X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Enduro

Paulista de Enduro de Velocidade FMESP - 2ª etapa - Araçoiaba da Serra - SP
Publicado em: 09/07/2013
Clique e saiba mais

João Vitor Cardeli segue invicto na classe principal da competição
Redação MotoX.com.br - Texto e fotos: Luiz C. Garcia

Rodada contou com disputas equilibradas e muitas trocas de posições. Categoria Intermediária conhece novo líder na disputa pelo campeonato


Largada da categoria EX4


Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 463 Fotos!
A cidade de Araçoiaba da Serra (SP) recebeu no último final de semana, dias 06 e 07 de julho, a segunda etapa do Campeonato Paulista de Enduro de Velocidade promovida pela FMESP (Federação de Motociclismo do Estado de São Paulo). As disputas aconteceram sob sol forte, o que exigiu bastante preparo físico dos pilotos que enfrentaram uma pista de quatro mil metros em baterias com duração de 40 minutos mais uma volta.

Os primeiros pegas do dia ficaram por conta das motos da EX1. João Vitor Cardeli largou na frente seguido de perto por Luís Felipe Augusto, que assumiu a liderança quando Cardeli parou para um pit stop e retornou na segunda colocação com boa margem de vantagem sobre Eduardo Balan, o terceiro.


João Vitor Cardeli


Wudy Tavares
Perto do final da prova, Cardeli atacou para recuperar a liderança e a briga esquentou. Luís Felipe tentou defender a ponta, mas Cardeli insistiu e retomou o primeiro lugar, para repetir a vitória da etapa anterior em São Roque. Eduardo Balan se manteve na terceira posição à frente de Lucas do Vale e Augusto Cardoso, quarto e quinto colocados, respectivamente.

Cardeli salientou que o bom desempenho o deixa um pouco mais tranquilo na liderança da categoria. "A prova exigiu muito, principalmente, devido ao tempo de duração. Tentei manter um ritmo não muito puxado no começo para ter mais gás no final da prova", destacou o piloto de Tatuí (SP).

As categorias EX4 e EXN2 largaram juntas. Entre os pilotos da EX4, Wudy Tavares assumiu a ponta, chegando a abrir grande distância do restante do pelotão. O competidor imprimiu um ritmo tranquilo, sem esperar a surpresa: o ataque de Eduardo Balan ao final da prova, que diminuiu consideravelmente a diferença em relação ao líder.

Mesmo com o esforço de Balan, Wudy Tavares conseguiu defender a posição, cruzando a linha de chegada com o primeiro lugar. Já o vencedor da abertura do campeonato, Reinaldo "Piu" Pinheiro, contentou-se com a terceira colocação. Luciando Menezes e Roque "Taquara" Almeida, respectivamente, completaram o top 5.


Claudimar "Tucano" Passalia


Plinio Candido de Oliveira
Entre as nacionais da EXN2, enquanto Claudimar "Tucano" Passalia dominou a corrida de ponta a ponta, sem qualquer chance para o segundo colocado José Ângelo Tozato assumir a liderança, na terceira colocação, Luciano da Silva completou uma prova tranquila.

Henrique de Souza e Anderson Marcondes não largaram bem, mas se recuperaram terreno e com boas apresentações alcançaram os líderes, completando a prova na quarta e quinta colocações. Destaque para Anderson Marcondes, que com o quinto lugar, mantém a liderança na classe.

Na sequência andarem na pista a classe EX5 e a Intermediária. Ao contrário da EX5, que contou com uma bateria conturbada, as motos da Intermediária conheceram o líder logo ao início da prova: Plínio de Oliveira ditou o ritmo da categoria desde a largada até a chegada.

Adônis Barreto conseguiu se separar do pelotão e, acelerando muito para distanciar, conquistou a vice-liderança. Logo atrás, Ivan Lucas de Meira foi o terceiro mais rápido. Defendendo a quarta colocação de George "Neguinho" Anias, Fábio "Manduzinho" Diniz manteve o quarto lugar, deixando o concorrente logo atrás. Pelo campeonato, agora Plínio de Oliveira é o novo líder da categoria.


Francisco "Chico" Mora


Emerson "Paraíba" Leonor
Diferentemente, a EX5 só foi definida na última volta. Ivan de Meira largou na frente e defendia a posição, quando no meio do circuito a moto teve problemas mecânicos. Francisco "Chico" Mora assumiu a ponta, sob a pressão de João Cardeli, intensificada nos dez minutos finais. Porém, mais uma vez, a moto de um líder o deixou na mão: no meio da mata, o motor da moto de Cardeli apagou e Chico Mora reassumiu a liderança definitivamente.

Cardeli conseguiu manter a segunda colocação, seguido de Ivan de Meira. Distanciados dos líderes, chegaram Hudson "Hudo" Vieira, em quarto, e Vanderlei Lopes, em quinto. Pelo título, Cardeli é o primeiro colocado com Ivan de Meira em segundo.

Na EXN1, a pista foi palco de muitas trocas de posições, à parte Emerson "Paraíba" Leonor que largou na frente e não deu espaço para que ameaçassem a sua liderança. Na segunda posição, Gustavo Gonzalez vinha à frente de Alan Petterman, porém com o decorrer da prova, os dois perderam as colocações. Quem ocupou a vice-liderança, dessa vez até o final, foi Rodrigo Nunes. Logo atrás, completando o top 3, estava Felipe Godinho Della Déa, atual líder da categoria. Kaiann Pedroso foi o quarto, seguido de Gustavo Gonzalez; enquanto Allan Petterman terminou apenas em décimo.

O vencedor Emerson Paraíba destacou: "A prova foi difícil, porém procurei manter um ritmo seguro para administrar a prova até a bandeirada". Em relação as disputas contra Rodrigo Nunes, ele garantiu: "São somente dentro da pista". Fora do traçado os dois são grandes amigos, mas Rodrigo prometeu dar o troco na próxima prova.


João Vitor Tozato


Largada EXN1
Com uma bateria de duração de 20 minutos mais duas voltas, a Júnior entrou na pista. Quem largou na frente foi Matheus Meira, que deu azar e enfrentou problemas na moto durante a prova, para terminar na quarta colocação. Com o caminho livre, João Vitor Tozato não perdeu a oportunidade de vencer. Também capitalizando no problema de Matheus Meira, Carlos Miranda assumiu a vice-liderança. Após uma verdadeira prova de recuperação, saindo do último lugar, Maykon Dias conquistou a terceira posição. Guilherme Oliveira completo os cinco mais rápidos.

Com a pista reduzida e uma bateria de 10 minutos a categoria 65cc teve a vitória de Eduardo Oliveira Oliveira com Matheus Oliveira em segundo.

Com a agenda cheia para o mês de julho, a FMESP segue agora para a terceira etapa do Campeonato Sul Paulista de Motocross que acontecerá em Guareí no próximo final de semana, dias 13 e 14 de julho.

O Campeonato Paulista de Enduro de Velocidade tem patrocínio Pro Tork, Mec Racing, LR Gramas e organização do Vitória Moto Clube e Cross Sport.

Resultados

P EX1 Patrocinio
1 149 João Vitor Cardeli Mec Motos, Via Maimone, K21
2 192 Luiz Felipe P. Augusto Tido Motos, Gráfica KWG,
3 126 Eduardo Balan  
4 26 Lucas Augusto do Vale Nicolas Gramas
5 14 Augusto C. Cardoso Taquara
6 44 Rodrigo Segato Segato Uvas
7 252 Ivan de Meira Center Motos
P EX4 Patrocinio
1 4 Wudy de Almeida Tavares Sorocaba Piscinas
2 126 Eduardo Balan  
3 121 Reinaldo "Piu" Pinheiro Aeville
4 37 Luciano de Menezes  
5 14 Roque "Taquara" F. Almeida Taquaplan
6 151 Alessandro J. Cover  
7 70 Sidnei "Lord" Rodrigues Corvos Moto Clube
8 18 Giovani de Medeiros Sarapui
P EX5 Patrocinio
1 159 Francisco "Chico" Mora Mora Imoveis, Fikar Veiculos
2 27 João Cardeli FMESP, VMC - Cross Sport
3 252 Ivan de Meira Center Motos
4 98 Hudson "Hudo" Goés Veira  
5 92 Vanderlei Lopes Lopes @ Lopes
6 195 Luiz "Nando Sarapui" F. Medeiros  
7 32 Nivaldo "o Frango" Bertola Padilha Car, Pedrada no Zóio
8 362 Paulo Yoshiyuki Yamasaki Minor Auto Peças
9 999 Marcos "Marção" QA. Gomes Pedrada no Zóio, Auto Peças Gomes
10 198 Celso Yamasaki "Zucky" Minor Auto Peças
P Intermediária Patrocinio
1 408 Plinio Candido de Oliveira  
2 700 Adonis Barreto  
3 21 Ivan Lucas de Meira Center Motos
4 12 Fábio "Manduzinho" R. Diniz Mandufer
5 1 George "Neguinho" A. Souza Anias  
6 33 Jefferson A. Marques  
7 46 Fredy Marum Nusse  
8 146 Alexandre Luiz Lima  
P EXN1 Patrocinio
1 702 Emerson "Paraíba" Leonor Petit Preparações, Mercado Esplendore, Radical Cross
2 24 Rodrigo Nunes  
3 15 Felipe Godinho Della Déa Alto Giro
4 2 Kaiann Augusto P. Pedroso Rick Motos, JPS Universal
5 68 Gustavo Soares Gonzalez Pedrada no Zóio
6 71 Simy Fernandes Radical Cross
7 711 Luis "Nandinho" F. Medeiros Filho Mec Nando
8 151 Alessandro J. Covre  
9 153 Silas Augusto Sukys de Oliveira Alto Giro
10 909 Allan Flávio Petterman Radical Cross, Petit
P EXN2 Patrocinio
1 656 Claudimar "Tucano" Passalia  
2 51 José Angelo Tozato pinto Canario
3 61 Luciano Miranda da Silva Pedrada no Zóio
4 222 Henrique Garcia de Souza Moto Trilha Sarapui
5 133 Anderson Weliton Marcondes Flávio Preparações, Isaias Motos
6 5 Danylo W. N. de Campos  
7 187 Cristiano Antonio "Dentinho" da Silva
8 16 Leonardo Thiago Godinho de Almeida Auto Escola Diferença
9 31 Ivan dos Santos Laurindo  
10 9 David G.L. Torres Trial Motos
P Junior Patrocinio
1 51 João Vitor Tozato Pinto Canario
2 891 Carlos A. Sanches Miranda  
3 8 Maykon Augusto Cardoso Dias  
4 5 Matheus Henrique de Meira Center Motos
5 26 Guilherme Augusto Oliveira  
P 65cc Patrocinio
1   Eduardo Ferreira Sukys de Oliveira Alto Giro
2   Matheus H. Oliveira  






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet