes Off Road
Bandeirantes Off Road
Bandeirantes Off Road
Bandeirantes Off Road
Bandeirantes Off Road
Bandeirantes Off Road





© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet