X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

8ª etapa - Sergipano de MX - Barra dos Coqueiros - SE
Publicado em: 13/12
Clique e saiba mais

Pilotos voltaram a Barra dos Coqueiros para etapa final
Texto: FSM - Fotos: Paulo A. M. - www.radicalfotos.com.br 


O Campeonato Sergipano de Motocross 2005 teve nesse ano 8 etapas. Depois de passar por Moita Bonita, Propriá, Carira, Lagarto, Barra dos Coqueiros, Itabi, Boquim o campeonato voltou a Barra dos Coqueiros para sua prova final. As corridas tiveram início com a categoria Mirim, disputada por pilotos com idade de 5 até 10 aninhos. 

Podemos dizer que são os seguidores do jovem Rodrigo Lama que começou a andar com 5 anos e hoje compete com uma moto 65cc destacando-se nos grandes eventos. O campeonato contou com a média de 10 pilotos por etapa nesta classe e o campeão da  foi o piloto George (Rã). Destaque também para o piloto Juan (Juanito) de apenas 5 aninhos.

Na Categoria Nacional 125 três pilotos tinham chances de se sagrar campeão, Fernando de Souza #89 de Lagarto, Romualdo #71 de Alagoas e Rodrigo de Andrade (Lama) #32. Rodrigo liderou o campeonato no início, disparou na liderança na etapa de Propriá, mas na de Lagarto teve problemas mecânicos e a disputa do campeonato foi pra última etapa. Rodrigo tinha que ganhar a prova e largou bem na frente se distanciando do segundo colocado, Fernandinho Souza. 

Com 5 minutos de prova o pneu da moto do Rodrigo furou e o líder parou no "pit stop". Seu principal adversário fez a ultrapassagem. Rodrigo continuou na prova com o pneu furado, com 20 minutos voltou a ultrapassar Fernandinho mostrando muita raça. Rodrigo recebeu a bandeirada final para se consagrar bi-campeão sergipano! Em segundo lugar ficou Fernando de Souza e terceiro Romualdo.

Na Categoria Open competem pilotos acima de 34 anos com motos nacionais ou importadas (apenas a classificação é separada) com cilindrada livre. Durante as 8 etapas 2 pilotos baianos se alternavam na liderança: Marcelo Rodrigues e José Apolinário, os dois mostraram muita vontade de vencer. Na última etapa José Apolinário correu com uma moto emprestada e acelerou forte, mas Marcelo consagrou-se campeão. José Apolinário (Popósaki) e George Alberto vieram na sequência. 

Na Categoria Open com as motos Nacionais, o piloto Antony Júnior liderou todo o campeonato do inicio ao fim. A briga ficou para o segundo lugar com os pilotos João de Deus e Rufino Alves ambos da cidade de Lagarto. João de Deus se deu bem ficando com a segunda colocação no campeonato.

A categoria Nacional 250cc (Tornado) é a mais disputada do campeonato, durante o ano tivemos 4 líderes. O primeiro foi Igor Fabrício da cidade Itabaianinha que abandonou o campeonato no meio, quando a liderança passou por Wagner Cedraz (Bahia), depois para Jesivaldo Vieira (Alagoas) e finalmente para Wendel Costa (Itabaiana). 

Wendel manteve a regularidade sempre chegando entre os três primeiros, durante o campeonato ganhou algumas provas e se sagrou campeão na última etapa. Em segundo ficou Wagner Cedraz seguido de Luiz Alberto (Alagoas) que começou o campeonato discreto e foi pegando experiência durante a temporada. Ganhando a última etapa ele levou o terceiro lugar geral.

A Categoria Especial, com motos importadas, a principal do campeonato, tem muitas emoções nos saltos e altas velocidades. Começamos o campeonato com a presença na primeira etapa de pilotos de São Paulo como o campeão brasileiro 2005 da 85cc Thales Vilardi e outros pilotos, mas o destaque foi o piloto Bruno Rafael de Pernambuco. Com apenas 16 anos ele liderou o Campeonato todo e foi campeão invicto seguido de Eduardo Araújo (Alagoas) e Calixto Júnior (Alagoas).


Parabéns a todos envolvidos no Campeonato de Motocross em 2005, só temos que agradecer pois graças à Deus deu tudo certo. Em 2006 tem mais e com novidades, aguardem!

Confira abaixo mini galeria de fotos da prova!

Resultado da Corrida


Categoria Mirim  

1. Victor Zoolo (Zoolo Racing)
2. George (Rã)
3. Kaique
4. Luquinhas
5. Juanito Bala

Categoria Nacional 125cc

1. Rodrigo Andrade (Campeão)
2. Fernando Souza
3. Adriano Jose
4. Fabiano Vieira
5. Paulo Jorge

Categoria Open Importada

1. Naldinho
2. Marcelo Rodrigues (Campeão)
3. José Apolinário
4. José Talvan
5. George Alberto


Categoria Open Nacional

1. Tony Junior (Campeão)
2. Andrey
3. João de Deus
4. João Lucas

Categoria Nacional 250cc

1. Luiz Alberto
2. Wagner Cedraz
3. Wendel Costa (Campeão)
4. Luiz Paulo
5. Jadson Teles

Categoria Especial(Força Livre)

1. Bruno Rafael
2. Eduardo Araujo
3. Calixto Junior
4. Marcelo Rodrigues
Imagens Relacionadas:
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-





© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet