X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

Copa MX Park de Motocross - 1ª etapa - São Paulo - SP
Publicado em: 10/07/2013
Clique e saiba mais

Com duas vitórias, Deninho Alves foi o destaque da etapa de abertura
Redação MotoX.com.br - Texto e fotos: Luís Bueno

A temporada 2013 da Copa MX Park de Motocross começou com muitas motos na pista em disputas equilibradas


Largada da categoria MX3


Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 567 Fotos! 
Com grande presença de pilotos, no último domingo (07), foi dada a largada para a Copa MX Park de Motocross, em uma das pistas mais conhecidas e frequentadas por amantes do off road da cidade de São Paulo e toda a região. O sucesso da abertura do campeonato foi tamanho que faltou espaço na área de box para pilotos e equipes. Deninho Alves foi o destaque da prova, com as vitórias nas categorias MX1 e MX Open.

A primeira classe a acelerar foi a MX3. Rogério Louro fez ótima largada e assumiu a ponta, mas Denis Cordeiro pressionou e assumiu a liderança, abrindo caminho para a vitória. João Oliveira teve muito trabalho para conquistar a terceira posição, depois de muita briga com Diego Jimenes, que terminou em quarto. Alex Jazadi completou o pódio.


Denis Cordeiro


Marco Kinho
Logo na largada, Marco Kinho assumiu a ponta na categoria Nacional e não deu chance aos adversários, concluindo a prova em primeiro lugar. Robson, Alexandre Borracha e Claudinei duelaram durante todo o tempo para ver quem ocuparia a segunda colocação. Claudinei levou a melhor, subindo ao pódio em segundo. Robson foi o terceiro, com Borracha na quarta posição. Felipe foi o quinto.

Michel foi mais rápido na largada da MX4, porém Renato assumiu a liderança logo nas primeiras voltas. Depois de muita pressão, Michel conseguiu reassumir a posição de líder e soube administrar e receber a bandeirada em primeiro. Renato terminou na segunda colocação, com Giancarlo em terceiro. Dener Alves foi o quarto colocado e Flávio completou o pódio em quinto.


Michel


Lucas Sanches
Na categoria 2 Tempos, as motos 125cc e 250cc competiram juntas. Lucas Sanches largou na ponta, mas logo foi ultrapassado por Christian, que se distanciou dos demais e terminou em primeiro na 250cc. Allan foi o segundo, Amauri o terceiro, com Ceará e Maurício na quarta e quinta posições, respectivamente. Na 125cc, Lucas foi o vencedor, com Vinícius Santos em segundo. Leonardo na terceira colocação, Éder, em quarto, e Celso, em quinto, completaram o pódio.

Com uma boa largada, Dener Alves, o Deninho, assumiu a ponta da MX1 logo na primeira curva. Abrindo distância, no final, o piloto só precisou administrar a vantagem para receber a bandeirada em primeiro. No restante do pelotão, muita disputa pelas primeiras colocações. Denis Cordeiro assumiu a segunda colocação, faltando poucas voltas para o final, seguido de Rogério Louro em terceiro. Diego Jimenes foi o quarto colocado, com João Oliveira completando o pódio em quinto.


Flávio Loffredo


Rogério Santos
Com o gate lotado na categoria Intermediária, a disputa pelo pódio foi intensa. Rogério Santos largou bem e assumiu a ponta. José Roberto pulou para a segunda colocação e não deu folga para o ponteiro, brigando até o final, mas sem êxito. Willians Armênio, que não tinha feito boa largada, foi ganhando posições e terminou em terceiro. Allan Paixão teve trabalho para manter a quarta colocação e Alessandro, após ultrapassar vários adversários, terminou na quinta posição.

Assim que o gate caiu para a categoria MX5, Flávio Loffredo assumiu a ponta e mostrou muito vigor para ganhar a bateria. Ele se distanciou dos concorrentes, o que permitiu administrar a vitória nas últimas voltas. Rogério ganhou uma posição e terminou em segundo lugar. Jair chegou na terceira colocação. Roberto Gimenes durante a prova não conseguiu defender a vice-liderança e encerrou na quarta posição. Reinaldo completou a lista dos cinco primeiros.


Carlos Flocos


Maicon
Duas gerações de pilotos da mesma família estavam alinhados no gate da categoria MX2, o pai Dener Alves e seu filho Leonardo Alves. Leonardo assumiu a ponta, mas Carlos Flocos colocou pressão e conseguiu ultrapassar. Dener, que mantinha a terceira posição, sofreu uma queda nas últimas voltas, e, no entanto, conseguiu se levantar e seguir na corrida. Em uma prova equilibrada, os pilotos disputaram as melhores colocações até a bandeirada. O primeiro a cruzar a linha de chegada foi Flocos, seguido por Eduardo em segundo. Alessandro, após uma prova de recuperação, saiu das últimas colocações para chegar em terceiro. Dener foi o quarto colocado, com Leonardo em quinto lugar.

Com regulamento diferenciado, os pilotos da categoria MX Park alinharam no gate. Essa bateria é destinada, principalmente, aos iniciantes e não é permitido aos competidores "emendarem mais de 70% das mesas". Em uma bateria que não permitia erros, as disputas foram boas do início ao fim. Paulo largou bem e pulou para ponta, mas não conseguiu suportar a pressão de Adriano, que vinha logo atrás. Logo Maicon surpreendeu - o piloto, que não tinha feito boa largada, alcançou o ponteiro e assumiu a liderança, seguindo assim até o final. Adriano terminou na segunda colocação, com Paulo em terceiro. Felipe e Edson completaram o pódio, respectivamente, na quarta e quinta colocações.


Deninho Alves


Pódio da MX Open
O grande nome do dia, Deninho Alves, após vencer na MX1 voltou a subir no lugar mais alto do pódio na MX Open. Após a largada, ele assumiu a ponta e com um ritmo muito forte não deu chance aos adversários. Ariel Silva tentou acompanhar o ponteiro, mas não foi suficiente para alcançá-lo e se manteve na segunda colocação. Rogério Louro conquistou três posições e terminou em terceiro. Diego Jimenes foi o quarto, com Carlos Flocos na quinta posição.

A Copa MX Park de Motocross tem o apoio de 2DI publicidade, Visual Turismo, Dust Off Road e Village Imóveis. A segunda etapa da competição está programada para os dias 27 e 28 de julho.

Resultados

Pos MX3
1 43 Denis Cordeiro
2 120 Rogério Louro
3 412 João Oliveira
4 115 Diego Jimenes
5 19 Alex Jazadi
Pos Nacional
1 9 Marco Kinho
2 44 Claudinei
3 800 Robson
4 56 Alexandre Borracha
5 95 Felipe
Pos MX4
1 99 Michel
2 6 Renato Franco
3 222 Giancarlo Vancini
4 91 Dener Alves
5 357 Flávio Loffredo
Pos 2 Tempos 125cc
1 32 Lucas Sanches
2 986 Vinicius Santos
3 97 Leonardo
4 696 Eder
5 998 Celso
Pos 2 Tempos 250cc
1 257 Christian
2 3 Allan Paixão
3 3 Amauri
4 26 Ceara
5 704 Mauricio
Pos MX1
1 188 Deninho Alves
2 43 Denis Cordeiro
3 120 Rogerio Louro
4 115 Diego Jimenes
5 412 João Oliveira
Pos Intermediária
1 101 Rogerio Santos
2 33 José Roberto
3 715 Willians Armênio
4 3 Allan Paixão
5 78 Alessandro
Pos MX5
1 357 Flavio Loffredo
2 969 Rogerio
3 709 Jair Gano
4 73 Roberto Gimenes
5 102 Reinaldo
Pos MX2
1 108 Carlos Flocos
2 7 Eduardo
3 78 Alessandro
4 91 Dener Alves
5 188 Leonardo Alves
Pos MX Park
1 142 Maicon
2 101 Adriano
3 39 Paulo Sergio
4 95 Felipe
5 144 Edson
Pos MX Open
1 188 Deninho Alves
2 151 Ariel Silva
3 120 Rogerio Louro
4 115 Diego Jimenes
5 108 Carlos Flocos






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet